O fix não pode ser removido através de uma repro, por exemplo?
Alguém notou diferença no cheiro a escape? ie, um aumento tremendo do cheiro a gases?
Um amigo tinha uma Ibiza st de 2012, 1.6/105 e fez o fix. Tempos depois, anulou FAP+ egr e meteu o mapa antigo/ antes de ter fix.
Para actualizar aqui a informação acerca deste assunto, fui chamado novamente para outra reprogramação por este motivo, depois de em 2017 ter feito o fix. Desde que o fui buscar que o sinto mais suava e menos gastador. Nas próximas semanas poderei dar um testemunho mais concreto e fidedigno, até porque só fiz 200 kms depois do "novo fix".
Não me falaram em garantia nenhuma, e nem me lembrei de perguntar por isso. Na verdade, mesmo da primeira vez não me falaram dela e o meu conhecimento foi através da net. Hoje lembrei-me de ir ver o livro plano de manutenção e, ao contrário de 2017, desta vez não colocaram nenhuma anotação.
Em relação à explicação, foi a genérica: "É por causa da emissão de gases".
Apenas de forma empírica, parece-me que "encontraram" uma fórmula melhor para contornar a questão do dieselgate. Volto a dizer que o carro está diferente e, desta vez, para melhor. Sai melhor de baixas e gasta menos, exactamente em sentido contrário do primeiro fix.
Isto só vem a provar que a solução do fix foi feita em cima do joelho, e se não houvesse tanta pressão por parte das autoridades podiam se poupar muitas avarias aos clientes
Caso alguém com 1.2 tdi tenha conhecimento de novo fix e que já o tenha feito que deixe feedback pf
Última edição por rtxs : 11-03-21 às 08:04:41
É possível que possa ter sido feita em cima do joelho, como podem ter agora melhorado a reprogramação. Não sei...
Em relação ao 1.2tdi, eu não tenho qualquer informação se está abrangido por esta acção de chamada.
2.0 tdi de 143cv, como disse o nto.
Também não aparece nenhum recall pendente para o meu 1.6 Seat. Apenas a informação que o fix já foi aplicado.
Sim, noto algumas diferenças a nível da regeneração, está a regenerar mais cedo entre 100 a 200km, motor também ficou mais ruidoso e de vez em quando ao relantim sente-se um abanão no motor (raramente faz, mas antes do fix nunca tinha feito)
Ao nível da condução nota-se que houve ali alguma alteração, diria que perdeu altas mas ficou um pouco melhor em baixas, mas já tenho o fix à muito tempo pelo que as diferenças já não estão bem frescas na memória nesse aspecto
Só por curiosidade, não é publicidade nem que vou comprar. Vender a minha de 2008 com 203k e comprar uma de 2011 com 180k...
É só por curiosidade pois vejo muitas destes anos á venda.
Isto fez o fiz, certo?
É que entre Audis, VW... é á tonelada.
https://www.specialcar.pt/carros/Audi/A4-Avant/880279
Nem olhei ao preço, extras, se nacional/importada... Nem é opção para mim. Foi só mesmo curiosidade, pois vejo muitas á venda destes anos.
O stand onde comprei a minha, tem um outro stand onde mete a charutada/retomas. E já á muito que reparo que a maioria que lá calha são vags de 2010/11.
Pergunto pois tenho cá em casa um 1.2 tdi comprado usado em 2019 e que já vinha com o “fix” feito.
É raro notar que está a fazer regeneração, esses abanões ao relanti também já senti mas muito raramente.
O carro parece-me um pouco amorfo a arrancar em algumas situações, como a entrar em rotundas e arrancar em cruzamentos.
De uma forma geral necessita de bastante aceleração para arrancar, como se fosse um 1.2 a gasolina e fiquei com dúvidas se não seria do fix.
A embraiagem também já não está grande coisa, pode ser esse o defeito.