Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate? - Página 11

Página 11 de 19 PrimeiraPrimeira ... 101112 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 301 para 330 de 548
Like Tree38Likes

Título: Tem um carro do grupo envolvido no caso Dieselgate?

  1. #301
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,696

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
    E qual é a velocidade que o carro faz em 5ª a 2500 rpms? Mas sim, não é obrigatório ir para a AE, evidentemente.
    O meu deve andar pelos 120, mais coisa menos coisa, mas nem sei bem...a questão é que tem-se muito a ideia que para desobstruir é necessário andar depressa/puxar pelo motor e isso não é verdade. Pode-se fazer uma condução tranquila, p.e., uma 4ª marcha a 2-2.5 mil rpms, numa qualquer via rápida, AE ou nacional, ou até circular. O importante é manter as rpms o mais estável possível e nesses regimes, o que se torna extremamente difícil numa condução citadina.

    EDIT: vi agora a digitalização do manual do Skoda 1.6. Tenho ideia que o manual do meu refere o tal intervalo de 2 a 2.5 mil rpms, como já referi.
    Última edição por Ecoflex : 03-04-18 às 23:27:17


  2. #302
    Banido
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    7,876

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Se te souberes mexer actuam como actuaram com um familiar meu, deram-lhe 7000€ pela Audi A3 SB 1.9tdi de 2007 e fizeram um desconto de 12000€ euros na A4 avant 2.0tdi nova que ele comprou para substituir a A3. E sei que não é caso único.
    O 1.9 tdi estava envolvido no escândalo? Essa é nova...

  3. #303
    CRZ
    CRZ está offline
    Piloto de Kart CRZ's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    182

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    Exacto, começou a desacelerar, a soluçar, a pedir para reduzir até ter de encostar. Cobraram-te alguma coisa dessa afinação?
    Não, mas o carro está na garantia ainda. Ainda assim, se fosse um problema devido ao update não esperaria que me cobrassem. Diria que eles têm de garantir que aquilo fica direito. Cobraram-te?

  4. #304
    Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    5,006

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nebuchadnezzar Ver Post
    O 1.9 tdi estava envolvido no escândalo? Essa é nova...
    Exacto, era um dos contemplados.
    Já foi no fim do ano passado, eu na altura tenho ideia que já tinha relatado o caso aqui. A única exigência da parte deles é que o generoso desconto só era válido em carros que estivessem em stock.

  5. #305
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
    Não, mas o carro está na garantia ainda. Ainda assim, se fosse um problema devido ao update não esperaria que me cobrassem. Diria que eles têm de garantir que aquilo fica direito. Cobraram-te?
    Amigo... Tive o azar de o carro ter avariado no estrangeiro.... Está para ser repatriado. E eu estou a rezar para que lhe caia do camião ou que o queimem na viagem.
    Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Exacto, era um dos contemplados.
    Já foi no fim do ano passado, eu na altura tenho ideia que já tinha relatado o caso aqui. A única exigência da parte deles é que o generoso desconto só era válido em carros que estivessem em stock.
    Essa história está mal contada...
    Os motores afectados são da família EA189 construídos entre 2009 a 2013(?) com as cilindradas 2.0, 1.6 e alguns 1.2. com a norma euro5.


  6. #306
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    63

    Por Defeito

    Boas.
    Eu tenho um polo de 2010 1.6 TDI Bluemotion de 90cv.
    Quando comprei o carro ele já tinha tido a intervenção das emissões. Digo isto porque quando vou ao site da VW e coloco o Nº de chassi (VIN) diz que o carro já foi corrigido. No entanto não tenho nada que me comprove se foi ou não a não ser ir mesmo ao site.
    Devia ter algo algo a comprovar?

    Como comprei o carro já com o problema corrigido não consegui ver como o carro era antes da correcção, por isso não sei se algo mudou.
    O que é normal acontecer com estes 1.6 tdi bluemotion depois da intervenção?

    PS: O carro rola bastante bem tem apenas 49 mil KM (só andei 4 mil km desde que o comprei) e nunca me apareceu qualquer luz de FAP ou seja lá o que for.
    Puxa bastante bem (antes tinha um clio de 2004 com 65cv, por isso acho este polo uma boa máquina), mas aparece no computador de bordo que o sistema start/stop está indisponível. (sempre apareceu desde que o comprei)

  7. #307
    Piloto de Testes JoaoPereiraa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018
    Posts
    2,375

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Exacto, era um dos contemplados.
    Já foi no fim do ano passado, eu na altura tenho ideia que já tinha relatado o caso aqui. A única exigência da parte deles é que o generoso desconto só era válido em carros que estivessem em stock.
    Stock, e mais qualquer coisa.

  8. #308
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Eu desconfiava mas agora não há dúvidas. Fizeram testes antes e após o "fix" e realmente baixaram as emissões de NOX, no entanto essas emissões, no carro testado são 4 vezes superiores ao limite...

