Anúncio

Collapse
No announcement yet.

BP ou Repsol ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    BP ou Repsol ?

    Tenho metido nos meus carros 99,9% das vezes combustível, no caso gasóleo, BP Ultimate, ou seja do mais caro (preço hoje 1,429).

    Estou a pensar, eventualmente, passar para a Repsol. Claro que iria também para o combustível equivalente (preço hoje 1,364).

    Alguém que use este tipo de combustíveis tem alguma ideia das diferenças entre um e outro ? Ou são mesmo equivalentes ?

    #2
    homem é tudo a mesma treta, vai ao mais barato, isso já foi discutido milhares de vezes...

    Comentário


      #3
      Eu coloco quase sempre (por conveniência) Galp Evologic com desconto do talão Continente (€ 0,10 por litro) e por vezes desconto da aplicação Galp EvoDriver (costuma ser de € 2,00 ou € 3,00). Nada a assinalar em comparação com outras marcas.
      Editado pela última vez por Dogzilla; 28 December 2016, 18:40.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
        homem é tudo a mesma treta, vai ao mais barato, isso já foi discutido milhares de vezes...
        Sério ?!?!?!? Ainda ninguém me tinha dito ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
          Eu coloco quase sempre (por conveniência) Galp Evologic com desconto do talão Continente (€ 0,10 por litro) e por vezes desconto da aplicação Galp EvoDriver (costuma ser de € 2,00 ou € 3,00). Nada a assinalar em comparação com outras marcas.
          Desse nunca usei. Mas das vezes em que meti Galp foi do normal e o consumo aumentou sempre um pouco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
            Desse nunca usei. Mas das vezes em que meti Galp foi do normal e o consumo aumentou sempre um pouco.
            Não tenho depósitos suficientes com outras marcas e com o mesmo tipo de condução para afirmar que gasta mais ou menos.

            Tenho colocado na Galp porque, lá está, é mais perto (embora tenha Galp, BP e Repsol a menos de 1 km de casa) e porque com o desconto fica, hoje em dia, a € 1,22 o litro.

            Quando a Galp fazia o preço da Evologic igual ao da normal (quartas-feiras) ainda ficava um pouco mais barato, e como gasto um depósito por semana acabava por atestar sempre a esse dia.

            Para comparação, preços da minha zona (Beja):

            - Preço sem desconto Repsol: € 1,304
            - Preço sem desconto BP: € 1,439
            - Preço sem desconto Galp: € 1,329

            Existe algum desconto que seja possível aplicar na Repsol?

            Comentário


              #7
              Tens o Cartão da Seguro directo que dá desconto de 5 cent (senão estou em erro).
              Penso que o cartão de sócio do benfica também dá desconto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DiogoTav21 Ver Post
                Tens o Cartão da Seguro directo que dá desconto de 5 cent (senão estou em erro).
                Penso que o cartão de sócio do benfica também dá desconto.
                Obrigado pela resposta.

                Não tenho nenhum dos dois mas ainda assim, fica mais barata a Galp com desconto em talão.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                  Tenho metido nos meus carros 99,9% das vezes combustível, no caso gasóleo, BP Ultimate, ou seja do mais caro (preço hoje 1,429).

                  Estou a pensar, eventualmente, passar para a Repsol. Claro que iria também para o combustível equivalente (preço hoje 1,364).

                  Alguém que use este tipo de combustíveis tem alguma ideia das diferenças entre um e outro ? Ou são mesmo equivalentes ?
                  Tive um renault com uma bi epic da Lucas que era considerada muito manhosa na sua altura.

                  O mecanico chefe da renault onde eu ia disse me uma dia: experimenta todos os gasoleos e ve com qual se da melhor. Como tinha cartao de desconto da Repsol experimentei e o facto é que era como funcionava melhor... menos ruido e mais serenidade ao ligar a frio.

                  Ultrapassou os 400 mil sem problemas de bi. Nao foi seguramente do gasoleo mas o certo é que mal nao lhe fez... andou quase 200 mil a repsol.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                    Existe algum desconto que seja possível aplicar na Repsol?
                    O cartão da Norauto também dá desconto na Repsol (6 cêntimos, salvo erro).

                    Comentário


                      #11
                      E tenho ideia de que os fim-de-semana na repsol dá para acumular o desconto do cartão com mais outro da bomba... Alguém confirma?

                      Comentário


                        #12
                        Uso sempre Galp evologic e nada a apontar.

                        Comentário


                          #13
                          só uso galp evologic, também 12 cent de desconto por litro do talão continent, mais o 2 cent de de desconto a 4ª feira, no meu mazda 2. Até ver nada a apontar. Já o toyota do meu pai uma vez por ano ou leva 98 ou gforce.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            E tenho ideia de que os fim-de-semana na repsol dá para acumular o desconto do cartão com mais outro da bomba... Alguém confirma?
                            Sim.

                            Apesar de existirem algumas bombas Repsol onde isso não é aplicável. Mas no geral, sim.

