Anúncio

Collapse
No announcement yet.

alfa romeo 145 ou proposta semelhante

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    alfa romeo 145 ou proposta semelhante

    Bem, ando à procura de carro, e já andei a pesquisar.

    Pretendo fazer 10.000 km por ano, prefiro a gasolina, mas tolero um diesel fiável. Valor máximo é 2000€, mas posso dar um esticãozinho até aos 3000 se for necessário.

    Andei a ver propostas como o Alfa Romeo GTV, mas está completamente fora da minha faixa de preço.

    Apesar de procurar anúncios, no final de contas tudo isto é só para ter uma ideia, pois só terei este investimento dentro de 3 anos.

    No entanto, ontem encontrei vários anúncios do Alfa Romeo 145, e epá, fiquei fascinado com o carrinho, o 1.4 com 103 cavalos parece-me ótimo, e o mais caro que encontrei ficava nos 1950€.

    Aqui ficam alguns anúncios que já vi:

    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#a1052b07a8

    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#a1052b07a8

    https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#a1052b07a8

    https://www.olx.pt/anuncio/vende-se-...tml#a1052b07a8

    O 146 também não está fora de questão.

    E quanto a fiabilidade? Pelo que ouço "por aí", sendo um alfa romeo desta época deve ser para rever a eletrónica a cada 10.000...... metros?

    Consumos também não estou bem informado, serão assim tão maus, sendo que esta é a versão twin spark e não o boxer?

    #2
    Uma opção talvez um pouco mais moderna
    https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#c2affec20c

    Comentário


      #3
      Obrigado. De facto, estou inclinado para os italianos, portanto esse Stilo 3 portas encaixaria na minha escolha. Parece-me porreiro, e em teoria deve ser o 1.8 16V de 122cv. Uma opção a ter em conta, sem dúvida, obrigado

      Mas parece-me que a maioria dos anúncios desse carro andam à volta dos 3000, 4000.. Não será um mau sinal também?

      Quanto à fiabilidade, pelo menos falando da eletrónica, deve ser semelhante ao AR 145

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
        Obrigado. De facto, estou inclinado para os italianos, portanto esse Stilo 3 portas encaixaria na minha escolha. Parece-me porreiro, e em teoria deve ser o 1.8 16V de 122cv. Uma opção a ter em conta, sem dúvida, obrigado

        Mas parece-me que a maioria dos anúncios desse carro andam à volta dos 3000, 4000.. Não será um mau sinal também?

        Quanto à fiabilidade, pelo menos falando da eletrónica, deve ser semelhante ao AR 145
        Por estar a 2000€ tenho 99% de certeza que é o 1.2 de 80cv , o mesmo do Punto, é um compromisso na potência para ganhares no projeto mais recente.

        Comentário


          #5
          Daqui a 3 anos o mercado está bem diferente, não vale a pena estar a ver agora

          Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
            Por estar a 2000€ tenho 99% de certeza que é o 1.2 de 80cv , o mesmo do Punto, é um compromisso na potência para ganhares no projeto mais recente.
            Ui, epá isso já é demasiado fraquinho De certeza que há quem diga o contrário, mas para mim acho pouco

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
              Ui, epá isso já é demasiado fraquinho De certeza que há quem diga o contrário, mas para mim acho pouco
              Compreendo o Stilo 80cv faz 0-100 13,4 o Alfa 145 103cv faz 11,2

              Comentário


                #8
                O 0-100 é relativo. Simplesmente estás a dizer que o Stilo tem uma boa aceleração comparado com o AR, mas no dia a dia isso não é tudo. Pode ser razoável noutros números também, mas não deixam de ser os 80 cavalos que me parecem um pouco.. incapazes.

                Mas encontrei isto: É um 146, 1.8 de 144 cavalos, e está por 1250€. Será fiável, ou um chaço?

                https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#b0ca2002b2

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                  O 0-100 é relativo. Simplesmente estás a dizer que o Stilo tem uma boa aceleração comparado com o AR, mas no dia a dia isso não é tudo. Pode ser razoável noutros números também, mas não deixam de ser os 80 cavalos que me parecem um pouco.. incapazes.
                  Atenção que o que eu disse atrás era a concordar contigo, não era ironia xD, se na acelaração já peca um pouco, parece-me incapaz de suster bem o peso extra do stilo, mas é como o malapeiro disse, 3 anos é muito tempo e os valores das viaturas em análise deverão descer bastante.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por malapeiro Ver Post
                    Daqui a 3 anos o mercado está bem diferente, não vale a pena estar a ver agora

                    Enviado do meu LG-D802 através de Tapatalk
                    Deixa estar, isto é mesmo para "trollar".

