Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Proprietários de Navara D40

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Proprietários de Navara D40

    Boas caros amigos do fórum, decidi abrir este tópico para podermos partilhar experiências, problemas e consumos das Navaras D40... Futuramente poderá vir a ajudar quem pretender adquirir uma! Antes de mais, sou proprietário de uma Navara de meados de 2008, versão de equipamento SE com 171 Cv's! Como se estão a portar as vossas meninas?
    Editado pela última vez por NR95; 18 December 2016, 22:19.

    #2
    Eu gosto das navaras... paga muito de iuc?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por 00bjz00 Ver Post
      Eu gosto das navaras... paga muito de iuc?
      Paga a volta de 50€ de imposto de circulação...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
        Paga a volta de 50€ de imposto de circulação...
        Se tiver mais que 3 lugares já não paga só isso.

        Comentário


          #5
          A minha e a Cabine Dupla, de 5 lugares e só paga a volta dos 50/52€...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
            A minha e a Cabine Dupla, de 5 lugares e só paga a volta dos 50/52€...
            As de 5 lugares ainda são consideradas veículos de trabalho? Bonito... e eu pago 56 euros de IUC por um 1.5 a gasolina de 1997.

            Comentário


              #7
              Por incrível que pareça, parece que sim... Acho que a designação do veículo e ligeiro de mercadorias!

              Comentário


                #8
                Mesmo sendo 5 lugares continua a ser considerado comercial, logo paga Iuc de comercial e terá IVA dedutivel.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                  Mesmo sendo 5 lugares continua a ser considerado comercial, logo paga Iuc de comercial e terá IVA dedutivel.
                  Exatamente, caso contrário era um valor altíssimo, uma 2.5 com emissões de 268 g/km... Espero que apareça alguém que também tenha uma para partilhar aqui alguma informação!

                  Comentário


                    #10
                    Tenho uma dúvida, alguém me pode esclarecer a que rotações trabalha o motor normalmente? Disseram-me que depende da temperatura, por exemplo, do lado esquerdo do condutor tem um botão com um símbolo da bomba e antes o motor punha-se as 1500 rpm e agora fica pelas 1350/1400 rpm... Já alguém observou isto?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                      As de 5 lugares ainda são consideradas veículos de trabalho? Bonito... e eu pago 56 euros de IUC por um 1.5 a gasolina de 1997.
                      Bonito porque?!
                      Nao tendo 5 lugares não continua a ser para trabalhar? Às vezes tens de levar 4 trolhas mais as máquinas..

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                        Tenho uma dúvida, alguém me pode esclarecer a que rotações trabalha o motor normalmente? Disseram-me que depende da temperatura, por exemplo, do lado esquerdo do condutor tem um botão com um símbolo da bomba e antes o motor punha-se as 1500 rpm e agora fica pelas 1350/1400 rpm... Já alguém observou isto?
                        isso é o ralenti quando colocas a trabalhar o motor, certo? quando aquece isso baixa para 800 ou assim, não?

                        Comentário


                          #13
                          Bom dia

                          Eu também tenho uma, de 2011, a versão 2.5 de 190cv, já não me lembro qual a versão, mas é a que tem quase tudo que é equipamento.
                          Confirmo, o IUC é 52€ se não estou em erro, até estive para comprar a v6, para ter um v6 sem ter a anuidade de 600 ou 700eur!! E também sim, também são veículos de trabalho, a minha é a minha ajudante no meu hobbie da apicultura, foi comprada por isso, o carro não ia ao meio do monte buscar o mel!

                          Em relação ao botão do lado esquerdo do volante, a minha não tem, mas um amigo meu que tinha uma pré-reestiling tinha, e pelo livro de instruções, é para aquecer o motor mais rápido, até dá a entender que é para aquecer mais depressa o habitáculo. A minha versão não tem, talvez porque tem bancos aquecidos e já não faz tanta falta!

                          Até agora, em ritmos não muito apressados, consumos de 7.5 no CB, nem vai para cima, nem para baixo. Problemas até agora nada, só óleo (quase 7 litros de cada vez) e filtros. Vai com 65k km

                          Cumprimentos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
                            isso é o ralenti quando colocas a trabalhar o motor, certo? quando aquece isso baixa para 800 ou assim, não?
                            Não, a minha se a colocares a trabalhar, às vezes é capaz de estar ao relenti as 700 rpm, o que acho pouco... Quanto ao botão, lembra-me do ano passado por esta altura de quando ligava esse botão, ele punha as rotações do motor as 1500 rpm certas, este inverno fica-se pelas 1350/1400 rpm... Acho estranho, será de algum sensor?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pato Ver Post
                              Bom dia

                              Eu também tenho uma, de 2011, a versão 2.5 de 190cv, já não me lembro qual a versão, mas é a que tem quase tudo que é equipamento.
                              Confirmo, o IUC é 52€ se não estou em erro, até estive para comprar a v6, para ter um v6 sem ter a anuidade de 600 ou 700eur!! E também sim, também são veículos de trabalho, a minha é a minha ajudante no meu hobbie da apicultura, foi comprada por isso, o carro não ia ao meio do monte buscar o mel!