                            Comentário


                              #15
                              Se fizeres compras regularmente no PD e tiveres o cartão deles, compensa mais abastecer na BP. 51l e tal ficaram por 50€.

                              Comentário


                                #16
                                Para os que têm complexos com os combustíveis denominados "normais", na BP tanto a Gasolina 95 como o Diesel "normais" têm aditivos.. eles não mexeram na qualidade do combustível, (é exactamente o mesmo que antigamente), isto dito pela sra. da bomba que vou regularmente.. e ela até poderia ter interesse em vender as variantes Ultimate!
                                Quanto aos outros não sei.. mas eu coloco tanto Gasolina 95 na moto como Diesel na 308SW e nada a apontar! Já um 206 hdi que tive costumava por na bomba do jumbo e foram-se 2 injectores.. retirado o combustível que estava no depósito estava lá presente água... pode ter sido, pode não ter sido.. não sei, mas nunca mais abasteci nas Low Cost.. vale o que vale.

                                Comentário


                                  #17
                                  Meto Prio à cerca de 6 anos e nada a apontar...

                                  Quando fui lá a primeira vez, ia um pouco reticente, mas olhei para o lado e estava um Porsche 911 Turbo a abastecer ... achei que se o Porsche lá estava o meu carro também podia estar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por conveniência (preço e localização) a Repsol é onde faço a maioria dos abastecimentos de gasóleo. Por norma o 10+, e nada a apontar. Quando abasteço do normal, também não tenho nada a apontar

                                    Dogzilla esse preço da Repsol já deve ter o desconto em bomba (5 ou 6 cts), e deve estar publicitado nas bandeiras à volta do estabelecimento.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu costumo meter nas duas,

                                      BP -> ACP 8cent na ultimate
                                      Repsol -> Norauto 5 ou 6cent em todas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                        Dogzilla esse preço da Repsol já deve ter o desconto em bomba (5 ou 6 cts), e deve estar publicitado nas bandeiras à volta do estabelecimento.
                                        Eu vi no Mais Gasolina. Se tem ou não algum desconto aplicado, não estava referido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epá, normalmente abasteço na BP por causa do desconto do Pingo-Doce. Meto gasóleo simples a 0,90 e picos e lá de vez em quando meto ultimate para tirar as teimas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                            Eu vi no Mais Gasolina. Se tem ou não algum desconto aplicado, não estava referido.
                                            Há alguns postos que têm esse desconto todos os dias, pode ser o caso

                                            Comentário


                                              #23
                                              eu passei a meter no leclerc porque sinceramente apesar de notar diferenças acho que o gasóleo está em valores absurdos. eu metia na repsol nas bombas com descontos de 5 centinos ao fim de semana.

                                              Comentário


                                                #24
                                                O melhor combustível que coloquei no carro foi o gasóleo V Power da SHELL que na altura vinha da Holanda. Agora que a SHELL vai regressar, tenho curiosidade em saber se voltam a comercializar o combustivel

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                                  O melhor combustível que coloquei no carro foi o gasóleo V Power da SHELL que na altura vinha da Holanda. Agora que a SHELL vai regressar, tenho curiosidade em saber se voltam a comercializar o combustivel
                                                  Sem dúvida que o gasóleo da Shell era diferente.....até no barulho ao ralenti se notava.....durante anos e até desaparecer era o único que usava.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por SAM Ver Post
                                                    O melhor combustível que coloquei no carro foi o gasóleo V Power da SHELL que na altura vinha da Holanda. Agora que a SHELL vai regressar, tenho curiosidade em saber se voltam a comercializar o combustivel
                                                    A Shell n vai regressar. A DISA é que vem com a imagem da Shell tal como faz em Espanha.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O Continente está a dar talões de desconto de 15 cêntimos na Galp nestes últimos dias, só sei que abasteço lá do mais barato, e o carro sai do posto sempre com as rodas a patinar, mas se calhar é o chão que está oleoso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eliminado
                                                        Editado pela última vez por diesel29; 29 December 2016, 15:12.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Na minha Astra Sports Tourer (1.7 CDTI) abastecia sempre com Galp Evologic com desconto direto de 5cent/L mas quando a carrinha ainda não chegava à temperatura de serviço notava alguns soluços quando estava abaixo das 2000rpm.

                                                          Depois há alguns meses mudei para a Repsol, o 10e+, com desconto direto de 6cent/L + desconto cartão Ageas (antiga AXA), e deixou de dar esse sintoma.

                                                          Não sei se é algum placebo ou foi a EGR que ficou limpa mas sei que não tem feito os soluços [emoji1]
                                                          Editado pela última vez por Farrael; 29 December 2016, 15:03.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Falei com o meu mecanico da skoda, diz que posso meter gasoleo simples à vontade.
                                                            Falei com outro mecânico e diz para meter aditivado.
                                                            Falei com um vendedor da Ford diz para meter simples sem problemas.
                                                            Falei com o vendedor da Cepsa diz para pôr simples.
                                                            Falei com o vendedor da Repsol diz para pôr aditivado.

                                                            Raios ninguém se decide...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X