Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quais as diferenças entre os varios BMW 320d 163cv, 184cv, 190cv B47, N47

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quais as diferenças entre os varios BMW 320d 163cv, 184cv, 190cv B47, N47

    Boas,

    Alguem me sabe dizer as diferenças "físicas" entre os motores destes modelos alem da eletronica?
    20d
    N47 com 163 e 184cv
    B47 com 163 e 190cv

    Variam no turbo ou no intercooler?

    Obrigado.

    #2
    Um parte correntes, o outro logo se ve...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
      Um parte correntes, o outro logo se ve...



      O B47 tem mais 6 cv's??

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ImHoTep Ver Post
        Um parte correntes, o outro logo se ve...


        resumiu tudo, basicamente.. deram-lhe mais uns cavalinhos so para dizer que é um motor novo (como ja tinha acontecido com o N47 que passou de 177 para 184) e toca a vender mais uns quantos "três-binte-dês"

        Comentário


          #5
          O motor é totalmente diferente!

          É exactamente a mesma diferenciação entre o M47TU, N47 e o actual B47, apesar de manterem a mesma cilindrada (1995cc).

          Comentário


            #6
            Continuo sem saber as diferenças...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RomeuSZ Ver Post
              Continuo sem saber as diferenças...
              são simplesmente motores diferentes, com o passar dos anos os motores vão sendo renovados devido às normas das emissões e devido aos proprios problemas cronicos que alguns motores têm.

              em 2007, se não em engano, o antigo motor de 2L de 163cv (o M47TU se nao me engano) da BMW foi descontinuado e começaram a vender um novo motor de 2L de 177cv (o N47D20), que deu o tão falado problema das correntes de distribuição (existe um topico sobre isto) e que teve uma revisão em 2010, com o motor 20d a ganhar uns cv (a passar para 184) e em 2012 foi redimensionado para passar a ter um bloco de 1.6 (usado no 116d ED). em 2015, acho eu, descontinuaram o N47 (o que saiu em 2005) e lançaram sairam novos motores como o B47.

              são famílias de motores diferentes, sendo que o N47 tinha blocos de 1.6L (N47D16) e 2L (N47D20) e englobava os modelos 16d, 18d, 20d, 23d e 25d entre 2007 e 2014.
              dai para a frente saiu uma familia nova de motores modulares, com cilindros de 0.5L, no qual tens o bloco de 1.5 com 3 cilindros(B37) , o 2.0 de 4 cilindros (B47) e 3.0 de 6 cilindros (B57), e é global todos os motores com tamanhos ate aos 3L, provavelmente com algumas excepções

              PS: se me tiver enganado em alguma coisa, que alguem me corriga sff

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por RomeuSZ Ver Post
                Boas,

                Alguem me sabe dizer as diferenças "físicas" entre os motores destes modelos alem da eletronica?
                20d
                N47 com 163 e 184cv
                B47 com 163 e 190cv

                Variam no turbo ou no intercooler?

                Obrigado.
                Perdes 1h a comparar partnumbers no RealOEM e terás acesso à informação que procuras.

                Comentário


                  #9
                  Quais as diferenças entre os varios BMW 320d 163cv, 184cv, 190cv B47, N47

                  Ele está a falar dos 20d N47 184 e B47 190 "normais" e das versões detuned Ecoxpto de 163cv do N47 e B47, o de 163 que vocês falaram lá atrás é o antigo M47TU2.
                  Editado pela última vez por ClioIIIRS; 15 December 2016, 15:28.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Ele está a falar dos 20d N47 184 e B47 190 "normais" e das versões detuned Ecoxpto de 163cv do N47 e B47, o de 163 que vocês falaram lá atrás é o antigo M47TU2.
                    Exato. Gostava de saber principalmente se os turbos e IC são iguais...

                    Comentário


                      #11
                      É assim tão complicado perceber que todos os componentes enerentes ao motor são diferentes?

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X