Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1º carro Corsa B ou nao..

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1º carro Corsa B ou nao..

    Boas pessoal.
    Venho aqui pqe gostava de ouvir alguns dos vossos conselhos..
    O caso e este: Acabei de tirar a carta de carro e agora estou a pensar mt sinceramente em comprar um usado ate 800cts ou entao ficar com o Corsa B 1.2 de 99 qe anda a minha mae e ela arranja um pa ela.
    Eu ja conduzi o corsa e sinceramente nao gosto mt daquilo, o carro se faz uma curva um pc mais depressa parece qe vai ca****..ar e o barulho do motor nao da com nada..
    Por isso... qe axam? fica nao fica, compra nao compra....
    Obrigadinha!

    #2
    tudo depende se tens dinheiro pra comprar outro ou nao. eu aos 18quando tirei a carta esse corsa ia me chegar e sobrar para as minhas necessidades, agora se tens dinheiro pra comprar outro força q a economia agradece.

    Comentário


      #3
      Pois... de economias isto nao anda mt bem... eu queria mm era saber o qe o pessoal acha do corsa B.. obrigado!

      Comentário


        #4
        Acho que é um bom carro para ti. Como é de borla é mesmo o ideal.

        Comentário


          #5
          Vejo que acabaste de tirar a carta. Quer acredites ou não, és um recém encartado que tem pouca experiência de condução (mesmo que tenhas consciência disso, têm-se sempre menos experiência do que nos apercebemos), por isso, todo o cuidado é pouco. Quando é assim, convém que começemos com uma máquina modesta, mais fraca em termos de limites e sem ajudas do tipo ABS, ESP e outros (excepto airbag e coisas assim que são sempre bem-vindos!). Porquê? Porque estes carros são uns excelentes "instrutores" para a condução de um recém-encartado, pois quando as coisas dão para o torto exigem mais do condutor e obrigam-no a reagir mais cedo, pregando um susto a quem não tenha experiência (assusta também mesmo quem tenha experiência)! Para além disso, se as coisas não chegarem a "vias de facto", o carro avisa bem cedo qeu estamos a "ir desta para melhor"! Para isso acho que o Corsa é suficientemente "bom" para ti, ou seja, tem um comportamento pouco convincente com uns limites bem abaixo do aceitável. Depois quando tiveres mais "calo" na condução (apenas ao fim de montes de kms ao volante!) e mais dinheiro, aconselho-te a "investir" numa máquina melhor!

          E sim, já tive um Corsa B! Aquilo dançava bem...

          Comentário


            #6
            Em cidade gasta que se farta! Se for para andar muito em cidade, não recomendo. Mas é fiável e robusto.

            Comentário


              #7
              Eu tive um Corsa 1.2 Swing de 96 cá em casa, foi de longe o pior carro que por cá passou e olha que já tive carros com muito má fama como o Fiesta 1.8d (mk4) e o velhinho R5.

              Resumindo, anda muito mal (é claramente submotorizado 45cv), curva muito mal, é desconfortável e não faz bons consumos para além de não ser um carro muito fiável. Como ponto positivo destaco a estética exterior e interior. Apesar de aparentar ter alguma qualidade de montagem o meu apresentava bastantes falhas, como por exemplo o botão dos 4 piscas que uma vez ligado já nao desligava (andava sempre uma moeda a segura-lo) e as forras das portas feitas de pano que se descolaram... Bah foi um carro que não deixou saudades.

              Comentário


                #8
                Ah e com 4000 euros com um pouco de sorte já compras um Civic 1.5 iLS (115cv) em muito bom estado que para além de ser de um segmento acima é superior em TUDO (até mesmo em consumos na maioria das situações).

