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ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

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    ATENCAO - Marcas grupo SIVA - escandalo dos motores VW - LER !!!!!

    Boa tarde amigos,

    venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.

    a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.

    Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.

    É verdade que as perdas são minimas, mas existem.

    A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.

    portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...

    sem palavras.

    boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.

    #2
    Vou buscar as pipocas...

    Comentário


      #3
      Se o quiseres vender diz...

      Comentário


        #4
        E eu meio frango assado e umas batatas pala-pala.

        Comentário


          #5
          Só eu é que não tenho clientes tão pouco exigentes como vocês...

          Se a marca vendeu um carro com emissões "x" e afinal tem "y" e para as corrigir tem de alterar efectivamente potência do motor o cliente só tem é que ser compensado.

          Agora não é com uma aplicação deste género que se vai aferir as diferenças é um facto, mas daí a começarem logo a queimar o tópico com pipocas e frango assado....................

          Comentário


            #6
            Se a potência não está abaixo do declarado pela marca, vai reclamar-se de quê?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
              Se a potência não está abaixo do declarado pela marca, vai reclamar-se de quê?
              Não está dizes tu.

              Obviamente que não é com app's de telemóvel que se medem valores concretos, mas a verdade é que há bastante gente a queixar-se de diferenças na condução após as alterações.

              O carro até podia ter o dobro dos cavalos anunciados, continuas a ter direito a reclamar. Quem te garante a ti que muitas das pessoas não escolheram o carro após test-drive por terem sentido que era mais rápido que carros com potências (supostamente) equivalentes?

              Experimentas o carro A com 150cv anunciados e 150cv reais e experimentas o B com 150cv anunciados e 180cv reais, escolhes o último porque te pareceu mais rápido. Algum tempo depois a marca chama-te e diz" olhe nós andámos aqui a fazer umas falcatruas e portanto vamos ter de alterar aqui umas coisitas". Chegas lá e tens um carro com 150cv. Não te sentes enganado??

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                Não está dizes tu.

                Obviamente que não é com app's de telemóvel que se medem valores concretos, mas a verdade é que há bastante gente a queixar-se de diferenças na condução após as alterações.

                O carro até podia ter o dobro dos cavalos anunciados, continuas a ter direito a reclamar. Quem te garante a ti que muitas das pessoas não escolheram o carro após test-drive por terem sentido que era mais rápido que carros com potências (supostamente) equivalentes?

                Experimentas o carro A com 150cv anunciados e 150cv reais e experimentas o B com 150cv anunciados e 180cv reais, escolhes o último porque te pareceu mais rápido. Algum tempo depois a marca chama-te e diz" olhe nós andámos aqui a fazer umas falcatruas e portanto vamos ter de alterar aqui umas coisitas". Chegas lá e tens um carro com 150cv. Não te sentes enganado??
                Diferenças de 0,2s podem acontecer devido a fatores externos, como temperatura, vento, reação do condutor,etc.
                Já agora, qual o motor?
                O meu ex 1.9 tdi 105 só fazia 1.1 bar pico e 1 bar constante no torque.

                Comentário


                  #9
                  O meu veículo também foi intervencionado recentemente e para já não notei diferenças na potência e nos consumos ainda não consegui aferir, mas para já, parece que gasta mais. Está também com um som de motor diferente.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                    Diferenças de 0,2s podem acontecer devido a fatores externos, como temperatura, vento, reação do condutor,etc.
                    Já agora, qual o motor?
                    O meu ex 1.9 tdi 105 só fazia 1.1 bar pico e 1 bar constante no torque.
                    E também podem acontecer devido a correções de falcatruas.
                    Supostas correções...

                    Comentário


                      #11
                      Vai ter com o fulano que fez a repro e ficas com isso reposto. Talvez desta vez chegue aos 2 bar estáveis.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                        Não está dizes tu.

                        Obviamente que não é com app's de telemóvel que se medem valores concretos, mas a verdade é que há bastante gente a queixar-se de diferenças na condução após as alterações.

                        O carro até podia ter o dobro dos cavalos anunciados, continuas a ter direito a reclamar. Quem te garante a ti que muitas das pessoas não escolheram o carro após test-drive por terem sentido que era mais rápido que carros com potências (supostamente) equivalentes?

                        Experimentas o carro A com 150cv anunciados e 150cv reais e experimentas o B com 150cv anunciados e 180cv reais, escolhes o último porque te pareceu mais rápido. Algum tempo depois a marca chama-te e diz" olhe nós andámos aqui a fazer umas falcatruas e portanto vamos ter de alterar aqui umas coisitas". Chegas lá e tens um carro com 150cv. Não te sentes enganado??
                        Por acaso aprecio o feeling dos 2.0 TDi. Acho mais disponíveis vs os concorrentes BMW. Deve ser isso!

                        Comentário


                          #13
                          Então quer dizer que o pessoal das repros não precisa de ir à marca? Ou quem é que vai pagar a repro que vai desfazer? E depois quem paga uma nova?

