Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda Compra SW

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda Compra SW

    Bom dia a todos,

    Devido a mudança de emprego vou ter que abandonar o carro da empresa e comprar um carro , pela primeira vez em 5 anos. Estou um pouco offside no que diz respeito ao mercado de carros usados . O meu objetivo é comprar uma carrinha que dure alguns anos e sustente a futura família.* Alguns dados :

    - budget entre 16 a 18k

    - Preferência por veículos com GPS e com menos de 100mil kms

    - Resido no Norte

    - o veículo será o veículo principal da família e além da viagem diária para o trabalho estou a contar com alguns viagens ao fim de semana

    Do que tive a ler vejo que o Ford Mondeo tem algum destaque neste segmento e que o Peugeot 508 tem uma boa relação qualidade / preço/ funcionalidades.* Se bem que já vi algumas Volvo V60 no limiar do meu budget apesar de não ser grande fã do seu interior Kiss.

    Podem ajudar ?
    Obrigado

    #2
    tanto a Mondeo como a 508 são excelentes carrinhas e das melhores do segmento por isso são boas escolhas, o que interessa é ter sorte e tentar fazer o melhor negocio possível.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Dessas 2 (Mondeo e 508) escolhe a que gostaram mais porque são do melhor que se faz no segmento.

      Cumps

      Comentário


        #4
        Mercedes C220 SW W203.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
          Mercedes C220 SW W203.
          Credo... Tendo eu em casa um W203, e conhecendo bem a 508, nem tem comparação, nota se bem os 10 anos de diferença que têm na sua concepção.

          O problema da 508, é o 1.6 que pode ser curto com muita carga a bordo, mas faz bons consumos e não envergonha, o mesmo se aplicará à Mondeo.
          Em ambas existe um 2.0 diesel que será mais interessante.

          Julgo que será mais fácil encontrar Mondeos recheadas de equipamento, e que o seu infotainment é superior às Peugeots.

          Mas entre uma e outra é mesmo uma questão de gosto pessoal, e de achar a que seja um melhor negócio.

          Comentário


            #7
            Viatura de serviço por mais 2500€ e passas a ter um carro praticamente novo
            http://www.custojusto.pt/21275062

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por PePa Ver Post
              Credo... Tendo eu em casa um W203, e conhecendo bem a 508, nem tem comparação, nota se bem os 10 anos de diferença que têm na sua concepção.

              O problema da 508, é o 1.6 que pode ser curto com muita carga a bordo, mas faz bons consumos e não envergonha, o mesmo se aplicará à Mondeo.
              Em ambas existe um 2.0 diesel que será mais interessante.

              Julgo que será mais fácil encontrar Mondeos recheadas de equipamento, e que o seu infotainment é superior às Peugeots.

              Mas entre uma e outra é mesmo uma questão de gosto pessoal, e de achar a que seja um melhor negócio.
              O problema da 508 é mesmo ter uma montagem de materiais um bocado manhosa!
              Pintura também é bastante sensível.

              Eu com 18k € tentava ver uma Passat.

              Comentário


                #9
                Muito obrigado pelo feedback e por alguns links . Realmente tenho algum receio dos 1.6 em carrinhas tão grandes . Mas os motores 2.0 não serão menos poupados ? Vi uma insignia 2.0 com 160cv mas tenho algum receio que seja uma carrinha bastante dispendiosa no dia a dia.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                  Muito obrigado pelo feedback e por alguns links . Realmente tenho algum receio dos 1.6 em carrinhas tão grandes . Mas os motores 2.0 não serão menos poupados ? Vi uma insignia 2.0 com 160cv mas tenho algum receio que seja uma carrinha bastante dispendiosa no dia a dia.
                  De que ano?

                  Comentário


                    #11
                    Relativamente aos consumos, faz uma pesquisa no spritmonitor e ficas com uma noção mais realista dos valores.