                              Em relação ao botão do lado esquerdo do volante, a minha não tem, mas um amigo meu que tinha uma pré-reestiling tinha, e pelo livro de instruções, é para aquecer o motor mais rápido, até dá a entender que é para aquecer mais depressa o habitáculo. A minha versão não tem, talvez porque tem bancos aquecidos e já não faz tanta falta!

                              Até agora, em ritmos não muito apressados, consumos de 7.5 no CB, nem vai para cima, nem para baixo. Problemas até agora nada, só óleo (quase 7 litros de cada vez) e filtros. Vai com 65k km

                              Cumprimentos
                              Antes de mais, parabéns... Quanto a problemas, eu até agora também nada, apenas tive que mandar limpar o sistema de injeção todo, incluindo o depósito, pela sujidade que continha! A minha versão de equipamento já é bem recheada, mas não tenho estofos aquecidos... Mas a minha já tem espelhos com piscas e de cortesia! Quanto aos consumos agora está pelos 9,2 litros...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                Bom dia

                                Eu também tenho uma, de 2011, a versão 2.5 de 190cv, já não me lembro qual a versão, mas é a que tem quase tudo que é equipamento.
                                Confirmo, o IUC é 52€ se não estou em erro, até estive para comprar a v6, para ter um v6 sem ter a anuidade de 600 ou 700eur!! E também sim, também são veículos de trabalho, a minha é a minha ajudante no meu hobbie da apicultura, foi comprada por isso, o carro não ia ao meio do monte buscar o mel!

                                Em relação ao botão do lado esquerdo do volante, a minha não tem, mas um amigo meu que tinha uma pré-reestiling tinha, e pelo livro de instruções, é para aquecer o motor mais rápido, até dá a entender que é para aquecer mais depressa o habitáculo. A minha versão não tem, talvez porque tem bancos aquecidos e já não faz tanta falta!

                                Até agora, em ritmos não muito apressados, consumos de 7.5 no CB, nem vai para cima, nem para baixo. Problemas até agora nada, só óleo (quase 7 litros de cada vez) e filtros. Vai com 65k km

                                Cumprimentos
                                consumos em AE a 150/160 +-?
                                esses 199cv devem ser qualquer coisa!

                                Comentário


                                  #17
                                  Consumos a 150/160 vai para os 12 l/100 km... Já lhe cheguei a queimar mais de metade do depósito em 120 km... Em andamentos proibitivos!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu nunca testei velocidades acima de 150km, mas nota-se que acima dos 100km/h, os consumos aumentam mais depressa que num carro normal. A aerodimanica mais o peso não devem ajudar. A minha quase nao anda em AE, só nacional da cidade para a aldeia em ritmos calmos, um pouco de cidade e um pouco de caminhos de terra com grandes desniveis, daí os 7.5. Mas permite viajar com bastante conforto e a subir, é capaz de envergonhar alguns carros ligeiros.

                                    A ver se vem uma nevada a serio este ano para testar o 4wd como deve ser. Supostamente a minha teria lsd e aqueles bloqueios pela accão do esp nos travões, mas o ano passado numa subida com uns 20% de inclinação, apanhei metade do caminho com uma grande camada de gelo. Parei, e ao tentar arrancar, em vez de progredir, começou a andar para trás, isto com as rodas esquerdas em atrito zero e as direitas com atrito, não sei o que falhou. O panda cross com o eld, sentia-se mesmo as rodas sem atrito a travar e as outras a levar o carro para a frente.

                                    A minha tem estofos e parte das portas em cabedal electricos e aquecidos, sistema multimedia com disco, gps e camara de marcha-atras, tecto de abrir, etc, etc. E desde uma vez, que a olhar para o ecrã a fazer marcha-atrás, e a ver o poste a aproximar-se no ecrã, apesar de dar para ver muito bem o parachoques a aproximar-se, parecia que estava a ver tv e só parei depois de encostar (nao deixou marcas que ao meio é borracha e o poste so abanou um nadinha), coloquei sensores atrás e à frente da cobra pintados os da frente à cor e os de trás em cromado e ficou muito bem.

