Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o motor mais fiável da gama serie 1?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o motor mais fiável da gama serie 1?

    Entre Gasóleo e gasolina, 116,118 ou 120?
    Qual a vossa opinião?
    Pretendo adquirir um , sou novo e será o meu segundo carro mas não quero estar a fazer um negocio com o "coração" .

    #2
    há muita coisa para lá dos serie 1 preenche o questionário...


    Formulário: Que Carro Comprar?


    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      Se for um Série 1 geração E8x (2004-2012), ser 116, 118, 120 ou 123 é relativamente "indiferente", visto que se trata sempre do bloco 2 litros Diesel.

      Caso seja um E8x Pré-LCI (2004-2007) trata-se do motor M47TU2, com 122cv na especificação 18d e 163cv na especificação 20d. Motor fiável QB, tirando questões relativamente simples como termostátos, polies e assim, alguns casos de rotura do turbo.

      Já se for um E8x LCI (2007 - Fim da comercialização), trata-se do motor N47 e aí acho que não preciso de falar muito sobre o quão problemático este motor é no capítulo da corrente de distribuição.

      Se for F2x, de 2012 para a frente a conversa muda um bocado.

      Mas caso estejas numa de ir pro E8x, epa desculpa lá, acho que devias procurar outra coisa, eu tb sou fã do série 1, mas já não comprava um E8x, só porque anda aí uma febre desses carros que nem é bom, são às carradas os importados e mal equipados, e alguns com azeite em cima. Toda a gente literalmente tem um Série 1...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Se for um Série 1 geração E8x (2004-2012), ser 116, 118, 120 ou 123 é relativamente "indiferente", visto que se trata sempre do bloco 2 litros Diesel.

        Caso seja um E8x Pré-LCI (2004-2007) trata-se do motor M47TU2, com 122cv na especificação 18d e 163cv na especificação 20d. Motor fiável QB, tirando questões relativamente simples como termostátos, polies e assim, alguns casos de rotura do turbo.

        Já se for um E8x LCI (2007 - Fim da comercialização), trata-se do motor N47 e aí acho que não preciso de falar muito sobre o quão problemático este motor é no capítulo da corrente de distribuição.

        Se for F2x, de 2012 para a frente a conversa muda um bocado.

        Mas caso estejas numa de ir pro E8x, epa desculpa lá, acho que devias procurar outra coisa, eu tb sou fã do série 1, mas já não comprava um E8x, só porque anda aí uma febre desses carros que nem é bom, são às carradas os importados e mal equipados, e alguns com azeite em cima. Toda a gente literalmente tem um Série 1...
        Realmente ando a ver entre 2004 e 2007 , já ouvi dizer que o 120d de 162cv é mais fiavel, nunca tive bmw, nem na familia mas já ouvi muita coisa, (graves problemas, manutenção muito cara, consumos exuberantes, por isso ainda n estou com a minha confiança a 100% ,acho um carro bonito, jovem , com os valores que tenho visto entre 10 e 12m € prefiro isso, a comprar um fiat , seat etc mais novo com poucos kms e daqui a uns anos ter um carrito banal e comum que vale uns 5m € ...
        tambem ando a ver audi A3 do mesmo periodo,,

        Comentário


          #5
          1. Que tipo de carros gostas? coupe, desportivo, estilo jovem
          2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? C e desportivo
          3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? serie 1 , serie 3 , audi a3 , citroen ds3, minicooper, scirroco, seat leon ou ibiza 2011+, fiat punto 2010+,toyota auris
          4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? ocasional 1 x semana
          5. Precisarás de levar carga com frequência?nao
          6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 7 a 10 mil km e sim
          7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? nacionais
          8. Os consumos terão grande importância?nao
          9. A potência do motor terá grande importância?não
          10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?nao tenho por habito
          11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?5 a 12 mil €
          12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? partir 2004, usado

          Comentário


            #6
            https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#ef06072ce6 (mexe-se muito bem)
            https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#312b473e6f

            5-12k€ é muita diferença de valor, procura definir melhor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
              https://www.olx.pt/anuncio/fiat-brav...tml#ef06072ce6 (mexe-se muito bem)
              https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#312b473e6f

              5-12k€ é muita diferença de valor, procura definir melhor.
              gosto muito do fiat bravo também ,
              relativamente ao valor , quanto menos poder gastar melhor , mas no maximo 12 k

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por malves Ver Post
                gosto muito do fiat bravo também ,
                relativamente ao valor , quanto menos poder gastar melhor , mas no maximo 12 k
                Compreendo o que dizes, mas por exemplo com 5k€ consegues um segmento B a gasolina perto do 100k kms, com 12k€ consegues carros quase novos, por isso é que é complicado recomendar-te algo assim, tenta limitar à volta de 2000€ por 5-7 mil, 7-9mil ou 10-12 mil.

                Por exemplo, melhor escolha à volta de 5000€
                https://www.olx.pt/anuncio/fiat-gran...tml#964e0059b8

                Volta de 8000€ o tal bravo

                Volta dos 12000€
                https://www.olx.pt/anuncio/ford-focu...tml#a106d81ffc (negociando pode chegar ao valor que procuras e o 1.0 ecoboost de 125cv tem sido muito bem falado)

                São carros diferentes para necessidades diferentes com um orçamento tão largo, se conseguirem restringir mais um pouco era mais fácil aconselhar.

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X