Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar

    Boa tarde a todos e desde já o meu obrigado a todas as opiniões.
    Devido a um aumento da família estou a ponderar a troca do meu Astra 1.3 cdti de 2005 por uma Sw, mas já corri os sites de vendas os foruns e estou na mesma, na sei o que fazer, uma ajuda, opinião vinha a calhar, fiabilidades e essas coisas.

    1º Que tipo de carros gostas?
    SW


    2º Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Categoria C


    3º Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Opel, Renault, Ford, Peugeot.


    4º Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sempre


    5º Precisarás de levar carga com frequência?
    Carrinho de bebe e afins


    6º Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    Anda fazer uns 9000 km. Sim.


    7º Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Muita nacional e em pequenos percursos.


    8º Os consumos terão grande importância?
    Sim.


    9º A potência do motor terá grande importância?
    Não quero nenhuma arrastadeira, nem nenhum canhão.


    10º Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Não me parece.


    11º Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    O problema maior, queria um troca por troca.


    12º Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    2002 a 2005 mais coisa menos coisa.

    #2
    Fazer troca por troca assim não é fácil, a SW tem mais valor de mercado.
    Além disso a tua viatura está em bom estado? Vais trocar por uma que não conheces.

    Tens já uma viatura segmente C, mesmo sendo hatchback dá bem para 2 adultos e 2 crianças (não sei quantas tens) não sei se será a melhor ideia trocares.

    Comentário


      #3
      Acho que ainda deve render uns 4000 euros,o que não é muito para encontrar uma Sw em condições. O meu Astra marca 116000 km mas... incógnita!

      https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9148139/

      Máquinas destas o que acham?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por jhbsantos Ver Post
        Acho que ainda deve render uns 4000 euros,o que não é muito para encontrar uma Sw em condições. O meu Astra marca 116000 km mas... incógnita!

        https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9148139/

        Máquinas destas o que acham?



        Sinceramente não acho que esse tipo de troca não faz sentido nenhum


        Tens um carro de 2005 e trocares por um carro mais velho ? Ainda por cima com quase o dobro dos km ?

        Se o problema for espaço na bagageira podes sempre comprar umas barras e aquelas mala para por no tejadilho


        E se fazes apenas 9000km por ano, porque não um carro a gasolina ? Assim encontras carros mais recentes e com poucos km


        Mas se não tens dinheiro para comprar um carro, como dizes querer uma troca por troca o que é sempre dificil, eu apostava numa bagageira para o tejadilho


        PS.

        Podes sempre tentar este genero

        https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9056881/

        https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9131511/

        Primeiro tenta passar num stand e ver quanto dão pelo o teu carro, sendo que tens um carro a gasóleo e quisesses trocar por um carro a gasolina podia ser que dessem um valor maior pelo teu
        Editado pela última vez por Wannabe; 05 January 2017, 19:06.

        Comentário


          #5
          Concordo com os restantes users , numa troca directa vais ficar sempre a perder , vais ficar com um carro mais velho com o dobro dos quilómetros e sabes lá em que estado .
          Como o Wannabe disse se queres mais espaço compra umas barras e uma mala de tejadilho .

          Comentário


            #6
            Nao fazes kms para justificar diesel e com essa utilizaçao é para teres problemas .

            Depois com um bebe nao é 100% justificativo ter de ser uma SW , podes procurar um bom sedan que dá perfeitamente , eu tenho uma filha e o sedan chega muito bem para tudo .

            Procura um carro a gasolina com boa mala e se possivel equipado a gpl

            Comentário


              #7
              O problema é não saber a 100% o que ainda vou ter de gastar no meu carro actual. A embraiagem andou uma temporada a fazer barulho, nas oficinas todos diziam que era o bi-massa , do nada deixou de fazer mas alguma coisa tem, a egr não deve estar grande coisa o carro muitas vezes faz posso e o carro não puxa, tenho uma fuga de óleo na zona da tampa da corrente de distribuição, ja foi á opel para ver o que era e disseram que era o colector de escape desapertado, veio de lá limpo mas já esta igual, entre outras coisas. E depois é como dizem, ter um diesel para andar pouco é procurar problemas a minha ideia principal era mesmo gasolina.

              https://www.standvirtual.com/carros/...reak/P9155379/

              Estes prestam para alguma coisa?
              Editado pela última vez por jhbsantos; 06 January 2017, 15:04.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jhbsantos Ver Post
                Acho que ainda deve render uns 4000 euros,o que não é muito para encontrar uma Sw em condições. O meu Astra marca 116000 km mas... incógnita!

                https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9148139/

                Máquinas destas o que acham?
                vendido por particular sem garantia se lhe derem 3000 é muito...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por jhbsantos Ver Post
                  O problema é não saber a 100% o que ainda vou ter de gastar no meu carro actual. A embraiagem andou uma temporada a fazer barulho, nas oficinas todos diziam que era o bi-massa , do nada deixou de fazer mas alguma coisa tem, a egr não deve estar grande coisa o carro muitas vezes faz posso e o carro não puxa, tenho uma fuga de óleo na zona da tampa da corrente de distribuição, ja foi á opel para ver o que era e disseram que era o colector de escape desapertado, veio de lá limpo mas já esta igual, entre outras coisas. E depois é como dizem, ter um diesel para andar pouco é procurar problemas a minha ideia principal era mesmo gasolina.

                  https://www.standvirtual.com/carros/...reak/P9155379/

                  Estes prestam para alguma coisa?