                    Entre essas duas, nunca gostei da 508, nem do interior nem do exterior, mas a verdade é que recolhe consenso.
                    Os motores serão os mesmos nas 2 propostas, no entanto os 1.6 parecem-me curtos para tanto carro. Eu escolheria sempre o 2.0, a menos que eventual aumento de consumo e o maior IUC seja relevante.
                    Da mondeo, não desgosto, mas acho que já se notam o peso dos anos, mais do que na Peugeot.

                    Neste segmento e por este preço, optaria sempre por carros mais recentes e com menos km, que sendo diesel, conta com manutenção como o FAP.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                      De que ano?
                      2009 .

                      Comentário


                        #13
                        Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                        Relativamente aos consumos, faz uma pesquisa no spritmonitor e ficas com uma noção mais realista dos valores.

                        Entre essas duas, nunca gostei da 508, nem do interior nem do exterior, mas a verdade é que recolhe consenso.
                        Os motores serão os mesmos nas 2 propostas, no entanto os 1.6 parecem-me curtos para tanto carro. Eu escolheria sempre o 2.0, a menos que eventual aumento de consumo e o maior IUC seja relevante.
                        Da mondeo, não desgosto, mas acho que já se notam o peso dos anos, mais do que na Peugeot.

                        Neste segmento e por este preço, optaria sempre por carros mais recentes e com menos km, que sendo diesel, conta com manutenção como o FAP.
                        Não conhecia o site. Vou comparar os valores. Naturalmente IUC mais consumos pode influenciar o meu budget mas depende sempre do impacto global.

                        Comentário


                          #14
                          Originalmente Colocado por PePa Ver Post
                          Credo... Tendo eu em casa um W203, e conhecendo bem a 508, nem tem comparação, nota se bem os 10 anos de diferença que têm na sua concepção.

                          O problema da 508, é o 1.6 que pode ser curto com muita carga a bordo, mas faz bons consumos e não envergonha, o mesmo se aplicará à Mondeo.
                          Em ambas existe um 2.0 diesel que será mais interessante.

                          Julgo que será mais fácil encontrar Mondeos recheadas de equipamento, e que o seu infotainment é superior às Peugeots.

                          Mas entre uma e outra é mesmo uma questão de gosto pessoal, e de achar a que seja um melhor negócio.
                          Isso é verdade, para quem prefere ter uma iluminação de natal, e gadgets da treta dentro do carro, em detrimento da qualidade e sobriedade, é preferivel o Peugeot.

                          Comentário


                            #15
                            Se for para fazer muitos kms carregado (carga e/ou 4-5passageiros), eu evitava as 1.6... Até porque a vantagem em consumos se desvanece (fica ainda o iuc, com diferencial aí de 80€/ano). Tenho andado com um Passat 1.6 tdi de 2015, e expantou-me pela positiva... Mas não passou das 3 pessoas sem carga... :/
                            As 508 transmitem uma sensação positiva à vista (alinhamento paineis, imagem hi-tech, equipamentos...), e até julgo o modelo interessante, mas se for para manter uns anos, sem sobressaltos, infelizmente envelhece mal, como lagunas e c5's... O ver muitas em clientes meus electricistas também não me descansa... Habitualmente para apagar luzes / erros com diversas origens...
                            Para esse budget, tentava uma passat, ou accord / avensis / mazda6, consoante os gostos e oportunidades de negócio... A mondeo também me parece boa escolha, preferencialmente com menos kms que as anteriores...

                            Sent from my NX505J using Tapatalk

                            Comentário


                              #16
                              Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                              2009 .
                              Esquece a insignia desse ano homem! Motores tem dado vários problemas graves

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                                Muito obrigado pelo feedback e por alguns links . Realmente tenho algum receio dos 1.6 em carrinhas tão grandes . Mas os motores 2.0 não serão menos poupados ? Vi uma insignia 2.0 com 160cv mas tenho algum receio que seja uma carrinha bastante dispendiosa no dia a dia.
                                Aquela Laguna branca, 2.0 dCi 150cv, a venda num concessionario oficial Renault, parece-me um excelente compromisso.

