Fiat 500 usado - Diesel ou Gasolina? Distinção das versões - Compra feita

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 57

Título: Fiat 500 usado - Diesel ou Gasolina? Distinção das versões - Compra feita

  1. #1
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito Fiat 500 usado - Diesel ou Gasolina? Distinção das versões - Compra feita

    Olá a todos,

    Pretendo comprar um Fiat 500 usado, 2008/2010 e verifico em alguns casos, com os mesmos kms, que pedem um valor muito similar para os diesel e para a gasolina...

    A minha duvida é se pelo mesmo preço e mesmos kms valerá a pena ir para o diesel?

    Sei que poderei ter problemas com a FAP e ainda para mais, o carro é para fazer cidade e cerca de 7.000 kms por ano, mas se gastar menos...
    Última edição por pedrolima678 : 26-01-17 às 18:15:46


  2. #2
    Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011
    Posts
    9,328

    Por Defeito

    O carro é para ti mesmo? Opta pela gasolina, embora os motores a gasolina desse modelo não são grande pistola, isto dentro dos motores mais pequenos.

  3. #3
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    O carro é para ti mesmo? Opta pela gasolina, embora os motores a gasolina desse modelo não são grande pistola, isto dentro dos motores mais pequenos.
    É para a minha mulher.
    Sei que a escolha acertada seria a gasolina, mas o diesel gasta menos e o valor de aquisição é igual...

    Neste caso a potência do motor não será relevante.

  4. #4
    Piloto Veterano Ruie34's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    20,124

    Por Defeito

    O único conselho que te posso dar é não optares pela versão com caixa auto. Aquela caixa é muito má no que toca à facilidade de manuseamento

  5. #5
    Piloto de Troféu sgtscales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    No sítio onde há gajas boas
    Posts
    7,848

    Por Defeito

    Para essa quilometragem e em cidade, eu não me metia num diesel com FAP...


  6. #6
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
    Para essa quilometragem e em cidade, eu não me metia num diesel com FAP...
    Pois, o meu receio é esse...

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    51

    Por Defeito

    A minha namorada tem o diesel para 30kkm ano e ainda assim tem de ir dar algumas voltas a espera que a FAP acabe a regeneração

    Para esses km anuais sem dúvida a gasolina.

  8. #8
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Que precisas saber sobre um Fiat 500?

    Tenho um 1.3 Mjet com 142 mi KM´ LOL

  9. #9
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2014
    Posts
    51

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Que precisas saber sobre um Fiat 500?

    Tenho um 1.3 Mjet com 142 mi KM´ LOL
    Já agora aproveito

    Notas algum (as vezes bastante) fumo branco no ínicio da regeneração?

  10. #10
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Roberto94 Ver Post
    Já agora aproveito

    Notas algum (as vezes bastante) fumo branco no ínicio da regeneração?
    Muito mesmo! É "normal"...

  11. #11
    Piloto de Provas de Perícia Alfetta's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2014
    Posts
    813

    Por Defeito

    Também estou numa situação semelhante e o diesel nem sequer é opção, devido aos poucos kms que o 500 vai fazer e especialmente em circuitos citadinos. Provavelmente virá um 1.2.

  12. #12
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Se me permitem uma modesta opinião, para percursos curto e citadinos, o 1.2 a gasolina é bem mais interessante que o 1.3 Mjet.

    Agora se for para muitos KM´s (30 mil Km ou acima por ano) especialmente em AE, o Mjet é muito bom!

  13. #13
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007
    Localização
    À Beira mar
    Posts
    1,448

    Por Defeito

    E o motor .9 não será ainda mais interessante que o 1.2?

    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Se me permitem uma modesta opinião, para percursos curto e citadinos, o 1.2 a gasolina é bem mais interessante que o 1.3 Mjet.

    Agora se for para muitos KM´s (30 mil Km ou acima por ano) especialmente em AE, o Mjet é muito bom!

  14. #14
    Piloto de Troféu TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010
    Localização
    Lx
    Posts
    5,938

    Por Defeito

    Se puderes compra um de 2010 em diante visto que foi nessa altura que fizeram uma revisão à suspensão do bicho e ficou bastante mais agradável (e confortável) de conduzir.

