Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar Correia Dist.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar Correia Dist.

    Boas caros foristas.

    Tenho um Clio III 2010 e tenho dentro em breve de mudar a Correia Dist.

    Na Midas fazem o trabalho por 300€, ainda não me informei na marca, mas imagino que me pedirão sensivelmente o dobro.

    Na vossa opinião acham que na Midas ficarei bem servido?


    Obrigado pelo vosso tempo.

    #2
    na marca o dobro, ehehe querias, na marca levam-te quase 4x o que a midas leva para fazer o mesmo...

    isto é como tudo numa outra oficina sem ser da marca, nunca te fica menos de 400\500€+- essa intervenção, se a midas leva só 300€ de peças e mão de obra, tu é que sabes, tens sempre a garantia se houver trapalhada...

    Comentário


      #3
      Recebi hoje sms da Vesauto e estão a fazer 40% no kit de distribuição até 31 de Janeiro, se fores da zona de Lisboa Sintra, pode valer a pena aproveitar, pede um orçamento e logo vês.

      Comentário


        #4
        A minha grande dúvida é a qualidade do trabalho.

        Não deve haver grande ciência para mecânicos experientes numa operação deste género ou estou a pensar mal?

        Já alguém teve algum tipo de problema com esta oficina?

        Obrigado

        Comentário


          #5
          só fui a uma midas uma vez, e correu bem, pelo menos freguesia não lhes falta, pelo menos a que tenho aqui perto, e a vizinhança que vai lá até diz bem deles...

          claro que nessa intervenção não tem grande ciência, mas tem de ser feita com calma e fazer certos procedimentos á risca, se não no final a brincadeira pode resultar em estragos, e depois despesas avultadas de arranjo, mas claro sendo a oficina a fazer o trabalho tem de se responsabilizar durante 2 anos pelo material que instalaram e pela intervenção que fizerem...

          Comentário


            #6
            Trocar Correia Dist.

            Boas
            Tenho um Clio III também mas de 2008. Mudei a correia na Renault quando fez 6 anos e paguei cerca de 600€.
            Na altura também ponderei ir às oficinas generalistas mas não quis arriscar e acabei por ir à marca.

            Comentário


              #7
              Esse tipo de serviço não arriscaria na Midas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Autox Ver Post
                Boas
                Tenho um Clio III também mas de 2008. Mudei a correia na Renault quando fez 6 anos e paguei cerca de 600€.
                Na altura também ponderei ir às oficinas generalistas mas não quis arriscar e acabei por ir à marca.
                isso também depende do representante da marca eu aqui para o centro numa megane 3 levaram-me 1130€ de mudar a distribuição...

                Comentário


                  #9
                  midas norautos e afins nunca na vida prefiro um "mecanico de esquina" que trabalhe em condicoes, se bem qeu no meu caso sou eu a fazer as minhas manutencoes...

                  por curiosidade fiz simulaçao no site da midas e dando a quilometragem para a qual seria feita a muda de distribuiçao e a resposta da midas com orçamento foi algo assim

                  RENAULT LAGUNA II (1.9 dci)

                  A sua revisãodos 240000 Kms incluí:
                  Oleo motor
                  Filtro oleo
                  Filtro ar
                  Filtro habitaculo
                  Filtro combustivel
                  Subst liquido de travg
                  Subst liq de refrigeracao
                  Correias de acessorio
                  Diagnostico eletronico
                  Controlo diesel nivel 1
                  Controlo diesel nivel 2
                  Controlo diesel nivel 3


                  Preço recomendado: 369€

                  onde esta esta mudança da correia de distribuiçao? bomba de agua? tensor? nao ta....

                  isto tudo é mudado de 120 em 120 mil na minha carrinha e a revisao oficial midas nao muda...

                  so por aqui se ve o nivel de serviço da midas....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                    midas norautos e afins nunca na vida prefiro um "mecanico de esquina" que trabalhe em condicoes, se bem qeu no meu caso sou eu a fazer as minhas manutencoes...

                    O "mecânico de esquina" também tem muito que se lhe diga, muitos deles estão habituados a trabalhar meia duzia de carros que são os que existem lá pela aldeia. Tudo tem prós e contras.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                      midas norautos e afins nunca na vida prefiro um "mecanico de esquina" que trabalhe em condicoes, se bem qeu no meu caso sou eu a fazer as minhas manutencoes...

                      por curiosidade fiz simulaçao no site da midas e dando a quilometragem para a qual seria feita a muda de distribuiçao e a resposta da midas com orçamento foi algo assim

                      RENAULT LAGUNA II (1.9 dci)

                      A sua revisãodos 240000 Kms incluí:
                      Oleo motor
                      Filtro oleo
                      Filtro ar
                      Filtro habitaculo
                      Filtro combustivel
                      Subst liquido de travg
                      Subst liq de refrigeracao
                      Correias de acessorio
                      Diagnostico eletronico
                      Controlo diesel nivel 1
                      Controlo diesel nivel 2
                      Controlo diesel nivel 3


                      Preço recomendado: 369€

                      onde esta esta mudança da correia de distribuiçao? bomba de agua? tensor? nao ta....

                      isto tudo é mudado de 120 em 120 mil na minha carrinha e a revisao oficial midas nao muda...

                      so por aqui se ve o nivel de serviço da midas....

