Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Alfa Romeo Giulietta 1.6JTD

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Alfa Romeo Giulietta 1.6JTD

    Boa noite.

    Peço a vossa opinião, a vossa experiência, sobre o que acham do Alfa 1.6 JTD.

    Ando a pensar em comprar um, com poucos anos, e é o carro que mais gosto, logo seguido do Leon, Golf, 308 e um pouco mais atrás, Megane ou Focus.

    Tenho um Seat Leon 1.4 tsi Sport Up com 8 anos, cerca de 100.000 kms e que gosto bastante(e quando o venda ficarei algo triste, nunca me deu quaisquer problemas, bastante rápido e económico), mas já sabemos que a idade não perdoa e pese embora esteja impecável, a desvalorização vai-se acentuando.

    Não sou muito dado a diesel, prefiro gasolina e faço cerca de 30 kms por dia, normalmente em EN, pouca cidade e quase sem trânsitos de para-arranca, mas o 1.4 turbo a gasolina do Alfa pouco aparece e, quando aparece, é por volta dos preços do diesel.

    Agradeço desde já a vossa ajuda, os pros e contras do Alfa(que de certo vai ser como o Leon, é esse que afinal quero e que comprei).

    Cumprimentos

    #2
    Troca de carro mas não te enganes a ti próprio não vais trocar por causa da desvalorização, a desvalorização seria uma razão para não trocar.

    Comentário


      #3
      Vais trocar um carro sem fap para um com fap, requer habituação.
      Quanto ao carro conheço um de perto e é fiável.. o seu utilizador apesar de fazer IC19 todos os dias de trabalho (rio de mouro - Benfica) as vezes lá chega a casa com ele regenerar. Os consumos situam-se nos 5.5, e ele anda devagar.
      Não esperes um carro confortável, mas é bom, curva bem, é bonito.
      No teu lugar nunca compraria um diesel.
      Muito menos 1.6 tdi.
      A escolha é tua, mas investiga o mercado de gasolina a com possibilidade de colocação a gpl.

      Comentário


        #4
        Enganar-me a mim próprio?

        Evidentemente todos os carros desvalorizam, e como não nado em dinheiro, e enquanto o Leon ainda vale uns troquitos, a ideia é vender e por mais algum para comprar um carro do mesmo género e com poucos anos, apenas isso.

        Esteticamente gosto muito do meu carro, até hoje nunca me deu problemas, mas o facto é que se ficar com ele mais uns anos, vou a ver e tem 10 ou 12 anos e vale pouco. Depois, para comprar um carro deste segmento, com 3 ou 4 anos terei de fazer um esforço grande.

        Obrigado pela opinião.

        Comentário


          #5
          Pois, essa questão da FAP é pertinente, embora não faça cidade de para-arranca, também não faço muita AE, se fizer 3 ou 4 viagens de 500 ou 600 hms - ano é muito.

          Quanto ao conforto, duvido que o Alfa seja menos comfortável que o Leon, que é duro que nem uma pedra e tem jantes 17 e pneus 225/45.

          Obrigado pela opinião.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Morioka Ver Post
            Enganar-me a mim próprio?

            Evidentemente todos os carros desvalorizam, e como não nado em dinheiro, e enquanto o Leon ainda vale uns troquitos, a ideia é vender e por mais algum para comprar um carro do mesmo género e com poucos anos, apenas isso.


            Esteticamente gosto muito do meu carro, até hoje nunca me deu problemas, mas o facto é que se ficar com ele mais uns anos, vou a ver e tem 10 ou 12 anos e vale pouco. Depois, para comprar um carro deste segmento, com 3 ou 4 anos terei de fazer um esforço grande.

            Obrigado pela opinião.
            Economicamente é um mau negocio, só vais perder dinheiro.

            Mas como é evidente isto não tem que ser uma escolha racional podes comprar só porque te apetece, estás no teu direito..

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
              Economicamente é um mau negocio, só vais perder dinheiro.

              Mas como é evidente isto não tem que ser uma escolha racional podes comprar só porque te apetece, estás no teu direito..
              Perde-se sempre, não há hipótese

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Morioka Ver Post
                Perde-se sempre, não há hipótese
                Claro mas estás a maximizar a perda , isto já para não falar que pensas comprar um carro que dizes estar impecável por um usado que não sabes como vai estar...

                Por isso se gostas tanto do leon, e a razão para trocar é económica esquece isso porque isso não é real. Vais recuperar algum em combustivel, mas com o trajecto que fazes o leon tambem não deve gastar muito e são poucos km.

                De resto o alfa é um carro bastante mais bonito, e ficas bem servido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Morioka Ver Post
                  Pois, essa questão da FAP é pertinente, embora não faça cidade de para-arranca, também não faço muita AE, se fizer 3 ou 4 viagens de 500 ou 600 hms - ano é muito.

                  Quanto ao conforto, duvido que o Alfa seja menos comfortável que o Leon, que é duro que nem uma pedra e tem jantes 17 e pneus 225/45.