                Comentário


                  #9
                  é...parece me qe voces tem razao.
                  claro qe ninguem admite qe e mau condutor ou qe nao tem experiencia mas na realidade e isso qe acontece.
                  va....obrigadao portem-se bem

                  ó fernando ac tens a certeza qe o carro e assim tao mau?!
                  o qe ta ca e o 1.2 16v do centenario e de 99 ja tem 120000km e anda razoavelmente bem.
                  nca deu problemas e ja o temos ha 4 anos...

                  Comentário


                    #10
                    Estamos a falar de um Corsa B de 1999, já com um restyling e falhas anteriores corregidas (Fernando Ac).

                    Não sei qual a motorização portanto vou falar das mais comuns, a 1.0 e 1.2. A 1.0 tivemos cá em casa e era um motor honesto para o carro em questão. Fazia consumos muito bons e nem por isso o carro se arrastava, em relação à fiabilidade portou-se bem embora tenha fama de ser motor fraco nesse aspecto. O 1.2 é um motor que casa bem com este modelo, tem fiabilidade comprovada e apesar de ter mais cilindrada e cavalos nem por isso deixa de ter bons consumos.

                    Tendo em conta que ainda por cima é um carro dado, ficas bem servido para o inicio.

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por Helder Alexandre

                      é...parece me qe voces tem razao.
                      claro qe ninguem admite qe e mau condutor ou qe nao tem experiencia mas na realidade e isso qe acontece.
                      va....obrigadao portem-se bem

                      ó fernando ac tens a certeza qe o carro e assim tao mau?!
                      o qe ta ca e o 1.2 16v do centenario e de 99 ja tem 120000km e anda razoavelmente bem.
                      nca deu problemas e ja o temos ha 4 anos...
                      O meu era e foi sempre bem tratado, mas existem unidades piores que outras a sorte também conta muito. E se o ciber007 diz que o de 99 já tem restyling certamente que é muito melhor ao que eu tive, mas eu como tive aquela má experiencia Corsa B só ao longe.
                      ;)

                      Ah e o motor do teu é diferente do que tive, tinha apenas 8 valvulas.

                      Comentário


                        #12
                        Acredita que muita coisa mudou Fernando Ac .

                        Essa versão (Centenário) é muito porreira, tem uns extras fixes. Estava a contar com a mais comum, ECO.

                        Comentário


                          #13
                          Corsa B, provavelmente o maior chasso dos anos 90!
                          A suspensão traseira é um mimo!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por DITADOR

                            Corsa B, provavelmente o maior chasso dos anos 90!
                            A suspensão traseira é um mimo!
                            quantos km fizeste num?

                            Há uma coisa que eu não entendo, voces falam de uma maneira que parece que andam sempre a fazer rally...

                            Comprei em 99 um corsa 1.2 spor
                            Foi vendido, em 2004 com 130mk

                            Avarias?
                            Assim que me lembre, uma lampada fundida..
                            Consumos em cidade sem qualquer tipo de preocupações nunca chegava aos 7..

                            Dizem cobras e lagartos da suspensão..
                            Claro que não era nenhuma state of the art, mas nunca me deixou ficar mal.
                            Para um utilitário, cumpriu perfeitamente o seu papel.

                            Comentário


                              #15
                              Se não gostas de conduzir o Corsa, não fiques com ele sob pena de te arrependeres quando o utilizares...

                              Comentário


                                #16
                                Tal como o Fernando AC disse, por 4000 euros arranjas bem melhor...
                                Eu há mais de um ano comprei o meu primeiro carro, um civic 1.4 de 98 de 3 portas e é em tudo superior ao corsa, a parte discutivel será a estetica...
                                Até mesmo nos consumos tenho a certeza que é melhor! Eu já fiz depositos no civic com medias de 5.5L/100... Em cidade sem grandes grandes preocupações faz-te 7.0L/100! E é um carro de um segmento superior e notarás diferença assim que te sentares num...
                                Ponto mais favoravel nesse corsa será uma manutenção mais barata...

