Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto de 00

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto de 00

    Boas amigos,

    Tenho um Fiat Punto 1.2 HLX de 2000. Tenho planos em ficar com o carro até ele fazer 25 anos. Ele tem neste momento 160.000km. Irei fazer 1.500km/mensais, pois o meu trabalho ficará a uma maior distancia. Investi mais de 1000€ no carro para prevenir qualquer coisita no futuro. Mudei:

    - Embraiagem
    - Correia Dentada e Bomba de Agua
    - 3 Apoios do motor
    - 4 Amortecedores
    - Velas
    - 2 Novos Tambores
    - Partilhas Novas para os travões
    - 4 Novos pneus(À um ano atrás)
    - Bateria Nova(À um ano atrás)
    - Todos os Líquidos Óleo/Radiador/Travões
    - Todos os Filtros Ar/Habitáculo/Óleo

    Acham necessário mudar mais alguma coisa devido aos anos do carro? Queria prevenir ficar no meio da estrada.
    É um carro que gosto bastante, já o tenho à uns anitos e gostaria de o manter até ele morrer completamente. Para além do mais é bastante económico.
    Mas irei fazer 18.000Km/anuais, Logo ao fim dos próximos 8 anos ele terá no motor 304.000km. Acham que aguenta, ou terei que mudar o motor antes? Quanto custaria um motor para um carro deste?

    Desde já um obrigado
    Editado pela última vez por capio; 30 December 2016, 11:43.

    #2
    Greetings!

    Já gastaste demasiado dinheiro com o carro.
    Se não fores racer o motor deve durar esses kms. Conheço quem o tenha feito.

    Um motor para isso deves arranjar usado/reconstruido com mão de obra por uns 1000€. O valor do carro no mercado.

    Cumprimentos

    Comentário


      #3
      @pgainf como assim já gastei demasiado? Era o que o carro precisava e como o quero manter por mais alguns anos,o bicho tem que estar mecanicamente bom. E como espero manter o carro até ele ir para a sucata(quando fizer 25 anos), não me importo muito com o valor do carro no mercado.
      Como disse o carro é bastante económico, as peças são baratas, gasta pouca gasolina(estou a pensar em meter gpl). E não encontro carro melhor no mercado do que o meu já com os arranjos que fiz.
      Não sou racer, sou um condutor calmo. O carro para mim é para chegar do ponto A para o ponto B. Não me interessa muito mais do que o mais simples e barato que conseguir.

      Também depois de ter metido tanto dinheiro em arranjos não prevejo muito mais arranjos nos proximos anos, mas posso estar enganado.

      Comentário


        #4
        Se a fiabilidade de qualquer carro fosse uma ciência exacta...

        Comentário


          #5
          É um conselho.

          Usa o oleo original, o selénia, é um pouco mais caro, mas vale a pena, há quem diga que não faz diferença, mas faz.
          E no caso dos travões da frente, muda os discos, não sei se esse carro é o de 8v ou 16v, mas se fôr o de 8v os discos são baratissimos, mesmo para de tempos a tempos trocar.
          O de 16v não sei se são discos normais ou ventilados.
          Eu a cada 3 ou 4 mudas de pastilhas troco logo os discos, aquilo custa 30 euros o par marca Brembo.


          Há quem fique com os discos durante decadas á espera que com a idade travem cada vez melhor... lol
          Nada melhor que meter pastilhas novas com discos já todos comidos... lol

          Comentário


            #6
            aquilo que fizeste no carro chama-se mecânica preventiva, se gastaste 1000€ mas meteste esse material todo, não me parece dinheiro mal gasto e deves ficar com carro para uns tempos sem grandes chatices. claro que de repente pode avariar alguma coisa, mas o material para isso é relativamente barato

            Comentário


              #7
              Sim, gosto bastante do carro. Faz tudo aquilo que preciso, por isso não acho certo vender o carro quando este ainda faz o seu serviço.É barato de manter, a mecânica também me parece bastante simples, tem potencia suficiente para mim(80cv com 900kg). Gostaria mesmo que ele se aguenta se até aos seus 25 anos e depois dou lhe o descanso merecido. Ainda para mais enquanto que se fosse comprar um usado não sei o que já foi mudado, teria que pelo menos investir aqui e ali, assim já sei o que mudei, e como mudei muitas coisa sei que terei mais garantias neste do que num que não sei nada.

              Tenho é algum receio é que o motor/caixa de velocidades/Coluna de direção dê as ultimas como já tem alguns anos e são bastante caras para repor.

              Comentário


                #8
                O meu primeiro carro foi esse.

                74-47-PB



                Ainda me lembro de o ir levantar à IMV... o vendedor a destapar o manto azul e aparece o Punto encarnado.

                Grande sensação! Nunca mais me esquecerei...
                Editado pela última vez por Vrumm; 30 December 2016, 20:27.

                Comentário


                  #9
                  não faço a mínima se gastaste muito ou pouco, mas eu não tinha mudado isso tudo de uma vez (à exceção do "HÁ um ano atrás"). ainda para mais se calhar algumas peças estariam boas/razoáveis, tipo a embraiagem ou a correia. agora não podes esperar que não avarie nada nos próximos tempos ou que dure os 25 anos. ainda pode acontecer muita coisa. eu arranjei um com 19 anos e meio, foi de graça, praticamente não gastei dinheiro nele e ainda em setembro fez 350kms de uma vez em mais de 6 horas de condução. está com 24 anos e meio. ia reformá-lo este ano, mas ainda vai andar mais 1 ano por aqui. de motor está direitinho e aguenta bem.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pgainf Ver Post

                    Um motor para isso deves arranjar usado/reconstruido com mão de obra por uns 1000€. O valor do carro no mercado.

                    Cumprimentos
                    não sei onde foste buscar esses preços, mas se calhar por menos de 500€ meto motor no sítio. quando muito 600€. andam motores desses a 300€ na net e outros a menos de 400€. se daqui a 4 ou 5 anos o dele der o berro, esses já estarão mais baratos, nem que seja 50€. o meu com 19 anos e meio custou 150€ no sítio, vindo de um 306 com 142 ou 143 mil, que eu vi lá o carro. com 25 anos ainda lá anda...

                    Comentário


                      #11
                      Tenho um igual com 240 mil de 2001. Levou a junta de cabeça aos 190 mil. Se fizeres a manutenção correcta deve aguentar. 😉

                      Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X