Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Rectificar motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Rectificar motor

    Boa noite a todos presiso de esclarecimento.
    Podem me dizer quais os passos que se seguem em uma rectificação de motor.
    Se é obrigatório fazer todos os passos ou só os necessários?
    Também se alguém souber na zona norte onde se pode fazer uma rectificação de motor e quanto custa essa intervenção em média?
    de quanto tempo é +/- essa intervenção?
    Existe alguma kilometragem em seja aconselhado a fazer por exemplo apertar de X km?

    #2
    Vai para aí uma confusão no teu post....

    Comentário


      #3
      Eu não percebi nada...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por plintin Ver Post
        Boa noite a todos presiso de esclarecimento.
        Podem me dizer quais os passos que se seguem em uma rectificação de motor.
        Se é obrigatório fazer todos os passos ou só os necessários?
        Também se alguém souber na zona norte onde se pode fazer uma rectificação de motor e quanto custa essa intervenção em média?
        de quanto tempo é +/- essa intervenção?
        Existe alguma kilometragem em seja aconselhado a fazer por exemplo apertar de X km?
        Porque é que queres retificar o motor ??? Qual é o problema do carro ???

        Não existe Km nenhuma para se retificar um motor só quando é mesmo necessário, se não é dinheiro fora.

        Comentário


          #5
          O problema do carro é que tenho falta de pressão em 2 cilindros e no motor ouve se como um matraquilhar o carro em questão é um Nissan 200sx de 91 e conta com 3740000 km

          Comentário


            #6
            O que eu pretendia saber é no processo de rectificação o que é feito?

            Para quanto tempo terei o carro parado em reparação e +/- o preço dessa intervenção

            Comentário


              #7
              se tens falta de pressão em dois cilindros por si já não é bom, e ouvir um matraquilhar pior ainda e ainda para mais com essa quilometragem, o motor já viu melhores dias, uma rectificação geral implica vários procedimentos, e dada a situação para aprofundar, implica abrir o motor, o que a brincadeira provavelmente vai acabar numa reconstrução bem dispendiosa, e até porque esse carro não se arranja peças ai ao virar da esquina...

              para rectificicarem tudo, desde pressão de pistões, enfim tudo e mais alguma coisa, se for numa oficina como deve de ser, pondera ficares sem carro provavelmente 15 dias ou mais, e valores prepara a carteira, podes gastar tanto 500 como 2000€ na brincadeira, nem faço ideia quanto ficará arranjar um motor igual reconstruido...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                O problema do carro é que tenho falta de pressão em 2 cilindros e no motor ouve se como um matraquilhar o carro em questão é um Nissan 200sx de 91 e conta com 3740000 km
                Isto é verdade ou tens aí um zero a mais

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
                  Isto é verdade ou tens aí um zero a mais
                  Tem um zero a mais.

                  Comentário


                    #10
                    ás vezes podia ser verdade

                    Comentário


                      #11
                      Mais fácil tentar arranjar um motor já reconstruído, vindo de um Nissan Sunny ou semelhante (o 200NX nunca se vendeu muito).
                      Atenção que provavelmente compras um carro inteiro em melhor estado pelo mesmo dinheiro que gastas em oficina a reparar isso.

                      Comentário


                        #12
                        só agora vi que carro era
                        vale a pena levar a um bom mecânico e reparar o motor.
                        Aposto em 2 a 3000 euros
                        Editado pela última vez por manelov; 09 January 2017, 17:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Mais fácil tentar arranjar um motor já reconstruído, vindo de um Nissan Sunny ou semelhante (o 200NX nunca se vendeu muito).
                          Atenção que provavelmente compras um carro inteiro em melhor estado pelo mesmo dinheiro que gastas em oficina a reparar isso.
                          O user disse que era um 200 SX , a não ser que se tenha enganado , esses carros ainda têm algum valor visto serem raros .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                            O user disse que era um 200 SX , a não ser que se tenha enganado , esses carros ainda têm algum valor visto serem raros .

                            Só agora vi que carro era

                            vale a pena levar a um bom mecânico e reparar o motor.
                            Aposto em 2 a 3000 euros

                            Comentário


                              #15
                              Por norma, em motores comuns e que existam em abundância, não fazem nada ao teu.
                              Tu deixas lá o teu e recebes um motor armado no qual vais montar os teus periféricos.

