Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida Compra (urgente até final do ano) Fiesta ou 208

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida Compra (urgente até final do ano) Fiesta ou 208

    Boa noite a todos os foristas

    Venho colocar a seguinte questão.

    O meu velhinho Peugeot 206 necessita de uma reparação em torno de 1500€ e por isso resolvi rapidamente em comprar uma viatura nova.

    Aproveitando as boas campanhas de final de ano e tenho em conta o gosto pessoal, virei-me para 2 opções.

    Ford Fiesta ST-line 1.0 ecoboost 100cv
    Peugeot 208 Style 1.2 puretech 82cv

    O preço já com com a retoma do velhinho fica com uma diferença de 1100€ em favor do Peugeot.

    Gostaria de saber os prós e contras dos dois modelos, tais como qualidade dos materiais, conforto, fiabilidade, durabilidade e principalmente consumos.

    O motor sei bem que é melhor o do fiesta, sem colocar dúvida.

    Faço cerca de 40km por dia, mas mesmo assim pretendo que seja a gasolina.

    Desde já obrigado
    Editado pela última vez por SantiMar; 22 December 2016, 10:26.

    #2
    Qq deles é interessante.

    Mas por menos 2000€ acho que ecolheria Peugeot 208 Style .
    O motor peugeot pode ter menos cavalos mas em termos de fiabilidade, eu colocaria nele mais fichas.

    Comentário


      #3
      Ford Fiesta ST-line 1.0 ecoboost 100cv

      Comentário


        #4
        O Fiesta é mais carro, a qualidade de construção é um pouco desapontante, já conduzi um de 2009 há uns 2 anos e a manete dos piscas já nem trabalhava como deve ser, mas pode ter sido defeito daquele modelo.
        Creio que és capaz de ficar mais satisfeito com Fiesta, mas experimenta conduzir os 2 e vê qual é o que mais preferes.

        Comentário


          #5
          São os dois muito idênticos, agora é preciso ver essa diferença de preço não seja por causa de ter menos equipamento em relação ao Fiesta, mas se tiverem equipamento parecido e gostando dos dois optaria pelo mais barato mesmo sabendo que o Fiesta tem mais potência.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Nem penses duas vezes, vai para o Peugeot 208. Carro fiável e marca de confiança. Qualquer problema que surja assumem, ao contrário de outras marcas. Foge da Ford e especialmente do Fiesta.

            Comentário


              #7
              A qualidade de construção é assim tão melhor no Peugeot?

              Em termos de Equipamento são um pouco diferentes.

              Fiesta: Ar condicionado automatico, Vidros eletricos atras, apoio de braço, keyless drive, Garantia 7 anos e kit desportivo (spoiler, para choques e embaladeiras)

              208: Cruise Control, sensores de marcha atras com camara de visao traseira, touch screen 7''

              Ambos: vidros escurecidos, jantes 16'', retrovisores rebativeis e aquecidos, pneu suplente homogeneo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
                A qualidade de construção é assim tão melhor no Peugeot?

                Em termos de Equipamento são um pouco diferentes.

                Fiesta: Ar condicionado automatico, Vidros eletricos atras, apoio de braço, keyless drive, Garantia 7 anos e kit desportivo (spoiler, para choques e embaladeiras)

                208: Cruise Control, sensores de marcha atras com camara de visao traseira, touch screen 7''

                Ambos: vidros escurecidos, jantes 16'', retrovisores rebativeis e aquecidos, pneu suplente homogeneo.
                A Ford já dá garantia de 7 anos? total ? lê bem as letras pequenas......caso contrário pode compensar em relação ao 208.....
                Editado pela última vez por combozip; 21 December 2016, 21:29.

                Comentário


                  #9
                  Só tens essas opções ? O novo Citroen C3 1.2 deve andar dentro desses preços. O Fiesta é um modelo em fim de vida mas não deixa de ter um motor interessante . O novo Micra também está a chegar .

                  Comentário


                    #10
                    há aí uns opcionais que se realmente o são e logo em modelos básicos como esse, é de rir! apoio de braços, vidros elétricos atrás...

                    Comentário


                      #11
                      Apesar de menos potente escolhia o 208, gostei de conduzir um Fiesta agr à umas semanas quando fui à Ilha Terceira mas ainda continuo a gostar mais do 208

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                        há aí uns opcionais que se realmente o são e logo em modelos básicos como esse, é de rir! apoio de braços, vidros elétricos atrás...
                        Num segmento B não é assim tão estranho.

                        Comentário


                          #13
                          Á partida, 2000€ é bastante significativo neste segmento.
                          Em termos de motor o do Fiesta será muito melhor, onde o turbo faz muita diferença.
                          O 208 é um produto mais recente, tendo algumas soluções principalmente no interior bastante próprias e diferenciadoras.

                          Mas, e tendo eu comprado também um st-line à pouco tempo, acho estranho tanta diferença entre os 2. Podes dizer que valor te estão a fazer pelo fiesta?