                                    De passar de carros ligeiros para a navara faz um pouco de impressão manobrar devido ao tamanho, o volante da muitas voltas e vira menos que um carro, e a alavanca da caixa, podia ter um curso menor. De resto é bem divertida e confortavel.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pato Ver Post
                                      Eu nunca testei velocidades acima de 150km, mas nota-se que acima dos 100km/h, os consumos aumentam mais depressa que num carro normal. A aerodimanica mais o peso não devem ajudar. A minha quase nao anda em AE, só nacional da cidade para a aldeia em ritmos calmos, um pouco de cidade e um pouco de caminhos de terra com grandes desniveis, daí os 7.5. Mas permite viajar com bastante conforto e a subir, é capaz de envergonhar alguns carros ligeiros.

                                      A ver se vem uma nevada a serio este ano para testar o 4wd como deve ser. Supostamente a minha teria lsd e aqueles bloqueios pela accão do esp nos travões, mas o ano passado numa subida com uns 20% de inclinação, apanhei metade do caminho com uma grande camada de gelo. Parei, e ao tentar arrancar, em vez de progredir, começou a andar para trás, isto com as rodas esquerdas em atrito zero e as direitas com atrito, não sei o que falhou. O panda cross com o eld, sentia-se mesmo as rodas sem atrito a travar e as outras a levar o carro para a frente.

                                      A minha tem estofos e parte das portas em cabedal electricos e aquecidos, sistema multimedia com disco, gps e camara de marcha-atras, tecto de abrir, etc, etc. E desde uma vez, que a olhar para o ecrã a fazer marcha-atrás, e a ver o poste a aproximar-se no ecrã, apesar de dar para ver muito bem o parachoques a aproximar-se, parecia que estava a ver tv e só parei depois de encostar (nao deixou marcas que ao meio é borracha e o poste so abanou um nadinha), coloquei sensores atrás e à frente da cobra pintados os da frente à cor e os de trás em cromado e ficou muito bem.

                                      De passar de carros ligeiros para a navara faz um pouco de impressão manobrar devido ao tamanho, o volante da muitas voltas e vira menos que um carro, e a alavanca da caixa, podia ter um curso menor. De resto é bem divertida e confortavel.
                                      Sim, tem muito pouca brecagem, noto isso quando tento tentar na garagem e tenho de alagar imenso a volta, enquanto com um carro normal só preciso de virar logo.
                                      a do meu pai não é navara, é isuzu, e pelo que vejo, os consumos são muito melhores, quanto ao resto só testando as navaras.
                                      Braga Algarve a medias de 140/150/160, fez-se 9.6, por vezes a 150 o CB marcava 8,6. Não tenhas a mínima dúvida que envergonha muitos, mas mesmo muitos carros ligeiros! Tenho pena que a mais de 150 comece a ser muito ruidosa!
                                      Em cidade é para esquecer e não é nada porreira de conduzir a não ser que seja para subir passeios estacioná-la é um cabo dos trabalhos, não tem câmera traseira e não consigo ter noção, às vezes tenho de sair feito totó para ver quanto falta, porque não tenho grande experiência de condução com a carrinha , mas quando é para ir para a serra , de preferência com as bikes ou acampar no fim do mundo, não há nada que bata uma pick-up!

                                      Comentário


                                        #20
                                        A minha Navara já lhe fiz dar os 220 km/h de ponteiro... Anda muito bem, o senão é mesmo os consumos! A minha é apenas carrinha de passeio, sai de vez em quando da garagem e poucas vezes vai aos terrenos que temos! Para estacionar lá está, e um bico de obra... em estacionamentos paralelos fica metade da caixa na estrada! Mas em termos de conforto e qualquer coisa! Como extras da minha versão tem volante multifunções, estribos, faróis de nevoeiro, para-choques da cor da carroçaria, estofos bicolor, rádio com caixa de 6 CDS e Bluetooth, ar condicionado automatico, jantes em liga leve, espelhos de cortesia com piscas embutidos, e mais algumas coisinhas... Esta muito bonita! Pneus utilizo Continental de estrada...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                          A minha Navara já lhe fiz dar os 220 km/h de ponteiro... Anda muito bem, o senão é mesmo os consumos! A minha é apenas carrinha de passeio, sai de vez em quando da garagem e poucas vezes vai aos terrenos que temos! Para estacionar lá está, e um bico de obra... em estacionamentos paralelos fica metade da caixa na estrada! Mas em termos de conforto e qualquer coisa! Como extras da minha versão tem volante multifunções, estribos, faróis de nevoeiro, para-choques da cor da carroçaria, estofos bicolor, rádio com caixa de 6 CDS e Bluetooth, ar condicionado automatico, jantes em liga leve, espelhos de cortesia com piscas embutidos, e mais algumas coisinhas... Esta muito bonita! Pneus utilizo Continental de estrada...
                                          Quanto à do meu pai, só a vi a dar 180 e nunca nas minhas mãos! Em termos de extras está bem mais fraca, e mais antiga também. Os pneus são uns BF AT, não sei se da 200...