                  Obrigado pela opinião.
                  Conheço os dois casos, mas depende dos pneus que tens no teu...
                  O fr que andei tinha algo runflat (não sei porque raio) e era duro... Dono colocou outros e ficou muito melhor.

                  Quanto ao fap passa no tópico do Leon aqui no fórum, é ver eles a irem passear o cão...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Morioka Ver Post
                    Perde-se sempre, não há hipótese
                    se comprares batido ou um chaço, não perdes, ainda metes dinheiro ao bolso.

                    quanto a gasolina ou gasóleo, eu procurava com calma um 1.2 de 110 ou 130cv francês ou então ia vendo o que aparece do giu e negociava...

                    Comentário


                      #11
                      não percebo o porque de mudares. tens um carro fiavel, que gostas, relativamente economico (segundo o que disseste), e a gasolina que está visto que gostas.

                      quanto à desvalorização, se minimizas a perda de dinheiro com o leon? sim, mas acabas por gastar um valor absoluto maior. vamos fazer o seguinte exercicio puramente hipotetico: compraste o carro por 15k, agora vais vender por 10k. e compras um giulietta por outros 15k. 15-10+15 = 20k gastos na compra de carros desde que compraste o leon. por outro lado, desde que compraste o leon nunca perder 20k pois nao gastaste isso no carro. manutenção vais ter nos 2, problemas vais ter nos 2. ou seja, gastos vais ter nos 2.

                      se a tua razão para troca de carro é puramente emocional (acordaste para ai voltado), força! já todos passamos por isso. Se as tuas razões são puramente económicas, esquece isso que tas errado e vais gastar um porradão de €€'s desnecessariamente.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                        No teu lugar nunca compraria um diesel.
                        Muito menos 1.6 tdi.
                        1.6 TDI num ALFA? Estou intrigado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                          Claro mas estás a maximizar a perda , isto já para não falar que pensas comprar um carro que dizes estar impecável por um usado que não sabes como vai estar...

                          Por isso se gostas tanto do leon, e a razão para trocar é económica esquece isso porque isso não é real. Vais recuperar algum em combustivel, mas com o trajecto que fazes o leon tambem não deve gastar muito e são poucos km.

                          De resto o alfa é um carro bastante mais bonito, e ficas bem servido.
                          Em termos de gastos de combustível, nem estou preocupado, o Leon faz-me 7lts/100 e faço 30 kms, de facto não preciso de um diesel para nada, até comprava o 1.4 turbo gasolina do Alfa, mas é raro aparecer um.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                            Conheço os dois casos, mas depende dos pneus que tens no teu...
                            O fr que andei tinha algo runflat (não sei porque raio) e era duro... Dono colocou outros e ficou muito melhor.

                            Quanto ao fap passa no tópico do Leon aqui no fórum, é ver eles a irem passear o cão...
                            Tenho uns Eagle F1 com uns 6 meses, mas não são run flat. Mesmo assim o carro é muito rijo. Imagino com esses runflat

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                              se comprares batido ou um chaço, não perdes, ainda metes dinheiro ao bolso.

                              quanto a gasolina ou gasóleo, eu procurava com calma um 1.2 de 110 ou 130cv francês ou então ia vendo o que aparece do giu e negociava...
                              Quando digo que se perde sempre, é na óptica do cidadão comum, que compra um carro e um ano depois, claro que vale menos(salvo raras excepções).

                              Não aprecio muito carros franceses.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por speedyssj3 Ver Post
                                não percebo o porque de mudares. tens um carro fiavel, que gostas, relativamente economico (segundo o que disseste), e a gasolina que está visto que gostas.

                                quanto à desvalorização, se minimizas a perda de dinheiro com o leon? sim, mas acabas por gastar um valor absoluto maior. vamos fazer o seguinte exercicio puramente hipotetico: compraste o carro por 15k, agora vais vender por 10k. e compras um giulietta por outros 15k. 15-10+15 = 20k gastos na compra de carros desde que compraste o leon. por outro lado, desde que compraste o leon nunca perder 20k pois nao gastaste isso no carro. manutenção vais ter nos 2, problemas vais ter nos 2. ou seja, gastos vais ter nos 2.

                                se a tua razão para troca de carro é puramente emocional (acordaste para ai voltado), força! já todos passamos por isso. Se as tuas razões são puramente económicas, esquece isso que tas errado e vais gastar um porradão de €€'s desnecessariamente.
                                Às vezes nem eu percebo a ideia só aquela coisa de se ir mudando de tempos a tempos.

                                Tens razão nas contas, a desvalorização irá tocar-me sempre, seja num Leon ou num Audi A6.

                                Eu até podia comprar um carro de valor bem acima desses, mas nunca vi grande necessidade de gastar tanto dinheiro em carros, de facto o Leon satisfaz-me bastante, anda muito bem, curva muito bem, é seguro, está em muito bom estado, faz-me médias de menos de 7 lts...

                                Enfim às vezes acordamos com ideias...







                                E tem um pack sport no interior que não se vê muito, vejo muitos com bancos e tablier mais "normais".

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado pelas vossas opiniões.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X