Anúncio

Collapse
No announcement yet.

híbridos gasoleo / gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Comparativo] híbridos gasoleo / gasolina

    Boas caros colegas, tenho ca uma duvida...
    Ha agora a moda dos híbridos, e ja li algures sendo um misto de electrico com gasolina ou gasóleo , certo?
    Sendo que para um uso constante de +/- 25mil Km/ano com muito para-arranca, qual é o mais indicado?

    #2
    queres uma resposta Honesta, esquece os híbridos por agora e para essa quilometragem anual pensa num bom diesel, e depois lá mais para a frente quando tiveres de trocar de viatura novamente podes pensar melhor nas futuras alternativas...

    Comentário


      #3
      Pensa no GPL

      Comentário


        #4
        Quanto fazes no dia a dia nesse pára arranca?

        Para mim a solução continua a ser um hibrido PLUG-IN. Carrega-se em casa, anda cerca de 40-50Km em modo 100% elétrico e depois tem motor de combustão para o resto das viagens.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
          Quanto fazes no dia a dia nesse pára arranca?

          Para mim a solução continua a ser um hibrido PLUG-IN. Carrega-se em casa, anda cerca de 40-50Km em modo 100% elétrico e depois tem motor de combustão para o resto das viagens.
          Nem mais.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
            Quanto fazes no dia a dia nesse pára arranca?

            Para mim a solução continua a ser um hibrido PLUG-IN. Carrega-se em casa, anda cerca de 40-50Km em modo 100% elétrico e depois tem motor de combustão para o resto das viagens.
            Não é assim tão linear. Isso seria mais um veiculo eletrico com extensor de autonomia (Ex: Opel Ampera).
            Num hibrido plugin não fazes uma viagem de 50 km de forma puramente eletrica mesmo que tenhas autonomia, ainda que com uma condução muito cuidada possas conseguir baixar para valores muito pertos de 1L/100. Obviamente para muito para-arranca é a melhor solução, pois um hibrido convencional apesar de muito mais eficiente nessa situaão que um carro convencional, em para arranca compacto muito tempo seguido acaba por esgotar a bateria e ficar de motor ligado.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jorgedagomes Ver Post
              Boas caros colegas, tenho ca uma duvida...
              Ha agora a moda dos híbridos, e ja li algures sendo um misto de electrico com gasolina ou gasóleo , certo?
              Sendo que para um uso constante de +/- 25mil Km/ano com muito para-arranca, qual é o mais indicado?
              Pela fiabilidade comprovadíssima e baixos consumos, naturalmente um Toyota híbrido. Há muitos à escolha em todos os segmentos.

              Comentário


                #8
                Tenho um colega que tem um Ampera e faz todos os dias cerca de 70 kms em modo puramente eléctrico.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                  queres uma resposta Honesta, esquece os híbridos por agora e para essa quilometragem anual pensa num bom diesel, e depois lá mais para a frente quando tiveres de trocar de viatura novamente podes pensar melhor nas futuras alternativas...
                  Porque esquecer híbrido?

                  Um Híbrido da Toyota não só fica a ganhar nos baixos custos de manutenção como pode colocar a GPL e ter um carro de longe mais fiável que qualquer Diesel e com menor manutenção e consumos também mais baixos que qualquer Diesel.

                  Comentário


                    #10
                    Penso que os plug-in podem não ser assim tão boa opção...

                    Uma bateria de 9kwh, +/- o que há no mercado dos plug-ins, tem cerca de 10 anos de garantia e custará trocar no futuro 6 x mais do que a de um híbrido normal ( 1.5 kwh)...ou seja, daqui a 15 anos se for necessária a troca e se cada kwh de bateria custar por ex 500€, a troca do híbrido de 1.5kwh custará 750€ e a do plug-in custará 4500€...ou se for 250€/kwh será 375€ vs 2250€...

                    Um plug-in será sempre mais caro do que um normal...nem todos têm garagem e acesso a tomada para carregamento...muitas vezes saíram do carro com as compras e filhos e nem sempre voltaram para ligar a carregar...na realidade 9 kwh dão para um seg C fazer 25/30kms em EV com condução despreocupada ( mas não agressiva )...

                    Por outro lado, há ainda muita energia a aproveitar na cinética dos carros...a Toyota afirma que na ultima geração do prius a bateria de 1.3 kwh carrega 28% mais rápido do que a antiga geração...Acho que é a Audi que terá no Q7 energia aproveitada das suspensões...

                    Claro que se eu pudesse escolher, quase de certeza seria o plug-in...mas cuidado com particularidades de cada sistema...não é só vantagens de um lado...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                      Quanto fazes no dia a dia nesse pára arranca?

                      Para mim a solução continua a ser um hibrido PLUG-IN. Carrega-se em casa, anda cerca de 40-50Km em modo 100% elétrico e depois tem motor de combustão para o resto das viagens.
                      O tipo de andamento que faço é da charneca Caparica para lisboa e vice-versa, casa-trabalho-casa, sao cerca de 70Km por dia todos em hora de ponta!