                          Ou é para andar a brincar às repros?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                            Então quer dizer que o pessoal das repros não precisa de ir à marca? Ou quem é que vai pagar a repro que vai desfazer? E depois quem paga uma nova?

                            Ou é para andar a brincar às repros?
                            Se a viatura levou uma repro, foi por vontade do dono...já não está cumprir os parâmetros definidos de origem...o recall não é obrigatório, fica é o registo que a viatura não foi parametrizada na marca.
                            Cada um sabe o que fazer ao seu dinheiro...não sei até que ponto caso a marca detete que o carro foi reprogramado não se recusa a mexer, afetando inclusivé garantias.

                            Comentário


                              #15
                              mas para um carro que já não esteja na garantia, imagine-se de 2010 ou 2011, qual o real problema se não for à marca alterar os valores?

                              Comentário


                                #16
                                Não estou minimamente preocupado com isso mais preocupado estou de ainda n me terem chamado para o mês que vem la tenho de ir novamente à Audi

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu VTI quando troco de caixa ás 10,000rpm dá um estoiro e carcareja gasolina de tal ordem que nem sequer sei quais as emissòes, sei que tem mais de 250 cv atmosfericos e dentro em breve vou testar um motor turbo com mais de 400 cv, que mandei vir, e vamos a ver se estão os " horses " todos a comer com deve ser!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Mas é claro que afecta, isso parece-me óbvio. Se não afectasse, os engenheiros não precisavam de cometer a "fraude", e vinham todos de série com o software pipi para estar nas normas, evitando todo este problema.

                                    Um familiar próximo passou por isso, e tem consciência que afecta a performance, apesar de achar que não é de forma muito relevante. A solução dele é simples, vai trocar de carro em breve, e não vai comprar nada do grupo VW.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por midnightblack Ver Post
                                      Se a viatura levou uma repro, foi por vontade do dono...já não está cumprir os parâmetros definidos de origem...o recall não é obrigatório, fica é o registo que a viatura não foi parametrizada na marca.
                                      Cada um sabe o que fazer ao seu dinheiro...não sei até que ponto caso a marca detete que o carro foi reprogramado não se recusa a mexer, afetando inclusivé garantias.
                                      E nos casos de repros oficiais (kits de potência), como é? A própria marca altera os parâmetros de origem e cobra por isso. Sendo a marca, já não haverá problema?

                                      A questão que coloco é mais no sentido de perceber a "treta" que é resolver este assunto com um ajuste de software, quando na prática serve apenas para inglês ver. Na minha opinião o ajuste deveria ser feito pela via de hardware, impossibilitando absolutamente qualquer aumento de emissões.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Mais um aqui com um VW que se sente completamente enganado e cuja solução ira ser mesmo a troca.

                                        É indecente e imoral toda esta situação!

                                        Da minha parte, a reclamação já foi feita mas, estando onde estamos, sabemos bem a sua eficácia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                          Vai ter com o fulano que fez a repro e ficas com isso reposto. Talvez desta vez chegue aos 2 bar estáveis.
                                          Aqueles valores de pressão do turbo são altas demais para um carro stock, certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Portando....
                                            Começa com um titulo polémico, passa de diminuem efectivamente para perdas mínimas, e remata com potencia semelhante à anunciada pela marca, e tudo isto com base numa app...
                                            Ok!

                                            Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                            Boa tarde amigos,

                                            venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.

                                            a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.

                                            Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.

                                            É verdade que as perdas são mínimas, mas existem.

                                            A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.

                                            portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...

                                            sem palavras.

                                            boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha questão é outra, em particular nos 1.6TDIs. O bloco 1.6TDIs é bastante conhecido por comer injectores e EGRs ao pequeno almoço. Se isto já acontece com alguma frequencia (tipo 4 anos e/ou 70.000kms) poderá isto de alguma forma afectar ainda mais a fragilidade destes componentes? É que cada vez noto mais carros com este bloco com injecção toda a bater, mesmo em veículos recentes

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                                Boa tarde amigos,

                                                venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.

                                                a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.

                                                Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.

                                                É verdade que as perdas são minimas, mas existem.

                                                A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.

                                                portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...

                                                sem palavras.

                                                boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.
                                                1.5 bar? ui

                                                O meu 1.9 tdi fazia 0.9, está a fazer 1.25 com a reprogramação

                                                Vais queixar-te porque a marca te deu o carro com a potência anunciada? Grande lógica. Se fosse eu, nunca teria lá levado era o carro. Pede para o colocarem de novo em modo poluente

                                                Há uns anos o clio rs tmb anunciava 200cv e quando começaram os testes em banco andavam todos à volta dos 170
                                                Editado pela última vez por LuisPedro; 28 December 2016, 11:50.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  É óbvio que ou se aumentam os consumos.... ou se diminui a potência.

                                                  De outro modo porque razão andaria a VAG a aldrabar as entidades?

