Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bmw E39 (opiniões)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bmw E39 (opiniões)

    Boas Pessoal

    Neste momento estou com 18anos e 7meses de carta (Um pouco NOOB ainda ), conduzo um Fiat Punto sx com 55cv.

    Surgiu uma oportunidade e estou a pensar séria mente em comprar um BMW e39 525tds entre 1996 e 2000 .

    Queria saber quais são as ''features'' que estes carros trazem como por exemplo ''follow me home''

    Será que os BMW e39 de 1996 e 1997 têm esta característica ou só as versões de 2000 para cima é que têm ???

    O e39 é confortável robusto e bom de conduzir ?? que dizem vocês pessoal ??

    Estava a pensar ou pelo menos tentar adquirir um com Pack M completo , Angel Eyes bancos com Memória etc...

    #2
    O feature que mais recomendo teres cuidado com 7 meses de carta é o RWD...

    Comentário


      #3
      E nos TDs ainda recomendo ter muito cuidado com o feature "bomba injectora rotativa" e "junta da cabeça"...

      Comentário


        #4
        E juntar o fato de que os que por ai andam têm no mínimo 400000 km... Um carro não é só motor, porque o motor em si bem tratado aguenta outros tantos, o problema é o resto (periféricos do motor, suspensão, etc. etc).

        Se já tens o teu próprio trabalho e estás financeiramente estável, força vai-te a ele (com as devidas cautelas). Caso contrário, deixa-te estar com o Punto.

        Comentário


          #5
          Não recomendo o E39 525tds. Bebe bem e anda pouco, mesmo sendo a diesel. Isto para não falar de problemas com bombas injectoras que são bastante frequentes, mas cada caso é um caso.

          Comentário


            #6
            Essa do anda pouco não partilho a mesma opinião que a tua (até porque tenho um 25Tds mas num E36).
            Em relação ao bebe bem... Já se sabe que 6cil. tem que beber mais que 4cil.

            Comentário


              #7
              estas a pegar numa possivel despesa e, a não ser que estejas a estudar longe de casa, nao vejo o porque de ir para um serie 5, mesmo velho. se for para usar em cidade, ja ficas com um carro pior, pois é maior, mais pesado, menos agil, e possivelmente mais caro de circular (o facto de ser diesel não faz milagres nos consumos)

              Ficas-te pelo punto, que é o que um gajo novo precisa (carro velho, para andar a partir ) para as tuas asneiras. A manutenção desses carros é relativamente barata (ha de ser mais barata que o BMW de certeza, especialmente se este der problemas) e daqui a uns anos logo compras um carro melhor e mais recente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                Essa do anda pouco não partilho a mesma opinião que a tua (até porque tenho um 25Tds mas num E36).
                Em relação ao bebe bem... Já se sabe que 6cil. tem que beber mais que 4cil.
                Concordo plenamente , é um carro que para além da sua idade anda mais que muitos que andam por aí, manual e com motor saudável fazes abaixo dos 10S na boa , digo isto porque já vi ;) Também não vou andar aí a 200km/H fico logo sem carro e sem carta (não convém muito )

                Obviamente que terá as suas despesas de manutenção , mas de qualquer das formas revisões não as vou fazer na BMW (exagero de preços para o que fazem)

                Bomba injetora já sabia desse problema também , mas vou tentar comprar um que já tenha isso reparado até porque carros com 300milkm essa bomba já deve ter ido pelos ares

                Isso de beber bem não será um grande problema o meu punto com 55CV bebe 8,5l em cidade e ao preço que está a gasolina cerca de 1,50€
                Só para que conste não trabalho ainda, são os meus pais que vão financiar a situação
                Editado pela última vez por Xtreme69; 13 December 2016, 12:16.

                Comentário


                  #9
                  Então mas se estás numa de fazer menos de 10 segundos e se os consumos não te assustam, vais para um diesel pachorrento?