  15. #15
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
    E o motor .9 não será ainda mais interessante que o 1.2?
    Sucintamente? Não!

  16. #16
    Piloto de Rallye REDLINER's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003
    Localização
    Algures entre Lisboa e o Cabo da Roca
    Posts
    14,849

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Se puderes compra um de 2010 em diante visto que foi nessa altura que fizeram uma revisão à suspensão do bicho e ficou bastante mais agradável (e confortável) de conduzir.
    Ora aí está uma grande dica! Vinha agora cá mesmo repetir isso! A partir do MY 2010 a suspensão foi revista pela Ford aquando da revisão da produção do KA

  17. #17
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    Acho que está decidido, apesar de custarem o mesmo, vou para o gasolina.
    Não devo é conseguir de 2010, pelo dinheiro que quero gastar...

  18. #18
    Piloto Veterano MikePug82's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2015
    Localização
    Minho
    Posts
    20,108

    Por Defeito

    Há pouco tempo +/- 2 meses estive em situação semelhante embora o Diesel fosse mais caro cerca de 1500€.
    Acabou por vir o 1.2, de 2009.
    Bom em consumos, anda nos 5.8/5.9 com a minha mulher.
    5.5 comigo.

    O grande ponto fraco são as prestações do 1.2, nesse aspeto parece-me fos piores do mercado. Mas pronto não é oara corridas por isso...
    O meu Ibiza 1.2 de 2004 era bem mais despachado mas consumia entew 7.5 e 8l

  19. #19
    zed
    zed está offline
    Piloto de Kart zed's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006
    Localização
    Porto
    Posts
    447

    Por Defeito

    O diesel pode gastar menos qualquer coisa mas para essa quilometragem nem há que pensar. O modelo a gasolina é sempre mais economico de manter e assistir. E muito mais agradável de conduzir em cidade devido à embraiagem e motor mais suave. Tal como todos os carros a gasolina. Vá experimentar os dois modelos e analise por si. Cumprimentos.

  20. #20
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por zed Ver Post
    O diesel pode gastar menos qualquer coisa mas para essa quilometragem nem há que pensar. O modelo a gasolina é sempre mais economico de manter e assistir. E muito mais agradável de conduzir em cidade devido à embraiagem e motor mais suave. Tal como todos os carros a gasolina. Vá experimentar os dois modelos e analise por si. Cumprimentos.
    Pois partilho da mesma opinião, o que me levantou a dúvida, foi apenas eu arranjar tanto o diesel como o gasolina ao mesmo valor e com kms idênticos.

    De resto para mim, também optei por gasolina, pela condução e pela economia da manutenção, mas no caso do audi A3 sportback, os diesel eram mais caros cerca de 1000/1500 euros e tinham mais do dobro dos kms.
    A decisão era fácil, para quem faz 13.000kms por ano...

  21. #21
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    A decisão está tomada, vai ser a gasolina.

    A procura começou... e preciso de ajuda na distinção dos extras que cada versão tem, vou fazer uma lista de cada versão, que precisava que a completassem com o que falta:

    Lounge: Estofos em tecido; comandos no volante; faróis de nevoeiro; ar condicionado; teto panoramico (extra de abrir); bluetooth/Microsoft; JLL

    Sport: Estofos parcialmente em pele; comandos no volante; faróis de nevoeiro; ar condicionado; teto panoramico não tem; bluetooth/Microsoft; JLL

    Pur: Estofos em tecido diferente do Lounge (penso que mais fraco); comandos no volante não tem; faróis de nevoeiro não tem; ar condicionado não tem; teto panoramico não tem; bluetooth/Microsoft não sei se tem; tampões nas rodas.

    Agradeço aos entendidos que me informem se são apenas estas as diferenças
    Refiro-me a carros entre 2008 e 2010

    Obrigado
    Última edição por pedrolima678 : 06-01-17 às 11:07:17

  22. #22
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,351

    Por Defeito

    Fizeste bem, o motor fire é de guerra.

    Tenho dois em "casa" com esse motor, ambos de 2009 (um branco e outro amarelo!).

    Ambos acima dos 55000kms, ambos lounge e nada a declarar.

    Manutenção fora da Fiat há já algum tempo... não valem um charuto! Muito mau...

