Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na mudança Credito Auto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na mudança Credito Auto

    Boas

    Antes de mais se houver um tópico exclusivo para este assunto dos créditos auto peço que me movam para la esta minha questão fiz pesquisa mas não encontrei...

    Então a minha questão é a seguinte faz agora 1 ano que comprei um carro a credito (banco Pr1mus) 120 Meses (11.500€+425€ comissoes abertura) de 2011, burrice minha aceitei logo não procurei alternativas para o credito etc... a prestação são 150€+ 15€ do Seguro Vida + PPP e comissão de processamento, ou seja ao fim de 120meses tive cerca de 6500€ de juros, para não falar de que fazendo agora as contas queria encortar estes 120meses para menos.
    Ainda hoje recebi o 12º extracto e ainda tenho 11300€ em divida

    Tenho conta na CGD mas em breve estou a pensar mudar de banco por não estar contente com as condições...
    O meu salário é de 600€ o que me deixa ter até 200€ de uma prestação mensal...

    Bem acho que perceberam a minha duvida, que bancos tem melhores taxas para eu tentar um credito novo para pagar este e ficar com melhores condições ?
    Editado pela última vez por RYZON; 09 January 2017, 12:41.

    #2
    ok não fizeste o trabalho de casa, antes de avançares para o crédito, seja como for dado a ser um carro usado, as taxas de juro são mais altas que na compra de um carro novo, logo ai já é um contra, e mesmo que reduzas o tempo para 5 a 6 anos por exemplo pouca atenuação vai ter no valor de juros final e vais pagar uma prestação superior a 200€ mensais...

    resumindo e concluindo para pagares pouco de juros tinhas de pagar o carro em 2 ou 3 anos no máximo, o que a prestação era mais de metade do teu ordenado...

    concluindo, ou deixas-te estar como estás, pois não tens condições financeiras para suportar uma prestação maior, pois tens de contar com imprevistos, ou na altura devias ter pensado em comprar algo mais barato por menos tempo, ou mesmo só para o desenrasque e ires juntando dinheiro para poderes chegar ali e pagar logo a pronto...

    basicamente isso foi uma compra por impulso sem estudar bem as coisas antes de avançar, agora para reverter isso em menos tempo ou mudar para outra credora é um processo muito burocrático, só vais ficar prejudicado...

    Comentário


      #3
      Fala com o teu banco, com outros bancos e outras entidades de crédito para teres um ponto de comparação.
      Uma vez com esses dados na mão, também podes pedir à entidade com quem tens o crédito se está disposta a encurtar o prazo do empréstimo e quais as novas condições.

      Comentário


        #4
        10 anos a pagar um carro?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
          10 anos a pagar um carro?
          antigamente créditos auto só faziam entre 5 a 6 anos max que era quando o carro atingia 10 anos de idade, agora como meio de facilitar já vão nos 120 meses, aqui este caso comprou um carro com 5 anos no final de o pagar tem 15 anos, o único beneficio é a prestação baixa, mas se compensa naturalmente que não...

          Comentário


            #6
            la esta foram essas coisas que por impulso e necessidade na altura nao verifiquei, queria tentar melhorar as coisas agora se fosse possivel vou falar com o meu banco ver o que eles conseguem fazer e se me compensa encortar isto para os 6 anos era o ideal, mas deve passar os 200€ mensal e isso ja n pode ser no maximo teria q ser os 200, consoante o que eles me disserem tento falar com o banco onde tenho o credito e ver se chego a uma melhoria

            Comentário


              #7
              Tambem me aconteceu parecido quando comprei o meu primeiro carro, por isso tens a minha solidariedade. O meu custava 4500 euros em 2008 (era um ibiza tdi 90 cvs de 1998, comercial!) e o crédito foi de 60 meses, mas feitas as contas ia pagar 2 carros...

              Depois de passar o efeito wow de ter um carro e quando caí na realidade, cheguei à conclusão que o ideal era trocar de carro e começar de novo. Há stands que fazem isso, no meu caso ficaram com o Ibiza e liquidaram o credito com o valor do Ibiza e fiz um credito novo, mais realista para o meu actual

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Fala com o teu banco, com outros bancos e outras entidades de crédito para teres um ponto de comparação.
                Uma vez com esses dados na mão, também podes pedir à entidade com quem tens o crédito se está disposta a encurtar o prazo do empréstimo e quais as novas condições.
                Passado o choque dos 10 anos, subscrevo a sugestão do Esprit.

