Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro a diesel até 6500€....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro a diesel até 6500€....

    Boa noite gente

    Estou a pensar adquiri um diesel...Infelizmente vendi o meu mercedes clk 200 kompressor 99. Carro que adorava, mas devido a motivos profissionais comecei a fazer mais kms, e ele bebia muito. Ponderei o gas, mas o investimento de 1500€ não me vinha a calhar nesta altura do campeonato. Tenho 6500€ para gastar e procuro nova maquina, mas a diesel ... Tenho andado a ver quais as possibilidades. Sou fã das marcas alemãs...no entanto adoro design italiano de alguns alfas
    Tenho andando a ver a seguintes hipoteses....

    Audi A3 1.9 Tdi 130cv 6vel 5 portas com 222000km de 06/2001 65000€ (já negociados)
    Prós:
    - Viatura de stand (não sei se será um vantagem!) - não sei se me dará garantia por este valor
    - Livro de revisões na marca
    - Distribuição mudada aos 180000km
    - Muito estimado (aparência) - pintura impecavel e interiores muito bons também
    - Nacional
    - Pneus novos
    - Na minha opinião carro bastante "robusto"
    - Bom "pulmão" com consumos muito bons

    Contras:
    - Design um pouco "batido" já (embora goste do carro)
    - Viatura de 5 portas (gosto mais do de 3 portas)
    - Penso que o 6500€ para uma viatura de 2001 já é um pouco
    - Alguns extras que valorizo num carro (sem apoio lombar, volante não é o de três braços,radio de origem de cassete, sem farois nevoeiro...) - podem ser mariquices mas são coisas que gosto de ver num carro

    Alfa Romeo 156 1.9 jtd 16v 140cv sw 9/2004 177000km 6500€ (já negociados)
    Prós:
    - Viatura de stand (não sei se será um vantagem!) - não sei se me dará garantia por este valor
    - Distribuição mudada
    - Bom estado. Pintura com algumas marcas de uso mas interiores claros em bom estado
    - Design muito bonito "design GIUGIARO"
    - Carrinha o que é sempre bom pois é mais espaçosa e durara mais tempo (embora não tenha filhos, mas tenciono vir a ter no futuro)
    - Não muitos kms para este motor
    - Bons extras: cruise control, climatronic duas zonas, etc...
    - Nacional

    Contras:
    - Penso que não tem livro de revisoes
    - Italianos deixam-me sempre um pouco assustado, embora o motor jtd já deu excelentes provas de fiabilidade. Preocupa-me mais caixas (que leio que não é grande coisa) e problemas eléctricos.
    - Pneus já não tem muito piso
    - Sinceramente prefiro mais os alemães ao nível de qualidade. Motor não tenho muito conhecimento deste modelo.

    Mercedes c220 cdi 4/2004 255000km 143cv 6500€ (já negociados)
    Prós:
    - Viatura de stand (não sei se será um vantagem!) - não sei se me dará garantia por este valor
    - Mercedes - adoro a marca mercedes (adorei o clk que tive). Estas carrinhas, com este motor, tem fama de muito fiaveis
    - Carrinha
    - Não muitos kms para este motor
    - Bons extras: cruise control, climatronic duas zonas, radio com cd...

    Contras:
    - Estado mediano, algumas marcas exteriores. Interior falta um botão do ar condicionado
    - Pneus já não tem muito piso
    - Penso que não tem livro de revisões
    - Carrinha "feia" de nível exterior, não tem jantes especiais, faróis já muito baços. Sinceramente ao nível exterior está muito "pobre"
    - Consumos mais excessivos que o audi
    - Importada mas com IUC antigo
    - Automática. Embora saiba que estes modelos grande parte são automáticas.

    BMW 320d 02/2002 202000km 150cv 6500€ (já negociados)
    Prós:
    - Viatura de stand (não sei se será um vantagem!) - não sei se me dará garantia por este valor
    - BMW marca fiável
    - Carrinha
    - Não muitos kms para este motor
    - Nacional
    - Bons extras: cruise control, climatronic duas zonas, radio com cd, sensores,...
    - Carrinha nível exterior muito bonita. Está estimada. Azul escura com jantes muito bonitas originais bmw, interiores claros estimados

    Contras:
    - Caixa automatica
    - Pneus medios
    - Penso que não tem livro de revisoes

    Alfa Romeo 159 1.9 jtd 150cv 290000km 10/2006 6750€
    Prós:
    - Particular - sem garantia
    - Carro lindo, principalmente de interior
    - Carro mais recente de todos
    - Nacional - com apenas 1 dono
    - Bons extras: cruise control, climatronic duas zonas, radio com cd, sensores,...
    - Carro em muito bom estado e bastante estimado.
    - Pneus em bom estado

    Contras:
    - Muitos KMS!
    - Alfa romeo. Com referi o que mais me preocupa de todas as marcas....
    - Penso que não tem livro de revisões
    - Já sai do orçamento (apenas coloco para me darem a opinião se realmente vale a pena este ligeiro "esforço" financeiro)
    - Carro. Gosto mais da carrinha . Mas com o meu orçamento não me posso armar em esquisito.

    Gente gostava que dessem a vossa opinião. Andava a procura de uma A4 carrinha também, mercedes c 220 cdi sportcoupe ou não, alfa romeo gt. São todos modelos que adoro mas já saem do orçamento, ou a maioria é importados, ou não estao em muito bom estado, ou com muito kms, etc...Mas se souberem de algo digam Agora gostava que me dessem a vossa opinião
    Editado pela última vez por Rodrigo86; 06 January 2017, 22:35.

    #2
    6500€ diesel, e andas a ver charutos premium carregados de km's, isso é mesmo ir á procura de problemas...

    por esse orçamento é melhor ponderares uma marca generalista que tens melhores opções de encontrar algo em melhore condições...

    Comentário


      #3
      Surgeres algum?

      Comentário


        #4
        algo assim:
        https://www.standvirtual.com/carros/...n/C5/P9165657/

        Comentário


          #5
          Nao esta mau. Mas sinceramente entre esse e o alfa preferia o alfa. e a diferenca de kms não é assim tanto....E sinceramente carro qu enão me fascina muito . Ate porque penso que 1.6hdi nesse chassi deve se arrastar um pouco...

          Comentário


            #6
            com esse orçamento, não te podes guiar por fascínios, tens de procurar a opção mais racional, se vais por uma de gostos, pelas opções que tens disponíveis acabas com algo que vai-te dar um rombo na carteira e grande...

            o c5 é uma bela máquina e com um motor bastante fiável e capas, e bem equipado comparado a muitos premiuns mais velhos...

            Comentário


              #7
              Sim. Considero tambem um comercial. Sei que dois lugares e sempre um ponto negativo, mas se encontrar algo em bom estado tambem será uma opção....

              Comentário


                #8
                se ponderas um comercial

                talvez uns assim:
                https://www.standvirtual.com/comerci...Fiat/K1272829/
                https://www.standvirtual.com/comerci...roen/K1266793/
                https://www.standvirtual.com/comerci...geot/K1256249/

                Comentário


                  #9
                  Eu preferia um de 5 lugares...mas como tenho noção que o orçamento e reduzido se encontrar algo que considere um bom negocio seria uma oção. Para já ando basicamente apenas com a namorada de carro....Depois no futuro logo se veria...
                  https://www.olx.pt/anuncio/seat-ibiz...2-IDzPoG9.html

                  Que parece?Gosto deste carro embora seja muito associado a repor,etc...e tem um conceito a volta dele que não me agrada por isso...

                  Comentário


                    #10
                    Tive em tempos um seat ibiza 1.2 de 2002 e achei o carro muito interessante....ciclistica muito boa...para mim melhor da gama...e acredito que esse chassi com este motor pd 130cv devem conjugar muito bem...

