Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Troca de Golf por A3: Bom negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Troca de Golf por A3: Bom negócio?

    Olá a todos

    Um amigo meu está a pensar vender o A3 2.0 Tdi Sport dele, pois apareceu um bébé na familia e não dá muito jeito um carro de três porta.
    O Audi tem 35000km e é de 2004. Andei nele a semana passada e o carro está literalmente novo.
    Permanece quase sempre em garagem.

    Perguntei assim por alto a um vendedor amigo para ver quando valia o meu Golf 2.0 Tdi Sport com GPS de Janeiro 2005 com 50000km(preço de compra de stand) e anda à volta dos 24000€ [xx(]. A ideia seria com o valor de venda do Golf comprar o A3.
    O vendedor disse-me que se o meu amigo aceitasse vender o A3 por 24000€ fazia um bom negócio.

    Eu gosto muito do Golf, a nível de equipamento base é superior ao A3. O A3 a nível de qualidade está num patamar acima do Golf, penso e tem um design superior.

    A ideia do meu amigo é vender o A3 entre os 23000€ e os 30000€. Eu ofereço-lhe 24000€ e nem mais um chavo. Se ele aceitar, porreiro. Se não aceitar, não há problema, até porque estou muito satisfeito com o Golf.

    O que acham deste possível negócio?



    #2

    quando se está contente com um carro a pior coisa que se pode fazer é trocá-lo por outro. principalmente no que toca a trocá-lo por um usado.

    Comentário


      #3
      O teu é teu, e ainda tens 3 meses de garantia.

      O Audi apesar de ter menos 15.000km já não tem garantia, e não sabes exactamente se teve algum problema por mais ligeiro que seja.

      E tem GPS? Usas muito? Não te esqueças que só o GPS custou-te 2.000€

      Comentário


        #4
        Eu nao trocava ...
        1º Porque tás a trocar um carro com 1 ano por um com 2 anos . ( lembra-te da garantia)
        2º Porque o Audi nao vai trazer nada de novo , acho que perde a Piada quando trocamos de carro e dizemos ... é igual ao antigo .
        3º Estas satisfeito com o teu carro sabes o que tens , compras-te novo ( presumo) é sempre um descanso .

        Comentário


          #5
          Trocar o Golf ?!?! Seu herege !!!


          (j/k)


          Eu tenho um identico ao teu, como tu sabes, e a minha mae tem um A3, mas é o 1.9.

          Para quem valoriza a qualidade e o conforto a bordo o A3 é uma melhor opção. Na minha opinião é também mais bonito !

          Eu pessoalmente gosto mais do A3 e, friso, se conhecesse bem o carro e se soubesse que estava MESMO em boas condições, era gajo para avançar.

          Não que não goste do Golf, bem pelo contrario, mas somente pq gosto mais do A3 (é o meu carro de eleição no segmento C) !

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

            O teu é teu, e ainda tens 3 meses de garantia.

            O Audi apesar de ter menos 15.000km já não tem garantia, e não sabes exactamente se teve algum problema por mais ligeiro que seja.

            E tem GPS? Usas muito? Não te esqueças que só o GPS custou-te 2.000€
            ´

            A garantia do meu está quase no fim ... só com muito azar é que vou precisar dela.

            O GPS dou-lhe uso ... uma pessoa habitua-se e já nem olha para as placas e mapas ;)

            Problemas o Audi não teve e o meu teve. Eu se tivesse o Audi não o vendia tão baixo. Mas se ele aceitar, é uma questão de ver ... e aí faço test-drive a sério.

            Comentário


              #7
              Parece que já estás decidido ( e só vens aqui procurar aprovação. heheheh).

              Força parte para o A3. É um bom carro.

              Comentário


                #8
                Era gajo para te comprar o golf lol

                Comentário


                  #9
                  Sinceramente o meu A4 (2002)foi o primeiro e ultimo Audi que comprei ... Ou talves o ultimo 4x4 que compro, mas dificilmente comprarei outro Audi a menos que me deixem fazer um test-drive de 1 mes.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por silence

                    Era gajo para te comprar o golf lol
                    Já que falas disso ... o gajo do A3 está com um Leasing. Uma alternativa era eu continuar com o Leasing dele e vender o Golf com mais calma ... é que o meu está estimado à Detalhe ...

                    Comentário


                      #11
                      Se ele é teu amigo fazes o seguinte:

                      Combinais um preço para um e outro carro.