                Comentário


                  #9
                  vou fazer isso obrigado, nao tenciono mudar de carro nem nada que se pareça estou satisfeito, agora tentar amortizar as coisas ja que o mal esta feito, outra coisa, imaginemos o seguinte durante um ano agarro por exemplo em 500€ ou 1000€ de poupanças posso abater o meu credito aos pouco para alem das mensalidades com alguns encaixes deste genero? 500€ etc....

                  Comentário


                    #10
                    Poder podes, mas não sei até que ponto é favorável fazeres isso.

                    Pegas nesses 500 ou 1.000€ mesmo e junta o mais que poderes. Quando tiveres o suficiente abates o crédito de vez.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                      vou fazer isso obrigado, nao tenciono mudar de carro nem nada que se pareça estou satisfeito, agora tentar amortizar as coisas ja que o mal esta feito, outra coisa, imaginemos o seguinte durante um ano agarro por exemplo em 500€ ou 1000€ de poupanças posso abater o meu credito aos pouco para alem das mensalidades com alguns encaixes deste genero? 500€ etc....
                      Normalmente pode-se mas em grande parte dos créditos não obténs ganho nenhum com isso, pois o perdão de juros relativo a essa quantia é quase nulo e ainda pagas algumas taxas. Mais te vale meteres o dinheiro de lado, e tentares antecipar a totalidade.

                      Comentário


                        #12
                        Vendes o carro enquanto vale alguma coisa, amortizas e compras um carro de acordo com as tuas posses.
                        Não arranjavas caros decente s de 10k?
                        Sei, ng tem nada a ver com isso... Certo.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pelas dicas, assim que tiver disponibilidade vou entao ao meu banco ver se ha alguma alternativa melhor ou deixar-me ficar como esta depois posto aqui a solução

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                            Vendes o carro enquanto vale alguma coisa, amortizas e compras um carro de acordo com as tuas posses.
                            Não arranjavas caros decente s de 10k?
                            Sei, ng tem nada a ver com isso... Certo.
                            Eu pensei nisso mas este carro tenho-o a 1 ano, é um peugeot 308 1.6HDI 11/2011 com 130.000km, portanto nao sei se teria beneficios em verder que ainda deve valer uns 10k-11k digo eu, e depois adquirir outro ia andar nos mesmos valores nao conseguiria nada melhor ou com condiçoes melhores acho eu que compensa-se vender para comprar outro, mas posso estar enganado

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                              vou fazer isso obrigado, nao tenciono mudar de carro nem nada que se pareça estou satisfeito, agora tentar amortizar as coisas ja que o mal esta feito, outra coisa, imaginemos o seguinte durante um ano agarro por exemplo em 500€ ou 1000€ de poupanças posso abater o meu credito aos pouco para alem das mensalidades com alguns encaixes deste genero? 500€ etc....
                              Lê o teu contrato.
                              Provavelmente pagas uma compensação à entidade de no máximo 0,5% sobre o valor que queres abater. Pelo que se existe esta compensação à entidade que te concedeu o crédito, convém perceber o seu valor.
                              Se tens mais créditos, também podes consultar uma empresa tipo decisões e soluções e tentar que arranjem uma isntituição de créditoq ue te faça uma só proposta para todos os créditos, o que normalmente diminui o valor.
                              Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                              Normalmente pode-se mas em grande parte dos créditos não obténs ganho nenhum com isso, pois o perdão de juros relativo a essa quantia é quase nulo e ainda pagas algumas taxas. Mais te vale meteres o dinheiro de lado, e tentares antecipar a totalidade.
                              Desculpa, mas explica lá essa lógica?
                              Aqui não há perdão de juros nenhum. Simplesmente diminuis o capital em divida sobre o qual caem os juros. E como a lei prevê se não em engano uma valor máximo para a compensação a dar à entidade credora pela amortização, é muito pouco provável que não valha a pena.
                              Estas contas nem são dificeis, neste momento não há aplicações sem risco que ofereçam mais que 1 a 1,5% para para baixos investimentos, logo de certo que o crédito foi concedido a uma taxa muito superior. Logo dificilmente uma amortização não vale a pena, aliás oq ue convinha ao user é pedir que reduzam o prazo, e isso também pode ser feito por amortização e o tempo conta muito nos créditos.