                    Comentário


                      #11
                      Acho que o carbookk te deu um bom conselho , vai para uma marca mais humilde (não significa que sejam menos fiaveis!) , com menos quilómetros e mais recente , assim tens menos probabilidades de o carro trazer uma surpresa e ficas mais bem servido .
                      Acho que apesar de andares poucas vezes com passageiros devias ir para um carro com 5 lugares dá sempre jeito e já tens carro para o futuro caso a família cresça

                      Comentário


                        #12
                        Essa Alfa Romeo 159 SW de 140cvs não será uma 156?
                        É que a 159 saiu em 2006..

                        Desses escolhia essa que deve ser a 156 SW ou a BMW 320d, mas atenção aos kms nos stands...costumam fugir...

                        Comentário


                          #13
                          sim erro meu...e o 156 a carrinha...

                          Comentário


                            #14
                            Por 5k compras um A4 B6 TDI, por exemplo, e guardas o resto para manutenção.

                            Por outro lado e indo para algo mais recente, eu olharia para os focus 1.6tdci e os C4 1.6hdi.

                            Comentário


                              #15
                              BMW 525d... com angel eyes!!

                              Comentário


                                #16
                                Obtuso mas os audi b6 que se arranja por esse preço também é com muitos kms...e por 5000€ e difícil arranjar...conheces algum?

                                Comentário


                                  #17
                                  Esse C5 era tão bom que está indisponível.
                                  Se não fosse de LX tinha-o ido ver porque estou à procura de um veículo nos mesmos conformes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Isto dos stands é muito relativo , eu comprei um BMW 525D á uma semana sem garantia e já me está a dar problemas , mas é assim se não tivesse comprado ao stand agora queixava-me a quem ?!

                                    Eles mesmo com garantia inventam mil e uma coisa para tentarem não acionar o seguro deles , quanto mais sem.

                                    Os carros usados com alguns quilómetros mais cedo ou mais tarde irão dár problemas, mesmo que seja só troca de peças de desgaste.

                                    Um conselho, vai pelo carro que te enche as medidas e experimenta-o bem antes de comprar. A bmw é uma excelente marca mas como todas têm os seus defeitos e qualidades, no caso desse serie 3 que aí puseste se por acaso o comprares tiras-lhe as borboletas pelo sim pelo não de resto é dár sapatada xD e a caixa automática é uma maravilha se bem que os serie 3 deram alguns problemas com a marcha atrás , podem ter sido azares.

                                    Quem fala mal das Cx auto é porque nunca experimentou uma , no meu caso tenho uma que permite modo sequencial e aquilo é muito melhor que manual (atenção que adoro conduzir com caixa manual9) pois faz tudo igual sem erros e com menor desgaste já que pontos de embreagem desaparecem completamente.

                                    Alguns dizem que as cx auto em autoestrada perdem para as manuais, mais uma vez são opiniões que eu não concordo nada.

                                    Consumo de combustível: a diferença que sinto é mínima.

                                    A única desvantagem que tem uma cx automática é o custo de reparação de uma avaria, mas é assim a avaria poder ser complexa e dispendiosa mas também pode ser uma simples válvula ou uma simples mudança de óleo que podem resolver o problema.

                                    Outro mito é que as cx automáticas são pouco fiáveis, isto é completamente mentira, isto chama-se avanço tecnológico , achas que se as caixas fossem propícias a avarias os americanos as usavam , ou os carros de luxo as tinham ?!

                                    Se andas muito em cidade força para a automática
                                    Editado pela última vez por Xtreme69; 07 January 2017, 12:54.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E quem fala bem de caixas auto é porque nunca teve de pagar uma nova do bolso...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Não trocava nenhum deles pelo CLK que vendeste. Muito má opção que fizeste.

                                        O GPL nem que o tivesses que pagar às prestações, ia compensar sempre e sabias o que tinhas.

                                        Mas agora resta procurar alternativa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                          E quem fala bem de caixas auto é porque nunca teve de pagar uma nova do bolso...
                                          E quem teve de pagar uma nova foi porque não procurou casas especializadas em reparação das mesmas.