                  Existe alguns casos de problemas nesses motores


                  Tenta saber num stand quanto dão pelo teu carro como retoma

                  Tanto podem dar 3500 como 5000

                  Existem carros identicos ao teu num grande intervalo de valores

                  Deixo aqui outro exemplo, como imenso espaço e fiaveis


                  https://www.olx.pt/anuncio/citron-xs...tml#4877680a36

                  Comentário


                    #10
                    a cotação média de venda nos usados para um astra como o teu é neste momento de 6400€, mas como é claro por norma existe as margens de lucro, que rondam entre os 1500\2000€ portanto numa troca nunca te irão dar mais que 5000€ na melhor das hipoteses pelo teu astra...

                    portanto tens de procurar algo dentro dos 5000€ e ir tentar negociar...
                    se não mesmo venderes o astra como particular e depois comprar outro, sempre tens maior probabilidade de ganhar mais algum do que numa troca num stand que ficas sempre a perder...

                    tens aqui uma boa opção, mas tens é que te deslocar para a ir ver -->https://www.standvirtual.com/carros/...avan/P9128903/
                    Editado pela última vez por carbookk; 06 January 2017, 17:53.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      a cotação média de venda nos usados para um astra como o teu é neste momento de 6400€, mas como é claro por norma existe as margens de lucro, que rondam entre os 1500\2000€ portanto numa troca nunca te irão dar mais que 5000€ na melhor das hipoteses pelo teu astra...

                      portanto tens de procurar algo dentro dos 5000€ e ir tentar negociar...
                      se não mesmo venderes o astra como particular e depois comprar outro, sempre tens maior probabilidade de ganhar mais algum do que numa troca num stand que ficas sempre a perder...

                      tens aqui uma boa opção, mas tens é que te deslocar para a ir ver -->https://www.standvirtual.com/carros/...avan/P9128903/

                      Desculpa discordar mas isto não funciona assim, os valores do Standvirtual não são cotação de nada, são os preços absurdos dos comerciantes apenas....
                      O astra que ele tem não vale 5000€ à venda a um comerciante. Vale 3000 no máximo e é se for à troca e o comerciante consiga vender o que tem a ganhar bem...

                      Na venda a um particular: depende da sorte mas mas nunca 5000€ .
                      Por causa desse tipo de desinformação provocado pelo stand virtual é que as pessoas particulares engolem sapos qd vendem.

                      Eu estou a vender um carro a preço muito inferior ao da média do Stand Virtual e tem sido uma comédia digna de escrever um livro mesmo. Ligam-me todos os dias comerciantes com ofertas a menos de metade do valor médio do SV. Os particulares vêm ver o carro e metem defeito a tudo, alguns querem levar o carro à inspeção (estando ele inspecionado por mais 1 ano...) , outros dizem que o trabalhar do motor não está bom ( sem perceberem nada de mecânica) , outro que os pneus estão gastos (seminovos) outros que a pintura isto etc etc. E quando fazem ofertas, nunca chegam perto dos valor médios do SV.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                        a cotação média de venda nos usados para um astra como o teu é neste momento de 6400€, mas como é claro por norma existe as margens de lucro, que rondam entre os 1500\2000€ portanto numa troca nunca te irão dar mais que 5000€ na melhor das hipoteses pelo teu astra...

                        portanto tens de procurar algo dentro dos 5000€ e ir tentar negociar...
                        se não mesmo venderes o astra como particular e depois comprar outro, sempre tens maior probabilidade de ganhar mais algum do que numa troca num stand que ficas sempre a perder...

                        tens aqui uma boa opção, mas tens é que te deslocar para a ir ver -->https://www.standvirtual.com/carros/...avan/P9128903/
                        Essa está bem porreira, pena ainda ter de fazer uns 100 km até lá.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          Desculpa discordar mas isto não funciona assim, os valores do Standvirtual não são cotação de nada, são os preços absurdos dos comerciantes apenas....
                          O astra que ele tem não vale 5000€ à venda a um comerciante. Vale 3000 no máximo e é se for à troca e o comerciante consiga vender o que tem a ganhar bem...

                          Na venda a um particular: depende da sorte mas mas nunca 5000€ .
                          Por causa desse tipo de desinformação provocado pelo stand virtual é que as pessoas particulares engolem sapos qd vendem.

                          Eu estou a vender um carro a preço muito inferior ao da média do Stand Virtual e tem sido uma comédia digna de escrever um livro mesmo. Ligam-me todos os dias comerciantes com ofertas a menos de metade do valor médio do SV. Os particulares vêm ver o carro e metem defeito a tudo, alguns querem levar o carro à inspeção (estando ele inspecionado por mais 1 ano...) , outros dizem que o trabalhar do motor não está bom ( sem perceberem nada de mecânica) , outro que os pneus estão gastos (seminovos) outros que a pintura isto etc etc. E quando fazem ofertas, nunca chegam perto dos valor médios do SV.

                          O standvirtual não serve de cotação mas sempre dá para uma ideia do mercado dos usados,o que lá esta anunciado é o que esta na rua, no caso de Astras mostra variações de 3000 euros,entre o 4000 e poucos aos 7000 e poucos, todas as versões, sendo a versão do meu (cosmo) os mais caros e nunca na vida aceitava 3000 á troca de outro, para isso deixo-me estar.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X