                      Em vez de ele entregar o A3, entrega o Golf e pagas-lhe a diferença de um para o outro.

                      P.S. Se ficares com o A3 não te esqueças de aparecer no http://audipt.com/forum/

                      1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

                      Comentário


                        #12
                        E troca por troca?

                        O golf tem 5 portas.

                        Comentário


                          #13
                          Razão porque comprei um Golf V e não um A3: Não havia A3 com 4 portas.

                          Conclusão: Apenas por isso eu não o trocava. Mas se as 4 portas não te fazem falta... ;)

                          Comentário


                            #14
                            Se estas satisfeito com o Golf porquê mudar?

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                              Se estas satisfeito com o Golf porquê mudar?
                              Digamos que o A3 ainda me enche o olho

                              Eu não andava à procura de carro, só que surgiu esta oportunidade e estou a ponderar enquanto o Golf ainda tem valor de mercado.

                              Comentário


                                #16
                                Uma coisa é certa, no futuro o A3 vai-se desvalorizar menos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu não fazia essa troca... Mas nem sequer metia essa possibilidade... As razões estão todas descritas nos posts a cima..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu continuava com o Golf, apenas é a minha opinião.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Golf sem pensar muito, por esse preço até eu ficava com ele!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Fica com o Golf!

                                        Tu sabes o historial do teu carro, foi comprado novo, tem 5p, GPS e companhia e tu não sabes qual o tratamento do A3 e nunca te esqueças que nos negócios as amizades são postas de lado!

                                        Comentário


                                          #21
                                          esse golf é muito porreiro, há mais fotos? :D se eu vendesse o meu focus comprava-te essa máquina :D

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu nao trocava, o A3 é bom carro, mas o Golf não deixa de o ser, e alem disso compraste-o novo e sabs como esta, tens dinheiro investido nele e tudo mais vale estar quieto. Agora s ksers o Golf e kers tambem comprar o A3 ai a coisa ja muda de conversa, mas penso k n tens esse interesse, s fosse eu estava quieto, tanto k o A3 so tem 3p o Golf tem 5, é mto + versatil o Golf!!!Cumps!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por smithico

                                              Olá a todos

                                              Um amigo meu está a pensar vender o A3 2.0 Tdi Sport dele, pois apareceu um bébé na familia e não dá muito jeito um carro de três porta.
                                              O Audi tem 35000km e é de 2004. Andei nele a semana passada e o carro está literalmente novo.
                                              Permanece quase sempre em garagem.

                                              Perguntei assim por alto a um vendedor amigo para ver quando valia o meu Golf 2.0 Tdi Sport com GPS de Janeiro 2005 com 50000km(preço de compra de stand) e anda à volta dos 24000€ [xx(]. A ideia seria com o valor de venda do Golf comprar o A3.
                                              O vendedor disse-me que se o meu amigo aceitasse vender o A3 por 24000€ fazia um bom negócio.

                                              Eu gosto muito do Golf, a nível de equipamento base é superior ao A3. O A3 a nível de qualidade está num patamar acima do Golf, penso e tem um design superior.

                                              A ideia do meu amigo é vender o A3 entre os 23000€ e os 30000€. Eu ofereço-lhe 24000€ e nem mais um chavo. Se ele aceitar, porreiro. Se não aceitar, não há problema, até porque estou muito satisfeito com o Golf.

                                              O que acham deste possível negócio?


                                              são carros que quase se equivalem em termos de comportamento e talvez até de materiais, o audi é capaz de ganhar numa perspectiva de status, pois audi é audi e volkswagen ainda é vista como a marca de todos... o a3 vai desvalorizar muito menos no futuro, e o preço que o teu amigo está a pedir é muito muito bom.
                                              parece-me também que já tomaste a tua decisão como já disseram anteriormente ;)

                                              abraço

                                              Comentário


                                                #24
                                                Os problemas que tiveste no Golf, foram assim tão graves que te querias desfazer dele?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não tomei a decisão... aliás estou bastante dividido.

                                                  Os problemas que o Golf teve não são problemas graves ... Não teve nada a ver com a mecânica do carro. Foram picuinhisses resolvidas em garantia (Ruídos na consola central, peliculas das pegas das mãos a descascar, aro da manete de mudanças a oxidar ...) Penso que nenhum destes problemas é crónico dos A3, ao contrário do Golf. Também acho que o Golf está a consumir um bocado de óleo a mais, sem ter piorado neste aspecto.

