Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual Viatura a Escolher? Deficiente Físico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual Viatura a Escolher? Deficiente Físico

    Muito boa tarde, companheiros de estrada!

    É o seguinte: chegou o momento da reforma da minha atual viatura (Renault Megane 1.5dci 105cv - 10/2008), porque conta com cerca de 330mil Kms.
    Esta carrinha, além de ter cumprido demasiadamente bem a sua função, nunca e friso, nunca me deu problemas graves. Dependendo do valor dela, poderei vender a particular, dar a troca ou ficar com ela.

    Tudo nela está funcional, desde o cartão mãos-livres, AC, vidros... Mas bom, à frente.

    Estou a ver preços em várias marcas, uma vez que como tenho uma deficiência física, sou isento de 100% de IVA e ISV, tendo o ISV um limite máximo de 7200€, por isso a questão é qual carrinha nova comprar.


    1- Que tipo de carros gostas?

    O tipo de carro que gosto, não posso ter, infelizmente devido à minha deficiência. Coupés de 3 ou 4 lugares são os carros que mais aprecio.


    2- Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

    Obrigatoriamente
    segmento C (penso que seja este). Terá de ser uma carrinha.


    3- Que marcas e modelos gostas e equacionas?


    *Renault:
    ** Megane Sport Tourer 4 GT 1.6 DCI 165cv
    ** Talisman Sport Tourer 1.6 DCI 160cv

    *Seat:
    ** Leon ST FR 184cv DSG ou manual

    *Skoda:
    ** Octavia Break 184cv TDI
    ** Superb Break 190cv TDI

    4- Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

    Não. 1 ou 2 vez por semana ou de 15 em 15 dias.


    5- Precisarás de levar carga com frequência?


    Todos os dias. Eu consigo caminhar, mas pouca distância, logo, a cadeira de rodas acompanha-me sempre, por uma questão de segurança.


    6- Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    Entre 35 a 42mil km por ano. Sim, prevê-se manter dentro destes valores.


    7- Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    Maioritariamente em nacionais, IPs e ICs. Apenas 15 a 25% dos 40mil quilómetros serão feitos em Autoestradas.


    8- Os consumos terão grande importância?


    Sim, muita.


    9- A potência do motor terá grande importância?


    Sim, alguma.


    10- Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    Não.


    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Valor mínimo é indiferente, valor máximo de 26mil€ sem impostos.


    11- Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    De preferência novo. Como também sou isento de IVA e ISV em veículos importados, poderei considerar a legalização de um.
    --


    Dentro daquilo que preciso, uma carrinha, terá de ter uma bagageira o mais larga e/ou profunda possível e ser o mais plano possível também, porque facilita por e tirar a cadeira de rodas.

    Deixo uns exemplos do que o desconto será:

    Renault Megane GT DCI 165cv cx. auto. 6 velocidades, dupla embraiagem (Infelizmente é a única opção)
    -- PVP = 37000€
    -- Preço s/ impostos = 25.229€
    -- Preço final a pagar = 21.380€
    -- Extras mais importantes:

    --- GPS;
    --- Bancos em Pele aquecidos;
    --- Full LED;
    --- Cartão mãos-livres;
    --- Direção às 4 rodas;
    --- Teto Panorâmico.

    Skoda Octavia Break 184 TDI (Caixa Manual)

    -- PVP = 43.213€
    -- Preço s/ impostos = 29.174€
    -- Preço final a pagar = 23.013
    -- Extras mais importantes:

    --- GPS;
    --- Bi-xenon;
    --- Bancos frontais e traseiros aquecidos

    Seat Leon ST 184cv TDI

    -- PVP = 39978€
    -- Preço s/ impostos = 26315€
    -- Preço final a pagar = 23923€
    -- Extras mais importantes:

    --- GPS;
    --- Full LED;
    --- Bancos em Pele Aquecidos

    Para já, tenho estes "orçamentos" comigo. Dentro desses carros, o que mais gosto (sou suspeito), é da Megane. O 4Control é qualquer coisa de fantástico, embora todos os outros exemplo que dei e que vocês possam dar, estão em cima da mesa.
    Privilegio um carro bem equipado, confortável, que tenha consumos reais menores do que 5.5/6l aos 100, e algum desempenho.

