a minha filha tem 5 anos e há já um ano que pede um, se calhar vai ser um desta geração. só faltam 13 anos para tirar a carta, por isso vai ser um desta geração, se calhar o dela vai ser um até 2020.
Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.
Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.
Espanta-me que quem supostamente gosta de automóveis diga tamanhas quadradices como esta. Mas pronto, um A1 é um Ibiza, a Audi é que nos engana a todos, enfim...
Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.
Não me parece que a Audi seja ingénua ao ponto de deixar de fabricar a versão de 3 portas, caso fosse rentável.
A Audi é que sabe o que vendeu em 3 portas e o que vendeu em 5 portas, se deixou de produzir o 3 portas é porque a procura não era muita...
à uns anos um vendedor de automóveis disse-me o seguinte; "As pessoas olham para o 3 portas, mas quando vão comprar, optam pelo de 5 portas, por ser mais prático"
Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.
Não me parece que a Audi seja ingénua ao ponto de deixar de fabricar a versão de 3 portas, caso fosse rentável.
A Audi é que sabe o que vendeu em 3 portas e o que vendeu em 5 portas, se deixou de produzir o 3 portas é porque a procura não era muita...
à uns anos um vendedor de automóveis disse-me o seguinte; "As pessoas olham para o 3 portas, mas quando vão comprar, optam pelo de 5 portas, por ser mais prático"
Com o fim da versão 3p será apenas mais um segmento B banal a um preço inflacionado.
A Mini agradece mais uns quantos clientes que preferem este tipo de carros em 3p.
Como é o meu caso, mas a verdade é que mesmo a Mini vende mais carros de 5 portas do que de 3 e não estou a contar com os Clubman e Countryman.
Quis comprar um Mini 3 portas usado diesel do ultimo modelo e não foi fácil, havia muito mais oferta dos de 5 portas que não gosto.
Quando saiu a 1ª geração, fiquei de tal forma fascinado que adorava ter um nem que fosse com apenas o essencial.
Espero que a 2ª geração continue a ter o mesmo efeito.
Quanto às portas...
No A1, o de 5 portas não deslumbra nas linhas como o de 3 portas, mas é bonito.
Nota-se os "apêndices" a mais, mas de forma discreta.
No caso do Mini, acho o de 5 portas horripilante e inchado.
O problema é que hoje em dia poucos são os que toleram a falta de praticalidade de um 3 portas. Mesmo que só transportem pessoal na 2ª fila uma vez por ano, acabam sempre por dar mais uns trocos para ter as portas traseiras.
Quando saiu a 1ª geração, fiquei de tal forma fascinado que adorava ter um nem que fosse com apenas o essencial.
Espero que a 2ª geração continue a ter o mesmo efeito.
Quanto às portas...
No A1, o de 5 portas não deslumbra nas linhas como o de 3 portas, mas é bonito.
Nota-se os "apêndices" a mais, mas de forma discreta.
No caso do Mini, acho o de 5 portas horripilante e inchado.
O problema é que hoje em dia poucos são os que toleram a falta de praticalidade de um 3 portas. Mesmo que só transportem pessoal na 2ª fila uma vez por ano, acabam sempre por dar mais uns trocos para ter as portas traseiras.
É a minha opinião também, a Audi consegui "disfarçar" bem melhor as portas extras.
Bem não parece estar feio, acredito que seja engraçado, mas A3 sem 3P e agora A1? .... menos modelos para listas de compras para algumas pessoas como eu. Sei que so carros de 3P não são ''práticos'' para muita gente, veem com historias de familia e bla bla, meu pai sempre teve carros de 3P e nunca houve problemas. Há sempre aquela história do sair para outra pessoa sair entre outras razões, mas para mim ou é 3P ou não quero.
Btw, cá em casa também existe um A3 de 3P, também já está a valorizar
Não está feio, mas também não se destaca em nada como o anterior.
No fundo, passou a ser mais um eletrodoméstico do segmento B que tentará vender pelo símbolo da marca premium e apelar aos fãs acérrimos da marca.
A BMW (Mini) agradece a perda de mais um concorrente do segmento B premium: quem quer um segmento B irreverente e divertido de conduzir (sem precisar de muitos CVs) passa a ter apenas uma alternativa.
PS: Espero que no futuro, a BMW não faça o mesmo à Mini.
Editado pela última vez por Darkslb; 25 April 2018, 12:46.
Será um produto bem previsível: sem "aventuras" estilísticas, concepção = Polo. Um bom citadino com grande potencial para aventuras em grandes trajetos AE.
Comentário