                  Compra mas é logo um Punto...GT

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                    Concordo plenamente , é um carro que para além da sua idade anda mais que muitos que andam por aí, manual e com motor saudável fazes abaixo dos 10S na boa , digo isto porque já vi ;) Também não vou andar aí a 200km/H fico logo sem carro e sem carta (não convém muito )

                    Obviamente que terá as suas despesas de manutenção , mas de qualquer das formas revisões não as vou fazer na BMW (exagero de preços para o que fazem)

                    Bomba injetora já sabia desse problema também , mas vou tentar comprar um que já tenha isso reparado até porque carros com 300milkm essa bomba já deve ter ido pelos ares

                    Isso de beber bem não será um grande problema o meu punto com 55CV bebe 8,5l em cidade e ao preço que está a gasolina cerca de 1,50€
                    Só para que conste não trabalho ainda, são os meus pais que vão financiar a situação
                    Qual delas, a compra, a manutenção, ou ambas?

                    Se forem ambas, avança de cabeça, se for só a compra, escolhe um com interiores bonitos, porque mesmo que não tenhas dinheiro para o arranjar sempre poderás morar lá dentro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DelSol Ver Post
                      Então mas se estás numa de fazer menos de 10 segundos e se os consumos não te assustam, vais para um diesel pachorrento?

                      Compra mas é logo um Punto...GT
                      O punto GT anda bem mas não tem nem conforto nem motor para se comparar com o BMW, o punto anda bem porque pesa pouco xD

                      A minha intenção não é fazer street racing mas sim ter algo bastante confortável e que tenha motor quando precise dele (ultrapassagens por exemplo ) coisa que o Punto não tem

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                        Qual delas, a compra, a manutenção, ou ambas?

                        Se forem ambas, avança de cabeça, se for só a compra, escolhe um com interiores bonitos, porque mesmo que não tenhas dinheiro para o arranjar sempre poderás morar lá dentro.
                        Vou pensar nisso xD

                        O que aconselham a ver quando for comprar o carro ??

                        Comentário


                          #13
                          achas mesmo que o BMW vai gastar menos de 8.5 em cidade? boa sorte... um carro desse peso com um motor grande, se te gastar menos de 10 em cidade podes-te dar por feliz. mesmo com os 20cents de diferença de preço por litro, nao vais notar assim tanto de diferente.

                          acho que vais ficar bastante desiludido quando começares a andar com ele, mas...

                          se queres uma coisa mais rapida, podes sempre seguir o conselho do DelSol e comprar um punto GT. Ou um civic, ou um saxo cup ou coisa assim do género. qualquer coisa dessas tem o dobro da cavalagem do teu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                            achas mesmo que o BMW vai gastar menos de 8.5 em cidade? boa sorte... um carro desse peso com um motor grande, se te gastar menos de 10 em cidade podes-te dar por feliz. mesmo com os 20cents de diferença de preço por litro, nao vais notar assim tanto de diferente.

                            acho que vais ficar bastante desiludido quando começares a andar com ele, mas...

                            se queres uma coisa mais rapida, podes sempre seguir o conselho do DelSol e comprar um punto GT. Ou um civic, ou um saxo cup ou coisa assim do género. qualquer coisa dessas tem o dobro da cavalagem do teu.
                            Aqui o principal objetivo é o conforto em conjunto com a performance e fluídez do motor , e o punto GT, civic ou saxo cup são carros que acredito que anda bem devido ao peso que têm mas de resto.....

                            A fluidez do 6cilindros é brutal assim como a sonoridade sendo a do 525tds uma das melhores.

                            Na minha opinião esses carros nem têm comparação alguma com o E39 estamos a falar de um carro que custava cerca de 50MIL € tem obrigação de ser melhor em tudo.

                            E como já disse o gasto de combustível não será uma preocupação, prefiro pagar um pouquinho mais no BMW que anda bem e tem motor quando preciso do que no Punto e não acredito que fique muito mais caro até porque apesar de andar todos os dias faço menos de 20km

                            Comentário


                              #15
                              Se não for indiscrição, quais são os valores em cima da mesa para o e39?

                              Comentário


                                #16
                                Não é indiscrição nenhuma

                                Entre 4000€ e máximo 5000€

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                  Aqui o principal objetivo é o conforto em conjunto com a performance e fluídez do motor , e o punto GT, civic ou saxo cup são carros que acredito que anda bem devido ao peso que têm mas de resto.....

                                  A fluidez do 6cilindros é brutal assim como a sonoridade sendo a do 525tds uma das melhores.

