Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Oportunidade de negócio ou não?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Oportunidade de negócio ou não?

    Boas!

    Tenho andado à procura de um novo carro e, entre stands e muitas pesquisas, tenho um amigo que tem um Serie 1 para venda.

    O carro é de 2009, conta com 149000KM, 120cv e é um 2000 de cilindrada. Tem bancos desportivos pack M, os faróis xenon e tecto de abrir. É uma versão de 3P. O negócio, se o fizer, será entre os 13000/13500M€.

    Qual é a vossa opinião sobre este eventual negócio?
    Editado pela última vez por erzo0; 18 December 2016, 02:46.

    #2
    para o que referes o preço está dentro praticado por ai dentro das mesmas características, logo sim pode-se considerar um bom negócio, talvez...

    eu não sou muito fan desse serie 1 e ainda para mais com o problema cronico do bloco é uma bomba relógio sobre rodas...

    porque não preenches o questionário para ver o que se pode arranjar em alternativa...

    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
      para o que referes o preço está dentro praticado por ai dentro das mesmas características, logo sim pode-se considerar um bom negócio, talvez...

      eu não sou muito fan desse serie 1 e ainda para mais com o problema cronico do bloco é uma bomba relógio sobre rodas...

      porque não preenches o questionário para ver o que se pode arranjar em alternativa...

      Que Carro Comprar?

      Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

      Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


      1. Que tipo de carros gostas?
      2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      5. Precisarás de levar carga com frequência?
      6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      8. Os consumos terão grande importância?
      9. A potência do motor terá grande importância?
      10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


      Obrigado pelo feedback, @carbook!

      Eu já havia preenchido o questionário antes, mas já não sei às quantas ando tendo em conta tanta informação que já recebi, li e me disseram. Ando a pensar em comprar um carro desde meados de Setembro. Surge numa necessidade familiar.

      Basicamente, a média anual de km que faço ronda os 20mil (este ano, por exemplo, tenho 18mil feitos). É pouco provável que isto se altere num futuro próximo e a tendência será até diminuir.

      Eu gostava de algo com menos km, admito, pois em teoria daria menos chatices....ou não. Sei que isto dos carros é tudo muito subjectivo e varia entre uma questão de sorte e procura. A questão é que carros com poucos km (e estou a falar com km verdadeiros) ou não gosto ou não são para o meu bolso. E sem dinheiro não há milagres, por isso vou ter que abdicar de alguma coisa e, neste caso, prefiro um carro mais carro do que algo com menos km, sabendo dos riscos (ou não) que isso acarreta.

      Comentário


        #4
        Por acaso não sei qual é a versão do motor do Serie 1....Se é daquela mítica que deu problemas ou não, mas vou tentar saber isso o quanto antes. O que sei é que o carro está há ano e meio nas mãos dele e, até agora, só lhe meteu 4 pneus e trocou os faróis que se fundiram. De resto, mais nada. Está a fazer uma média de 6L/100, o que não me parece nenhum exagero.

        É que eu depois sou um gajo que adora overthinking. Acredito que consigo carros mais recentes, com mais material por dentro e com menos km ao mesmo preço e até mais barato, mas até que ponto serão fiáveis? Apesar de estar consciente que essa questão da fiabilidade e mais não sei quê é sempre subjectiva e depende sempre de uma mistura da sorte com a procura e com os cuidados a ter.

        Comentário


          #5
          já se está a desfazer dele ao fim de pouco tempo, ainda para mais o modelo pouco interessa, pois o problema é serem bloco n47 o motor mais conhecido ai como problemático da BMW e já vem desde 2007 e em 2011 ainda havia gente a ter problemas...

          seja como for ficas melhor servido com uma marca generalista bem equipada e menos km's do que com algo que te pode dar uma brutal despesa de um momento para o outro...

          Comentário


            #6
            exemplo:
            https://www.standvirtual.com/carros/...n/C4/P9094521/
            https://www.standvirtual.com/carros/...gane/P9117085/
            https://www.standvirtual.com/carros/...Polo/P9140643/

            um pouco mais velho mas para fazer km's é um espectáculo https://www.standvirtual.com/carros/...n/C5/P9140333/
            Editado pela última vez por carbookk; 17 December 2016, 17:57.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
              Obrigado pelo feedback, @carbook!

