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    MEgane a arder

    Uma carrinha Renault Mégane incendiou-se na A4, ao quilómetro 45, na zona de Vila Meã, Amarante, no sentido Porto-Vila Real.

    A viatura ficou completamente destruída mas os quatro ocupantes saíram a tempo de não sofrerem qualquer ferimento.
    Tudo indica que na origem do sinistro estará um curto-circuito no sistema elétrico.
    O fogo foi combatido pelos bombeiros de Vila Meã, que após o alerta, cerca das 16.30 horas, fizeram deslocar para o local um pesado de combate a incêndios com cinco homens.


    Leia mais: Viatura incendiou-se na A4 http://www.jn.pt/local/noticias/port...#ixzz4VLRtxMsR
    Follow us: jornalnoticias on Facebook

    #2
    Afinal nao e so Mercedes Megtanes tambem ardem (e segundo comentarios na noticia mais meganes arderam).

    Oh nao nao é só Mercedes (um topico bem estranho para um forum com tanta gente culta).

    Agora falando a sério, carros a arder é bem comum: 18 000 carros no UK (onde a imprensa informa o que fazer) arderam so em 2016.

    Automoveis tem ABS, sensores, cada vez mais sistemas electricos e basta contacto com agua e ardem.
    Editado pela última vez por Superfast; 10 January 2017, 07:25.

    Comentário


      #3
      Aqui como a imprensa devia ser em Portugal:

      http://www.autoexpress.co.uk/car-new...-vehicle-fires

      There are over 18,000 vehicle fires annually, but insurance costs are unaffected More than a third of the 54,445 vehicle fires in Britain in the last three years were started deliberately, an exclusive investigation by Auto Express has found.
      The 51 fire and rescue services attended an average of 18,148 car fires a year, putting out nearly 50 torched vehicles a day with 35.8 per cent deliberately started since 2013.

      Comentário


        #4
        Vai na volta andava com motor mercedes

        Comentário


          #5
          18 000 fogos anuais onde 1 terço é vandalismo.

          Ainda assim 12 000 automoveis ardem sem ser por vandalismo. Em Portugal algo como 1000 viaturas/ano usando estatisticas

          Comentário


            #6
            A estatística do ano passado com o festival andanças deve estar bonita....
            Mas enfim, os carros ardem.
            Tive sempre seguros contra todos TV por causa disso...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Aqui como a imprensa devia ser em Portugal:

              http://www.autoexpress.co.uk/car-new...-vehicle-fires

              There are over 18,000 vehicle fires annually, but insurance costs are unaffected More than a third of the 54,445 vehicle fires in Britain in the last three years were started deliberately, an exclusive investigation by Auto Express has found.
              The 51 fire and rescue services attended an average of 18,148 car fires a year, putting out nearly 50 torched vehicles a day with 35.8 per cent deliberately started since 2013.
              E aqui na Suiça agora na altura do Inverno,quanto carros não vemos a arder ao bordo da auto estrada devido a curto circuitos.
              Isto de carros e camiões a arder é geral sem nada a ver com marcas e credos,logo que o estrago seja material e não hajam feridos,é o que interessa,de resto as seguradoras ocupam-se do resto

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Superfast Ver Post

                Automoveis tem ABS, sensores, cada vez mais sistemas electricos e basta contacto com agua e ardem.
                Espero que a tua área profissional são seja a electricidade, senão quem mete muita água és tu...

                Comentário


                  #9
                  Então a Renault faz uma pareceria com a Mercedes e agora apanhou os "tiques" desta?

                  Agora numa toada séria: Deve ser horrível ver um dos bens onde normalmente se investe mais dinheiro desaparecer desta maneira.

                  Comentário


                    #10
                    Parece que esta foi uma das razões pela qual a Mercedes fez parceria com a Renault.

                    Comentário


                      #11
                      Ia dizer o mesmo, a Mercedes escolheu os motores Renault, porque cumprem os requisitos de auto-combustão da Mercedes.

                      Comentário


                        #12
                        Todas as marcas de vez em quando têm o seu quê de....
                        O problema é que sabem de onde vem o problema e quando fazem um recall,muitas das vezes os carros já foram vendidos e as pessoas quando os compram deveriam sempre passar numa concessão par saber se houve algum recall envolvendo uma chamada por motivos de segurança e não só....às vezes existem motivos técnicos por componentes com defeito que são trocados mesmo que o veiculo em questão tenha 5,6 anos e 200000km

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                          Ia dizer o mesmo, a Mercedes escolheu os motores Renault, porque cumprem os requisitos de auto-combustão da Mercedes.
                          A Mercedes escolheu a Renault devido a uma certa fiabilidade existente a nivel mecânico e financeiro,além disso devido ao downsizing precisariam de outros motores,que lhes custariam milhares de milhões só em pesquisa e desenvolvimento,aqui simplesmente juntaram o útil ao agradavél para o lado deles.

                          Comentário


                            #14
                            A questão não é arderem ou deixarem de arder. Carros ardem por diversos motivos. O problema da mercedes é ter uma enorme incidência, com prevalência em determinado modelo E NÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADES.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                              Ia dizer o mesmo, a Mercedes escolheu os motores Renault, porque cumprem os requisitos de auto-combustão da Mercedes.
                              Originalmente Colocado por PSoares Ver Post
                              A Mercedes escolheu a Renault devido a uma certa fiabilidade existente a nivel mecânico e financeiro,além disso devido ao downsizing precisariam de outros motores,que lhes custariam milhares de milhões só em pesquisa e desenvolvimento,aqui simplesmente juntaram o útil ao agradavél para o lado deles.
                              A sério ?