                              Comentário


                                #16
                                sim eu nao tou descontente com nada opa juros ja sei que existem e ja, se n fosse por isso nao teria feito credito nenhum o ideal para mim seria o tempo do credito vou ver o que esta no contrato

                                Comentário


                                  #17
                                  O melhore é ligares para a linha de apoio. Aqui ninguem te resolve nada

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                    sim eu nao tou descontente com nada opa juros ja sei que existem e ja, se n fosse por isso nao teria feito credito nenhum o ideal para mim seria o tempo do credito vou ver o que esta no contrato
                                    A questão é que para não passares os 200€ de prestação, não vais conseguir tirar muito tempo de contrato.

                                    Tenta ver a cláusula de amortização e ver se pela via da amortização será possível diminuir o tempo de pagamento. Assim mantinhas a mensalidades que tens e amortizavas segundo a tua disponibilidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      ja tive a ler acho que é isto:

                                      A comissão de reembolso antecipado é de 0,5 % ou 0,25% do montante do capital reembolsado antecipadamente, consoante o período decorrido entre o reembolso antecipado e a data estipulada para o termo do contrato de crédito sejasuperior ou inferior/igual a um ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Nesse caso, vais amortizando o capital em dívida, o que significa que o valor das prestações irá baixar e por isso mesmo conseguirás poupar ainda mais. Não irá alterar o tempo do contrato, mas quando conseguires amortizar tudo o contrato deve terminar, pelo que só depende de ti.

                                        Mudar de seguro só teria vantagem se conseguisses melhores taxas de juro para pagares menos, e com isso conseguires poupares mais e amortizares mais depressa.

                                        Comentário


                                          #21
                                          okapa obrigado de qualquer forma vou ao meu banco ver se eles tem alguma proposta boa, se não tiver nem vou procurar mais e faço isso vou amortizando quando chegar a um patamar que seja confortável amortizo o total e fica arrumado, é capaz de ser a melhor opção que tenho

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já tive ai onde estás...

                                            Foi uma carga de trabalhos, tive de entregar o carro e ainda fiquei de pagar um valor residual, o carro valia menos que o montante em dívida.

                                            Ganhava o mesmo que tu e pagava 200 euros... mas não dava para mais nada.

                                            Se vais pedir mais tempo vão te aumentar os juros. Tenta ficar na mesma financeira para evitares demasiados problemas e vais amortizando quando poderes. E ficas com uma lição para a vida, evitar créditos automóveis e acima de tudo, nunca comprar carros a 10 anos!

                                            Agora só uso charutos velhos mas que estão pagos.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                                              Já tive ai onde estás...

                                              Foi uma carga de trabalhos, tive de entregar o carro e ainda fiquei de pagar um valor residual, o carro valia menos que o montante em dívida.

                                              Ganhava o mesmo que tu e pagava 200 euros... mas não dava para mais nada.

                                              Se vais pedir mais tempo vão te aumentar os juros. Tenta ficar na mesma financeira para evitares demasiados problemas e vais amortizando quando poderes. E ficas com uma lição para a vida, evitar créditos automóveis e acima de tudo, nunca comprar carros a 10 anos!

                                              Agora só uso charutos velhos mas que estão pagos.
                                              Tanto essa situação como perder um carro num acidente e não ter seguro de danos próprios, é terrível. Imagina ficares a pagar a totalidade de um carro que já nem tens. No teu caso pelo menos ainda deu para abater o valor do carro à dívida.

                                              Por estas (e por outras, que não irei agora aqui aprofundar) é que desaconselho fortemente o uso de crédito automóvel.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Tanto essa situação como perder um carro num acidente e não ter seguro de danos próprios, é terrível. Imagina ficares a pagar a totalidade de um carro que já nem tens. No teu caso pelo menos ainda deu para abater o valor do carro à dívida.

                                                Por estas (e por outras, que não irei agora aqui aprofundar) é que desaconselho fortemente o uso de crédito automóvel.
                                                Tanta e tanta gente... ou porque querem poupar num seguro de danos próprios ou simplesmente não o conseguem pagar porque a prestação já é muito pesada...

                                                Eu tinha seguro de danos próprios.. mas o carro foi demais para mim que me vi com a 'corda no pescoço'.

                                                Também não aconselho crédito automóvel, a vida dá muitas voltas e nunca se sabe o que virá amanhã... neste momento posso vos dizer que fiquei desempregado, tenho dois charutos que estão pagos. Passei a andar com aquele que consome menos (106 1.5d), encostei o 2º carro e tirei lhe o seguro.