    Dêem, por favor, as vossas opiniões sobre estes três carros, bem como outros que, dentro destes valores +/-, se adequem às minhas necessidades.

    Um abraço!

    #2
    Boas, acho que já estas decidido, como já és cliente da marca o melhor será optares pela Megane, ate porque é um produto recente, com bom equipamento e com um preço apelativo... e seguramente, dar-te-ão mais valor de retoma pela que tens!

    Comentário


      #3
      Estou um pouco inclinado, mas nada decidido.
      Não nego que tenho um "gosto especial" pela nova Megane, mas tenho considerado todas as outras hipóteses.
      Por ser um produto recente, é o que me deixa mais de pé atrás, porque além de não haver as informações que eu queria, por norma os produtos recentes nunca são os melhores

      Em relação ao preço de retoma, andam ela por ela e para já não estou a contar com esses valores.

      Quanto ao preço/equipamento/motor/versão... Optaria pela Renault ou outra qualquer?

      Comentário


        #4
        Leon FR DSG
        Golf Variant GTD DSG (se couber...).

        Da tua lista sao todos boas opcoes!

        Comentário


          #5
          Caro Ratcher, por acaso nos próximos dias irei a um concessionário VW, até porque sempre gostei da marca, mas pelo que tenho visto no site da VW, a versão GTD não existe em carrinha, ou seja, em diesel, o mais potente para carrinha, seria os 150cv. A Golf até é um carro que gosto, mas honestamente, se bem equipado como os da lista, poderá ficar um pouco acima do limite.

          Já agora, uma questão: No caso da Skoda ou Seat, caixa manual ou DSG? É que eu nunca tive um automático e provavelmente escolheria sempre manual. Aliás, o que me deixa muito de pé atrás no caso da Renault, é que além de ser demasiado recente, é caixa automática, daí estar a ver e ponderar todas as outras opções.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Netlogin Ver Post
            Caro Ratcher, por acaso nos próximos dias irei a um concessionário VW, até porque sempre gostei da marca, mas pelo que tenho visto no site da VW, a versão GTD não existe em carrinha, ou seja, em diesel, o mais potente para carrinha, seria os 150cv. A Golf até é um carro que gosto, mas honestamente, se bem equipado como os da lista, poderá ficar um pouco acima do limite.

            Já agora, uma questão: No caso da Skoda ou Seat, caixa manual ou DSG? É que eu nunca tive um automático e provavelmente escolheria sempre manual. Aliás, o que me deixa muito de pé atrás no caso da Renault, é que além de ser demasiado recente, é caixa automática, daí estar a ver e ponderar todas as outras opções.
            Isso deve-se ao restyling que está para sair! Ainda nenhum GTD foi apresentado. La para Marco terás tudo no configurador (diria até antes...). De qualquer forma, se puderes esperar mais um pouco, é certo que vai vir.

            Quanto a DSG vs manual; preferes trocar mudancas, ou nao? Se gostavas de experimentar uma caixa automatica, DSG é top, do melhor que há.
            Editado pela última vez por Ratcher; 10 January 2017, 16:17.

            Comentário


              #7
              Quanto ao tempo de espera, tenho. Daqui a Março, ou até que seja durante o verão, também é mesmo a voar.
              Ahh, entendi. O GTD provavelmente já esteve disponível na carrinha, mas como em breve saíra o restyling, já não está até sair. Obrigado pela elucidação.

              Eu já experimentei várias caixas auto, tanto da Renault, como Mercedes, BMW e as DSG são muito, muito boas. A questão aqui é que eu além de gostar (não prefiro) de mudar, psicologicamente tenho um problema com as auto: fiabilidade, sejam elas que marca forem...

              Comentário


                #8
                O GTD estava disponivel na carrinha Golf VII, mas agora apenas podes encomendar a carrinha com Facelift, a qual ainda nao tem o GTD disponivel. O motor GTD ainda nao foi apresentado para o Golf (ja foi o GTI e o R no entanto, pelo que nao deve faltar muito mais para o GTD). Arriscaria-me a dizer ainda que terá um pouquinho mais que 184cv.

                De varias, inúmeras pessoas com que já falei e têm DSG, nunca houve problemas. 90% têm a DSG de 6 velocidades, a do GTD seria eventualmente a nova de 7 velocidades e a do atual Leon FR 184 cv nao sei qual é. Sao boas caixas, nao há reclamacoes frequentes que eu saiba.

                Comentário


                  #9
                  Não sendo problema o maior tamanho, ia ver a Skoda Superb TDI 150CV DSG Style.

                  O preço base, segundo o site da Autohoje, é de pouco mais de 27000€.

                  É a que tem maior espaço de bagageira (falo por experiência própria) e o motor é dos mais equilibrados que há no mercado. Bons consumos e excelentes consumos.

                  Além do mais, a qualidade de construção é uns furos acima da megane, além de ser de outro segmento.

                  http://www.guiadoautomovel.pt/skoda-..._6v-41023.html

                  Editado pela última vez por asjesus; 11 January 2017, 08:55.

                  Comentário


                    #10
                    Ia sugerir exatamente a GTD Variant. Existia uma em Lisboa no stand da marca mas foi vendida no mês passado.
                    Contudo entre a Megane GT de 165cv e uma Golf de 150 cv preferia sem dúvida alguma esta última além de que a DSG é óptima e a nível de prestações não conhecendo diria que deve andar ela por ela.
                    Caixa auto desde que tenha manutenção a tempo e horas não tem que avariar. Mais depressa tens problemas com FAPs ou outra coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Uma Insignia Crountry Tourer com Onstar depois de aplicados todos os descontos, a que o User tem direito não ficará mais barata do que a Leon?



                      COUNTRY TOURER

                      A partir de€ 39.580,00

                      Comentário


                        #12
                        A DSG em regra, se não sempre, baixa os consumos!

                        Comentário


                          #13
                          Ratcher:
                          Se não há reclamação das DSG, fico então muito inclinado, porque era esse o meu maior receio, mas em relação a todas. Além disso, por mais que goste da Renault, as DSG são muito superiores as da Renault. Embora tenha cá um VW Golf carro, 1.6 105cv TDI que saiu bem pior que a Megane, mas hj em dia, acho que tudo muito idêntico.

                          Terranoll:
                          De facto, os carros franceses em geral, pecam por esse motivo da qualidade de construção, ou falta dela. Eu falo por experiência própria, mas tenho noção de que o novo Megane está muito, muito superior. Incomparável ao meu! Não sei se a carrinha GTD desse stand era nova, mas tem obrigatoriamente de ser matriculado em meu nome na alfândega.

                          GTTDI:
                          Além de não gostar da Opel (não tenho motivo para dizer mal, apenas não gosto), esse valor e sem extras. Não sei o que traz na versão que o preço indica. Vou configurar uma equivalente aos exemplos e digo já os preços todos direitinhos.

                          Comentário


                            #14
                            Tens a nova Kia optima que na versão topo fica dentro do orçamento.

                            Comentário


                              #15
                              Eu provavelmente iria para uma renault talisman sport tourer 1.6 dci com 130 cavalos, assim existe a opção de vir com caixa manual

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Netlogin Ver Post
                                Ratcher:
                                Se não há reclamação das DSG, fico então muito inclinado, porque era esse o meu maior receio, mas em relação a todas. Além disso, por mais que goste da Renault, as DSG são muito superiores as da Renault. Embora tenha cá um VW Golf carro, 1.6 105cv TDI que saiu bem pior que a Megane, mas hj em dia, acho que tudo muito idêntico.

                                Terranoll:
                                De facto, os carros franceses em geral, pecam por esse motivo da qualidade de construção, ou falta dela. Eu falo por experiência própria, mas tenho noção de que o novo Megane está muito, muito superior. Incomparável ao meu! Não sei se a carrinha GTD desse stand era nova, mas tem obrigatoriamente de ser matriculado em meu nome na alfândega.

