Você compraria 1 carro movido a hidrogenio?
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Tenho alguma fascinação pelo hidrogénio como combustível desde de pequeno e de ter lido "20.000 léguas de baixo do mar" com o Nautilus a propulsão a hidrogénio, mas nunca compraria um carro movido a hidrogénio. O mesmo poderá substituir os combustíveis em aviões de grande porte, máquinas pesadas, talvez para camiões pesados ou barcos, mas mais provavelmente como sistema de armazenamento de energia para grandes usinas de produção de energia renovável como campos de eolicas ou campos de painéis solares.
Nos carros é um desperdício visto a infraestrutura necessária, a continuação de um modelo onde continuamos reféns de meia dúzia de sociedades que irão fornecer o hidrogénio (as mesmas que produzem o petróleo) e a impossibilidade de produzirmos nós próprio esse combustível visto a sua perigosidade e dificuldade de manejar e conservar. Face à infraestrutura electrica já espalhada por todo o lado e a baixa dos preços de sistemas residenciais de produção e armazenamento de eletricidade, não há como hesitar em escolher o carro elétrico, aliás muito menos complexo e mais fácil de construir e de manter. Quanto à eficiência energética, o hidrogénio será sempre pior que a eletricidade pura colocada diretamente numa bateria.Editado pela última vez por spacex; 23 December 2016, 20:13.
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Originalmente Colocado por spacex Ver PostTenho alguma fascinação pelo hidrogénio como combustível desde de pequeno e de ter lido "20.000 léguas de baixo do mar" com o Nautilus a propulsão a hidrogénio, mas nunca compraria um carro movido a hidrogénio. O mesmo poderá substituir os combustíveis em aviões de grande porte, máquinas pesadas, talvez para camiões pesados ou barcos, mas mais provavelmente como sistema de armazenamento de energia para grandes usinas de produção de energia renovável como campos de eolicas ou campos de painéis solares.
Nos carros é um desperdício visto a infraestrutura necessária, a continuação de um modelo onde continuamos reféns de meia dúzia de sociedades que irão fornecer o hidrogénio (as mesmas que produzem o petróleo) e a impossibilidade de produzirmos nós próprio esse combustível visto a sua perigosidade e dificuldade de manejar e conservar. Face à infraestrutura electrica já espalhada por todo o lado e a baixa dos preços de sistemas residenciais de produção e armazenamento de eletricidade, não há como hesitar em escolher o carro elétrico, aliás muito menos complexo e mais fácil de construir e de manter. Quanto à eficiência energética, o hidrogénio será sempre pior que a eletricidade pura colocada diretamente numa bateria.Editado pela última vez por akirakurosawa; 24 December 2016, 02:03.
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Originalmente Colocado por Fype7 Ver Postvc gosta de carro japa?Editado pela última vez por akirakurosawa; 26 December 2016, 01:32.
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Um carro a hidrogénio não é mais do que um eléctrico mas com uma "bateria" mais complicada, cara, menos eficiente, que se desgasta mais depressa e que em vez de poder carregar em qualquer tomada precisa de postos especiais. Tem a vantagem de abastecer em 5 minutos.
As petrolíferas desejam esse tipo de carros para substituir os actuais.
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First of all, HFC cars are perceived to be a good bridge between fossil fuels and full electric because:
- You can still fill up like you do with a gasoline or diesel powered car
- The mileage you can get out of hydrogen is perceived to be more adequate than what you get from batteries
- Hydrogen fuel cells are thought not to wear out as quickly as batteries (or conversely, batteries are thought to wear out very quickly)
- Hydrogen as a fuel is perceived to be a relatively small infrastructural change from gasoline and diesel
- Hydrogen is perceived as a cleaner solution than gasoline, diesel or natural gas
In reality,
- You cannot fill up like you do with gasoline or diesel. It is actually pretty ridiculous how hard it is to fill up a HFC powered car
- You won’t even go 100 miles on current tech hydrogen tanks that are still safe to carry around in a car
- Fuel cells wear out crazy fast and are hard to regenerate
- Hydrogen as a fuel is incredibly hard to make and distribute with acceptably low losses
Additionally,
- Hydrogen fuel cells have bad theoretical and practical efficiency
- Hydrogen storage is inefficient, energetically, volumetrically and with respect to weight
- HFCs require a shit ton of supporting systems, making them much more complicated and prone to failure than combustion or electric engines
- There is no infrastructure for distributing or even making hydrogen in large quantities. There won’t be for at least 20 or 30 years, even if we start building it like crazy today.
- Hydrogen is actually pretty hard to make. It has a horrible well-to-wheel efficiency as a result.
- Easy ways to get large quantities of hydrogen are not ‘cleaner’ than gasoline.