    Além disso, em cidade o consumo aumenta 7%, em autoestrada, aumenta 14%:

    http://www.autoexpress.co.uk/volkswa...ed-latest-news

    Em relação aos consumos, é precisamente em autoestrada que notei o aumento do consumo (passou de 5,4 para 7l/100)

  9. #309
    Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    5,006

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bscuba Ver Post
    Essa história está mal contada...
    Os motores afectados são da família EA189 construídos entre 2009 a 2013(?) com as cilindradas 2.0, 1.6 e alguns 1.2. com a norma euro5.
    Nope, A3 1.9tdi 105cv de 09/07.
    Recebeu a cartinha em casa para proceder á "correção"

  10. #310
    Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    5,006

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
    Stock, e mais qualquer coisa.
    Que qualquer coisa?

  11. #311
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,696

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
    O meu deve andar pelos 120, mais coisa menos coisa, mas nem sei bem...a questão é que tem-se muito a ideia que para desobstruir é necessário andar depressa/puxar pelo motor e isso não é verdade. Pode-se fazer uma condução tranquila, p.e., uma 4ª marcha a 2-2.5 mil rpms, numa qualquer via rápida, AE ou nacional, ou até circular. O importante é manter as rpms o mais estável possível e nesses regimes, o que se torna extremamente difícil numa condução citadina.

    EDIT: vi agora a digitalização do manual do Skoda 1.6. Tenho ideia que o manual do meu refere o tal intervalo de 2 a 2.5 mil rpms, como já referi.
    Vi hoje o manual, e o que diz é, no caso de acender a luz do FAP, manter durante 15 minutos, em 4ª ou 5ª velocidade (S nas caixas auto) a pelo menos 60 kms/h, e as rpms a rondar as 2 mil. Se a luz não apagar, procurar uma oficina.

  12. #312
    Piloto de Testes JoaoPereiraa's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2018
    Posts
    2,375

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Kevincego Ver Post
    Que qualquer coisa?
    Provavelmente usados, serviço, etc.

  13. #313
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Ao pessoal que fez a actualização de serviço e o carro tem sintomas e avarias:
    Já ouviram falar na "Garantia de cortesia" após fix?
    A VW apresentou um documento interno aos concessionários em julho de 2017 a informar que os veículos que fizeram o fix, a VW compromete-se a reparar 15 componentes do motor até 2 anos após o fix, sem custos para o cliente.

    Garantia de Cortesia VW

    Se a oficina vos cobrar por algum componente na lista acima e o vosso veículo cumprir os parâmetros da garantia de serviço, peçam a mesma junto com o livro de reclamações. Ou liguem para o apoio ao cliente.

  14. #314
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    63

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
    Boas.
    Eu tenho um polo de 2010 1.6 TDI Bluemotion de 90cv.
    Quando comprei o carro ele já tinha tido a intervenção das emissões. Digo isto porque quando vou ao site da VW e coloco o Nº de chassi (VIN) diz que o carro já foi corrigido. No entanto não tenho nada que me comprove se foi ou não a não ser ir mesmo ao site.
    Devia ter algo algo a comprovar?

    Como comprei o carro já com o problema corrigido não consegui ver como o carro era antes da correcção, por isso não sei se algo mudou.
    O que é normal acontecer com estes 1.6 tdi bluemotion depois da intervenção?

    PS: O carro rola bastante bem tem apenas 49 mil KM (só andei 4 mil km desde que o comprei) e nunca me apareceu qualquer luz de FAP ou seja lá o que for.
    Puxa bastante bem (antes tinha um clio de 2004 com 65cv, por isso acho este polo uma boa máquina), mas aparece no computador de bordo que o sistema start/stop está indisponível. (sempre apareceu desde que o comprei)
    Alguém?

  15. #315
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,696

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
    Alguém?
    Neste mesmo tópico, se andares umas páginas para trás verás quais são os sintomas típicos. A boa notícia é que são notórios e se não notas nada, porreiro

    Quanto ao comprovativo, liga para o número de apoio e tira essa dúvida.

  16. #316
    Piloto de Troféu Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    5,006

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoaoPereiraa Ver Post
    Provavelmente usados, serviço, etc.
    Pois isso já não sei, esta A4 veio novinha, marcava 7kms.

  17. #317
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
    Alguém?
    Vê no livro de revisões, tem de estar lá a ação de serviço marcada e tens de pedir o comprovativo para ser apresentado numa eventual inspecção (apesar de não estarem a pedir nos centros de inspecção)

    É que se tiveres uma avaria e o teu carro tiver feito o fix, tens 2 anos de garantia após essa data.

    Vê as peças sujeitas à garantia no ficheiro que partilhei acima.