              Eu já havia preenchido o questionário antes, mas já não sei às quantas ando tendo em conta tanta informação que já recebi, li e me disseram. Ando a pensar em comprar um carro desde meados de Setembro. Surge numa necessidade familiar.

              Basicamente, a média anual de km que faço ronda os 20mil (este ano, por exemplo, tenho 18mil feitos). É pouco provável que isto se altere num futuro próximo e a tendência será até diminuir.

              Eu gostava de algo com menos km, admito, pois em teoria daria menos chatices....ou não. Sei que isto dos carros é tudo muito subjectivo e varia entre uma questão de sorte e procura. A questão é que carros com poucos km (e estou a falar com km verdadeiros) ou não gosto ou não são para o meu bolso. E sem dinheiro não há milagres, por isso vou ter que abdicar de alguma coisa e, neste caso, prefiro um carro mais carro do que algo com menos km, sabendo dos riscos (ou não) que isso acarreta.
              Pois me 3 anos já vais ter o carro com 210 kkm.

              Comentário


                #8
                e se calhar o carro do amigo até é importado. esse motor arrisca-se a avariar após pouco tempo e tu a arcares com os custos. eu procurava algo numa faixa média de cilindrada/potência, mas mais recente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                  O negócio, se o fizer, será entre os 13/13,5M€.

                  Qual é a vossa opinião sobre este eventual negócio?
                  A minha opinião é que 13 milhões de euros por um série 1 é um péssimo negócio para ti.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                    já se está a desfazer dele ao fim de pouco tempo, ainda para mais o modelo pouco interessa, pois o problema é serem bloco n47 o motor mais conhecido ai como problemático da BMW e já vem desde 2007 e em 2011 ainda havia gente a ter problemas...

                    seja como for ficas melhor servido com uma marca generalista bem equipada e menos km's do que com algo que te pode dar uma brutal despesa de um momento para o outro...
                    Não por problemas, mas sim por ter uma viatura de serviço...Esse é o único motivo pelo qual ele está a vender o carro. Seja como for, compreendo o teu ponto de vista e consigo compreendê-lo.

                    Não obstante, também tenho a sensação que comprar um carro usado, por muito que procure, será sempre uma questão de sorte (quando não surge algo de conhecidos e afins). Agora, claro, sabendo antemão que o referido motor/bloco deu problemas, é de evitar. Ou pelo menos de fazer pensar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      A minha opinião é que 13 milhões de euros por um série 1 é um péssimo negócio para ti.
                      Também apreciei a tua opinião, deveras construtiva e elucidativa para mim e todos os leitores do tópico Não obstante, já corrigi para evitar mal entendidos.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                        Pois me 3 anos já vais ter o carro com 210 kkm.
                        E já não se fazem carros como antigamente...O meu ibiza está com 318 mil km e continua ali "a rasgar pano" tranquilamente !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          A minha opinião é que 13 milhões de euros por um série 1 é um péssimo negócio para ti.
                          Se for totalmente em ouro poderá ser um excelente negócio. [emoji23]

                          Comentário


                            #14
                            Trocava um Série 1 por um Golf, todos os dias!!

                            Comentário


                              #15
                              O preço estimado não é nada de especial, antes pelo contrário. Pois consegue-se encontrar carros iguais a esse, a um preço, se não claramente inferior (na ordem de menos 1.000-2.000 euros), a preços muito semelhantes, mas com as versões mais potentes do motor.

                              E, só para (re)lembrar: "Amigos, amigos; negócios à parte."

                              Comentário


                                #16
                                13000 não é propriamente barato, mas não se consegue muito mais baixo ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Não há Série 1 E87 com 2000cc e 120cv mas antes 116cv. Presumo que seja o primeiro 116d que levava o motor do 18d com umas modificações electrónicas.