    Em relação ao equipamento, é exactamente o que descreves.

  23. #23
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Fizeste bem, o motor fire é de guerra.

    Tenho dois em "casa" com esse motor, ambos de 2009 (um branco e outro amarelo!).

    Ambos acima dos 55000kms, ambos lounge e nada a declarar.

    Manutenção fora da Fiat há já algum tempo... não valem um charuto! Muito mau...

    Em relação ao equipamento, é exactamente o que descreves.
    E o bluetooth/Microsoft? todos tem? O que faz exatamente este extra (de serie)?

  24. #24
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,351

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    E o bluetooth/Microsoft? todos tem? O que faz exatamente este extra (de serie)?
    Funciona bastante mal... acho que só mais recentemente foi feito um melhoramento.

    Mas um ipod/iPhone acho que não funciona para ouvir música e o sistema de alta voz tem pouca qualidade.

  25. #25
    SPV
    SPV está online
    Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    29,555

    Por Defeito

    Andei 2 dias num 0.9 Sport da Europcar... Muito engraçado o carro . O barulho é viciante


    Pena os consumos ... fiz 700 km com media de 8.2 Só autoestrada a cerca de 140/150/160

  26. #26
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,364

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Andei 2 dias num 0.9 Sport da Europcar... Muito engraçado o carro . O barulho é viciante


    Pena os consumos ... fiz 700 km com media de 8.2 Só autoestrada a cerca de 140/150/160
    A essa velocidade, penso que não será de estranhar esses consumos.

  27. #27
    Piloto Lendário
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Mesmo à tua frente
    Posts
    30,720

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
    A decisão está tomada, vai ser a gasolina.

    A procura começou... e preciso de ajuda na distinção dos extras que cada versão tem, vou fazer uma lista de cada versão, que precisava que a completassem com o que falta:

    Lounge: Estofos em tecido; comandos no volante; faróis de nevoeiro; ar condicionado; teto panoramico (extra de abrir); bluetooth/Microsoft; JLL

    Sport: Estofos parcialmente em pele; comandos no volante; faróis de nevoeiro; ar condicionado; teto panoramico não tem; bluetooth/Microsoft; JLL

    Pur: Estofos em tecido diferente do Lounge (penso que mais fraco); comandos no volante não tem; faróis de nevoeiro não tem; ar condicionado não tem; teto panoramico não tem; bluetooth/Microsoft não sei se tem; tampões nas rodas.

    Agradeço aos entendidos que me informem se são apenas estas as diferenças
    Refiro-me a carros entre 2008 e 2010

    Obrigado
    Além do que referiste:

    Lounge: Frisos cromados no pára-choques; sensores de estacionamento; possibilidade de interior em marfim;

    Sport: vidros traseiros escurecidos; bancos desportivos; interior em preto ou castanho;

    Pur: não tem bluetooth;


    Jantes do Lounge:



    Jantes do Sport:


  28. #28
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,351

    Por Defeito

    O da minha Mãe é Lounge e no dia que o levantamos na Ficacem tinha:

    - jantes do sport

    - matrícula com um número errado (diferente à frente da traseira...)

    As jantes ficaram a matrícula achamos melhor pedir para mudar.

    O 500 amarelo veio com as raiadas de 16" (uma parvoice mas foi usado).

  29. #29
    Piloto de Fórmula 1 Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    17,351

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Andei 2 dias num 0.9 Sport da Europcar... Muito engraçado o carro . O barulho é viciante


    Pena os consumos ... fiz 700 km com media de 8.2 Só autoestrada a cerca de 140/150/160

    Tive quase 2 anos e de facto é que guardo de mais engraçado, o barulho do motor!

    Aquilo até parecia que íamos depressa tendo em conta o banzé mas depois olhamos para o velocímetro e não batia certo!

    Consumos era complicado, tb andava sempre por aí 8,5l.

  30. #30
    SPV
    SPV está online
    Chefe de Equipa SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010
    Posts
    29,555

    Por Defeito

    Sim contudo até acho que é um carro se mexe muito bem ! Fiquei surpreendido , já não andava num destes carros compactos há muito tempo ... aquele pequeno motor turbo anda muito bem e dá uma diversão enorme. Pena o corte das RPM seja muito cedo...

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •