Anúncio

Collapse
No announcement yet.

vw polo 1.0 confortline vs Fiat stilo 1.6 16v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    vw polo 1.0 confortline vs Fiat stilo 1.6 16v

    boas pessoal
    tenho andado ha procura de carros a gasolina entre os 50 mil - 100 mil para por depois a gpl, entre varias procuras, para um carro no maximo 2500€,
    encontrei um polo 1.0 50cv confortline e um fiat stilo 1.6 16v qual dos 2 me aconselham? qual o motor mais fiavel e mais barato de manutenção?

    em alternativa tambem vi o fiat punto 1.2 16v elx ou renault clio


    o meu preferido seria o audi a2 1.4, mas de momento fica muito fora do orçamento

    #2
    não ia para o polo. o stilo, apesar de um motor maior, é mais equilibrado e os consumos não se ressentirão quando andares com mais pressa, pois é um motor com mais pulmão e não esse antiquado motor 995cc ou lá o que é.

    Comentário


      #3
      Fiquei assustado quando disseste que procuravas um carro entre os 50 mil - 100 mil. Ia responder que com isso compravas um X6 .

      Entre os dois o stilo é superior em tudo. Segmento, conforto, motor. Já agora cuidado com os acabamentos rubber touch no stilo, se for das primeiras series aquilo com o tempo costuma fundir tudo e ficar tipo uma cola nojenta em cima de tudo o que é plasticos.

      De qualquer forma se queres ir para o segmento abaixo iria sempre para o punto 1.2 e nunca para o polo. 50cv mal dá para puxar água de um poço, sendo que num carro velho talvez uma boa percentagem deles já tenha fugido.

      O clio também não é uma má escolha....













      ....mas o polo 1.0 NUNCA!

      Comentário


        #4
        não ia para o polo. o stilo, apesar de um motor maior, é mais equilibrado e os consumos não se ressentirão quando andares com mais pressa, pois é um motor com mais pulmão e não esse antiquado motor tricilíndrico de 995cc ou lá o que é.

        Comentário


          #5
          ok, obrigado pela dica, pois se o polo fosse pelo menos o 1.2, agora o 1.0, tambem fiqui um pouco atras, a cena é que so tem 57 mil kms era bom pa por a gpl visto que tinha poucos kms

          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          não ia para o polo. o stilo, apesar de um motor maior, é mais equilibrado e os consumos não se ressentirão quando andares com mais pressa, pois é um motor com mais pulmão e não esse antiquado motor 995cc ou lá o que é.

          Comentário


            #6
            ok,
            mas esse fiat punto 1.2 16v elx é muito mau?
            é versao 2000/2003 tenho ai uns quantos que tem 57 mil kms e o que tem mais tem 75 mil kms, mas nao sei se esse motor gasolina aguenta muitos kms


            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Fiquei assustado quando disseste que procuravas um carro entre os 50 mil - 100 mil. Ia responder que com isso compravas um X6 .

            Entre os dois o stilo é superior em tudo. Segmento, conforto, motor. Já agora cuidado com os acabamentos rubber touch no stilo, se for das primeiras series aquilo com o tempo costuma fundir tudo e ficar tipo uma cola nojenta em cima de tudo o que é plasticos.

            De qualquer forma se queres ir para o segmento abaixo iria sempre para o punto 1.2 e nunca para o polo. 50cv mal dá para puxar água de um poço, sendo que num carro velho talvez uma boa percentagem deles já tenha fugido.

            O clio também não é uma má escolha....













            ....mas o polo 1.0 NUNCA!

            Comentário


              #7
              É um bom motor e montado no Punto anda bem e gasta pouco, é fiável a gasolina a GPL penso que tenham existido adaptações bem sucedidas mas alguém mais experiente poderá responder melhor, se ninguém aqui souber vê na comunidade autogás se o motor se dá bem

              Comentário


                #8
                Motor a gasolina do Polo (seja o 1.0, seja o 1.2) tem fiabilidade péssima!!

                De longe, o Punto (que apesar da fama da Fiat, tem motor à prova de bala) ou o Clio...

                O Stilo, por ser mais raro, tem peças de reposição e manutenção mais caras.

                Comentário


                  #9
                  pois agora estou entre o punto 1.2 16v elx ou o stilo 1.6 16v
                  estou mais virado para o stilo que vi com 89 mil kms por 2000€ (2003) e tenho ai um punto 1.2 elx com 57 mil kms por 2200€(2001)
                  mas ja li que o stilo da muitos problemas de eletronica, se nao ja tinha ido buscar esse stilo, o contra maior é as 3 portas

                  mas pelo preço/kms qual destes 2 é que acham que vale a pena?
                  qualquer um, depois seria para meter a gpl

                  estou mais virado para stilo por ser mais novo e mais barato, mas o punto tem menos kms

                  Comentário


                    #10
                    esse stilo de 89 mil ka foi vendido, tenho ai outro stilo por 2100€ negociável, mas tem volta de 120 mil kms, a minha duvida é já é muito km para este motor?

                    tenho outro stilo com 44 mil, mas já é 3400€ e esse punto com 57 mil kms 2200€

                    Comentário


                      #11
                      Um motor desses bem mantido faz 200.000 kms.
                      O que eu acho estranho é encontrares tantos carros com 14 ou mais anos e com 50 ou 60.000 kms...... isso sim é estranho.

                      Comentário


                        #12
                        Muitos muitos não, tenho um ponto 1.2 elx com 57 mil e esse stilo com 44 mil, não são assim tantos
                        a uns gajos em braga que metem motores novos já com montagem por 1500€, se buscar esse stilo 120 mil kms, dps ainda meto é um motor novo quando já tiver perto de 300 mil

                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                        Um motor desses bem mantido faz 200.000 kms.
                        O que eu acho estranho é encontrares tantos carros com 14 ou mais anos e com 50 ou 60.000 kms...... isso sim é estranho.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X