                      Também responderam GPL, sim essa é a minha ideia.
                      Entretanto lembraram-me dos híbridos e como não tenho nenhum conhecimento sobre tal...
                      O mais certo será mesmo a GPL por ser mais barato o carro na hora da compra...
                      Tenho olhado os prius e tb os da Honda, nao sei se ha mais do genero, mas sao muito caros poxa!

                      Comentário


                        #12
                        Para quem faz 70 km pendulares diários, uma boa opção pode ser um elétrico...se houver condições para o carregar.

                        Comentário


                          #13
                          Para - arranca, eu diria para esquecer os diesel, tendo em conta as fragilidades dos filtros de partículas.
                          Um Opel Ampera permite fazer os 70km diários em para-arranca em modo 100% elétrico. São cerca de 4€ por dia que ficam no bolso.
                          Há por aí muitos importados no Stand Virtual, olx, etc, abaixo dos 20 000€

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por jorgedagomes Ver Post
                            O tipo de andamento que faço é da charneca Caparica para lisboa e vice-versa, casa-trabalho-casa, sao cerca de 70Km por dia todos em hora de ponta!

                            ...
                            Já morei nessa zona e na altura trabalhava em Lisboa...
                            Para essa rotina o melhor é o passe... ainda por cima todas as viagens em hora de ponta...

                            Comentário


                              #15
                              Prius a GPL ou Auris HSD também a GPL. Melhor solução para a economia não deve haver.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                Não é assim tão linear. Isso seria mais um veiculo eletrico com extensor de autonomia (Ex: Opel Ampera).
                                Num hibrido plugin não fazes uma viagem de 50 km de forma puramente eletrica mesmo que tenhas autonomia, ainda que com uma condução muito cuidada possas conseguir baixar para valores muito pertos de 1L/100. Obviamente para muito para-arranca é a melhor solução, pois um hibrido convencional apesar de muito mais eficiente nessa situaão que um carro convencional, em para arranca compacto muito tempo seguido acaba por esgotar a bateria e ficar de motor ligado.

                                Sugiro que leias mais sobre estes ultimos hibridos plug in que existem no mercado.




                                Praticamente em todos eles existem vários modos de condução. E um deles é puramente elétrico. Isto é, com a bateria totalmente carregada permitem circular 40 a 50Km em modo 100% elétrico.


                                O motor de combustão só liga se a velocidade for ultrapassada os 120 ou 130 ou se a bateria acabar.


                                Depois existe o modo hibrido, idêntico aos hibridos que já existem no mercado.


                                Depois existe o modo save ou charge, que permite guardar a bateria para o caso de chegar a uma cidade com restrições de circulação e anda-se dpois em modo elétrico; ou o modo de carregar as baterias com o motor de combustão.


                                Portanto e até ver é a melhor solução para o dia a dia.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                                  Para quem faz 70 km pendulares diários, uma boa opção pode ser um elétrico...se houver condições para o carregar.
                                  Também sugiro isto.
                                  A seguir sugiro um hibrido da Toyota a GPL.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                    Sugiro que leias mais sobre estes ultimos hibridos plug in que existem no mercado.
                                    O motor de combustão só liga se a velocidade for ultrapassada os 120 ou 130 ou se a bateria acabar.


                                    Depois existe o modo hibrido, idêntico aos hibridos que já existem no mercado.
                                    É isso que não é totalmente verdade. Se o percurso for totalmente plano, sem acelerações mais bruscas nem outras condicionantes seria como descreves.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                      Já morei nessa zona e na altura trabalhava em Lisboa...
                                      Para essa rotina o melhor é o passe... ainda por cima todas as viagens em hora de ponta...

                                      Sim, sendo so pra mim compensa de largo o passe, mas tenho a minha mulher que também vai pra lisboa e deixar o filhote na Ama... Esse é o trajecto. Senão seria o passe para dois e um deposito so pra usar de casa para a Ama e para a Estação, então ja nao compensa...
                                      Por acaso a opção de Hibrido ou híbrido com GPL são mesmo para considerar.
                                      Claro que no fim sentas quero o melhor pro meu bolso ☺

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olha eu acho que o híbrido seria uma boa aposta. E sabes porque acho isso? Porque tenho experiência real com um Lexus IS300h. Não é de ler na net.

                                        O Lexus é um óptimo automóvel. E sim faz consumos em cidade na ordem dos 4/5. Mesmo em estrada a velocidades normais faz consumos de 6. Ora é um carro com 230 cv....

                                        E nem vou falar da manutenção de um carro destes versus um diesel. E os problemas que os diesel dão por andarem em cidade.

                                        A malta gosta muito de falar sem saber, e este tipo de carros é talvez o que mais sofre deste mal, dado que a quantidade de pessoas que têm experiência real neste veiculo em PT é muito reduzida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          ...com a bateria totalmente carregada permitem circular 40 a 50Km em modo 100% elétrico.