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                      Por estar a 2000€ tenho 99% de certeza que é o 1.2 de 80cv , o mesmo do Punto, é um compromisso na potência para ganhares no projeto mais recente.
                      É um 1.6 16v de 103cv.
                      (Pesa 1150 kg, logo tem cerca de 90 cv / tonelada)

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post

                        No entanto, ontem encontrei vários anúncios do Alfa Romeo 145, e epá, fiquei fascinado com o carrinho, o 1.4 com 103 cavalos parece-me ótimo, e o mais caro que encontrei ficava nos 1950€.

                        Esse 145, se estiver em tão bom estado como parece, pode ser uma boa opção. E os 1950€ baixam, que eu já perguntei

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                          Esse 145, se estiver em tão bom estado como parece, pode ser uma boa opção. E os 1950€ baixam, que eu já perguntei
                          Será que daqui a 3 anos quando o criador do tópico for comprar o carro ainda estará em bom estado?
                          O melhor é deixar reservado...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                            Será que daqui a 3 anos quando o criador do tópico for comprar o carro ainda estará em bom estado?
                            O melhor é deixar reservado...

                            Nem reparei nessa parte

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                              Nem reparei nessa parte
                              É mais um tópico para fazer a malta perder o seu tempo, eu como na verdade não tenho nada melhor para fazer ando por aqui

                              Curiosamente até conheço bem a realidade de um 146 1.4 mas não me apetece gastar o meu latim num tópico a longo prazo.

                              Comentário


                                #16
                                O 145 e o 146 são provavelmente os alfas que eu menos gosto. Também não vou à bola com o 164.
                                Procuraria algo como um 156 1.6TS ou se possível um 1.8TS.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu não perebo, sinceramente, quem é o pior neste tópico, se o jonas que procura um carro AGORA para o comprar DAQUI A 3 ANOse os users que estão a recomendar este ou aquele veículo. já com meia dúzia de meses alteram-se bastante as condicionantes e as situações, ofertas disponíveis, etc, quanto mais daqui a 3 anos!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                    Atenção que o que eu disse atrás era a concordar contigo, não era ironia xD, se na acelaração já peca um pouco, parece-me incapaz de suster bem o peso extra do stilo, mas é como o malapeiro disse, 3 anos é muito tempo e os valores das viaturas em análise deverão descer bastante.
                                    Pelo que vi ontem, o AR 145 pesa o mesmo que o Stilo

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não estou à procura de um anúncio em específico, estou a procura de carros para daqui a 3 anos procurar e ver, é por isso que o deixei bem explícito no primeiro post do tópico! Qual é o stresse?
                                      Para além disso, e que também está escrito no primeiro post, sinceramente o principal motivo para criar o tópico foi a fiabilidade do AR 145, pois eu sei muito bem que Alfas dessa época têm má fama, principalmente a nível de eletrónica.

                                      Comentário


                                        #20
                                        AR 145 1.4 90cv com 4 cilindros boxer! Que saudades daquela voz rouca e daquele design absolutamente extraordinário! Para um projeto seria uma das minhas primeiras escolhas!

                                        Para recuperação total:

                                        https://www.olx.pt/anuncio/vendo-alf...tml#b41213b9bb
                                        Editado pela última vez por lss911; 07 January 2017, 11:31.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                          O 0-100 é relativo. Simplesmente estás a dizer que o Stilo tem uma boa aceleração comparado com o AR, mas no dia a dia isso não é tudo. Pode ser razoável noutros números também, mas não deixam de ser os 80 cavalos que me parecem um pouco.. incapazes.

                                          Mas encontrei isto: É um 146, 1.8 de 144 cavalos, e está por 1250€. Será fiável, ou um chaço?

                                          https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#b0ca2002b2

                                          Olha que aquele 1.2, debita mais de 80 cv, e são muito desembaraçados no stilo penso que até tem caixa de 6 velocidades, ao contrário dos puntos.

                                          Quanto aos 145, só tive o de motor boxer, é ter cuidado com os oleos que se metem, fazer revisões a tempo ver a kilometragem para se proceder á troca das correias de destribuição e no meu caso foi um carro fiável, tambem possuí um 33 e um sv, nunca tive problemas com os meus alfas.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por m4nn1pul0 Ver Post
                                            Olha que aquele 1.2, debita mais de 80 cv, e são muito desembaraçados no stilo penso que até tem caixa de 6 velocidades, ao contrário dos puntos.

