Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual comprar (Hatchback)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual comprar (Hatchback)

    Olá a todos!
    Sou novo aqui no fórum e estou a pensar trocar de carro. Tenho um 106 de 1999 já a precisar de troca.

    Desta forma preencho o questionário que está disposto aqui no fórum.


    1. Que tipo de carros gostas? Carros seguros, com bom comportamento em estrada, bem equipados e com boa tecnologia. O design é obviamente um ponto importante, mas aí já entram os gostos de cada um.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Volkswagen Golf 1.6TDI, Kia Ceed GT Line 1.6 TDI
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Raramente
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 10 mil km
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Alguma mas não fundamental
    9. A potência do motor terá grande importância? Alguma mas não fundamental
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Sim, mas com pouca frequência
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Máx: 22.000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Semi-novo, de 2016


    Espero ter sido explícito de forma a obter a melhor ajuda possível.

    Obrigado

    #2
    Tem mesmo de ser com motor diesel? Para uma utilização de 10k km por ano, à partida um motor a gasolina fará mais sentido! E com esse orçamento tens bastante oferta de carros novos.
    Editado pela última vez por dvmarques; 13 December 2016, 12:13.

    Comentário


      #3
      A opção pelo diesel deve-se a 2 fatores: o valor numa futura retoma/venda e a imprevisibilidade da minha vida futura que pode requerer muitos mais km's do que atualmente

      Alguém tem feedback de modelos com as características referidas acima?

      Comentário


        #4
        Ok, faz sentido!
        Posso opinar em relação ao Cee'd porque tenho um 1.6 crdi GT-Line de Março passado. É excelente automóvel, na média do segmento (há opções melhores e também mais caras), com um excelente 'value for money' (o melhor, a meu ver juntamente com o Ford Focus).
        Este modelo tem um problema crónico de concepção, não assumido pela marca (dizem que é normal ??!!), no travão de mão eléctrico. Esse problema deve-se às pastilhas estarem em constante contacto com os discos no eixo traseiro e causa 2 problemas! Desgaste acentuado das pastilhas e discos do eixo traseiro, e o aumento do consumo devido ao atrito constante dos travões traseiros! Basta pesquisar que vais ver é abrangente a todos os automóveis deste modelo com travão de mão eléctrico.

        Mais alguma dúvida acerca do Cee'd, por favor pergunta.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por dvmarques Ver Post
          Ok, faz sentido!
          (...)
          O primeiro argumento não faz sentido nenhum, lol!

          O retorno que, possivelmente, irás ter, vais gastar em manutenção ao longo do tempo, face a um motor a gasolina.

          Comentário


            #6
            10k km tem de ser a gasolina, se fizeres viagens curtas num a diesel vais gastar muito mais na manutenção do que poupas em gasóleo...já para não falar de ser mais caro o carro

            Comentário


              #7
              Se eu fizesse 10k km por ano, seguramente evitaria o Diesel.

              Mas bom, se é isso que queres... siga. Depois não digas que não avisámos.

              Não ponderas outras opções? Há outras opções interessantes no segmento, como por exemplo o Peugeot 308 ou o Mazda 3 Hatchback.

              Comentário


                #8
                Quais consideras como sendo opções melhores?

                Comentário


                  #9
                  Por 10 mil km ano, esquece diesel, isso tenho eu porque faço 40 mil km ao ano, não compensa o diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por oversaturn Ver Post
                    Não ponderas outras opções? Há outras opções interessantes no segmento, como por exemplo o Peugeot 308 ou o Mazda 3 Hatchback.
                    Todas as opções são bem vindas. O requisito é ser um carro sólido bem construído e com boa tecnologia.
                    Obrigado pelas dicas

                    Tendo possibilidade de comprar um diesel acham que ainda assim devo optar pela gasolina? Não fazia ideia que um motor a diesel dava muitos mais problemas que um motor a gasolina.

                    Thx

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por JFML Ver Post
                      O primeiro argumento não faz sentido nenhum, lol!

                      O retorno que, possivelmente, irás ter, vais gastar em manutenção ao longo do tempo, face a um motor a gasolina.
                      Para o utilizador pode fazer todo o sentido, é a opinião dele e portanto deve ser respeitada! Eu percebendo os argumentos dele, tb não concordo, mas não sou pai de ninguém para estar aqui a tentar que mude de opinião.