                                          O motor de combustão só liga se a velocidade for ultrapassada os 120 ou 130 ou se a bateria acabar.
                                          Verdade...mas duas coisas...para fazer 40 kms não poderá andar +/- a mais de uns 70/80 km/h...A 120/130 faz ai uns 15/20 kms...


                                          Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                          ...que permite guardar a bateria para o caso de chegar a uma cidade com restrições de circulação e anda-se dpois em modo elétrico; ...
                                          Aqui depende da restrição...penso que, tendo em conta que não se consegue controlar se o carro mantém ou não o modo EV em toda a sua permanência na zona, vai variar conforme a regra criada...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            ... E os problemas que os diesel dão por andarem em cidade.

                                            A malta gosta muito de falar sem saber...
                                            Concordo contigo... sobretudo nesta parte...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                              Verdade...mas duas coisas...para fazer 40 kms não poderá andar +/- a mais de uns 70/80 km/h...A 120/130 faz ai uns 15/20 kms...
                                              Tenho ideia que a a maioria não consegue circular a essas velocidades apenas com o motor eléctrico... li algures que aos 100/110 km/h ligam automaticamente o motor de combustão...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                Tenho ideia que a a maioria não consegue circular a essas velocidades apenas com o motor eléctrico... li algures que aos 100/110 km/h ligam automaticamente o motor de combustão...
                                                ...Pelo menos o Golf GTE acho que vai até aos 130 km/h
                                                Editado pela última vez por PedroF; 03 January 2017, 22:02.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MigMondeo Ver Post
                                                  Tenho ideia que a a maioria não consegue circular a essas velocidades apenas com o motor eléctrico... li algures que aos 100/110 km/h ligam automaticamente o motor de combustão...
                                                  Todos os plug-in à venda e a chegar ao mercado suportam velocidades máximas de 120-130 km/h em EV.

                                                  O Prius plugin de primeira geração, já descontinuado, tinha como velocidade limite os 85 km/h, que aliás chega muito bem para andar em cidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
                                                    ...Pelo menos o Golf GTE acho que vai até aos 130 km/h
                                                    Como ja disse atras, depende das subidas e de outros fatores. Na realidade nunca tens 100 % do percurso

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                                      Como ja disse atras, depende das subidas e de outros fatores. Na realidade nunca tens 100 % do percurso
                                                      Isto acontece apenas nos carros com um pack de baterias demasiado pequeno, Prius plugin por exemplo, onde a bateria está sujeita a descargas de 20Cs, sendo necessário limitar a potência do motor elétrico para aumentar a longevidade do pack.

                                                      O Prius plugin tem cerca de 4kwh de baterias que permitem cerca de 20km de autonomia, o Opel Ampera tem 16kwh que permitem até 80km, facilmente se percebe que o pack do Prius por ser mais pequeno está sujeito a um esforço muito superior.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por marcopns Ver Post
                                                        O Prius plugin tem cerca de 4kwh de baterias que permitem cerca de 20km de autonomia, o Opel Ampera tem 16kwh que permitem até 80km, facilmente se percebe que o pack do Prius por ser mais pequeno está sujeito a um esforço muito superior.
                                                        Mas o ampera nao é um hibrido... É um veiculo eletrico com extensor de autonomia.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para fazer 70km diários em lx o melhor é eléctrico puro.
                                                          Se tivesse na tua situação nem pensava em mais nenhuma opção, comprava um leaf em segunda mão de 30kw ou se tivesse dinheiro comprava um novo.
                                                          Se quiseres esperar mais uns meses vais ter muita oferta este ano, com ampera-e de 60kw(300km de aut.) tens o novo Zoe com bateria de 40kw que faz 200km sem qq problema, para carteiras mais abastadas tens o i3 de 33kw com opção de ter um motor auxiliar de combustão esse faz 300km...

                                                          Eu faço 50km por dia, tenho uma Peugeot RXH e choro todos os dias por ter um sistema híbrido tão limitado pois não consigo fazer mais de 4km em modo ZEV, agora estou a tentar trocar o meu segundo carro por um i3 importado, não gasto mais dinheiro em carros ICE...tenho agora uma revisão de 500€ para fazer que até doi para mim já só quero carros elétricos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Elétrico puro... já se arranja um Peugeot Ion por menos de 10 000€. Gasta 1,30€ aos 100km no para arranca, carrega grátis em vários locais. Está isento de IUC, tem estacionamento gratuito em Lisboa e desconto nas pontes.

                                                            Permite ainda aderir a um tarifário EDP com preços inferiores, em 2016 ofereciam ainda 400€ de eletricidade a dividir por 10 meses, não sei se a campanha se mantém em 2017.


                                                            Distico Emel
                                                            https://www.emel.pt/pt/disticos/esta...distico-verde/

                                                            Desconto nas pontes
                                                            http://www.viacard.pt/servicos/viacard_eco.php

                                                            Edp
                                                            https://energia.edp.pt/particulares/...dade-eletrica/
                                                            Editado pela última vez por marcopns; 04 January 2017, 11:59.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X