                                  Na minha opinião esses carros nem têm comparação alguma com o E39 estamos a falar de um carro que custava cerca de 50MIL € tem obrigação de ser melhor em tudo.

                                  E como já disse o gasto de combustível não será uma preocupação, prefiro pagar um pouquinho mais no BMW que anda bem e tem motor quando preciso do que no Punto e não acredito que fique muito mais caro até porque apesar de andar todos os dias faço menos de 20km
                                  Sonoridade? pode ser um 6 cilindros, mas continua a ser um diesel antigo.
                                  Quanto à obrigação de ser melhor em tudo, não é bem por ai. tudo depende da finalidade, não é pelo carro custar 50 mil em novo que vai ser melhor em tudo. Pode ser melhor no seu habitat natural que é a estrada aberta, mas em cidade não vai ser assim tão bonito de usar.

                                  se andas 20KM, e pelo que depreendi pelo menos a maioria há de ser em cidade, não estou a ver onde vais usar tanto motor. mais uma vez, a não ser que faças muita estrada aberta, nao vejo o porque de apostar num carro desse segmento, especialmente com essa idade.

                                  Mas ja percebi que queres é ter um BMW com muitos cilindros e nao vieste pedir opiniões mas sim validar a tua. portanto, força, vai buscar o carro ;)

                                  Comentário


                                    #18
                                    A sério que queria opiniões , mas sim tou quase decidido e sim faço mais cidade, mas quase todos os fim de semana faço alguma estrada aberta.

                                    É um carro um pouco antigo sim , mas também já vi carros de 2008/2010 em pior estado do que muitos E39 e pelo que sei é um carro que terá grande valor comercial daqui a uns anos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu até tenho um E39, ainda que 28i, mas não percebo onde foste buscar isso da sonoridade do 25TDS ser brutal. É um motor grande, de facto, mas não deixa de ser um Diesel antigo.

                                      Se a suavidade e linearidade são importantes para ti, é melhores ir para um motor a gasolina.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu já ouvi e gostei bastante do Bixo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                          Sonoridade? pode ser um 6 cilindros, mas continua a ser um diesel antigo.
                                          Quanto à obrigação de ser melhor em tudo, não é bem por ai. tudo depende da finalidade, não é pelo carro custar 50 mil em novo que vai ser melhor em tudo. Pode ser melhor no seu habitat natural que é a estrada aberta, mas em cidade não vai ser assim tão bonito de usar.

                                          se andas 20KM, e pelo que depreendi pelo menos a maioria há de ser em cidade, não estou a ver onde vais usar tanto motor. mais uma vez, a não ser que faças muita estrada aberta, nao vejo o porque de apostar num carro desse segmento, especialmente com essa idade.

                                          Mas ja percebi que queres é ter um BMW com muitos cilindros e nao vieste pedir opiniões mas sim validar a tua. portanto, força, vai buscar o carro ;)
                                          Tendo em conta que se fala em puntos, civic ou saxos, não estou a ver onde é que um e39 possa ser pior. Será a estacionar?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                            Tendo em conta que se fala em puntos, civic ou saxos, não estou a ver onde é que um e39 possa ser pior. Será a estacionar?
                                            Eu devo ter uma pontaria do caraças, mas todos os posts teus que tenho visto acrescentam 0 (bola como diz o outro) ao tópico.
                                            Andam à procura do user com mas tópicos ao final do mês?

                                            Por esse valor, e visto que fazes poucos KM por dia, porque não um gasolina também 6 cil (E36, E39 ou até mesmo E46)?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se não é indiscrição de onde és?
                                              O meu padrinho tem um e39 e quer vendê-lo, deixo-te aqui o anuncio para se te interessar.

                                              https://www.olx.pt/anuncio/bmw-525-tds-e39-IDzLI6J.html

                                              O preço acredito que seja negociável para ir ao encontro do que pretendes, se fores de perto sempre podes ligar e dar uma vista de olhos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Sou de Setúbal e não compraria automática (gosto de manual) mas obrigado na mesma

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Estou a ver estes dois o que acham ??

                                                  Um tem 290mil o outro (preto) tem 200mil (motor substituido ) com powerbox (maior risco de avarias) ??