                                Mas procura muito isso bem pq arranjas um pouco melhor pelo mesmo preço! ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Dark

                                  citação:Originalmente colocada por DITADOR

                                  Corsa B, provavelmente o maior chasso dos anos 90!
                                  A suspensão traseira é um mimo!
                                  quantos km fizeste num?

                                  Há uma coisa que eu não entendo, voces falam de uma maneira que parece que andam sempre a fazer rally...

                                  Comprei em 99 um corsa 1.2 spor
                                  Foi vendido, em 2004 com 130mk

                                  Avarias?
                                  Assim que me lembre, uma lampada fundida..
                                  Consumos em cidade sem qualquer tipo de preocupações nunca chegava aos 7..

                                  Dizem cobras e lagartos da suspensão..
                                  Claro que não era nenhuma state of the art, mas nunca me deixou ficar mal.
                                  Para um utilitário, cumpriu perfeitamente o seu papel.
                                  Devo ter feito uns 15km num chasso desses, para depois o depositar!
                                  Argg só de pensar....

                                  Durante alguns anos a «minha» firma fez rentings de veiculos desses a enumeras outras companhias e o resultado não foi nada bom (arruinamos os objectivos)!
                                  Tivemos enumeras queixas, os carros eram facilmente roubados, manutenções caras devido a peças extra-desgaste que tinham que levar, folgas brutais na direcção, etc...
                                  O churrilho foi tão grande que nos levou a jurar que nunca mais trabalhavamos com a Opel, até que desde do ano passado os clientes começaram a pedir Astras 1.3 a gasoleo e este ano alguns executivos apostaram no Vectra 1.9.
                                  Para já, tanto os Astras 1.3 como os Vectra 1.9 estão a gastar embraiagem que é um coisa parva!
                                  No caso dos Astra, alguns têm ficado parados com problemas na micro-electronica, motor de arranque e alternadores gripados.
                                  Recentemente notificaram-nos que os Vectra 1.9 por vezes deixam a luz da matricula ligada horas a fio...

                                  Quando a garantia de dois anos acabar, quero ver como vamos sustentar o terceiro ano, o de termino do contracto.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Conheço vários amigos que tiveram Corsas B (muita gente jovem teve este modelo), já andei bastante no 1.0 12v, no 1.2 Swing, e no 1.4 Sport (82cv).
                                    A ideia que retive (das conversas com os proprietários) é que os motores 1.0 e 1.2 andavam pouco (normal, tendo em conta a cilindrada/potência), mas o 1.4 andava muito bem, eram relativamente fiáveis mas o pior era mesmo o comportamento.
                                    A verdade é que para um recem-encartado é um carro pouco tolerante no que diz respeito a erros de condução e pequenos despistes e batidas foram em número razoável. Outro colega meu, que tem um 1.5TD chegou inclusive a modificar a suspensão (rebaixou-o...)
                                    A verdade é que maluqueiras em recém-encartados é comum, o sangue na guelra é muito, e malta amiga que teve por exemplo Clios dessa época tambem abusavam e não tenho relatos de acidentes!
                                    Pode parecer um abuso vir para aqui alegar que um recém-encartado se tiver um Corsa B tem um acidente, se tiver um Clio não, mas tambem não é bem isso que quero dizer, o que quero dizer é o que ouvi da boca dos donos, e quem for recem-encartado e tiver um Corsa B tem de ter juizo redobrado pois o carro depois de se perder, não se vai buscar com facilidade, e por vezes é algo traiçoeiro.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu antes de ter o meu civic, andei um verão inteiro com um corsa 1.0 de 98 ou 99 (uma edição especial para comemorar um milhão de unidades vendidas) e da fraca experiencia que tenho como condutor posso dizer que na altura senti que o carro permitia poucos abusos...
                                      Senti na altura que a fronteira entre o total controlo e o descontrolo do carro era pequenissima e passava-se por ela muito rapidamente sem quase se fazer anunciar...
                                      Com outros carros (pessoalmente falo no meu pq é ai que tenho mais experiencia) sentes melhor o limite do carro... Esse carro descontrola-se sem te avisar muito disso e pensas tu que ele ainda tem mais um bocadinho assim pra te dar...

