Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas a comprar carro usado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Dúvidas a comprar carro usado

    Boas pessoal, chegou a altura de vos pedir ajuda, pois estou aqui nuns dilemas e tenho que admitir que apesar de perceber de carros há sempre quem perceba mais!
    Tirei a carta há 8 meses, tive a sorte de ter recebido um carro logo desde o 1º dia (vw polo 1.2 gasolina de 2005). O carro estava 5 estrelas pois tinha tudo o que precisava, apenas sofria muito com a gota pois acabei por fazer muito mais km's do que estava à espera (15mil). Porém fiz uma cagada das grandes, tive um acidente onde a culpa foi minha. Não tenho dinheiro para o arranjo e creio que nem compensa, por isso vou vender o carro como está e tentar arranjar um bom negócio.

    1. Que tipo de carros gostas? A aparência tem pouco valor na minha escolha, desde que seja uma cor escura.
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)? A e B
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Opel Corsa 2009, renault megane 2009,
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim porém em princípio vai ter de ser um comercial por questões monetárias
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Não, nunca
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? estimo que sejam entre 30 a 40 mil
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Todos os fins-de-semana pelo menos 2 viagens na AE ~70km
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, sou eu que vou sustentar o carro
    9. A potência do motor terá grande importância? Não
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Gostava mas não
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? Mínimo 2000, máximo 5000
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Usado, a partir de 2000


    Já tenho mais ou menos algumas ideias formadas. As dúvidas prendem-se em: tenho 2000 euros, mas posso pedir crédito para conseguir comprar um de 4000-5000. O meu medo ao comprar um desses de 2000, como um renault clio 2003, é o facto desses carros terem uma probabilidade maior de dar problemas. Preferia que não fosse um comercial, mas por estes preços e a diesel é a única coisa que se arranja.
    Sei que toda a gente pede a mesma coisa: um carro que beba pouco e não dê problemas. Mas por 2000 euros acho impossível. Acham que compensa a longo-prazo apostar num mais caro? Também estou a pensar na probabilidade de comprar uma mota.
    Podem mandar bitaites, ajuda precisa-se.

    Obrigado desde já

AD fim dos posts Desktop

Collapse

Ad Fim dos Posts Mobile

Collapse
Working...
X