- Efficient HFCs have very slow response times, meaning you again need additional systems to store energy for accelerating
- Even though a HFC-powered car is essentially an electric car, you get none of the benefits like filling it up with your own power source, using it as a smart grid buffer, regenerating energy during braking, etc.
- Battery electric cars will always be better in every way given the speed of technological developments past, present and future
http://energypost.eu/hydrogen-fuel-c...l-cell-expert/
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostFirst of all, HFC cars are perceived to be a good bridge between fossil fuels and full electric because:
- You can still fill up like you do with a gasoline or diesel powered car
- The mileage you can get out of hydrogen is perceived to be more adequate than what you get from batteries
- Hydrogen fuel cells are thought not to wear out as quickly as batteries (or conversely, batteries are thought to wear out very quickly)
- Hydrogen as a fuel is perceived to be a relatively small infrastructural change from gasoline and diesel
- Hydrogen is perceived as a cleaner solution than gasoline, diesel or natural gas
In reality,
- You cannot fill up like you do with gasoline or diesel. It is actually pretty ridiculous how hard it is to fill up a HFC powered car
- You won’t even go 100 miles on current tech hydrogen tanks that are still safe to carry around in a car
- Fuel cells wear out crazy fast and are hard to regenerate
- Hydrogen as a fuel is incredibly hard to make and distribute with acceptably low losses
Additionally,
- Hydrogen fuel cells have bad theoretical and practical efficiency
- Hydrogen storage is inefficient, energetically, volumetrically and with respect to weight
- HFCs require a shit ton of supporting systems, making them much more complicated and prone to failure than combustion or electric engines
- There is no infrastructure for distributing or even making hydrogen in large quantities. There won’t be for at least 20 or 30 years, even if we start building it like crazy today.
- Hydrogen is actually pretty hard to make. It has a horrible well-to-wheel efficiency as a result.
- Easy ways to get large quantities of hydrogen are not ‘cleaner’ than gasoline.
- Efficient HFCs have very slow response times, meaning you again need additional systems to store energy for accelerating
- Even though a HFC-powered car is essentially an electric car, you get none of the benefits like filling it up with your own power source, using it as a smart grid buffer, regenerating energy during braking, etc.
- Battery electric cars will always be better in every way given the speed of technological developments past, present and future
http://energypost.eu/hydrogen-fuel-c...l-cell-expert/Editado pela última vez por akirakurosawa; 28 December 2016, 02:32.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostUm carro a hidrogénio não é mais do que um eléctrico mas com uma "bateria" mais complicada, cara, menos eficiente, que se desgasta mais depressa e que em vez de poder carregar em qualquer tomada precisa de postos especiais. Tem a vantagem de abastecer em 5 minutos.
As petrolíferas desejam esse tipo de carros para substituir os actuais.
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Originalmente Colocado por akirakurosawa Ver Postta no começo
Entretanto à medida que a tecnologia das células de hidrogénio vai evoluindo a tecnologia de baterias também vai.
Sem falar que o hidrogénio vai necessitar a construção de toda uma infraestrutura caríssima, enquanto usando baterias basta criar postos que usam a actual rede eléctrica que já existe.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostSerá sempre menos eficiente do que um veículo que utiliza electricidade a partir de uma bateria.
Entretanto à medida que a tecnologia das células de hidrogénio vai evoluindo a tecnologia de baterias também vai.
Sem falar que o hidrogénio vai necessitar a construção de toda uma infraestrutura caríssima, enquanto usando baterias basta criar postos que usam a actual rede eléctrica que já existe.
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Um veículo com célula de hidrogénio é um veículo eléctrico.
A única diferença é a forma de armazenamento de energia.
As células de hidrogénio supostamente permitem abastecimentos mais rápidos, mas por outro lado introduzem uma série de passos que contribuem para ser uma forma meno eficiente.
É preciso produzir o hidrogénio, é preciso transportar, é precisa uma nova infraestrutura de abastecimento feita a partir do zero e muito mais cara e complexa do que a actual.
Além disso o próprio sistema de célula de combustível é muito mais complexos e caros do que simplesmente usar baterias.
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Originalmente Colocado por rrrfff Ver PostUm veículo com célula de hidrogénio é um veículo eléctrico.
A única diferença é a forma de armazenamento de energia.
As células de hidrogénio supostamente permitem abastecimentos mais rápidos, mas por outro lado introduzem uma série de passos que contribuem para ser uma forma meno eficiente.
É preciso produzir o hidrogénio, é preciso transportar, é precisa uma nova infraestrutura de abastecimento feita a partir do zero e muito mais cara e complexa do que a actual.
Além disso o próprio sistema de célula de combustível é muito mais complexos e caros do que simplesmente usar baterias.
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novo CHR hibrido
https://youtu.be/3BGI-f2JcHoEditado pela última vez por akirakurosawa; 30 December 2016, 05:13.
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