                          Comentário


                            #14
                            Escolhia o Fiesta por causa do motor. Mas se com esses 2000 euros de diferença conseguisses ir para o 208 1.2 turbo de 110 cv, já mudava o meu voto. Neste motores pequenos só com 3 cilindros o turbo faz uma diferença enorme.

                            Comentário


                              #15
                              Ora bom dia a todos

                              Desde já obrigado por todas as opiniões.

                              Hoje tive um ajuste na proposta do Fiesta por parte de uns concessionários, ficando agora a diferença em 1100€.

                              Sendo assim e trocando por valores fica:

                              Ford Fiesta 14500€
                              Peugeot 208 13400€

                              Acham bons preços ou ainda dará para forçar um pouco mais para baixo?

                              Comentário


                                #16
                                acho difícil conseguires melhores propostas, no entanto o meu voto mantém-se no Ford Fiesta como opção...

                                Comentário


                                  #17
                                  208, é um carro superior em Fiesta em tudo!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carlosrs Ver Post
                                    Nem penses duas vezes, vai para o Peugeot 208. Carro fiável e marca de confiança. Qualquer problema que surja assumem, ao contrário de outras marcas. Foge da Ford e especialmente do Fiesta.



                                    O Fiesta é mais carro que o 208, sendo o 208 mais moderno em muita coisa, é mais filtrado e confortável que o Fiesta, sendo este ultimo mais divertido, chassis muito bom, motor muito vivo e despachado e construção em termos gerais forte, não digo que tem o interior mais bem montado que o 208, mas o carro num todo é mais robusto que o Peugeot.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Não dá para ir para o 208 Style 1.2 PureTech 110 CVM5? É cerca de 2000 euros mais caro que o de 85cv.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O fiesta e um modelo de 2009. O novo foi anunciado agora.

                                        No entanto o motor 1.0 turbo e muito superior a a um 1.2 82.

                                        Eu iria para o 208 1.2 turbo

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pelo carro em si (motor e comportamento dinâmico) - Fiesta. Talvez arranjes o 125cv se abdicares do kit ST line.
                                          Pelos interiores, aspecto (subjectivo) e conforto, o 208.
                                          Eu preferia um carro que ande e curve mais, logo o Fiesta, mas é a minha opinião.

                                          Comentário


                                            #22
                                            apesar da versão st-line ser recente, o Fiesta é um modelo em fim de vida. Se abdicares do kit st line (é meramente estetico), de certeza que consegues um melhor negócio que esse. facilmente fica mais barato que o 208 com nivel de equipamento semelhante.
                                            Nos st-line, por ser novidade, moda, "deportivo" etc etc, não há grande desconto.

                                            Em relação à qualidade, um de 2009 com 5 anos de uso incerto nada tem a ver com um de 2016 0km.

                                            o 208 é um bom carro, mais recente, bem construido, e o motor de 82cv é bastante bom desde que percebas o que é que podes exigir dele. Se não perceberes, naturalmente os consumos disparam e a frustração idem.

                                            A diferença na condução é bastante grande de um para o outro devido ao motor e caixa, portanto experimenta bem e escolhe o mais adequado.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estou a ver que as opiniões divergem bastante para os 2 lados e que são caros com bastantes diferenças no seu DNA mas que agradam os 2 a sua maneira...

                                              De referir que o Peugeot 208 já está matriculado do mês 11 enquanto o Ford ainda não está matriculado...

                                              Vou hoje andar com os 2 para tirar algumas dúvidas existenciais e também apreciar a condução que é algo muito importante...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por SantiMar Ver Post
                                                Estou a ver que as opiniões divergem bastante para os 2 lados e que são caros com bastantes diferenças no seu DNA mas que agradam os 2 a sua maneira...

                                                De referir que o Peugeot 208 já está matriculado do mês 11 enquanto o Ford ainda não está matriculado...

                                                Vou hoje andar com os 2 para tirar algumas dúvidas existenciais e também apreciar a condução que é algo muito importante...
                                                Exactamente. Não há melhor do que experimentar os dois e veres qual te agrada mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ora boa tarde

                                                  Fui então fazer um test-drive com os 2 carros e ainda está dificil a decisão.

                                                  Em termos de motor e perfomance o Fiesta ganha claramente. E bastante ágil e curva bastante bem. Os bancos tem bastante apoio lateral mas não são muito confortaveis. O apoio de braço para mim está bem colocado e dá jeito. O consumo daquele estava em 7.1, o que para test drive até nao e mau.
                                                  A mala é um pouco mais pequena que no Peugeot mas é mais alto no interior.

                                                  No peugeot, o motor apesar de não tão bom, até me surprrendeu pela positiva, não sendo tão amorfo como esperava. E muito confortavel e tem um inteiror de boa qualidade aparente. Não gostei tanto do volante pequeno e da direção, mas penso ser de habituar. Para mim que tenho 1.88, achei complicado arranjar um boa posição de condução para ter o volante pequeno bem posicionado, ver o painel e não bater com a cabeça no teto.

                                                  Por fim de relevar que os pneus do Ford sao 195/45 R16 e no Peugeot 195/55 r16. Em termos de preço é muito diferente? e será relevante nos consumos?

                                                  Obrigado e BOM NATAL A TODOS!!!!!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os pneus do Peugeot são ligeiramente mais baratos (se vires online a diferença não é muita).

                                                    Agora que testaste os dois, escolhendo, qual escolherias?

                                                    Tens que pesar a dinâmica e o conforto.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      vou-te ser sincero o ano passado estive no mesmo dilema que tu. Depois de mais de 10 test drives. As minhas escolhas finais na mesa eram peugeot 208 1.2 puretech 110cv allure, fiesta sport 125cv, toyota yaris full extras e o mazda 2. De todos acabei por ir para o 2.

                                                      O fiesta dinamicamente é muito bom verdade, o mazda também já o peugeot e o yaris nem tanto. Por dentro o fiesta tem um tablier porreiro, mas o resto dos materiais são bem fraquinhos em relação aos outros. O peugeot é de longe o mais confortável dos 4. Nessas versões em equipamento o mazda e o peugeot são os mais equipados. Eu optei pelo mazda pelo motor, pelos bons consumos para um carro a gasolina e esteticamente para mim era o mais bonito dos 4.
                                                      No teu lugar escolhia o fiesta. A versão 100cv anda bem foi a que fiz test drive. O motor de 82cv conheço-o no cactus a mulher do meu primo tem um cactus com esse motor. Motor económico mas muito lento.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                                                        apesar da versão st-line ser recente, o Fiesta é um modelo em fim de vida. Se abdicares do kit st line (é meramente estetico), de certeza que consegues um melhor negócio que esse. facilmente fica mais barato que o 208 com nivel de equipamento semelhante.
                                                        Nos st-line, por ser novidade, moda, "deportivo" etc etc, não há grande desconto.

                                                        Em relação à qualidade, um de 2009 com 5 anos de uso incerto nada tem a ver com um de 2016 0km.

                                                        o 208 é um bom carro, mais recente, bem construido, e o motor de 82cv é bastante bom desde que percebas o que é que podes exigir dele. Se não perceberes, naturalmente os consumos disparam e a frustração idem.

                                                        A diferença na condução é bastante grande de um para o outro devido ao motor e caixa, portanto experimenta bem e escolhe o mais adequado.
                                                        Acho que não sabes o que dizes...
                                                        Os descontos no st-line são tão bons ou melhores que nas outras versões...
                                                        Um titanium é mais caro que o st-line (5p obrigatório e tem mais equipamento), e não é muito comum encontrar um trend de 100cv.

                                                        Entre os 2, eu ficaria com o fiesta, mas como não sou igual a ti...
                                                        Acho que é tudo uma questão de perfil de utilização que pode pender para um ou para outro...
                                                        Estás a comparar um carro com com menos 20cv, binário, sem turbo e já matriculado com outro novo por mais 1000 e poucos €.
                                                        O Peugeot é mais actual e será melhor em muitos aspectos, mas lá está é uma questão de gosto pessoal, do que dás valor ou não, porque mediante o tipo de utilização, alguns pormaiores podem-se tornar irrelevantes!

                                                        Relativamente ao preço, parece-me bem interessante mas calculo que não vai ter muito equipamento, certo?
                                                        Quanto aos consumos, neste momento ando a fazer 6.6 (quase sempre no modo ECO) com uma condução rápida de manhã e mais suave ao final do dia. Faço cerca de 40/50 km diários, sendo que apanho algum declive e circuito urbano (+/- 25%), sendo o resto autoestrada. Acho que ainda devo conseguir baixar alguma coisa à média, mas uma coisa é certa, a abusar mais do acelerador também se atira facilmente para perto dos 8l .
                                                        Editado pela última vez por brunomeleiro; 28 December 2016, 00:07.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente o bruno meleiro tem razão na parte dos descontos, ou seja, O st-line fica ainda cerca de 400€ mais barato que o titanium com o nível semelhante de equipamento.

                                                          Na condução gostei muito mais do fiesta e mesmo no interior pensei que me ia desiludir mais.

                                                          Na minha opinião o carro até vem bastante equipado, o normal no st-line, isto é, spoiler, para choques, embaleiras, pedais de aluminio, parte de baixo da porta com a inscrição st-line, vidros escurecidos, volante em couro, manete em couro, teto com resvestimento preto, bancos desportivos, jantes 195/45 r16 cinza escuro.

                                                          Depois tem a cor metalizada preta, roda suplementar convencional, controlo automatico de velocidade, ar condicionado automatico, vidros eletricos atrás, apoio de braço, navegaçao sony com ecra de 5'' e a garantia ford protect 7 anos.

                                                          Parece-me uma boa lista.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em primeiro lugar um bom ano a todos os foristas

                                                            Ora entao, tomei a decisão no último dia do ano e a opção recaiu no Ford Fiesta...
                                                            Ou seja o carro vai vir matriculado de 2017 mas usufrui de todas as vantagens do ano passado.
                                                            Em termos de preço final, ficou por 14900€ e ainda mais 600€ pelo velhinho 206, isto é, um total de 14300€... Foi o melhor que consegui...

                                                            Obrigado por todas as opiniões aqui dadas, que foram bastante úteis...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X