Muito raramente ando abaixo das 1500 rpms, a não ser em mudanças mais baixas e até me pareceu na altura que ficou melhor nessas situações. Agora já me habituei e não consigo adiantar muito...O que também notei e confirma-se até agora, é um melhor consumo.
Sentes essa anemia em que mudanças?
Em plano e em baixas velocidades, muitas vezes em vez de reduzir, uso essas baixas rpm, sempre com baixa carga de acelerador.
Até à 3ª , nas outras não uso baixos regimes.Sentes essa anemia em que mudanças?
Sobre os consumos, ainda não tive tempo de fazer comparações. Mas eles sempre foram baixos: médias sempre abaixo de 6, e a andar devagar já cheguei a fazer médias abaixo de 5 !
Eu senti a 2ª e a 3ª mais presas a partir de baixas depois do 1º fix. Agora senti o contrário. Sensações são sempre sensações, podem estar erradas. Não medi os tempos...
O que mais gostei foi que o carro praticamente deixou de engasgar a baixas rpms a frio, em 2ª e 3ª, p.e. Todos os dias lá estava ele a passar pelas 1300/1400 e engasgo. Desde o 2º fix em fevereiro, acho que só senti 2 ou 3 vezes e muito ao de leve. Uma pessoa que não conhecesse o carro, acho que nem dava conta.
Afinal tinhas razão; de facto os consumos baixaram, principalmente em urbano.
https://www.publico.pt/2021/09/16/ec...-sabia-1977701
Vai na volta vão encontrá-lo de férias na Sardenha...Quatro ex-funcionários arriscam até dez anos de prisão. Problemas de saúde afastam Martin Winterkorn, ex-CEO da marca. Cerca de 125 mil portugueses foram afectados.![]()