                      O 'provavelmente' na segunda frase basta para a desmontar a si mesma!! Porque provavelmente, se a minha avó tivesse rodas, era um camião ;)

                      Comentário


                        #12
                        Diesel para 10.000 Km anuais e para trazer futuros problemas... como já foi referido, no que se poupa em combustível, gasta-se depois em manutenção! Mas, desses dois modelos, fugiria do Golf 1.6 TDI, aqui onde moro houve um caso em que a pessoa mudou de um Golf 6 1.6 TDI para um Golf 7 1.0 TSI porque nos trajetos que ela fazia o carro já lhe tinha dado vários problemas no filtro de partículas e injetores... O melhor será sempre apostar num carro a gasolina, com esses quilómetros vai compensar desde o inicio... nem que por ventura, sofra alteração para os 15.000/17.000 km anuais!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                          Todas as opções são bem vindas. O requisito é ser um carro sólido bem construído e com boa tecnologia.
                          Obrigado pelas dicas

                          Tendo possibilidade de comprar um diesel acham que ainda assim devo optar pela gasolina? Não fazia ideia que um motor a diesel dava muitos mais problemas que um motor a gasolina.

                          Thx
                          dão problemas porque não estão preparados para fazer essas medias anuais, derivados aos sistemas de anti-poluição, filtro de partículas, EGR, tudo isto ao fim de algum tempo, o que poupaste no combustível, vais enterrar nas manutenções reparações, e depois acontece-te como muitos andam mais tempo na oficina que a andar com o carro...

                          equaciona um veiculo a gasolina que ficas bem servido, principalmente com esse orçamento...

                          tens o Ford Focus 1.0 que é um motor com provas mais que dadas...

                          a titulo de exemplo http://www.standvirtual.com/carros/a...ocus/P9082781/
                          Editado pela última vez por carbookk; 13 December 2016, 15:41.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                            Todas as opções são bem vindas. O requisito é ser um carro sólido bem construído e com boa tecnologia.
                            Obrigado pelas dicas

                            Tendo possibilidade de comprar um diesel acham que ainda assim devo optar pela gasolina? Não fazia ideia que um motor a diesel dava muitos mais problemas que um motor a gasolina.

                            Thx
                            O melhor conselho que te posso dar é: define bem aquilo que queres, se Diesel, se Gasolina. Na minha opinião, com 10000 por ano, o Diesel não compensará, tem maiores despesas de manutenção e preço, mas se mesmo assim é isso que queres...

                            Tendo isto bem definido, escolhe os modelos que realmente ponderas, ou que te chamem mais a atenção.
                            Visita uns representantes das marcas em questão, vê o que têm para oferecer, negoceia com eles e decide pela opção que te parecer melhor.

                            Tu queres um carro "semi-novo". Ora isto só sabendo o que está disponível em cada ponto de venda.
                            Só palmilhando uns km's e visitando uns stands, negociando com eles e vendo o preço que te fazem. Sem isso, podemos estar aqui a dar palpites mas de pouco adiantará.

                            Algumas opções que eu pessoalmente ponderaria:

                            - Peugeot 308
                            - Mazda 3
                            - Toyota Auris
                            - Ford Focus
                            - Honda Civic
                            - Kia C'eed
                            - Renault Megane, Opel Astra (não vou muito à bola com o design, mas se me fizessem uma boa proposta...)

                            Depois trataria de visitar uns stands e iria ver o que cada um deles teria para me oferecer....

                            Comentário


                              #15
                              Obrigado pelas dicas

                              Uma questão, quais são os consumos de um carro como o Golf 1.0 TSI ou do Focus 1.0?

                              Comentário


                                #16
                                Obrigado oversaturn

                                Porque não consideraste o Golf 7 nas opções que identificaste? Para além do escândalo das emissões existe algo de muito mau no carro?

                                Comentário


                                  #17
                                  o focus anda pelos +-6.4L\100km o golf anda pelos 8.1L\100km pelo que estive ai a ver em potencias equivalentes 125Cv

                                  portanto o Focus ganha face ao Golf não só nos consumos, mas e mais factores...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ThaSpede Ver Post
                                    Obrigado oversaturn

                                    Porque não consideraste o Golf 7 nas opções que identificaste? Para além do escândalo das emissões existe algo de muito mau no carro?
                                    Não acredito que haja nada de muito mau no carro. Certamente é um carro sólido e bem construído.
                                    E o escândalo das emissões pode abalar a confiança na marca, mas as minhas razões até serão outras.

                                    A manutenção da/na VW é, geralmente, mais cara que a de outras marcas. O próprio carro é geralmente mais dispendioso que a maioria das outras opções. E esteticamente não me atrai. Se isto não for problema para ti, seguramente será uma boa opção também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                      o focus anda pelos +-6.4L\100km o golf anda pelos 8.1L\100km pelo que estive ai a ver em potencias equivalentes 125Cv

                                      portanto o Focus ganha face ao Golf não só nos consumos, mas e mais factores...
                                      no spritmonitor o Focus 1.0 ecoboost anda pelos 6.69 e o Golf 1.0 TSI pelos 6.8 l/100km...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                        no spritmonitor o Focus 1.0 ecoboost anda pelos 6.69 e o Golf 1.0 TSI pelos 6.8 l/100km...
                                        pois assim está mais equilibrada, pois fui ver foi numa comparação entre ambos os carros, e já se sabe que as coisas podem variar muito nos consumos perante n factores que se tem de ter em conta...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ora na onda dos gasolina....

                                          Eu se tivesse plafond para isto nem pensava 2x

                                          https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#ef0e5d1d02

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por svaros Ver Post
                                            Ora na onda dos gasolina....

                                            Eu se tivesse plafond para isto nem pensava 2x

                                            https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#ef0e5d1d02
                                            O homem pede um de 2016. Esse está 2 anos ao lado...!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas no entanto e cheio de extras, tem pouquissimos KM, garantia ate 2019?? e um preço simpatico em comparaçao com o orçamento poupava uns valentes trocos :D :D :D

                                              Comentário


                                                #24
                                                Esquece o diesel. Com essa quilometragem anual vale mais a pena um pequeno motor turbinado a gasolina num segmento C. Já te foi indicado o Focus ecoboost, que com 125cv acho uma excelente opção para o teu orçamento. Aquele que o svaros colocou aqui está a bom preço, e consegues negociar para os 15000. Não arranjas um carro a gasóleo nessas condições por 15000€.

                                                EDIT: só vi agora que tens um orçamento de 22000€. Com esse orçamento arranjas um Focus novo e ainda te sobram 2 ou 3000€.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Muito obrigado a todos pela ajuda

                                                  Vou agora estudar mais em detalhe todas as opções

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    Esquece o diesel. Com essa quilometragem anual vale mais a pena um pequeno motor turbinado a gasolina num segmento C. Já te foi indicado o Focus ecoboost, que com 125cv acho uma excelente opção para o teu orçamento. Aquele que o svaros colocou aqui está a bom preço, e consegues negociar para os 15000. Não arranjas um carro a gasóleo nessas condições por 15000€.

                                                    EDIT: só vi agora que tens um orçamento de 22000€. Com esse orçamento arranjas um Focus novo e ainda te sobram 2 ou 3000€.
                                                    x2 plenamente de acordo com o que referiste, a escolha mais lógica.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Faz o seguinte: vais às marcas e experimentas primeiro o diesel e depois os gasolinas. Podes fazê-lo em imensas marcas (Ford, VW, Seat, Renault, Peugeot, Opel, etc). Em todas tens boas propostas a gasolina em nada inferiores ao diesel.
                                                      Para 10 mil km não te compensa, pois o que pagas a mais em manutenção, seguro e IUC vai quase bater ao que poupas no diesel.
                                                      Como disseram e bem, com o teu orçamento consegues comprar um carro novo a gasolina e ainda te sobra dinheiro (semi-novo ainda mais...), já para não falar na maior quantidade de escolha que dispões (por causa do orçamento).

                                                      Se fores usar o carro para tiradas mais longas e de fim-de-semana, não terás tantos problemas no diesel, mas se for para fazer trajectos diários curtos, não há milagres...

                                                      Esquece a questão da valorização e da retoma, pensa que um carro é um investimento a fundo perdido. Estamos num ponto de viragem em que os eléctricos se vão difundir e isso pode prejudicar ainda mais os gasolina/diesel, e conta também com possíveis condicionantes aos diesel. Já se fala em proibições de circulações em algumas cidades, não se sabendo o que daí poderá vir (mas bom não é!).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Interessei-me pelo tópico pois daqui a talvez um ano ou dois, vou pensar em trocar.
                                                        A minha questão é: qual é o celeuma de querer comprar um carro a diesel, nem que seja só para ir ao café?

                                                        Não participava no fórum há algum tempo e tenho pena que esta mentalidade ainda grasse por aqui. Parece que é proibido comprar um carro a diesel...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os modernos motores a diesel têm tendência a apresentar problemas a médio prazo, relacionados com filtros de partículas, por exemplo, e sistemas anti-poluição, quando utilizados apenas em pequenos percursos. Problemas que geralmente implicam intervenções onerosas. Decerto que se pesquisares um pouco, poderás chegar a algumas conclusões.

                                                          Também há o factor económico (diesel quase sempre implica uma viatura mais dispendiosa e com manutenção a condizer). Mas aí já não me meto, cada um gere o seu dinheiro como quer.
                                                          Editado pela última vez por oversaturn; 14 December 2016, 09:28.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Qual comprar (Hatchback)

                                                            Não existe celeuma nenhum , os carros recentes a diesel vem equipados com FAP e outros devices anti-poluição , que se deterioram facilmente se o carro for usado maioritariamente para distâncias curtas .

                                                            Como ves, não é celeuma nenhum, é conselho... por mim até podes comprar
                                                            uma scooter para fazer 150 km todos os dias para o trabalho que me estou a borrifar

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X