                                  Ao preço que se vendem os S1, o preço não me parece desadequado mas estás a comprar ao preço que terias num stand, não te está a fazer favor nenhum...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em termos de preço / estado do carro e afins não me parece desadequado. A questão lançada acerca do "bom negócio" foi mais no sentido de tentar perceber se faria sentido apostar em tal carro e com os km que marca ou procurar algo mais recente, de uma marca mais generalista e com menos rodagem (claro que a decisão vai ser sempre minha, mas nada como a partilha).

                                    Eu acho a VW uma marca excessivamente valorizada. Do segmento C, que era o que gostava, aprecio muito o Leon e o Mégane..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                      e se calhar o carro do amigo até é importado. esse motor arrisca-se a avariar após pouco tempo e tu a arcares com os custos. eu procurava algo numa faixa média de cilindrada/potência, mas mais recente.
                                      O que é uma chatice, caso não saiba falar línguas estrangeiras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por esse preço, e já que também gostas, iria para um Mégane. Têm uma excelente relação preço/equipamento para além de ficares com um carro mais atual e com menos kms.
                                        Boa sorte! [emoji6]

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MiguelMelodeCarvalho Ver Post
                                          O que é uma chatice, caso não saiba falar línguas estrangeiras...
                                          Se o amigo comprou o dito importado num stand tuga, as línguas vão ser o menor dos problemas dele.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                            Boas!

                                            Tenho andado à procura de um novo carro e, entre stands e muitas pesquisas, tenho um amigo que tem um Serie 1 para venda.

                                            O carro é de 2009, conta com 149000KM, 120cv e é um 2000 de cilindrada. Tem bancos desportivos pack M, os faróis xenon e tecto de abrir. É uma versão de 3P. O negócio, se o fizer, será entre os 13000/13500M€.

                                            Qual é a vossa opinião sobre este eventual negócio?
                                            A minha opinião é que N47, só dado. Importado ou não.

                                            Mas como toda a gente já percebeu que queres um BM, procura um a gasolina e converte para GPL.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EnzoFF Ver Post
                                              A minha opinião é que N47, só dado. Importado ou não.

                                              Mas como toda a gente já percebeu que queres um BM, procura um a gasolina e converte para GPL.
                                              Eu não sei se o carro é ou não importado, mas irei saber isso mais não seja para matar a curiosidade. E, acredita, que depois de tudo o que li, sobretudo acerca do bloco N47, tenho muitas dúvidas que avance com o negócio.


                                              E eu não quero um BM...O que gostava realmente era de encontrar um carro com poucos km's, para o meu bolso e que fosse ao encontro daquilo que gosto!

                                              Comentário


                                                #25
                                                Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                                Também apreciei a tua opinião, deveras construtiva e elucidativa para mim e todos os leitores do tópico Não obstante, já corrigi para evitar mal entendidos.
                                                Um pouco de sentido de humor e poder de encaixe fazem maravilhas pela convivência on-line. Experimenta! É grátis!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                                  E eu não quero um BM...O que gostava realmente era de encontrar um carro com poucos km's, para o meu bolso e que fosse ao encontro daquilo que gosto!
                                                  é o que toda a gente quer, além de um preço baixo é ter poucos kms...

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                    Um pouco de sentido de humor e poder de encaixe fazem maravilhas pela convivência on-line. Experimenta! É grátis!
                                                    Eu percebi @ClioII....o meu comentário teve uma dose de sarcasmo embutido! Piece and love e, com sorte, vou pro clube Renault também!

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      N47? Foge disso. Procura outras alternativas, que nem está barato, é o preço médio deles...

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por erzo0 Ver Post
                                                        Eu percebi @ClioII....o meu comentário teve uma dose de sarcasmo embutido! Piece and love e, com sorte, vou pro clube Renault também!
                                                        My bad! Piece and love, bro! Ah, por curiosidade, já não estou no "clube Renault"...

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Já me tinham dito que, tendo em conta a média anual de km que costumo fazer, poderia ponderar um carro a gasolina, pois podemos considerar que estou ali no limbo entre um e outro. Tanta informação acaba por baralhar um gajo Mas é como disse o @caditonuno...Querem todos o mesmo!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X