                                          Qual o fullbox que tens? O meu preferido é o rollbar, que a ranger tem neste momento, há aí umas versões adaptadas para as outras, e também gosto dos hardtop
                                          Adoro design da ranger, porem já ouvi falar que aquilo tem muito plástico e no monte não é grande coisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                            Quanto à do meu pai, só a vi a dar 180 e nunca nas minhas mãos! Em termos de extras está bem mais fraca, e mais antiga também. Os pneus são uns BF AT, não sei se da 200...

                                            Qual o fullbox que tens? O meu preferido é o rollbar, que a ranger tem neste momento, há aí umas versões adaptadas para as outras, e também gosto dos hardtop
                                            Adoro design da ranger, porem já ouvi falar que aquilo tem muito plástico e no monte não é grande coisa
                                            A minha não tem cobertura... apenas tem proteção da caixa de origem, que também é extra! Mas estamos a pensar em colocar o rollbar com cobertura, pois quando é preciso levar alguma coisa no inverno e complicado, vai tudo a chuva!
                                            Editado pela última vez por NR95; 20 December 2016, 00:05.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                              A minha não tem cobertura... apenas tem proteção da caixa de origem, que também é extra! Mas estamos a pensar em colocar o rollbar com cobertura, pois quando é preciso levar alguma coisa no inverno e complicado, vai tudo a chuva!
                                              Pois, estive agora rapidamente a configurar uma teckna e ficava nos 43k!
                                              Um fullbox que de pra fechar é mesmo necessário, eu acho o rollbar o mais polivante possivel, tão depressa abro tudo, meto as bicicletas penduradas na caixa com a roda de fora, como fecho e posso ir de viagem..
                                              quando fores novamente à Nissan, pergunta de é possível conciliar a caixa de ferramentas com o rollbar

                                              Tens de experimentar a pickup em estradão, aí sim é quando tenho mais gozo conduzir!
                                              Foi comprada também com o intuito de lazer, mas também para ir às matas que tem acessos mais complicados
                                              Por incrível que pareça, também a adoro conduzir em AE, porque sinto a força que os outros carros dos meus pais não tem
                                              tens é de meter uns pneus de monte, que uma pick up com pneus de Estrada não é uma pick-up a sério!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Hoje o equipamento da minha e considerado o Teckna, e a do Pato Teckna Premium... já estive a ver preços do rollbar, aqui há um senhor que tem uma igual a minha que lhe custou 1200€ com os sensores de estacionamento traseiros! A nós não nos compensa os pneus de monte, pois como já referi, poucas vezes vê terra! Só iria aumentar os consumos para o uso que lhe damos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                                  Se tiver mais que 3 lugares já não paga só isso.
                                                  Paga, tenho uma Tekna de 2010 já de 190cv e ainda paga 56. No entanto agora acho que já pagam mais!

                                                  Bem mas a de cá de casa leva 180.000km e tem uma média no cb desde que a comprámos nova de 8l/100 certinhos e faz bastante cidade, também ainda não deu problemas nenhuns, até agora é meter gasóleo e andar. Estamos muito felizes com a carrinha. Já a fiz tocar nos 210km/h mas foi uma vez sem exemplo, o andamento ideal para esta carrinha são os 100/110km/h em que o motor não se faz sentir.
                                                  A minha agora aos 200.000km vai encostar, levar uns amortecedores melhores, pneus 80-20(está com 50/50) e passar a servir exclusivamente para andar no Alentejo e curtir os fins de semana mas tem sido um carro espectacular, não a troco por nada deste mundo e arrisco-me a dizer que a qualidade interior é superior à versão mais recente devido à D40 ser derivada do Pathfinder.
                                                  Editado pela última vez por rottenearnhardt; 20 December 2016, 02:08.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Sim, o melhor é Cruise control nos 100/110 km/h, o motor e mesmo silencioso... sou suspeito, mas para mim é a carrinha mais confortável do mercado, e mais bonita em termos de design! Peca um pouco nos consumos... mas o prazer que ela me proporciona faz esquecer tudo isso! E verdade, a corrente e preciso mudar aos quantos quilómetros?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Viriauto Ver Post
                                                      Mesmo sendo 5 lugares continua a ser considerado comercial, logo paga Iuc de comercial e terá IVA dedutivel.