                                                Durmo descansado sabendo que ninguém o vêm cá buscar nem tenho de andar à rasca para arranjar dinheiro para pagar ao banco.

                                                Um descanso.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Seguro de danos proprios eu tenho menos mal....

                                                  Apos ler todas as mensagens decidi que vou ao meu banco ver se eles tem alguma proposta vantajosa para mim, acredito que nao se assim for vou amortizando anualmente com injecoes de 500 a 1000€ em bem menos que os 120meses tenho o carro pago, e aprender a lição para n se repetir no futuro, pensei comprar casa mas vou aguentar mais uns anos ate pagar o carro.

                                                  No entento surgiu-me uma duvida que ligarei para o apoio cliente para esclarecer mas ja agora podem saber, eu por exemplo tneho neste momento em credito com eles 11300€ ou seja se chegar la e botar 1000€ eles cobram os 0.5% e ficarei a dever 10300€ ? ou os juros mantém-se?
                                                  Acho que me fiz entender basicamente neste momento se eu quisesse liquidar o total do credito apenas tinha de pagar os 11300€ e os 0.5% e ficava arrumado ? ou ha mais burocracias a pagar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Pagas 0,5% sobre o capital que amortizas. Ou seja, para amortizar 1000€ tinhas de pagar 1000€ + 5€.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                      Seguro de danos proprios eu tenho menos mal....

                                                      Apos ler todas as mensagens decidi que vou ao meu banco ver se eles tem alguma proposta vantajosa para mim, acredito que nao se assim for vou amortizando anualmente com injecoes de 500 a 1000€ em bem menos que os 120meses tenho o carro pago, e aprender a lição para n se repetir no futuro, pensei comprar casa mas vou aguentar mais uns anos ate pagar o carro.

                                                      No entento surgiu-me uma duvida que ligarei para o apoio cliente para esclarecer mas ja agora podem saber, eu por exemplo tneho neste momento em credito com eles 11300€ ou seja se chegar la e botar 1000€ eles cobram os 0.5% e ficarei a dever 10300€ ? ou os juros mantém-se?
                                                      Acho que me fiz entender basicamente neste momento se eu quisesse liquidar o total do credito apenas tinha de pagar os 11300€ e os 0.5% e ficava arrumado ? ou ha mais burocracias a pagar?
                                                      Creio que ainda não percebeste o que é os 0,5%.
                                                      Se tens 1000 para amortizar, como tens essa compensação de 0,5% à entidade, não amortizas 1000 mas sim 1000-0,5% de 1000.
                                                      E mais uma vez, os juros cobram-se sobre o montante em divida! Se deveres menos o valor vai ser menor.
                                                      A lei não permite mais custos sem ser os normais de extinção de um crédito sobre um bem, como despesas com documentos oficiais, que normalmente os do carro decorrem pela entidade credora.

                                                      A formação básica em "finanças" devia" ser dada no ensino básico, todos ganhávamos com isso.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Creio que ainda não percebeste o que é os 0,5%.
                                                        Se tens 1000 para amortizar, como tens essa compensação de 0,5% à entidade, não amortizas 1000 mas sim 1000-0,5% de 1000.
                                                        E mais uma vez, os juros cobram-se sobre o montante em divida! Se deveres menos o valor vai ser menor.
                                                        A lei não permite mais custos sem ser os normais de extinção de um crédito sobre um bem, como despesas com documentos oficiais, que normalmente os do carro decorrem pela entidade credora.

                                                        A formação básica em "finanças" devia" ser dada no ensino básico, todos ganhávamos com isso.
                                                        obrigado sim eu entendi isso simplesmente expressei-me mal, parece que essa é a melhor alternativa que tenho ir amortizando aos poucos ate ser capaz de terminar tudo....
                                                        obrigado pelas dicas

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Malta tenho novidades, abri uma conta no activobank coloquei esta questão questão e eles apresentaram-me a seguinte solução para o crédito 11000€, pagava 202€ durante 72meses, e com 0% de amortizações o que vos parece ? Parece-me muito bem poupo uns bons euros nas queria a vossa opinião

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por RYZON Ver Post
                                                            Malta tenho novidades, abri uma conta no activobank coloquei esta questão questão e eles apresentaram-me a seguinte solução para o crédito 11000€, pagava 202€ durante 72meses, e com 0% de amortizações o que vos parece ? Parece-me muito bem poupo uns bons euros nas queria a vossa opinião
                                                            Qual a diferença da taxa de juro, das comissões e dos seguros que exigem?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X