                              Tendo em conta que no mercado nacional não deve haver muitos desses, não faço ideia se outros 2.0 Nissan possam ser aproveitados, o trabalho a fazer pode depender também do problema do teu. Se tens falta de compressão, o problema pode ser só os segmentos que já foram à vida, pelo que a substituição pode ser suficiente para mais umas centenas de milhares de kms. O barulho metálico pode ser tudo desde uma válvula desafinada a uma biela que já não têm chumaceira na cambota, etc. Por norma quando se procede a reparações destas mete-se pistoes novos, rectifica-se as camisas, válvulas novas, rectifica-se sede das válvulas, novos segmentos, novos apoios da cambota e chmaceiras das bielas e cavilhões. Com isto têm-se um bloco em condições de centenas de milhares de kms. No mercado internacional há material para esse motor em bardas.

                              Comentário


                                #16
                                Sim tem um 0 a mais enganei me ao escrever.
                                o motor do carro é o 1.8 T e sendo o carro já considerado como clássico( 25 anos) não queria estar a pôr um motor de outro carro.
                                Quanto ao valor do carro comercialmente anda acima dos 6000€ daí eu querer mandar rectificar o motor.

                                E alguém conhece uma oficina que o faça na zona norte do país?

                                Comentário


                                  #17
                                  Ca18det , bom motor que tens

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por plintin Ver Post
                                    Sim tem um 0 a mais enganei me ao escrever.
                                    o motor do carro é o 1.8 T e sendo o carro já considerado como clássico( 25 anos) não queria estar a pôr um motor de outro carro.
                                    Quanto ao valor do carro comercialmente anda acima dos 6000€ daí eu querer mandar rectificar o motor.

                                    E alguém conhece uma oficina que o faça na zona norte do país?
                                    Zona norte ainda é grande...

                                    Em Guimarães aconselho esta:
                                    http://www.rectificadoraguimaraes.com/index.php

                                    Mas tens que tirar o motor e levar-lo lá.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por XtraLong Ver Post
                                      Zona norte ainda é grande...

                                      Em Guimarães aconselho esta:
                                      http://www.rectificadoraguimaraes.com/index.php

                                      Mas tens que tirar o motor e levar-lo lá.
                                      Infelizmente não tenho essa possibilidade de poder tirar o motor e levá-lo a Guimarães...
                                      Não conhecem outra onde leve o carro no reboque e eles lá fassam tudo ou seja tirar o motor arranja lo e voltar a por?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Normalmente estas casas só recebem o motor desmontado.
                                        Um mecânico desmonta-o e levas-o lá.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que isso quer é um bocado de pressão no turbo

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                            Acho que isso quer é um bocado de pressão no turbo
                                            Não me limitei a mudar a pressão tem mesmo um turbo novo maior de origem trás um Garrett GT 18 e este é um 21 faz uma diferença de pressão de quase um bar entre isso também levou outras coisas como um intercooler maior e para o turbo entrar tive de alterar os colectores... 😎

                                            Comentário


                                              #23
                                              Um amigo teve um há uns anos. Tinha jeito para a coisa e o carro não lhe fazia falta, parou-o para reconstruir o motor. Muitas das peças só na marca, pelo que os valores subiram rapidamente.

                                              Não sei a certo os valores envolvidos, apenas que o carro nunca ficou bem o mesmo...

                                              É um carro que merece cuidados, mas convém ter mente (e carteira...) aberta para o que aí vem.

                                              Tenta ver se há alguma casa especializada nesses motores, ser mexido por quem sabe é meio caminho andado para correr bem


                                              Cump.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Daí eu vir aqui perguntar se alguém conhece uma casa boa em reconstrução de motores...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Repara, pelo que sei, esse motor não deve ser tratado de qualquer maneira. Convém que seja alguém que o conheça bem.

                                                  Pelo menos foi essa a ideia com que fiquei. O do meu amigo, depois de acabado estava sempre com algum stresse... E ele cumpriu com tudo


                                                  Cump.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X