                                            Quanto aos 145, só tive o de motor boxer, é ter cuidado com os oleos que se metem, fazer revisões a tempo ver a kilometragem para se proceder á troca das correias de destribuição e no meu caso foi um carro fiável, tambem possuí um 33 e um sv, nunca tive problemas com os meus alfas.
                                            Obrigado. Era precisamente essa informação com que eu mais me preocupava, a fiabilidade do 145. O cuidado com o óleo deve ter provavelmente a ver com ser o boxer, certo? Bem, é sempre um alívio

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              eu não perebo, sinceramente, quem é o pior neste tópico, se o jonas que procura um carro AGORA para o comprar DAQUI A 3 ANOse os users que estão a recomendar este ou aquele veículo. já com meia dúzia de meses alteram-se bastante as condicionantes e as situações, ofertas disponíveis, etc, quanto mais daqui a 3 anos!!!
                                              Deve ser na mesma altura que a borracha dos fones vem à superfície.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por amalgamut Ver Post
                                                Esse 145, se estiver em tão bom estado como parece, pode ser uma boa opção. E os 1950€ baixam, que eu já perguntei
                                                Estás a falar daquele cinzento, da zona de Leiria, certo?
                                                Por acaso, fui há pouco tempo vê-lo, porque um amigo meu estava a pensar comprar um carro dentro desses valores e esse era uma hipótese, porque parecia bastante bem nas fotos.

                                                Passei no stand, no final de Novembro, início de Dezembro. Não estava lá ninguém, portanto o carro estava fechado. Não o pude ver por dentro, dei só uma espreitadela e parecia corresponder ao que se vê nas fotos. Já o exterior, não. Recordo-me que tinha alguns pormenores menos agradáveis, como, por exemplo, pintura a descascar no pára-choques.

                                                E acho que era esse carro que tinha lá um papel a dizer que antes estava a 4000/4500€ e agora a 3500€.

                                                É um carro com o qual simpatizo. Gostava de ter um Boxer, mas o 1.6 ou, de preferência, o 1.7.
                                                Editado pela última vez por xeLa; 07 January 2017, 22:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                  Eu não estou à procura de um anúncio em específico, estou a procura de carros para daqui a 3 anos procurar e ver, é por isso que o deixei bem explícito no primeiro post do tópico! Qual é o stresse?
                                                  Para além disso, e que também está escrito no primeiro post, sinceramente o principal motivo para criar o tópico foi a fiabilidade do AR 145, pois eu sei muito bem que Alfas dessa época têm má fama, principalmente a nível de eletrónica.
                                                  Podes ir vendo à tua vontade, a questão é que daqui a 3 anos, o mercado e os valores desses carros estarão diferentes...

                                                  Portanto, e tendo em conta que hoje em dia já se arranjam Alfa 147 por 2000 - 2500€, a minha sugestão vai para esse mesmo.

                                                  Tens também os Stilo 1.4 16v, que não consome tanto como o 1.6 e sempre anda mais que o 1.2.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                                                    Podes ir vendo à tua vontade, a questão é que daqui a 3 anos, o mercado e os valores desses carros estarão diferentes...

                                                    Portanto, e tendo em conta que hoje em dia já se arranjam Alfa 147 por 2000 - 2500€, a minha sugestão vai para esse mesmo.

                                                    Tens também os Stilo 1.4 16v, que não consome tanto como o 1.6 e sempre anda mais que o 1.2.
                                                    Obrigado, estive a ver o AR 147 e de facto parece-me uma boa ideia.

                                                    Encontrei o Stilo 1.6 de 103 cv a 2900 € https://www.olx.pt/anuncio/fiat-stil...tml#96531bb6df

                                                    E um Alfa Romeo 147 ao mesmo preço, o 1.6 twin spark com 120 cavalos: https://www.olx.pt/anuncio/alfa-rome...tml#e373a5aefc

                                                    Entre os dois modelos, qual será a melhor escolha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por JonasPower Ver Post
                                                      Obrigado. Era precisamente essa informação com que eu mais me preocupava, a fiabilidade do 145. O cuidado com o óleo deve ter provavelmente a ver com ser o boxer, certo? Bem, é sempre um alívio

                                                      Não tem a ver com ser ou não boxer, tem a ver com as touches, se metes graduações diferentes podes bloquear as touches (a bainha da touche não enche como deve e deixa de fazer de amortecedor, começa a dar a cacetada a seco) .... começas a ouvir as valvulas a martelar.
                                                      Por isso é que eu sempre meti o oleo indicado, não estive a inventar como é o caso de alguns e depois queixam-se.

                                                      Pode acontecer em qualquer carro que use o mesmo sistema de activação das valvulas.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X