                                Arrisco-me a dizer, como ja disse antes, que as 1.5/1.6 chegam bem para 80-90% dos condutores, mas tudo depende da utilizacao...

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por Vizza Ver Post
                                  Esquece a insignia desse ano homem! Motores tem dado vários problemas graves
                                  Não fazia ideia ! Já a risquei! Thanks ! É de mim ou a Laguna desvalorizou imenso?

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                                    Não fazia ideia ! Já a risquei! Thanks ! É de mim ou a Laguna desvalorizou imenso?
                                    E normal em carros franceses desse segmento...
                                    Alem de tradicionalmente desvalorizarem bastante, as motorizacoes de topo levam por tabela pela "inundacao" do mercado com as versoes de entrada, o que as torna bons negocios em potencia.
                                    Claro que isto carece de analise da unidade em questao (uma coisa e um anuncio online, outra coisa e ver o carro ao vivo).
                                    Alem disso, a nao ser que algum dos carros que vamos colocando te agrade imenso ou que fique mesmo a jeito para ires ver, os links sao colocados mais numa perspectiva de "exemplos".

                                    Dos que coloquei, como disse, agrada-me a Laguna e a i40 (Hyundai tem melhorado bastante).
                                    Gosto bastante da V60 (sou fa assumido de Volvo), mas ja disseste que nao gostas muito.
                                    Encontrei algumas dentro do orcamento, todas com o D2 (1.6 115cv, que a partida sera suficiente).
                                    Para mim seria logo uma das primeiras opcoes (e nao me importava de ficar com essa motorizacao de entrada), mas o carro e para ti, portanto...

                                    Entre 508 e Mondeo, claramente a Peugeot, pelo conjunto.
                                    As primeiras unidades da Mondeo foram problematicas, apesar de reconhecer que tem uma boa estetica, (tradicionalmente) muito equipamento e imenso espaco interior (conheco uma de perto).
                                    Editado pela última vez por Scientist; 13 December 2016, 14:21.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                                      Isso é verdade, para quem prefere ter uma iluminação de natal, e gadgets da treta dentro do carro, em detrimento da qualidade e sobriedade, é preferivel o Peugeot.
                                      E desde quando é um carro é só "qualidade e sobriedade" ?!
                                      Desculpa mas discordo, o Mercedes pode ser mais sólido sobretudo em qualidade de montagem, mas é isso apenas e só.

                                      Já agora define, gadgets da treta...

                                      Um w203 é um projecto antigo, e nota-se, tem um tacto mais pesadão na condução, menos espaço, menos segurança, piores consumos e um look, sobretudo interior, algo antiquado.
                                      E em conforto, a moleza do W203 não chega para ser mais confortável que o Peugeot por exemplo.

                                      Não sou especial fã da peugeot, mas o interior é agradável à vista e ao tacto e confere muito melhor ambiente a bordo, não terá a robustez do Mercedes, mas que sendo um W203, mais antigo, anulas quase todas as supostas vantagens de qualidade devido ao maior uso que terá. E também tem as suas manhas, ventoinhas da soffage a chiar, botões do rádio e manetes de mudanças que descascam, comandos dos vidros que saltam isto das unidades que conheço.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Qual é a vossa opinião? http://www.standvirtual.com/P9126785

                                        Comentário


                                          #22
                                          A Mazda 6 é o melhor que podes encontrar qualidade/preço. A minha opção seria a V60, D2 (1.6) já ficarias bem servido, mas também referiste acima que não lhe achas piada.
                                          Editado pela última vez por Zizzurry; 16 December 2016, 00:45.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                                            Qual é a vossa opinião? http://www.standvirtual.com/P9126785
                                            E um produto diferente dos que referiste anteriormente.

                                            O espaco interior estara mais alinhado com a V60 do que com a Mondeo.

