Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dacia Sandero Stepway (2017) Opiniões?

    Bons dias a todos,


    Não localizei nenhum post sobre este carro.
    Existe alguma opinião, já viram o mesmo?
    Desloquei-me ontem a um stand da Dacia Renault e foi-me apresentado este menino, do que vi gostei, vem com uma serie de extras e é Bi-fuel (solicitado por mim), as características do carro em termos de motor e desempenho foi como ouvir um chinês a falar, pois percebo pouco ou nada, gostaria de saber a opinião dos demais se conhecem o carro e se acham que vale a pena, o valor que me foi pedido com os extras (preto metalizado + ecrã táctil + censores de estacionamento e camara de marcha atrás + pneu de substituição + algumas coisnhas ) o preço não chega aos 16,000€ (carro novo).
    Se for necessário mais tarde consigo juntar as especificações do mesmo, e logo á noite talvez consiga trazer umas fotos.

    PS: Se for um re-post as minhas desculpas mas procurei e não encontrei nada.

    Obrigado

    #2
    Só conheço o Stepway a diesel, mas um bifuel consegue ser tão ou mais económico (na compra é logo) e com a grande vantagem de não ter turbos, maf, filtro de partículas...

    Desde que tenhas presente que é um carro low-cost (seja lá isso o que for) em termos de materiais, equipamento... creio que fazes uma compra racional e ficas com um carro novo, razoavelmente equipado e com uma estética que tem feito virar muitas cabeças.

    O que conheço de perto deve ter cerca de 2 anos, mais coisa menos coisa, e eles estão muito satisfeitos com o carro, mas nunca andei nele.

    Já agora, tenho um Duster a caminho dos 7 anos e apesar de todas as suas limitações (em materiais, insonorização, equipamento, segurança...) tem sido uma agradável surpresa em termos de fiabilidade... de tal modo que pondero esperar pela nova geração para trocar pelo novo modelo!

    Comentário


      #3
      Obrigado pela tua resposta, o meu problema é que percebo pouco de carros e como tal existe sempre aquele receio de ser enganado.
      Esteticamente o carro é LINDO tanto por dentro como por fora tem linhas brutais e a frente então nem se fala (tal como disse mais logo se conseguir tiro umas fotos)

      Esclarece-me so em uma duvida, eu tenho um clio que é 1,2 supostamente este Dacia é 0,9 (nao tenho a certeza) supostamente isso nao faz o Dacia mais fraco que a minha caixa de fósforos de 2005? Não gostava de ter de sair do carro e empurrar rampa acima lol
      Editado pela última vez por Loy01; 09 January 2017, 12:08. Razão: Clio é 1,2 e nao 1,9

      Comentário


        #4
        O motor é 0.9 turbo com 90cv.
        Tenho um de 11/2015. O carro é muito honesto, tinha ruídos parasitas inicialmente mas fui descobrindo a origem e foi muito fácil solucionar.
        O motor em cidade é bom, um pouco lento a arrancar mas vai do hábito.
        Até aos 130kmh sem problemas, anda bem, e até deixa alguns de 110cv envergonhados, após 130 demora muito a subir de velocidade em 5a mudança, em quarta é claramente mais rápido.
        Subidas muito íngremes requerem reduzir a mudança de 5 para 4.
        Mas não há milagres.
        Testa o motor vais gostar, estou muito contente com a compra, só tenho pena de na altura ao haver o bifuel no stepway.
        Dependendo do percurso espera consumos acima dos 8 em cidade, abaixo dos 6 em estrada e em auto estrada entre os 6/8.
        A GPL é um mimo, mais economia que nos gasóleo.

        Eu arriscava sem medo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
          O motor é 0.9 turbo com 90cv..
          Tira-me só uma duvida, existe alguma forma de comparar e ter uma ideia sobre um motor de um Renault Clio EXTREME 1.2 16V (2005) com o 0.9 turbo com 90cv da Dacia?

          Obrigado

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Loy01 Ver Post
            Tira-me só uma duvida, existe alguma forma de comparar e ter uma ideia sobre um motor de um Renault Clio EXTREME 1.2 16V (2005) com o 0.9 turbo com 90cv da Dacia?

            Obrigado
            estás a comprar motores diferentes, e o do renault clio extreme 1.2 é de 75cv ao contrario do 0.9 turbo de 90cv do dácia que é mais recente...

            podes avançar para o dácia que esse modelo é bastante engraçado, potencia quanto basta, e bifuel ainda melhor...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Loy01 Ver Post
              Tira-me só uma duvida, existe alguma forma de comparar e ter uma ideia sobre um motor de um Renault Clio EXTREME 1.2 16V (2005) com o 0.9 turbo com 90cv da Dacia?

              Obrigado
              Pesquisa no google "Renault Clio 1.2 2005 specs" e o mesmo para o Dacia

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por VolkswagenPedro Ver Post
                Pesquisa no google "Renault Clio 1.2 2005 specs" e o mesmo para o Dacia


                Já o fiz e pouco ou nada percebi, numero de cilindros e bla bla bla, nao entendi nada.
                Dai estar a solicitar um esclarecimento mais simplificado

                Comentário


                  #9
                  Só precisas de saber que o do Dacia tem mais 15 cvs e tem um turbo, sao 3 cilindros contra 4 do clio e o Dacia tem melhores prestações.

                  Comentário


                    #10
                    http://www.auto-data.net/en/?f=showCar&car_id=17978

                    Comentário


                      #11
                      O Dacia faz 11 segundos 0 aos 100.

                      O clio 13 ou seja o dacia vai parecer-te mais rapido quando estiver na zona do turbo.