                      esquece lá o simulador online da pagina do midas, fiz lá uma simulação com duas viaturas diferentes na altura da muda do kit de distribuição, na 3 etapa dá erro, por isso, o simulador não é de fiar, queres uma simulação em condições tens de ir á oficina pedir...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por blakke Ver Post
                        O "mecânico de esquina" também tem muito que se lhe diga, muitos deles estão habituados a trabalhar meia duzia de carros que são os que existem lá pela aldeia. Tudo tem prós e contras.
                        dai ter metido entre aspas, mas pronto vou especificar, queria dizer oficina nao especializada/nao oficial da marca mas que trabalhe em condiçoes e com os devidos conhecimentos

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                          esquece lá o simulador online da pagina do midas, fiz lá uma simulação com duas viaturas diferentes na altura da muda do kit de distribuição, na 3 etapa dá erro, por isso, o simulador não é de fiar, queres uma simulação em condições tens de ir á oficina pedir...
                          mas se ja me pedem 370 euros por essa dita revisao sem correia de distribuiçao, sem bomba de agua e sem tensor, imagina la o valor que pediam para fazer com isto incluido... 500? 600? 700? pa isso quase que ia a marca nao é

                          Comentário


                            #14
                            Ou eu tenho muita sorte, ou então não sei... Pedi esta semana orçamento para renovar distribuição + bomba de água no meu 607 e o orçamento total foi de... 244 €!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por firetvd Ver Post
                              mas se ja me pedem 370 euros por essa dita revisao sem correia de distribuiçao, sem bomba de agua e sem tensor, imagina la o valor que pediam para fazer com isto incluido... 500? 600? 700? pa isso quase que ia a marca nao é
                              normalmente junto as revisões todas para não ter de pagar uma batelada logo de uma vez, mas visto desse prisma, sim a juntar a esse 1º orçamento que já por si é carissimo para o carro que é, a juntar o resto, mais vale ir á marca...

                              também não estou muito dentro do que leva a midas no geral, pois só recorri a eles uma vez num desenrasque e não foi nada de mais e nunca mais lá fui, nourauto e intermaché e mesmo do leclerc, não conheço, feuvert já fui varias vezes e nada a apontar, mas no geral costumo ir a origem, sobretudo quando envolve coisas mais complexas como distribuições e afins, e o que poder safar sem recorrer a oficina melhor...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                Ou eu tenho muita sorte, ou então não sei... Pedi esta semana orçamento para renovar distribuição + bomba de água no meu 607 e o orçamento total foi de... 244 €!!
                                é pá ou lino, isto da mudança de kit de distribuição, os valores variam de carro para carro e valor dos kits usados e do valor da mão de obra que cada oficina cobra, e não esquecer, o tempo de troca em alguns carros é rápido pois o acesso aos componentes é facilitado, outros, tem de se desmontar quase metade do carro para lhes aceder, e só ai é só tempo perdido...

                                portanto se só te pediram 244€ para mudar o kit e bomba dá-te por muito contente...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                  na marca o dobro, ehehe querias, na marca levam-te quase 4x o que a midas leva para fazer o mesmo...

                                  isto é como tudo numa outra oficina sem ser da marca, nunca te fica menos de 400\500€+- essa intervenção, se a midas leva só 300€ de peças e mão de obra, tu é que sabes, tens sempre a garantia se houver trapalhada...
                                  Garantia de? Fizeram asneirada na Midas no meu antigo carro, e depois nao assumiram.

                                  Tive que ir resolver na marca e pagar parte novamente

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Ou eu tenho muita sorte, ou então não sei... Pedi esta semana orçamento para renovar distribuição + bomba de água no meu 607 e o orçamento total foi de... 244 €!!
                                    Onde trabalho temos um Clio III 1.5 DCi e foi por volta desses valores também.

                                    (Stand não representante da marca)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Garantia de? Fizeram asneirada na Midas no meu antigo carro, e depois nao assumiram.

                                      Tive que ir resolver na marca e pagar parte novamente
                                      senão assumiram o trabalho que fizeram, só tinhas que os meter em tribunal e não ir pagar á marca...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                        senão assumiram o trabalho que fizeram, só tinhas que os meter em tribunal e não ir pagar á marca...
                                        Pois, mas ia perder tempo e dinheiro e tempo e incomoda-me perder ambos.

                                        Fico feliz por nao ter sido pior, porque antes de descobrir isso e apesar de nao estar relacionado, andei com a luz do oleo a acender e eles juraram a pes juntos que tava ao nivel, ate tinha a mais diziam eles.. era do FAP.. a vareta nem ficava suja.. mas com eles tva tudo bom o que mostra uma grande competência.

                                        Na norauto logo a seguir acrescentaram bastante oleo a minha frente e ficou no minimo. Nao me cobraram nada e nao sou la cliente nem nunca fui

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          isso também depende do representante da marca eu aqui para o centro numa megane 3 levaram-me 1130€ de mudar a distribuição...
                                          Sim depende das Renault mas eu fui à principal daqui do Norte que é a Renault Boavista/Gondomar (e foi a que me deu o orçamento mais baixo).
                                          Não podes comparar um Cilo com um Mégane para esse serviço.
                                          De resto eu lembro -me que pedi um orçamento a 2 ou 3 oficinas generalistas e o valor final era quase o mesmo que na Renault. Assim claro que prefiro ir à marca.
                                          Aliás isso de ir às oficinas generalistas a pensar que se vai poupar é que são muito mais baratas é um engano. Vejo pela última revisão que eu fiz onde pedi um orçamento à Norauto e outro à Precision. Em ambos os sítios o valor era apenas ligeiramente mais baixo. Assim não vale a pena na minha opinião.
                                          Para não falar em dissabores que já tive na Norauto por causa de outro assunto mas isso dava outra conversa [emoji57]

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X