                                                  http://www.custojusto.pt/aveiro/lige...ack-m-21476900 (Gosto bastante deste ) penso que tem recolha automática dos espelhos , bancos com memória e Angel Eyes

                                                  http://www.custojusto.pt/setubal/lig...5-tds-20717768 (este tem powerbox) , bancos com memória e telefone

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                    Tendo em conta que se fala em puntos, civic ou saxos, não estou a ver onde é que um e39 possa ser pior. Será a estacionar?
                                                    vais-me dizer que é mais facil usar um carro grande e pesado a gasóleo em cidade do que um carro pequeno a gasolina? não é impossivel, mas dizer que é a mesma coisa... se ha coisa que me faz saudades do meu velho (que não era assim tão velho) pequeno carro a gasolina é o andamento em cidade.

                                                    Originalmente Colocado por Gizb0 Ver Post
                                                    Eu devo ter uma pontaria do caraças, mas todos os posts teus que tenho visto acrescentam 0 (bola como diz o outro) ao tópico.
                                                    Andam à procura do user com mas tópicos ao final do mês?

                                                    Por esse valor, e visto que fazes poucos KM por dia, porque não um gasolina também 6 cil (E36, E39 ou até mesmo E46)?
                                                    Pronto, uma proposta razoavel que entra nos parametros do OP e cai um bocado na realidade. Eu tentaria baixar 1 segmento (para o Serie 3) e quem sabe ja se consegue algo deste seculo. tenho ideia que ja se consegue um 320i E46 por esses valores de 4 a 5k€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Um E39 é um carro que apesar dos seus 20 anos tem na sua construção soluções evoluídas pelo que exige bastante atenção a diversos componentes, principalmente no que ao chassis diz respeito. Portanto existe um potencial de despesas elevado com a eventual necessidade de substituir braços de suspensão e sinoblocos quer à frente quer a trás, coisa que muitas vezes é negligenciada pelos donos destes carros e que facilmente podem atingir contas de 1000€ fora da BMW.

                                                      O sistema de refrigeração também requer bastante atenção e é de te afastares todos os exemplares que vires que tiverem um radiador com alguma deformação ou ferrugem no depósito do anticongelante. O anticongelante é um elemento que de acordo com a manutenção programada da BMW deverá ser substituído a cada 3 anos.

                                                      Tem atenção a todos os equipamentos de interior como o módulo de climatização, os painéis de informação que têm tendência para avariarem e ficarem ilegíveis, as ópticas que partem os reguladores em altura no seu interior, a luz do airbag acesa pode acontecer por vários motivos... Vê e mexe em tudo para ver se funciona.

                                                      Em termos de funcionamento com a utilização que vais fazer com ele (se fazes 8,5 com um Punto 55) não esperes consumos de menos de 9 ou 10 litros aos 100 km no 525 tds.

                                                      A tua tarefa de encontrar um E39 ainda por cima um 25Tds que não seja um autêntico poço sem fundo em termos de despesas avista-se complicada uma vez que não existem por aí exemplares com histórico de manutenção conhecido e em dia assim como quilometragem comprovada.

                                                      Boa sorte...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                                        Pronto, uma proposta razoavel que entra nos parametros do OP e cai um bocado na realidade. Eu tentaria baixar 1 segmento (para o Serie 3) e quem sabe ja se consegue algo deste seculo. tenho ideia que ja se consegue um 320i E46 por esses valores de 4 a 5k€.
                                                        Eu ia por aqui. Mas já deu para entender um pouco que a ideia do OP é pegar numa banheira a gasóleo e alterar aquilo (ou pegar já num alterado) com opções estéticas de gosto duvidoso. Continuo a dizer: o 525tds E39 (e mais ainda o E36) é um carro grande, pesado, relativamente antigo, anda pouco para o que bebe apesar de ser a gasóleo, e os exemplares que aqui puseste não inspiram confiança nenhuma.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não percebo a panca das pessoas pelos "olhos de anjo", sinceramente...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Bem, se um E39 aparentemente "inofensivo" já é preciso ir com pinças, então as versões duvidosas que andas a ver...jasus.

                                                            Vai preparando os €€€.

                                                            Como indicaram acima, o serie 3 não te seduz?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X