                                                  Se eu fosse para a frente com o A3, não iria vender o Golf por 24000€. Este foi o valor que o vendedor me deu, e já se sabe que depois é vendido com valor bem superior. Penso que o justo para o Golf anda na ordem dos 28000€, dado que tem o GPS, acabei de meter 600€ de pneus e fiz a última revisão a semana passada de 423€.

                                                  O status do A3 vale o que vale... É uma estupidez o que pedem por um A3 novo, mas assim usado até dá que pensar. É um grande carro sem dúvida. Não é habitual ver A3 à venda, o pessoal não se quer desfazer deles, e os que estão à venda estão estupidamente caros.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Leste o topico bpacheco?
                                                    Ele quer é o Audi A3 mas eu nao mudava.

                                                    Com GPS e 5 portas é bem versatil e a diferença nao e assim tanta.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O meu Golf não tem nenhum desses problemas. Tem o do consumo de óleo (1 litro por 10.000kms) mas o motor do Audi é o mesmo e portanto...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por smithico

                                                        Eu não tomei a decisão... aliás estou bastante dividido.

                                                        Os problemas que o Golf teve não são problemas graves ... Não teve nada a ver com a mecânica do carro. Foram picuinhisses resolvidas em garantia (Ruídos na consola central, peliculas das pegas das mãos a descascar, aro da manete de mudanças a oxidar ...) Penso que nenhum destes problemas é crónico dos A3, ao contrário do Golf. Também acho que o Golf está a consumir um bocado de óleo a mais, sem ter piorado neste aspecto.

                                                        Se eu fosse para a frente com o A3, não iria vender o Golf por 24000€. Este foi o valor que o vendedor me deu, e já se sabe que depois é vendido com valor bem superior. Penso que o justo para o Golf anda na ordem dos 28000€, dado que tem o GPS, acabei de meter 600€ de pneus e fiz a última revisão a semana passada de 423€.

                                                        O status do A3 vale o que vale... É uma estupidez o que pedem por um A3 novo, mas assim usado até dá que pensar. É um grande carro sem dúvida. Não é habitual ver A3 à venda, o pessoal não se quer desfazer deles, e os que estão à venda estão estupidamente caros.
                                                        Estás a contradizer-te, dizes que os A3's novos são caros mas que usado dá que pensar e depois dizes que os usados estão estupidamente caros.

                                                        Assim sendo novo ou usado é caro e ainda tás a pensar vender o golf para ir para um A3. Lembra-te que ninguém te vai valorizar os pneus novos, a revisão e mesmo o GPS não há muita gente a ligar a isso..

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:
                                                          Estás a contradizer-te, dizes que os A3's novos são caros mas que usado dá que pensar e depois dizes que os usados estão estupidamente caros.
                                                          Queria dizer que se quisesse comprar um A3 usado, pagava bem caro.
                                                          Este meu amigo se aceitar por 24000€ nâo é caro.

                                                          citação:
                                                          Assim sendo novo ou usado é caro e ainda tás a pensar vender o golf para ir para um A3. Lembra-te que ninguém te vai valorizar os pneus novos, a revisão e mesmo o GPS não há muita gente a ligar a isso..
                                                          É verdade ... quase ninguem liga a isso, pelo menos os stands a comprar usados estão-se a marimbar. A nível particular nem sempre é assim.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por smithico

                                                            citação:
                                                            Estás a contradizer-te, dizes que os A3's novos são caros mas que usado dá que pensar e depois dizes que os usados estão estupidamente caros.
                                                            Queria dizer que se quisesse comprar um A3 usado, pagava bem caro.
                                                            Este meu amigo se aceitar por 24000€ nâo é caro.

                                                            citação:
                                                            Assim sendo novo ou usado é caro e ainda tás a pensar vender o golf para ir para um A3. Lembra-te que ninguém te vai valorizar os pneus novos, a revisão e mesmo o GPS não há muita gente a ligar a isso..
                                                            É verdade ... quase ninguem liga a isso, pelo menos os stands a comprar usados estão-se a marimbar. A nível particular nem sempre é assim.

                                                            porque não tentas vender o teu golf a um particular por mais do que esses 24000€? se o carro é de 2005 vale um pouco mais, enquanto que audis a3 de 2004 andam todos a volta dos 29 ou 30000€, e o teu amigo está a pedir 24000€... ainda é uma diferençazita...

                                                            boa sorte com isso e boa escolha, nesta altura todos nós que gostamos de carros sabemos como é dificil esta indecisão do troca não troca :D

                                                            abraço

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X