                                                      Infelizmente não é assim.
                                                      Não é possível deduzir o IVA.

                                                      A lei diz que é para comerciais até 3 lugares e por isso não se pode deduzir o IVA das pickups com mais de 3 lugares.
                                                      Antigamente deduzia-se mas entretanto veio um despacho das finanças a clarificar isso.

                                                      Por isso é que muitas, no mercado nacional, têm 3 lugares.

                                                      Começaram pelas kingcabs que traziam aqueles 2 lugares manhosos atrás e passaram a ter só 1. Agora foram mais longe. Criaram a cabine dupla mas com 3 lugares.
                                                      A Isuzu D-Max acho que foi a primeira. Pelo menos eu andava a ver e na altura vi a D-Max e mais nenhuma. Entretanto, a Mitsubishi também tem uma versão assim.

                                                      Basicamente é a cabine dupla normal mas o lugar atrás do condutor não existe.
                                                      Na D-Max fica, como opção, uma caixa de ferramentas. Um pouco exagerada na minha opinião.
                                                      Os outros dois bancos em teoria são só 1, isto é, penso que só tem cintos para uma pessoa mas continua a ser um banco completo e o outro do meio, apesar de, em teoria, não poder andar lá ninguém.
                                                      Na Mitsubishi o banco que não existe penso que ficou melhor, também com uma caixa.

                                                      Agora, em termos de preço, a D-Max, para um nível de equipamento ao nível de um carro, está muito mais barata que a Mitsubishi. Esta, para um equipamento aceitável, com jantes e tal, vai para os 30 e bastantes e a D-Max mantêm-se nos 27/28.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas, acho que tenho algum sensor avariado ou algo do género... Quando coloco a minha Navara a trabalhar as rotações ficam incertas, o motor dá uma espécie de arranques e a carrinha treme um pouco, isto nota-se mais de manha e se dormir na rua! Alguém que me possa ajudar a descobrir o que é?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por maquinadigital Ver Post
                                                          Infelizmente não é assim.
                                                          Não é possível deduzir o IVA.

                                                          A lei diz que é para comerciais até 3 lugares e por isso não se pode deduzir o IVA das pickups com mais de 3 lugares.
                                                          Antigamente deduzia-se mas entretanto veio um despacho das finanças a clarificar isso.

                                                          Por isso é que muitas, no mercado nacional, têm 3 lugares.

                                                          Começaram pelas kingcabs que traziam aqueles 2 lugares manhosos atrás e passaram a ter só 1. Agora foram mais longe. Criaram a cabine dupla mas com 3 lugares.
                                                          A Isuzu D-Max acho que foi a primeira. Pelo menos eu andava a ver e na altura vi a D-Max e mais nenhuma. Entretanto, a Mitsubishi também tem uma versão assim.

                                                          Basicamente é a cabine dupla normal mas o lugar atrás do condutor não existe.
                                                          Na D-Max fica, como opção, uma caixa de ferramentas. Um pouco exagerada na minha opinião.
                                                          Os outros dois bancos em teoria são só 1, isto é, penso que só tem cintos para uma pessoa mas continua a ser um banco completo e o outro do meio, apesar de, em teoria, não poder andar lá ninguém.
                                                          Na Mitsubishi o banco que não existe penso que ficou melhor, também com uma caixa.

                                                          Agora, em termos de preço, a D-Max, para um nível de equipamento ao nível de um carro, está muito mais barata que a Mitsubishi. Esta, para um equipamento aceitável, com jantes e tal, vai para os 30 e bastantes e a D-Max mantêm-se nos 27/28.
                                                          Acrescento ainda para quem tenha interesse que a VW Amarok também tem uma versão de 3 Lugares com cabine dupla. Vantagens são IVA dedutível e menor tributação autónoma.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
                                                            Boas, acho que tenho algum sensor avariado ou algo do género... Quando coloco a minha Navara a trabalhar as rotações ficam incertas, o motor dá uma espécie de arranques e a carrinha treme um pouco, isto nota-se mais de manha e se dormir na rua! Alguém que me possa ajudar a descobrir o que é?
                                                            Boa noite,

                                                            Parece problemas relacionados com a injecção.
                                                            Depois da pickup estar à temperatura normal de funcionamento notas alguma coisa?
                                                            Sugiro que faças brevemente um diagnóstico num centro/oficina especializados em injecção, porque um injector "preso" em uso prolongado pode fazer um buraquinho no piston.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X