Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidentes por culpa do condutor é coberto pela seguradora?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
This topic is closed.
X
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidentes por culpa do condutor é coberto pela seguradora?

    Viva,

    Tenho seguro danos próprios, com franquia 0.
    E a minha questão é, quando ocorre um dano causado pelo condutor, posso recorrer à seguradora.

    A situação que me ocorreu foi de que ao ser apertado por um autocarro numa curva, acabei por arranhar um pouco o retrovisor, o suficiente para ir além da pintura.
    Se eu participar à seguradora este dano eles assumem o arranjo? Ou não é bem assim?

    Obrigado!

    #2
    Assumem sem questionar. Apenas não assumem se houver álcool ou drogas. Mas pode agravar o prémio.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
      Apenas não assumem se houver álcool ou drogas.
      Mas este incidente já aconteceu! Não conseguiriam comprovar se estava sobre o efeito de álcool ou drogas!

      Originalmente Colocado por SharpandSafe Ver Post
      Mas pode agravar o prémio.
      Este ponto também é interessante. Mais ou menos qual seria a penalização?! Eu neste momento já pago cerca de 900€, no próximo ano qual seria o valor, mais ou menos?
      E se mudar de seguradora? Esse histórico também transita?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Pedavlis Ver Post
        Viva,

        Tenho seguro danos próprios, com franquia 0.
        E a minha questão é, quando ocorre um dano causado pelo condutor, posso recorrer à seguradora.

        ...
        Não... não pagam...

        E se for seguro contra terceiros só pagam a partir do terceiro acidente... o primeiro e o segundo não pagam... é contra "terceiros"...

        Então tu fazes um contrato e depois vens à net perguntar as coberturas??
        Andas a pagar 900 € de seguro e não sabes as coberturas?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
          Então tu fazes um contrato e depois vens à net perguntar as coberturas??
          Claro que sim! Então iria lá perder a oportunidade de ler a opinião dum chico esperto!

          A resposta que queria ouvir não era a que está escrita no contrato. O que queria ouvir era mais do gênero "paga mas não é um processo tão facilitado", ou "às vezes compensa mais o conserto em nome próprio do que prejudicar o valor do prémio pago".

          Pois não tendo qualquer experiência, contava encontrar opiniões que me orientassem antes de contactar a seguradora.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pedavlis Ver Post
            Claro que sim! Então iria lá perder a oportunidade de ler a opinião dum chico esperto!

            A resposta que queria ouvir não era a que está escrita no contrato. O que queria ouvir era mais do gênero "paga mas não é um processo tão facilitado", ou "às vezes compensa mais o conserto em nome próprio do que prejudicar o valor do prémio pago".

            Pois não tendo qualquer experiência, contava encontrar opiniões que me orientassem antes de contactar a seguradora.

            Devias era encontrar opiniões que te orientassem antes de contratar a seguradora, assim já sabias a resposta e sabias também se valia a pena fazer um seguro desses antes de assinares um contrato.
            De que te serve um contrato com danos próprios e franquia 0 se quando tens algum "azar" não sabes se deves "meter" isso no seguro ou não?
            Sabes quanto pagas a mais por ter franquia 0?

            Comentário


              #7
              Está mas é quieto, se participares um arranhão num espelho, o agravamento que vais ter no seguro nos dois anos seguintes, mesmo que mudes de Companhia, vai-te custar mais do que pagares tu dois espelhos novos.

              Comentário


                #8
                Ter carro novo é a premissa mais importante para ter um seguro de danos próprios!
                Franquia 0, foi uma opção, um risco uma vez que não faria tanta diferença para franquia 250 e 500, e bastava ter dois pequenos azares para já ter ficado arrependido de não ter escolhido franquia 0.

                A minha pergunta é perceber o quão sairia prejudicado participar ao seguro? Sabendo muito bem que qualquer incidente irá interferir no prémio, quando fizer um novo contrato.
                E então perceber se não compensará acarretar com este custo.

                (de frisar que não ando com o retrovisor pendurado )

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PEDROM Ver Post
                  Está mas é quieto, se participares um arranhão num espelho, o agravamento que vais ter no seguro nos dois anos seguintes, mesmo que mudes de Companhia, vai-te custar mais do que pagares tu dois espelhos novos.
                  Obrigado pela resposta!
                  Consegue quantificar mais ou menos qual seria a penalização?

                  Comentário


                    #10
                    Podes não ter penalização. Da minha experiência, qd comprei o último carro novo, destrui um farol bixenon acidentalmente. Tinha danos próprios com franquia de 500 euros e pagava 600 de seguro. O estrago foi 1200 euros e apenas paguei a franquia. A factura seguinte vinha com o mesmo valor para pagar de seguro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Pedavlis Ver Post
                      Claro que sim! Então iria lá perder a oportunidade de ler a opinião dum chico esperto!

                      A resposta que queria ouvir não era a que está escrita no contrato. O que queria ouvir era mais do gênero "paga mas não é um processo tão facilitado", ou "às vezes compensa mais o conserto em nome próprio do que prejudicar o valor do prémio pago".

                      Pois não tendo qualquer experiência, contava encontrar opiniões que me orientassem antes de contactar a seguradora.
                      O processo é ligar para a seguradora, colocar o carro numa oficina para peritagem, levantar carro de substituição e aguardar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Pedavlis Ver Post
                        Obrigado pela resposta!
                        Consegue quantificar mais ou menos qual seria a penalização?
                        Não sei se contratas-te um seguro com franquia, mas tens de contar com uma eventual perda de bonificação, de qualquer das maneiras não te preocupes com o estrago, com um bocado de sorte ainda te dão uma marretada no retrovisor, e podes ficar com um novo.

                        Comentário


                          #13
                          Existe um tópico específico para estas matérias.

                          USEM A PESQUISA!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X