  18. #318
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,748

    Por Defeito

    Excepto o FAP, que é "apenas" o componente mais caro da lista. Espertos...

  19. #319
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Pois, estava convencido que o FAP tb fazia parte da garantia.
    Quanto a ser o mais caro, não serão os injectores e a egr?

  20. #320
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,831

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    Excepto o FAP, que é "apenas" o componente mais caro da lista. Espertos...
    sendo um FAP uma peça de desgaste e estar condicionada ao tipo de utilização que cada um dá ao carro como é natural não é contemplada, alem do mais não é a peça mais cara, é mais caro injectores, egr, etc...

  21. #321
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,748

    Por Defeito

    A egr custa cerca de 350 €. O FAP + de 1500.
    Tudo são peças de desgaste num motor. Umas mais cedo, outras mais tarde.

  22. #322
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2018
    Posts
    63

    Por Defeito

    No livro de revisões apenas diz que foi feito lá revisões. Não fala nada acerca do fix. Porque razão não terá comprovativo nem nota nenhuma no livro? De qualquer das maneiras vou ter que me informar

  23. #323
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Isso tens de perguntar a quem te vendeu o carro, de modo a saberes onde foi feito o fix. Tem de dizer "medida 23R7 - ação de comando do motor"

    Se não tens problemas e não notas nada, melhor.
    Mas qualquer avaria 2 anos após essa intervenção, em componentes descritos na lista colocada uns posts atrás, o cliente não tem de pagar nada, nem mão de obra.
    Tem é de ter as revisões em dia e facturas caso sejam feitas fora da marca.

  24. #324
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por CRZ Ver Post
    No meu foi tiro e queda, na AE ele começou a desacelerar sozinho até que não passava dos 50 independente se metia o acelerador a fundo. Quando parei parecia uma trator, ralenti totalmente instavel, carro a abanar por todo o lado e luz da resistência acesa. Vcs já voltaram à marca ?

    Quando lá voltei falaram de um desalinhamento no motor, esteve dps numa máquina para recalibrar. A verdade é que o ralenti ainda está instavel, sentido-se mais a frio.
    O meu era um injector na sucata...
    Não paguei nada porque os injectores são um dos 15 componentes incluídos na garantia após fix.
    Agora é esperar que avarie o próximo...

    Entretanto devem ter afinado qq coisa, pelo menos 2 dos sintomas após o fix desapareceram.

  25. #325
    Piloto de Testes bigturbo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2017
    Posts
    4,831

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por orion Ver Post
    A egr custa cerca de 350 €. O FAP + de 1500.
    Tudo são peças de desgaste num motor. Umas mais cedo, outras mais tarde.
    um fap 1500€ só és enganado se quiseres, na marca levam esses valores, cá fora numa casa da especialidade um fap nem chega a 400€ só para veres a diferença levam 3x mais pela peça...

  26. #326
    Piloto de Testes orion's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Goodwood, home of RR
    Posts
    3,748

    Por Defeito

    Não duvido disso. É ver o preço do óleo.
    Eu é que apenas tinha conhecimento destes valores por outro forum.

  27. #327
    ice
    ice está offline
    Piloto de Rallye ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,073

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Sonkinha Ver Post
    No livro de revisões apenas diz que foi feito lá revisões. Não fala nada acerca do fix. Porque razão não terá comprovativo nem nota nenhuma no livro? De qualquer das maneiras vou ter que me informar
    Quando o carro é alvo da chamada, a vw fornece um documento a comprovar a mesma.

    Nada é acrescentado no manual de manutenção.

    Provavelmente terás de entrar em contacto com a vw para te fornecer uma cópia


    Cump.

  28. #328
    Piloto Lendário Ecoflex's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011
    Localização
    Depende dos dias
    Posts
    31,696

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Quando o carro é alvo da chamada, a vw fornece um documento a comprovar a mesma.

    Nada é acrescentado no manual de manutenção.

    Provavelmente terás de entrar em contacto com a vw para te fornecer uma cópia


    Cump.
    A mim colocaram no livro de revisões. Além do tal documento a certificar que o carro foi alvo do intervenção por causa das emissões.

  29. #329
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,941

    Por Defeito

    Um FAP pode ser limpo ou podem comprar "refurbished". Uma EGR ou injectores têm obrigatoriamente de ser novos.

  30. #330
    Piloto de Troféu bscuba's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Almada
    Posts
    6,165

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ice Ver Post
    Quando o carro é alvo da chamada, a vw fornece um documento a comprovar a mesma.

    Nada é acrescentado no manual de manutenção.


    Cump.
    Fornecem o documento e leva anotação no livro de revisões com o selo 23R7. Falo na 1a pessoa e não no diz que disse.
    Se quiserem fotos tb se arranja.

Página 11 de 19 PrimeiraPrimeira ... 101112 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •