Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Desmantelamento de BMW "novos"

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desmantelamento de BMW "novos"

    Boas
    Decidi colocar este tópico porque não acredito que o único propósito da BMW seja o da reciclagem. Parece-me mais uma forma de tentar controlar o mercado das peças usadas, eventualmente vendidas como novas, maximizando ainda o lucro, pois as retomas deverão valer mais vendidas em peças que como viaturas usadas.
    O certo é que esta é uma estrutura mais que profissional sendo o desmantelamento feito com grande cuidado e alguns dos carros são bem recentes. O que acham?


    #2
    E alguns dos que escapam a esse tratamento acabam cá em Portugal com "apenas" 90000 kms e livro de revisões em dia






    E a cofidis agradece...


    Comentário


      #3

      Comentário


        #4
        esse video já foi visto aqui e um pouco por toda Internet, trata-se de carros que na linha de montagem chegaram ao fim e não trabalham, logo, são descartados e arrumados e depois desmantelados, quanto ao reaproveitamento da maioria dessas peças como novas para outros modelos em circulação é bem provável que o façam, passam por um processo de limpeza e requalificação , são embaladas e siga para bingo...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          esse video já foi visto aqui e um pouco por toda Internet, trata-se de carros que na linha de montagem chegaram ao fim e não trabalham, logo, são descartados e arrumados e depois desmantelados, quanto ao reaproveitamento da maioria dessas peças como novas para outros modelos em circulação é bem provável que o façam, passam por um processo de limpeza e requalificação , são embaladas e siga para bingo...
          Com todos os controlos de qualidade que há numa linha de montagem é impossivel um carro chegar ao fim com defeito. Assim como qualquer produto fabril...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por blakke Ver Post
            Com todos os controlos de qualidade que há numa linha de montagem é impossivel um carro chegar ao fim com defeito. Assim como qualquer produto fabril...
            Não deves mesmo saber o que é uma linha de montagem....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por blakke Ver Post
              Com todos os controlos de qualidade que há numa linha de montagem é impossivel um carro chegar ao fim com defeito. Assim como qualquer produto fabril...
              não tens absoluta noção de como é as linhas de montagem, quantas e quantas viaturas chegam ao fim de linha e não arrancam para lado nenhum, são logo dadas como defeito e depois vão para locais como no video para serem desmanteladas, não perdem tempo a ver avarias nas fabricas...

              por mais controlo que aja ao longo da montagem não implica que possa haver algo defeituoso que no final da linha faça com que o carro nem sequer trabalhe...

              e conheço pessoas que trabalham e outras que trabalharam, e é mesmo assim, chegam ao fim da linha, não trabalham, são logo removidos no acto, para não engatar a saida da linha, e depois são enviados para desmantelar...

              Comentário


                #8
                Não existir defeituosos numa linha de montagem é o sonho de qualquer empresário.

                Comentário


                  #9
                  Provavelmente serão carros de pré-produção, visto que não podem ser vendidos ao publico acabam por ser desmantelados

                  Comentário


                    #10
                    O mesmo acontece aos carros que trabalham mas o carro em questão foi utilizado para testes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                      ...

                      por mais controlo que aja ao longo da montagem ...
                      "Aja" de "agir" ou "haja" de "haver"??

                      Comentário


                        #12
                        Hoje em dia, qualquer carro que tenha um defeito no final da linha de montagem, é novamente revisto, e defeito reparado.

                        Comentário


                          #13
                          Mas afinal ninguém sabe, na realidade, qual a origem destes carros?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                            Mas afinal ninguém sabe, na realidade, qual a origem destes carros?
                            A origem é uma fábrica da BMW...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                              Hoje em dia, qualquer carro que tenha um defeito no final da linha de montagem, é novamente revisto, e defeito reparado.
                              Como aquele monovolume de uma marca alemã e fabricado na margem sul, que chegou às verificações finais sem uma das portas montadas ???






                              Comentário


                                #16
                                Era uma versão de veraneio e ninguém percebeu, só o funcionário responsável.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                  Mas afinal ninguém sabe, na realidade, qual a origem destes carros?
                                  Olhando com atenção aos carros, são carros já rodados e não novos.

                                  Usados portanto.

                                  Provavelmente são carros que a marca usa para ceder a jornalistas, etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não conhecia o vídeo, vi-o todo.
                                    Mas fico com algumas questões.

                                    O vídeo começa com um série 7 que parece mesmo novo.
                                    Os Minis dá para ver claramente que nunca pisaram a estrada. São da primeira série, possivelmente defeituosos. Faz impressão sair tudo novo, óleo, anti-congelante tudo é novinho em folha. Depois até tiram o gás dos amortecedores (não fazia a mínima ideia disto).

                                    Depois também aparecem BMW Séries 1 mesmo novos. Parece que só aproveitaram jantes/pneus e portas. Porque é que a fábrica não vende estes carros( ou as partes não defeituosas, porque concerteza deve tar lá escrito no relatório do carro os problemas que tem), a terceiros? Faz impressão aquilo, estofos, vidros da frente, tectos tudo novinho e vai tudo para a prensa.

                                    Quando estão a cortar os catalisadores também parece que são novos em folha. Depois aparecem os escapes. Alguns novos e aqui sim, vê-se lá muito escape já usado por causa da côr, ainda assim recentes creio.

                                    Qual é o motivo de rebentarem os airbags? Será que da data de produção até ali passa muito tempo? Cada air bag deve estar associado a um número de série do carro? Mas pronto vender a terceiros sem garantias, os que tivessem bons?
                                    Enfim, secalhar dá muita chatice porque aquilo é a BMW seriam trocos a venda dessas peças.


                                    PS- No início aparecem dois M Coupés na prateleira!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Já conhecia o video.
                                      Os carros presentes são de testes e de desenvolvimento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por ca fazem o mesmo que no video até ficar só a carcaça que depois largam num terreno qualquer, o resto vai para o olx

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
                                          não tens absoluta noção de como é as linhas de montagem, quantas e quantas viaturas chegam ao fim de linha e não arrancam para lado nenhum, são logo dadas como defeito e depois vão para locais como no video para serem desmanteladas, não perdem tempo a ver avarias nas fabricas...

                                          por mais controlo que aja ao longo da montagem não implica que possa haver algo defeituoso que no final da linha faça com que o carro nem sequer trabalhe...

                                          e conheço pessoas que trabalham e outras que trabalharam, e é mesmo assim, chegam ao fim da linha, não trabalham, são logo removidos no acto, para não engatar a saida da linha, e depois são enviados para desmantelar...
                                          É exactamente isto O carro chega ao fim, não pega? salta fora dali asap para não haver paragens de linha ou caso aconteça, o tempo de paragem seja o mínimo possível.

                                          No ponto de vista da fábrica não faz sentido nenhum andar a meter operadores a perder tempo à procura de avarias mais "sérias", quando esses mesmos operadores podem estar a rentabilizar de melhor forma o seu tempo a fazer outro carro.

                                          Originalmente Colocado por Carmaniaco90 Ver Post
                                          Hoje em dia, qualquer carro que tenha um defeito no final da linha de montagem, é novamente revisto, e defeito reparado.
                                          Depende do defeito.. se for coisa "chata" (p.ex. problemas numa cablaria que implique desmanchar meio carro) o carro é lixo. Não vale o trabalho de andar a desmontar tudo, para voltar a montar, para depois aparecerem folgas e ruídos parasitas..
                                          Editado pela última vez por ravager; 09 January 2017, 02:23.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu não acredito... Hoje em dia com os equipamentos de diagnóstico e sensores actuais, é bem mais simples dar com o gato.
                                            Sendo avaria eléctrica em conectores ou módulos, facilmente se pode reparar em fábrica.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Acredito mais na versão que sejam carros de teste.
                                              E não podem ser carros de demonstração dos stands? Ou carros que estiveram muito tempo em stands e não foram vendidos, preferindo a BMW abate-los e colocar novas versões à venda?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                Acredito mais na versão que sejam carros de teste.
                                                E não podem ser carros de demonstração dos stands? Ou carros que estiveram muito tempo em stands e não foram vendidos, preferindo a BMW abate-los e colocar novas versões à venda?
                                                Os carros que chegam aos stands são carros para serem vendidos, já não voltam para trás.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por joliveira33 Ver Post
                                                  Os carros que chegam aos stands são carros para serem vendidos, já não voltam para trás.
                                                  E carros de demonstração em feiras?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Devem ser pré series para afinar produção

                                                    Como muitos não têm nºs de chassis, têm de ser desmantelados, muitas vezes para se aferir desgastes de peças.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      Eu não acredito... Hoje em dia com os equipamentos de diagnóstico e sensores actuais, é bem mais simples dar com o gato.
                                                      Sendo avaria eléctrica em conectores ou módulos, facilmente se pode reparar em fábrica.
                                                      Isso se forem coisas simples.. em avarias mais complicadas o tempo para encontrar o gato e reparar o carro não vale o trabalho. E depois ao desmanchar estás sujeito a degradar peças, podem aparecer ruídos parasitas etc..

                                                      Em suma mais vale fazer oitro

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                                                        É exactamente isto O carro chega ao fim, não pega? salta fora dali asap para não haver paragens de linha ou caso aconteça, o tempo de paragem seja o mínimo possível.

                                                        No ponto de vista da fábrica não faz sentido nenhum andar a meter operadores a perder tempo à procura de avarias mais "sérias", quando esses mesmos operadores podem estar a rentabilizar de melhor forma o seu tempo a fazer outro carro.



                                                        Depende do defeito.. se for coisa "chata" (p.ex. problemas numa cablaria que implique desmanchar meio carro) o carro é lixo. Não vale o trabalho de andar a desmontar tudo, para voltar a montar, para depois aparecerem folgas e ruídos parasitas..
                                                        Originalmente Colocado por TheUndertaker Ver Post
                                                        Não conhecia o vídeo, vi-o todo.
                                                        Mas fico com algumas questões.

                                                        O vídeo começa com um série 7 que parece mesmo novo.
                                                        Os Minis dá para ver claramente que nunca pisaram a estrada. São da primeira série, possivelmente defeituosos. Faz impressão sair tudo novo, óleo, anti-congelante tudo é novinho em folha. Depois até tiram o gás dos amortecedores (não fazia a mínima ideia disto).

                                                        Depois também aparecem BMW Séries 1 mesmo novos. Parece que só aproveitaram jantes/pneus e portas. Porque é que a fábrica não vende estes carros( ou as partes não defeituosas, porque concerteza deve tar lá escrito no relatório do carro os problemas que tem), a terceiros? Faz impressão aquilo, estofos, vidros da frente, tectos tudo novinho e vai tudo para a prensa.

                                                        Quando estão a cortar os catalisadores também parece que são novos em folha. Depois aparecem os escapes. Alguns novos e aqui sim, vê-se lá muito escape já usado por causa da côr, ainda assim recentes creio.

                                                        Qual é o motivo de rebentarem os airbags? Será que da data de produção até ali passa muito tempo? Cada air bag deve estar associado a um número de série do carro? Mas pronto vender a terceiros sem garantias, os que tivessem bons?
                                                        Enfim, secalhar dá muita chatice porque aquilo é a BMW seriam trocos a venda dessas peças.


                                                        PS- No início aparecem dois M Coupés na prateleira!
                                                        Primeira vez na minha vida que vejo falarem em ''cablaria'' xD

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          simples ou não, a verdade é que estamos a olhar para carros com preços brutais e equipamento a dar com pau a serem destruídos porque "foram usados por jornalistas" ou "o pisca direito da frente está fundido".

                                                          Até doi!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Desculpem lá, mas há ali carros que nunca fizeram 1 km. Se virem bem o vídeo, os minis por baixo, estão novos, mas mesmo novos! Que sejam unidades de pré-produção, tudo bem.

                                                            Originalmente Colocado por CO2 Ver Post
                                                            Por ca fazem o mesmo que no video até ficar só a carcaça que depois largam num terreno qualquer, o resto vai para o olx
                                                            Neste aspecto somos melhores que os alemães. Mandaram tanta coisa fora e nós cá no OLX despachamos tudo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X