                                      Na minha modesta opinião, não achei um carro nada seguro pra se andar um pouquinho mais depressa...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ando há dois anos com um 1.5TD e francamente, aquilo que posso fazer é não o recomendar a nimguém, a evitar, a não ser que não se tenha dinheiro para algo um pouco melhor.

                                        Comentário


                                          #21
                                          O comportamento do Corsa B é de facto diferente, não podemos dizer que é aquele carro típico difícil de se conduzir que foge de traseira como o antigo CRX (apesar de ser um FWD) que exige bastante experiência e nos padrões actuais é um carro perigoso. Nem tão pouco como um outro carro que quando se chega perto do limite alarga a trajectória fugindo de frente.

                                          No corsa é diferente, o chassis é por base desequilibrado, a distribuição de pesos está mal feita com muito peso na frente. O resultado é que podemos iniciar a curva mais fechada e fugir de frente, para inverter esta tendência não é fácil, o tradicional desacelerar não resulta de uma forma esperada. E em curvas largas feitas a alta velocidade notava a traseira muito instável, não dá segurança portanto se há carro onde é difícil de muita gente se despistar é no Corsa, normalmente quem os tem prefere não arriscar e tem mais cuidado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devo ter sido um gajo iluminado e cheio de sorte...tive como primeiro carro meu um Corsa B 1.5TD e milagre, nunca bati!!!

                                            Mas antes de ter esse andei com outros emprestados, o primeiro carro que conduzi e no qual aprendi os primeiros passos, foi um Corsa A GT!!! Milagre, também nunca bati com ele -> Pergunta para o diário de Maria:

                                            Visto os meus amigos do fórum AHO dizerem que aquilo é só virar-se a todas as curvas, que sem experiência então é acidente certo...terei algum defeito?!?!

                                            lololol

                                            Comentário


                                              #23
                                              Isso só quer dizer que tinhas cuidado, não podes é dizer que aquilo tem um bom comportamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por K2000

                                                Isso só quer dizer que tinhas cuidado, não podes é dizer que aquilo tem um bom comportamento.
                                                Mas eu não disse que tinha ;)

                                                Já lendo o que aqui foi escrito (não digo que foste tu) parece que aquilo é uma máquina de provocar acidentes ;)

                                                Sou o primeiro a reconhecer que nenhum dos 2 tinha um bom comportamento. Pior que isso era a travagem sofrível, porque de comportamento conhecendo as manhas fazia já umas curvinhas bem fixes...são é carros em que é preciso conhecer bem (alguns a adaptação é mais fácil) o que se leva nas mãos.

                                                De resto posso dizer que tanto um como outro foram carros que me deixaram muuuuitas saúdades. Como nenhum outro até agora que eu tenha tido. Tinham outras valias e pelo preço que eu podia pagar na altura foram mesmo muito bons lololol

                                                Claro que não podemos comparar com um carro actual nem podemos comparar com um carro de segmentos acima. Mas o que aqui foi perguntado foi por alguém que procura algo neste patamar de valores...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                  Devo ter sido um gajo iluminado e cheio de sorte...tive como primeiro carro meu um Corsa B 1.5TD e milagre, nunca bati!!!

                                                  Mas antes de ter esse andei com outros emprestados, o primeiro carro que conduzi e no qual aprendi os primeiros passos, foi um Corsa A GT!!! Milagre, também nunca bati com ele -> Pergunta para o diário de Maria:

                                                  Visto os meus amigos do fórum AHO dizerem que aquilo é só virar-se a todas as curvas, que sem experiência então é acidente certo...terei algum defeito?!?!

                                                  lololol
                                                  [^][^][^][^]
                                                  Estou de acordo!