                                            Tendo em conta as fotos e as informacoes disponiveis, arrisco-me a dizer que sera importada... E, nao querendo ser preconceituoso, teria muito cuidado com os kms.

                                            De resto, e uma opcao competente, sem duvida, apesar de vir ja ai alguem alertar para os perigos do motor N47 da BMW.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Obrigado pelo feedback . A questão dos kms reais preocupa me . Várias pessoas alertam me para essa possibilidade . A v60 é muito bonita mas sinto que pelo budget só consigo uma d2 1.6 que fica um pouco aquém da experiência Volvo. Discordam?

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                                                Obrigado pelo feedback . A questão dos kms reais preocupa me . Várias pessoas alertam me para essa possibilidade . A v60 é muito bonita mas sinto que pelo budget só consigo uma d2 1.6 que fica um pouco aquém da experiência Volvo. Discordam?
                                                Eu tenho que discordar...
                                                Ja tivemos uma V50 1.6d (109cv e caixa de 5 velocidades) e agora temos um S40 DRIVe (115cv e caixa de 6 velocidades, portanto o mesmo setup que depois se veio a chamar D2).
                                                Se continuamos na mesma gama, nao e por estarmos descontentes.

                                                A V60 nao e assim tao diferente, apesar de ser maior (e posicionada acima da V50).
                                                Se fosse assim "tao mau" como alguns querem pintar, nao andavam tantas por ai...

                                                Como disse anteriormente, chega para 80/90% dos condutores, tendo em conta os limites de velocidade e uma utilizacao dita normal.
                                                Claro que para quem passar muito tempo em AE ou tiver um pe mais nervoso, vai saber a pouco, mas para esses casos... Nao sei se sequer uma D3 chegaria.

                                                No lado positivo estao claramente os consumos, que costumam ser bons.
                                                E isto nao se aplica a V60 apenas, diria o mesmo para a 508 (p.e.).

                                                Se encontrares alguma unidade 2.0 a bom preco, como aquela Laguna que mostrei anteriormente, pode perfeitamente compensar... Se estiverem todas acima do teu orcamento, os motores 1.5/1.6 sao opcoes competentes. De qualquer maneira, nada como experimentares e tirares as tuas proprias conclusoes. O estado de conservacao (e manutencao) da propria viatura tambem vai influenciar muito.

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Excelente feedback. Muito obrigado mesmo . Há algum truque ou sugestão para avaliar se os kms são reais ?

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por theraiderpt Ver Post
                                                    Excelente feedback. Muito obrigado mesmo . Há algum truque ou sugestão para avaliar se os kms são reais ?
                                                    Estamos aqui para ajudar, mas nunca se pode ignorar que no fim é o teu dinheiro e o teu carro, portanto não passam de dicas.

                                                    Quanto aos kms... Livro de revisões é sempre bom, especialmente se for nacional. Fichas da inspecção, idem. Fazer pesquisa pela matrícula também é boa ideia, sempre que possível. Tens muita informação aqui pelo Fórum e também procurando directamente no Google, mas não há fórmulas perfeitas, pode sempre escapar algo...

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Originalmente Colocado por Scientist Ver Post
                                                      Aquela Laguna branca, 2.0 dCi 150cv, a venda num concessionario oficial Renault, parece-me um excelente compromisso.

                                                      Arrisco-me a dizer, como ja disse antes, que as 1.5/1.6 chegam bem para 80-90% dos condutores, mas tudo depende da utilizacao...
                                                      Também_gostei_dela...

                                                      Excepto da cor.

                                                      Mas sabe-se que é um motor fiável. (Sou suspeito que tenho uma 2.0 de 175cv).

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Um pouco fora do meu plano inicial (se calhar é normal) mas surgiu me uma proposta interessante para uma BMW 320d de Dezembro de 2010 com 85mil km. É a versão de 184cv, nacional e com estofos em pele. Apesar de não ter GPS, pedem 18,500€ por ela. Com um ano de garantia. O que acham?

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X