Anúncio

Collapse
No announcement yet.

L300 de 6 lugares

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    L300 de 6 lugares

    boa noite foristas,
    eu e a minha namorada estamos a pensar em adquirir uma l300 para converter (sem legalizar) em auto caravana. apenas para visitar as costas portuguesa e espanhola. eu gostaria de perguntar se, na compra de uma seis lugares, poderia andar com ela sem o banco traseiro sem ter problemas com as autoridades e se tiver até onde pode ir a multa?
    a titulo de curiosidade souberem de alternativas melhores que a l300 agradecia que informassem .
    cumps

    #2
    Julgo que só tens de confirmar uma coisa no livrete
    Se disser 6 lugares não podes retirar os bancos
    Se disser "até 6 lugares" julgo que podes

    Comentário


      #3
      a policia olha muito a isso?
      de quanto seria a multa por andar com um veiculo nessas condições?
      cumps

      Comentário


        #4
        se não queres chatices compra um furgão de 3 lugares e já tens espaço atrás com fartura para transformar em auto caravana...

        Comentário


          #5
          a multa não deve ficar barata e mais a carrinha deve ficar apreendida
          por quanto consegues comprar uma carrinha dessas em bom estado?
          por 2300 vi uma mercedes mb100 com uma cama atrás:

          https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#cf06babd35

          Comentário


            #6
            na zona onde eu estou essas carrinhas são abundantes, xd
            vivo no douro. aqui por causa das vinhas há muitos empreiteiros. que compram muitas carrinhas desse genero logo é facil
            e posso remover a grade de separação?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
              a multa não deve ficar barata e mais a carrinha deve ficar apreendida
              por quanto consegues comprar uma carrinha dessas em bom estado?
              por 2300 vi uma mercedes mb100 com uma cama atrás:

              https://www.olx.pt/anuncio/mercedes-...tml#cf06babd35
              estará legal?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                na zona onde eu estou essas carrinhas são abundantes, xd
                vivo no douro. aqui por causa das vinhas há muitos empreiteiros. que compram muitas carrinhas desse genero logo é facil
                e posso remover a grade de separação?
                claro que podes...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                  na zona onde eu estou essas carrinhas são abundantes, xd
                  vivo no douro. aqui por causa das vinhas há muitos empreiteiros. que compram muitas carrinhas desse genero logo é facil
                  e posso remover a grade de separação?
                  Não podes remover a grade de separação. É proibido.
                  Ainda assim há alguns modelos mistos de meados dos anos 90 que não têm grade e penso que estão legais (Hiace, L300, Transit...).

                  Como em tudo podes arriscar andar sem ela... Cá em casa anda uma Scudo Combi há 4 anos com 6 lugares (3+3) e no DUA permite que ande com 5 lugares (3+2).
                  Posso dizer que andou mais de metade do tempo sem grade e passou muito tempo com apenas os 3 lugares da frente...
                  Tenho noção que é ilegal e altamente inseguro caso transporte carga mas, curiosamente, só este ano implicaram com isso na IPO. Nas anteriores passou sempre sem grade... Fui mandado para 1 vez de noite numa OS e também não disseram nada.

                  Agora depende se queres arriscar ou não...

                  Comentário


                    #10
                    Não vejo o porque de ser ilegal andar sem o banco traseiro, posso não estar a analisar bem a situação

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                      Não podes remover a grade de separação. É proibido.
                      Ainda assim há alguns modelos mistos de meados dos anos 90 que não têm grade e penso que estão legais (Hiace, L300, Transit...).

                      Como em tudo podes arriscar andar sem ela... Cá em casa anda uma Scudo Combi há 4 anos com 6 lugares (3+3) e no DUA permite que ande com 5 lugares (3+2).
                      Posso dizer que andou mais de metade do tempo sem grade e passou muito tempo com apenas os 3 lugares da frente...
                      Tenho noção que é ilegal e altamente inseguro caso transporte carga mas, curiosamente, só este ano implicaram com isso na IPO. Nas anteriores passou sempre sem grade... Fui mandado para 1 vez de noite numa OS e também não disseram nada.

                      Agora depende se queres arriscar ou não...
                      no caso da hiace e da l300 se colucar uma cortina a separar só não terei problemas acho. e nos outros países terei?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoDias Ver Post
                        Não vejo o porque de ser ilegal andar sem o banco traseiro, posso não estar a analisar bem a situação
                        a minha ideia das de 6 lugares vem dai pois com não têm a grade seriam o ideal

                        Comentário


                          #13
                          Se disser mercadorias tens que andar com a grade fixa, se disser mista podes tirar a grade. Quanto aos lugares é como já foi dito, se no dua constar 6 lugares não podes mexer nos bancos, se constar "até 6 lugares" podes andar só com o do condutor. Tens que ter atenção também que se é para transformar em auto vivenda sem legalizar não podes ter mobiliário montado com carácter fixo, tem que dar tudo para retirar sem o recurso a ferramentas e se for um veículo de mercadorias tens que ter guias de transporte do material que vai na caixa de carga. Atenção que se apanhares uma auto-stop com guarda - fiscal (na fronteira é comum pararem carrinhas) tens grandes hipóteses de pagares multas superiores ao valor da carrinha mais a transformação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por kawa Ver Post
                            estará legal?
                            ponho as minhas dúvidas, mas só vendo o que diz o DUA/livrete

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X