                              Pensei mesmo que o XLPower é que estava certo...

                              Comentário


                                #16
                                A avaliar pelo farolins traseiros, era um carro "tunado".

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                  A questão não é arderem ou deixarem de arder. Carros ardem por diversos motivos. O problema da mercedes é ter uma enorme incidência, com prevalência em determinado modelo E NÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADES.
                                  Isso infelizmente acaba por ser uma questão mais para o Júridico,às vezes não lhes fazia mal nenhum que as pessoas levassem as coisas para a frente,infelizmente as pessoas acabam por aceitar o dinheiro do seguro,sem uma peritagem ao veiculo em questão sem saber a razão que levou ao incidente.
                                  Acabam por ganhar as marcas e as seguradoras

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                    A avaliar pelo farolins traseiros, era um carro "tunado".
                                    a sério que est?

                                    agora vai tudo cascar a dizer que foi dos farolins escurecidos ou da repro ou do rádio alterado ou simplesmente por estar a ouvir a rádio "Oxigénio" que alimentou ainda mais a fogueira...

                                    por amor da santa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                      a sério que est?

                                      agora vai tudo cascar a dizer que foi dos farolins escurecidos ou da repro ou do rádio alterado ou simplesmente por estar a ouvir a rádio "Oxigénio" que alimentou ainda mais a fogueira...

                                      por amor da santa
                                      Não sei se foi por causa disso. Podem estar escuros simplesmente por causa do fogo.
                                      De qualquer forma, qualquer alteração à forma original do carro, aumenta a probabilidade de surgirem problemas.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                        Não sei se foi por causa disso. Podem estar escuros simplesmente por causa do fogo.
                                        De qualquer forma, qualquer alteração à forma original do carro, aumenta a probabilidade de surgirem problemas.
                                        Agora é que avisas? Se soubesse não tinha alterado a antena do meu!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                          Agora é que avisas? Se soubesse não tinha alterado a antena do meu!

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por OFFICER Ver Post
                                            A questão não é arderem ou deixarem de arder. Carros ardem por diversos motivos. O problema da mercedes é ter uma enorme incidência, com prevalência em determinado modelo E NÃO ASSUMIR RESPONSABILIDADES.
                                            Eu nao estou a par mas os artigos da imprensa britanica referem esse problema:

                                            Veiculos que ardam sao retidos pelas seguradoras e as marcas nao tem acesso aos mesmos.

                                            As proprias seguradoras fazem a investigacao.

                                            Esta transparencia permite saber que qualquer recusa e da seguradora.

                                            E as marcas pouco podem fazer a nao ser receber relatorios de seguradoras.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Eagle88 Ver Post
                                              Não sei se foi por causa disso. Podem estar escuros simplesmente por causa do fogo.
                                              De qualquer forma, qualquer alteração à forma original do carro, aumenta a probabilidade de surgirem problemas.
                                              vais me dizer que os farolins pintados de preto/azul/amarelo/verde/corderosa dá perigo de incendio?

                                              o que pensar das alterações das características originais do carro colocadas pelas próprias marcas

                                              Brilhante mesmo

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu acho que ele se referia a meter xenon ilegal....ou tuning alterando pressoes do turbo.

                                                Mas ha coisas mais simples: meter oleo tipo 0w40 e depois fazer repro no limite. Nao digo que arda mas bem nao faz

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  se assim fosse, então grande parte dos VW estão em vias de arder...... afinal a marca anda a fazer TUNING aos motores deles ahhhh esperem.... é legal... é na marca... logo é fiável

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Os VW facilmente se negoceia 5 anos de garantia

                                                    Da para ver os numeros: 430 000 vendas na Europa. Quase o dobro do segundo fabricante.

                                                    O povo gosta

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      com isso queres dizer o que? que é um possível barbecue com rodas com garantia de 5 anos?

                                                      Aliás, associaram logo que o incendio pode ter sido fruto de repros, etc.... o que dizer então de Bimmers, VAG's e outros tantos mas principalmente esses dois onde há mais carros com alterações de eletrónica/mecanica/etc,etc,etc,etc....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                                                        Agora é que avisas? Se soubesse não tinha alterado a antena do meu!
                                                        Originalmente Colocado por MrDS Ver Post
                                                        vais me dizer que os farolins pintados de preto/azul/amarelo/verde/corderosa dá perigo de incendio?

                                                        o que pensar das alterações das características originais do carro colocadas pelas próprias marcas

                                                        Brilhante mesmo
                                                        Vamos por partes. Obviamente que não é uma antena, um pneu ou uns faróis/farolins fumados (nem disse que foram eles a provoca-lo).
                                                        Tendo em conta que uma marca projeta um veículo de uma forma "equilibrada", qualquer alteração poderá criar um "desequilibro", nomeadamente, a nível mecânico. Quantos não são os que alterar mecanicamente os automóveis e a coisa corre mal?
                                                        Se na forma original, existem carros que vêem a ter problemas, será mais baixa a probabilidade de eles surgirem em carros "adulterados"? Não me parece...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Nao terá sido uma faúlha de um Mercedes a passar?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                            Nao terá sido uma faúlha de um Mercedes a passar?
                                                            Ou trocou o motor com algum classe A...

                                                            Comentário

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