                                GTTDI:
                                Além de não gostar da Opel (não tenho motivo para dizer mal, apenas não gosto), esse valor e sem extras. Não sei o que traz na versão que o preço indica. Vou configurar uma equivalente aos exemplos e digo já os preços todos direitinhos.
                                Sim era nova nacional.
                                Estive a negociar a mesma e não chegámos a acordo apesar do preço estar muito bom.
                                Sobre qualidade de montagem tenho as minhas ideias e abstenho-me de falar disso por aqui até porque muitos users gostam de incendiar os tópicos com conversa estéril sobre esse assunto.
                                Seja como for já tive 1 Focus, 1 Megane II e 2 Golf VI e sei bem qual escolher se fosse para este segmento de novo.
                                Se tiveres tempo espera pela saída do restyling do Golf VII que reviu principalmente alguns pontos do interior.
                                Ainda esta semana dei umas voltas com um Golf VII CR150 Highline e continua a ser uma viatura muita robusta e com substância na minha opinião claro, e o motor é excelente em disponibilidade para a potência declarada.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Sim era nova nacional.
                                  Estive a negociar a mesma e não chegámos a acordo apesar do preço estar muito bom.
                                  Sobre qualidade de montagem tenho as minhas ideias e abstenho-me de falar disso por aqui até porque muitos users gostam de incendiar os tópicos com conversa estéril sobre esse assunto.
                                  Seja como for já tive 1 Focus, 1 Megane II e 2 Golf VI e sei bem qual escolher se fosse para este segmento de novo.
                                  Se tiveres tempo espera pela saída do restyling do Golf VII que reviu principalmente alguns pontos do interior.
                                  Ainda esta semana dei umas voltas com um Golf VII CR150 Highline e continua a ser uma viatura muita robusta e com substância na minha opinião claro, e o motor é excelente em disponibilidade para a potência declarada.
                                  Por mim, podes estar à vontade. Por mais que tenha um Renault e goste da marca, tem vários defeitos, e a qualidade de construção dos interiores e outras peças não, nem de perto nem de longe, o melhor que há! Aliás, é das coisas que mais critico na Renault...

                                  Eu estou a por as cartas todas em cima da mesa, e só decido depois de conduzir todos os modelos, e de preferência, as várias motorizações. Como disse, Skoda Octavia/Superb, Seat Leon (novo), VW Golf, Renault Megane... tudo viaturas a considerar, porque gosto de todas. Tudo dependerá do qual vou gostar mais. Eu acima de tudo, tenho de me sentir bem no interior.

                                  Deixo também um anexo com a configuração da VW Golf 2.0Tdi 150 DSG. O preço com todos os descontos (consigo arranjar pelo menos entre 10 a 12% de desconto no grupo VW), e ficaria com o preço de 29402€, o que ficaria cerca de 4000€ acima do que queria gastar...
                                  Ficheiros anexados

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por johndeamon Ver Post
                                    Tens a nova Kia optima que na versão topo fica dentro do orçamento.
                                    Não conhecia esta carrinha... mas é mais uma hipótese a considerar, não desgostei, embora peque o facto de os motores não me parecerem... sei lá, apelativos. Mais uma a configurar e testar, obrigado!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por BMN Ver Post
                                      Eu provavelmente iria para uma renault talisman sport tourer 1.6 dci com 130 cavalos, assim existe a opção de vir com caixa manual
                                      Também já pensei nisso, mas pela diferença de preço entre o 130 e o 160, que no meu caso são cerca de 800€, nas versões Intens, preferia a de 160, independentemente de ser caixa auto. Eu já conduzi as duas, manual e automática e até que não desgostei da auto.
                                      Só não sei se vale a pena dar mais 8 ou 9mil€ pela Talisman, até porque não preciso de tanto espaço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já agora, na gama e grupo da VW, quais as diferenças (além do preço) entre Leon, Golf e Skoda?
                                        Eu sei que a mecânica e a eletrónica é muito, muito idêntica (para não dizer igual). Mas a qualidade do veículo em geral e as plataformas, serão as mesmas?