                                                  Helder Alexandre, desde que tirei a carta, à quase 3 anos, o meu carro de todos os dias é um Corsa B 1.5 TD SportVan...e é de 1999...ainda ando cá hoje, em resposta a alguns posts aqui...milagre?talvez:D:D...ou não.

                                                  Falam do carro como se em cada curva ele se virasse...É o seguinte, se fizeres curvas dentro da velocidade com que aprendeste a andar, até podes ir de olhos fechados, ele não se volta!!!

                                                  Se fizeres a curva um bocado acima da velocidade a que é aconselhada também não se volta!...agora se abusares muiitoo, se não prestares atenção às areias, se tiver molhado e andar a zarpar não esperes milagres...mas isso só acontece nos corsas?

                                                  Quando veio para a minha mão era um carro que não me dizia nada, era bonito e tal, mas depois fui descobrindo aos poucos o carro...já sei que não posso abusar/ultrapassar ou fazer quaisquer outras avarias com ele em determinadas situações.

                                                  Se o 1.2 é sub-motorizado e gastador não sei, mas epá não me venham dizer que aquilo se vira nas curvas por obra de santa engrácia...[8][8][8]

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um corsa B 1.0 e chega perfeitamente para os meus gastos.

                                                    De certeza que se quisesse um carro para andar a curvar que nem um maluco nao era um carro deste segmento que comprava..

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

                                                      citação:Originalmente colocada por K2000

                                                      Isso só quer dizer que tinhas cuidado, não podes é dizer que aquilo tem um bom comportamento.
                                                      Mas eu não disse que tinha ;)

                                                      Já lendo o que aqui foi escrito (não digo que foste tu) parece que aquilo é uma máquina de provocar acidentes ;)

                                                      Sou o primeiro a reconhecer que nenhum dos 2 tinha um bom comportamento. Pior que isso era a travagem sofrível, porque de comportamento conhecendo as manhas fazia já umas curvinhas bem fixes...são é carros em que é preciso conhecer bem (alguns a adaptação é mais fácil) o que se leva nas mãos.

                                                      De resto posso dizer que tanto um como outro foram carros que me deixaram muuuuitas saúdades. Como nenhum outro até agora que eu tenha tido. Tinham outras valias e pelo preço que eu podia pagar na altura foram mesmo muito bons lololol

                                                      Claro que não podemos comparar com um carro actual nem podemos comparar com um carro de segmentos acima. Mas o que aqui foi perguntado foi por alguém que procura algo neste patamar de valores...
                                                      Finalmente vejo uma opinião sobre o corsa b coincidente com a minha... Ouço sempre dizer que tem um traseira falsa e etc... mas os meus anos de experiência neste "bólide" dizem-me que é isso mesmo, é preciso é conhecê-lo...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        se tens 4000€ para gastar...sou da opniao q tens melhores opçoes em relaçao ao corsa B 1.2

                                                        nao estou a dizer q nao preste, apenas tenho a certeza q se arranja melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Realmente tem piada, o pessoal fala dos Corsas B como máquinas assassinas e que não prestam para nada, nem sei como se venderam tantos. Deviam estar a dá-los de graça, certamente [}].

                                                          Além do mais, para um carro que saiu em 93 não se pode esperar muito do comportamento. Para os padrões da altura, o comportamento nem era mau. Falam do Clio como se desse 15-0 ao Corsa, quando eu já andei muito num da mesma altura e embora se note que seja melhorzito, não consigo encontrar diferenças para o 15-0 mas secalhar é problema meu [8].

                                                          Numa condução normal, essa versão dá perfeitamente e não capotas tipo os Saxos, descansa :D. Quando sofreu o restyling em finais de 97, foram montadas umas barras estabilizadoras e alteraram também o setup da suspensão, ficando o comportamento bem melhor.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Esse carro é xelente para 1º carro, aproveita...

                                                            Assim ainda poupas para um novo mais tarde.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X