                                          Tenho conhecimento de pessoal que foi completamente embarrilado pela marca, que disse que precisavam
                                          de deixar 6000 paus por uma nova e uma muda de oleo resolveu a situação.

                                          Só em casos extremos se troca de caixa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                                            Isto dos stands é muito relativo , eu comprei um BMW 525D á uma semana sem garantia e já me está a dar problemas , mas é assim se não tivesse comprado ao stand agora queixava-me a quem ?!

                                            Eles mesmo com garantia inventam mil e uma coisa para tentarem não acionar o seguro deles , quanto mais sem.

                                            Os carros usados com alguns quilómetros mais cedo ou mais tarde irão dár problemas, mesmo que seja só troca de peças de desgaste.

                                            Um conselho, vai pelo carro que te enche as medidas e experimenta-o bem antes de comprar. A bmw é uma excelente marca mas como todas têm os seus defeitos e qualidades, no caso desse serie 3 que aí puseste se por acaso o comprares tiras-lhe as borboletas pelo sim pelo não de resto é dár sapatada xD e a caixa automática é uma maravilha se bem que os serie 3 deram alguns problemas com a marcha atrás , podem ter sido azares.

                                            Quem fala mal das Cx auto é porque nunca experimentou uma , no meu caso tenho uma que permite modo sequencial e aquilo é muito melhor que manual (atenção que adoro conduzir com caixa manual9) pois faz tudo igual sem erros e com menor desgaste já que pontos de embreagem desaparecem completamente.

                                            Alguns dizem que as cx auto em autoestrada perdem para as manuais, mais uma vez são opiniões que eu não concordo nada.

                                            Consumo de combustível: a diferença que sinto é mínima.

                                            A única desvantagem que tem uma cx automática é o custo de reparação de uma avaria, mas é assim a avaria poder ser complexa e dispendiosa mas também pode ser uma simples válvula ou uma simples mudança de óleo que podem resolver o problema.

                                            Outro mito é que as cx automáticas são pouco fiáveis, isto é completamente mentira, isto chama-se avanço tecnológico , achas que se as caixas fossem propícias a avarias os americanos as usavam , ou os carros de luxo as tinham ?!

                                            Se andas muito em cidade força para a automática
                                            Com caixa automática não se fazem arranques destes à patrão

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois não mas essa caixa é reforçadaç quase de certeza e também não.custa 2 tostões xD

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tinha me deixado ficar pelo clk, pelo menos sabia o que tinha e fazia o esforço para coloca-lo a gpl

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pois em fiz muitos contas acreditem porque adorava o carro... mas infelizmente não dava pois estou com outras prioridades...agora tenho de tentar arranjar melhor hipótese. Como o carbokk deu me alguns links de comerciais... e pondero num comercial pois tentar arranjar melhor negócio por esse valor. Embora o audi a3 parece me muito bem. Gostei do Punto com 1.9 mjet. Alguém conhece esse carro?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Rodrigo86 Ver Post
                                                    Obtuso mas os audi b6 que se arranja por esse preço também é com muitos kms...e por 5000€ e difícil arranjar...conheces algum?
                                                    Por esses valores é quase impossível encontrar um a4 b6 em condições mas já vi Passat b5.5 (com quem partilha alguma mecânica) com algumas garantias de bom estado.

                                                    Dos carros da lista o a3 é aquele sobre o qual recaia a minha confiança ao nível da fiabilidade e manutenção pois possui um dos melhores motores diesel do seu tempo e um chassis que não apresenta chatices e com componentes a preços baixos.
                                                    No lado negativo está o facto de ser um modelo pouco actual e muito sobrevalorizado mas se conseguires negociar no preço ou encontrares um negocio mais apelativo e se gostares mesmo desse modelo é o que menos probabilidade teria de dar chatices mas cuidado com os kms falseados. Rever o histórico é imprescindível.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X