                                        Quero com isto dizer... ter uma Leon/Octavia, é como ter uma Golf mais barata, ou não é tão linear quanto isso?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Chegaste a ponderar a BMW série 3/5 ?

                                          Os descontos na BMW são bastante bons , nada como passar num stand e ver o preço final. Não te fies muito pelo configurador porque na realidade os preços descem "bastante"

                                          A par da série 3 , a minha segunda opção talvez recaísse para algo do grupo VAG

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Netlogin Ver Post
                                            Já agora, na gama e grupo da VW, quais as diferenças (além do preço) entre Leon, Golf e Skoda?
                                            Eu sei que a mecânica e a eletrónica é muito, muito idêntica (para não dizer igual). Mas a qualidade do veículo em geral e as plataformas, serão as mesmas?

                                            Quero com isto dizer... ter uma Leon/Octavia, é como ter uma Golf mais barata, ou não é tão linear quanto isso?
                                            Os interiores têm o mesmo ADN, sendo que no Seat é o mais despido e o do Golf o mais requintado.

                                            Eventualmente onde o Golf tem uma parte em "plastico piano black" o Leon continuará a ser "puro plastico".

                                            Onde o Golf tem uma parte curva e gira e tal, o Leon será plano e basico.

                                            Funcionalmente sao os dois ótimos. Eu adorei o Leon que aluguei uma vez. E, no papel pelo menos, a Skoda está entre as duas. Experiencia com o Skoda apenas tenho com o RS 220, mas por dentro era um VW em tons de verde. Até os prefiro (os 3) aos Audi (em termos de interior), que já acho mais pipis que práticos.

                                            Comentário


                                              #23


                                              Comentário


                                                #24
                                                Não colocaria de parte a ford mondeo, não tenho a certeza que fique dentro dos valores pretendidos mas parece-me uma opção interessante.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pudendo ir para a Superb, esquece a Octavia.

                                                  É outra dimensão em termos de tudo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    A fazer tantos km's anos haveria para mim duas certezas:

                                                    - Segmento D (pelo espaço, conforto, qualidade dos materiais, montagem, requinte);
                                                    - Caixa automática (é um descanso, mas para quem conduz muito é mais que isso, é uma forma de te poupar o corpo).

                                                    Quanto à questão das marcas/modelos aí já é mais complicado, mas eu ficaria entre a Skoda Superb e a Talisman.

                                                    Claro que podes pensar em algo mais premium ou lá perto como a Passat, mas aí tens que abdicar e alguma coisa, como equipamento ou menos motor...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Superb!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Netlogin Ver Post
                                                        Não conhecia esta carrinha... mas é mais uma hipótese a considerar, não desgostei, embora peque o facto de os motores não me parecerem... sei lá, apelativos. Mais uma a configurar e testar, obrigado!
                                                        Sim a nivel de motor vai perder claramente para o 2.0 VW.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por MonteiroTheMan Ver Post
                                                          Chegaste a ponderar a BMW série 3/5 ?

                                                          Os descontos na BMW são bastante bons , nada como passar num stand e ver o preço final. Não te fies muito pelo configurador porque na realidade os preços descem "bastante"

                                                          A par da série 3 , a minha segunda opção talvez recaísse para algo do grupo VAG
                                                          Boas
                                                          Eu também sou deficiente motor e estou a pensar em compra um mini cooper sd. O carro fica me a 27800, o vendedor fazes me por 25500, acham que consigo baixar esse valor que ele me deu ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Escolheria a Renault, nem colocava sequer as outras em opção por várias razões, como por exemplo: Motor 1.6 DCI tem corrente e fazendo esses km vai poupar muito dinheiro porque não precisa trocar e nas outras irá trocar 2 vezes no mínimo, melhores consumos, e manutenção mais acessível, nem que seja por levar menos óleo, a relação comportamento/conforto muito melhor e deve ter mais equipamento, por isso a minha escolha estaria feita sem pensar 2 vezes e por último muito mais apelativa tanto por dentro como por fora.

                                                            Cumps

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X