                                                  Se essa alteração afecta ou não o dono do carro, isso irá de cada um. Acredito que haja quem venha dizer que agora é que está mesmo bom. Há sempre de tudo nestas situações.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas

                                                    Depende ,hoje em dia ha carros Stock que fazem 2 bar....
                                                    LuisPedro se fosse só o clio que não debita a potencia anunciada....Tens o exemplo do 4.2 FSI V8 da Vag e tantos outros.
                                                    Antigamente todos se gabavam...ai e tal é 110cv mas no banco são 125cv ..sao cavalos alemães.
                                                    Agora vai tudo protestar...ou achavam que havia um milagre da multiplicação dos cavalos por virem da Alemanha? carros com o mesmo peso e a mesma potencia anunciada os TDI eram sempre mais fortes....era da palha que lhe davam??
                                                    Isso é sabido ha muito tempo ,bastava um simples log e umas contas de multiplicar ...era evidente que com o tal recall isso ia piorar.
                                                    Menos gasoleo ,menos massa de ar ,menos boost..ia ficar igual?

                                                    CUmps

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                                                      #27


                                                      Se calhar deviam estar á espera de milagres ....

                                                      Só quem não percebe nada de carros e de motores é que não estaria á espera que a resolução do problema afectasse negativamente a performance do motor

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por pmxbmega Ver Post
                                                        Boa tarde amigos,

                                                        venho por este meio informar que a chamada pelas marcas para a resolução do tema das emissões de NOX pelos motores VW que fizeram parte do escandalo de ha quase 1 ano, diminuem efectivamente a performance do motor.

                                                        a marca alega que não são efectuadas quais quer alterações á performance do motor, mas é mentira.

                                                        Eu tenho uma aplicação que devem conhecer (torque) que tem uma serie de informações, sendo a mais evidente a pressão do turbo e as reprises de 40-60mhp e 80-120kmh.

                                                        É verdade que as perdas são minimas, mas existem.

                                                        A pressão do turbo fazia sempre 1.5 bar e passou a fazer 1.3 bar e as reprises, por exemplo em 3ª na mesma estrada no mesmo local á mesma hora na mesma velocidade de reprise (50kmh) aumentou no modulo 40-60mph de 3.5s para 3.7s e o modulo de 80-120kmh aumentou de 5.5s para 5.9s.

                                                        portanto reclamem, com eu tambem vou fazer, porque a marca alega que não mexem nas performances do veiculo e é mentira, para um utilizador normal efectivamente é muito dificil perceber que perdeu decimos nas reprises, mas para quem tem mais sensibilidade e um sistema que veja em tempo real o que se esta a passar com o carro é notório. provavelmente o carro de fabrica esta a fazer 150 ou 155 cv no banco de potencia e agora deve estar perto dos valores indicados pelo fabricante que deve andar a volta dos 143cv, enfim - noutros paises dão indeminizações aqui dasse uma repro para estrangular o motor e siga...

                                                        sem palavras.

                                                        boas curvas e não deixem de referir isto no boca a boca na net nos foruns e reclamem na marca, quem tiver para ir faça antes um teste de potencia antes e depois, porque será mais facil referir que houve falta de idoneidade por parte da marca com o cliente.
                                                        Boas

                                                        Não percebi..vais reclamar o que? que o carro tem a potencia anunciada pela marca?
                                                        Sabes que isso de com uma aplicação medir tempos tem muito que se lhe diga...
                                                        Foi no Mesmo sitio?
                                                        A pressão atmosférica era a mesma?sabes que a pressão do turbo varia consoante a pressão atmosférica?o carro "lê" pressão absoluta que é a conjugação da pressão pedida com a pressão atmosférica.
                                                        O vento nesse dia era o mesmo? a troca de caixa foi feita na mesma rpm?
                                                        Mesmo os chamados bancos de potencia aplicam uma formula para se obter a chamada potencia ao motor..o banco apenas sabe o binario as rodas tudo o resto são contas.
                                                        Isso é perder tempo,os argumentos são tão fáceis de contornar que nem vale a pena.
                                                        Agora entendo que estejas chateado...mas dizeres que noutros países da indemnização??onde ouviste isso?


                                                        Cumps

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                          A minha questão é outra, em particular nos 1.6TDIs. O bloco 1.6TDIs é bastante conhecido por comer injectores e EGRs ao pequeno almoço. Se isto já acontece com alguma frequencia (tipo 4 anos e/ou 70.000kms) poderá isto de alguma forma afectar ainda mais a fragilidade destes componentes? É que cada vez noto mais carros com este bloco com injecção toda a bater, mesmo em veículos recentes
                                                          Nota-se mais nas versões greenline. Tenho uma colega de trabalho com o mesmo carro que eu, sendo o dela greenline e o meu não. E no dela ao arrancar nota-se esse trac trac. No meu para já não. Têm +/- os mesmos kms.

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                                                            #30
                                                            Era uma aplicação com medição a 10Hz?

                                                            Mediste os dois valores de pressão do turbo à mesma temperatura e condições? Não fiques à espera que seja sempre igual.

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