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Novo 325d, Berlina e Tour (FALSO 330d) =TRETA

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    Novo 325d, Berlina e Tour (FALSO 330d) =TRETA

    Olá a todos:

    A BMW vai lançar novamente o serie 3 alimentado com o motor diesel de 6 cilindros e 2500cc com 197cv e 400Nm.

    Pelos vistos vamos voltar a ter o carro mais equilibrado no mercado.


    Consultar páginas da BMW Portugal

    Cumprimentos,

    #2
    o mais equilibrado em quê?

    Comentário


      #3
      Digo o mais equilibrado em termos da gama 3 da BMW, porque acho "curto" o 320d e acho demasiado o 330d.
      Creio que atinge um bom equilibrio em termos de potência vs peso, prestações, consumos e preço.

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por S60 T5

        Digo o mais equilibrado em termos da gama 3 da BMW, porque acho "curto" o 320d e acho demasiado o 330d.
        Creio que atinge um bom equilibrio em termos de potência vs peso, prestações, consumos e preço.

        Curto o 320d?

        Comentário


          #5
          Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.

          Comentário


            #6
            Sim, acho curto devido à falta de cilindrada. Não digo que seja "curto" em termos de rendimento.
            Este aumento de cilindrada permite maior binario a mais baixas rotações, além da longevidade do motor aumentar, por deixar de se "pendurar" tanto no turbo.



            Comentário


              #7
              Acho que possa ser mais interessante pelo facto de ser um 6 cil. 6 cil. são sempre 6 cil.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por S60 T5

                Digo o mais equilibrado em termos da gama 3 da BMW, porque acho "curto" o 320d e acho demasiado o 330d.
                Creio que atinge um bom equilibrio em termos de potência vs peso, prestações, consumos e preço.

                Boas.

                Curto curto não diria mas provavelmente este novo bloco será mais agradável de conduzir.


                Abraço,
                McDriver

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                  Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.
                  Achas que sim!!!
                  Sempre foi considerado como uma nódoa na Série (E36)

                  Comentário


                    #10
                    30cv de diferença serão certamento notórios e fazem falta para competir com um possível A4 2.5TDI ou com um Mercedes C 270 CDI digo eu já que pode haver ali uma fatia de mercado enter o 320d e o 330d como diz o S60.

                    Comentário


                      #11
                      kual a diferença de preço/equipamento.. para o 3.0d

                      esse modelo nao fica penalizado pela carga fiscal em Pt ao contrario da maioria da UE ser sobre a cilindrada e nao sobre os cavalos?

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                        Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.
                        os 90 cv do 318nunca foram suficientes.

                        Comentário


                          #13
                          Esquisito.. no merc 190 D, 75 cv chegam perfeitamente... lol

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por dysplay21

                            citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                            Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.
                            os 90 cv do 318nunca foram suficientes.
                            O 318tds leva arreio de 95% dos carros em portugal! Diga-se que vi um clio I van 1.9d a andar o mesmo que um 318tds!

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por S60 T5

                              Olá a todos:

                              A BMW vai lançar novamente o serie 3 alimentado com o motor diesel de 6 cilindros e 2500cc com 197cv e 400Nm.

                              Pelos vistos vamos voltar a ter o carro mais equilibrado no mercado.


                              Consultar páginas da BMW Portugal

                              Cumprimentos,




                              Após consultar a pág. da bmw.pt não encontrei nenhuma info!
                              Só consegui saber de alguma coisa no bmw.de!
                              Já se sabe quanto vai fikar esta motorização em PT?


                              ps: na alemanha o 325 d limousine fika em 31.000 euros


                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                                Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.
                                os 90 cv do 318nunca foram suficientes.
                                O 318tds leva arreio de 95% dos carros em portugal! Diga-se que vi um clio I van 1.9d a andar o mesmo que um 318tds!
                                se não me engano era motor renault e uma valente eu devia ter juízo...

                                a proposito da noticia já cá circulou num topico criado por mim mas prontos há topicos que nao sei bem porquê têm mais receptividade que outros...

                                anunciei tb na altura o 335d com 286cv...

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Vieira

                                  kual a diferença de preço/equipamento.. para o 3.0d

                                  esse modelo nao fica penalizado pela carga fiscal em Pt ao contrario da maioria da UE ser sobre a cilindrada e nao sobre os cavalos?

                                  oh não... outra vez... a maioria da UE tem carga fiscal sobre a potência? Então diz-me lá que maioria é essa.

                                  Assim de cabeça, da última vez q vi acho que era a Áustria e a França (embora ainda nao me tenham explicado como eles calculam a "potência fiscal") que têm incidência sobre potência.

                                  há mais? e por amor de deus não digas alemanha...

                                  Comentário


                                    #18
                                    penso que o carro é 3000 mas estrangulado

                                    penso que ja aqui rodou

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por AMGfan

                                      citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                      citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                      citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                                      Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.
                                      os 90 cv do 318nunca foram suficientes.
                                      O 318tds leva arreio de 95% dos carros em portugal! Diga-se que vi um clio I van 1.9d a andar o mesmo que um 318tds!
                                      se não me engano era motor renault e uma valente eu devia ter juízo...

                                      a proposito da noticia já cá circulou num topico criado por mim mas prontos há topicos que nao sei bem porquê têm mais receptividade que outros...

                                      anunciei tb na altura o 335d com 286cv...
                                      Não era nada motor Renault. Era o 25 tds am****do de 2 cilindros!

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Taveirada

                                        citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                        citação:Originalmente colocada por Sharkizgreat

                                        Os 167 cv do 320d são curtos? Antigamente os 90 cv do 318tds eram mais que suficientes.
                                        os 90 cv do 318nunca foram suficientes.
                                        O 318tds leva arreio de 95% dos carros em portugal! Diga-se que vi um clio I van 1.9d a andar o mesmo que um 318tds!
                                        Bem essas afirmações são pra :De:De:D e no minimo estão mt mas mt longe da verdade, ora vejamos:

                                        318TDS Sedan 1665CC 90 CV 190 NM

                                        Performances
                                        Poids/Puissance 13.7
                                        Vitesse max 184
                                        0 à 100 km/h 13.1
                                        0 à 160 km/h -
                                        0 à 200 km/h -
                                        400 mètres DA 18.4
                                        1000 mètres DA 34.5

                                        Fonte Autoweb.

                                        Acham mt mau para um motor de 1665CC e datado de 1994;)

                                        Encontrem lá um motor do mesmo ano e que tenha umas prestações mt melhores.:D e que tenha um peso à volta de 1350kg;)

                                        Eu sei que os clientes BMW são exigentes mas se há coisa que o 318TDS nunca foi nem nunca será é um carro virado para as performances. Os consumos para a época eram bem interessantes e importantes para mts pessoas.

                                        Cump

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                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por Godas

                                          citação:Originalmente colocada por S60 T5

                                          Digo o mais equilibrado em termos da gama 3 da BMW, porque acho "curto" o 320d e acho demasiado o 330d.
                                          Creio que atinge um bom equilibrio em termos de potência vs peso, prestações, consumos e preço.

                                          Curto o 320d?

                                          Já conduziste algum 320d ? O meu pai tem um e acho que o motor chega perfeitamente... Mas depende do nivel de exigencia de cada um...

                                          Comentário


                                            #22
                                            "Equilibrado" em Portugal é o motor com melhor desempenho com a menor cilindrada possível. O 320d faz bem na matéria apesar de ainda ser estupidamente caro.
                                            O 25d como de costume vai ter vendas residuais em Portugal no série 3.

                                            Comentário


                                              #23
                                              O 20d não tem 163cv?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho que esse motor(25d com 197cv) faz mais sentido na série 5. Aí sim,vai vender bastante mais do que na Série 3(em termos percentuais).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Sim,mas mais os "escondidos" deve andar nos 172/173cv.;)

                                                  citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                                  O 20d não tem 163cv?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Dizerem que o 320d é curto é um bocado - para não dizer muito - forçado. A não ser que estejam habituados a carros com 250 cv, o 320d chega perfeitamente para a utilização para que foi concebido.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O pessoal aqui é mais grandes máquinas. Isto abaixo dos 250 cv nem conta... lol.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Evo II:

                                                        Vais ao site da www.bmw.pt, escolhes no topo da página a serie 3, após abertura da nova pagina, escolhes a berlina e ao abrir a pagina da serie 3,seleciona "todos os argumentos e dentro deste arranque e chassis. Ao abrires Dados Tecnicos, VOILÁ.

                                                        Para o resto da malta:
                                                        Não disse que o 320d era mau, disse que era "curto" porque estou habituado a outro nivel de prestações (S60 T5),no entanto apesar de existir o 330d, considero o 325d como o mais equilibrado.(preço, prestações e consumos)
                                                        Qualquer um dos modelos (320d, 325d e 330d) tem o seu quinhão de vendas e publico alvo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Amigos:

                                                          Como é costume em Portugal, a BMW Portugal mete os pés....e leva outros atrás (eu)...

                                                          Afinal, os dados introduzidos na www.bmw.pt, estavam errados, e o que era um excelente carro, passou a mais um trambolho fiscal.

                                                          Afinal não é 2500cc, mas sim 3000cc, o que em Portugal, resumidamente dá-lhes direito a colocá-lo na prateleira para exposição.

                                                          Não será pela diferença de custo que vai vingar, pois a diferença será minima, depois o IA cobrado pelo 3000cc.

                                                          PEÇO PERDÃO POR INDUZIR OUTROS EM ERRO, MAS PELO MENOS ADMITO-O..

                                                          Afinal de equilibrio, não têm nada...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            hein? Mas qual é a utilidade deste motor? Nao faz qualquer sentido!

                                                            Comentário

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