                      Comentário


                        #12
                        Obrigado a todos

                        Comentário


                          #13
                          Tive um orçamento para esse carro em Agosto passado por 14mil€.
                          No entanto, também tive um orçamento de 15mil€ por um Corsa novo bi-fuel que é melhor em tudo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                            Tive um orçamento para esse carro em Agosto passado por 14mil€.
                            No entanto, também tive um orçamento de 15mil€ por um Corsa novo bi-fuel que é melhor em tudo.
                            Em espaço não é melhor. Nada mesmo..

                            Comentário


                              #15
                              O Dacia tem vantagem no volume da bagageira, mas não me lembro de grandes diferenças no espaço para 4 adultos de estatura média.

                              Comentário


                                #16
                                Por esse preço, novo não encontras melhor "pack"...espaço a bordo, estética, bagageira e um bom motor dependendo dos trajectos e da maneira de conduzir.

                                Tenho um desde 2014 e a minha Maria adora...tem um seus problemas mas nada de grave...e tendo em conta o preço...acho que é difícil encontrar melhor.

                                O "novo" está melhor que o meu.

                                Aconselho a cor azul ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ms84 Ver Post
                                  O Dacia tem vantagem no volume da bagageira, mas não me lembro de grandes diferenças no espaço para 4 adultos de estatura média.
                                  O interior do stepway é maior, principalmente para o condutor e para o passageiro.
                                  Conheço o Corsa, e apesar de gostar do carro acho pequeno demais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                    O interior do stepway é maior, principalmente para o condutor e para o passageiro.
                                    Conheço o Corsa, e apesar de gostar do carro acho pequeno demais.
                                    Acho não estar longe quando digo que dos compactos deverá ser o que tem mais espaço interior sobretudo à frente...e a bagageira também é das maiores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É verdade, mala 320lt quase a dum segmento c

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho lido os vossos comentários e mais vontade tenho de o ir buscar, estou apenas a fazer um pequeno estudo de mercado, visto ja ter o orçamento final estou a tentar ver o que outras marcas conseguem "oferecer" , mas ainda ontem fiz um test drive e adorei a condução do carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          com esses extras todos e carro novo,noutra marca só mesmo carro usado e já com alguns km.
                                          A Dacia nesse aspeto é justa,acaba por ser uma marca com qualidade e robustez a preço justo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Loy01 Ver Post
                                            Tenho lido os vossos comentários e mais vontade tenho de o ir buscar, estou apenas a fazer um pequeno estudo de mercado, visto ja ter o orçamento final estou a tentar ver o que outras marcas conseguem "oferecer" , mas ainda ontem fiz um test drive e adorei a condução do carro.
                                            O Sandero da minha sogra não é o stepway e já o achei bem porreiro,imagino ainda que o Stepway ainda seja mais confortável na condução e conforto interior

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                                              com esses extras todos e carro novo,noutra marca só mesmo carro usado e já com alguns km.
                                              A Dacia nesse aspeto é justa,acaba por ser uma marca com qualidade e robustez a preço justo.
                                              Foi o que já falámos, o carro é LINDO tem umas linhas brutais e os extras que traz ao preço que está torna a decisão final quase certa, ontem fiz um test drive e portou-se muito bem, super confortável e uma condução suave.

                                              Vou só mesmo perder 1 ou 2 dias e ver o que outras marcas podem "oferecer" mas é verdade o que dizes, é quase impossível igualarem a oferta da dacia com o preço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Qual o tempo de espera?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                  Qual o tempo de espera?
                                                  O senhor do stand está a apresar a venda pois diz que se só tem 3 modelos em fabrica que podem ser modificados para o que quero e chegam no inicio Maio, que se eu nao fechar negocio rápido que so em Julho (nao sei se é verdade ou mentira )

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    É verdade. Podes chegar lá hoje é só em julho...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu tenho um Stepway "encomendado" e ainda vai chegar este mês, mas é a versão gasolina ... O bi-fuel era mesmo só para Maio.

                                                      O meu maior receio era em relação ao motor de 900cc, mas na altura um amigo meu que trabalha na Renault Portugal e é o maior expert em carros que conheço, falou-me bem dele. Obviamente que não é um motor de competição, mas é bastante competente e é o mesmo que equipa o Clio e o Captur. Mas quando lhe falei do bi-fuel, ele torceu um pouco o nariz, disse que era um sistema montado à parte em Itália e que caso surja um problema depois de acabar a garantia deve ser um "pincel" tratar daquilo....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Boas Jagycompany
                                                        Então a tua maquina já chegou?
                                                        Que tal?
                                                        A minha só chega em finais de Abril

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Isto é um bocado off-topic e desculpem "invadir" assim mas já sabem alguma coisa daquele concurso que a Autohoje fez para ganhar o Dacia de 2016?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                            Só conheço o Stepway a diesel, mas um bifuel consegue ser tão ou mais económico (na compra é logo) e com a grande vantagem de não ter turbos, maf, filtro de partículas...

                                                            Desde que tenhas presente que é um carro low-cost (seja lá isso o que for) em termos de materiais, equipamento... creio que fazes uma compra racional e ficas com um carro novo, razoavelmente equipado e com uma estética que tem feito virar muitas cabeças.

                                                            O que conheço de perto deve ter cerca de 2 anos, mais coisa menos coisa, e eles estão muito satisfeitos com o carro, mas nunca andei nele.

                                                            Já agora, tenho um Duster a caminho dos 7 anos e apesar de todas as suas limitações (em materiais, insonorização, equipamento, segurança...) tem sido uma agradável surpresa em termos de fiabilidade... de tal modo que pondero esperar pela nova geração para trocar pelo novo modelo!

                                                            O teu Duster envelheceu bem em termos de mecânica, condução e estado geral?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X