Nova carrinha - qual a melhor? - Página 2

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 70

Título: Nova carrinha - qual a melhor?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Se gostas tanto da Passat e ligas à potencia porque não ponderas a Passat mas 2.0 TDI de 240cv´s? Parece-me uma ótima escolha no configurador a versão Highline aparece a cerca de 57k
    Última edição por Next : 18-02-17 às 18:12:14

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Se gostas tanto da Passat e ligas à potencia porque não ponderas a Passat mas 2.0 TDI de 240cv´s? Parece-me uma ótima escolha no configurador a versão Highline aparece a cerca de 57k
    Eu não gosto assim tanto da Passat. Na verdade neste momento o único ponto de vantagem em relação aos outros é o preço. Mas estou muito mais inclinado para a Mercedes ou BMW.

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Next Ver Post
    Se gostas tanto da Passat e ligas à potencia porque não ponderas a Passat mas 2.0 TDI de 240cv´s?
    Esse motor tem tido reviews pouco abonatórias...

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Para esses montantes, mais vale ir para o segmento E.

Porque não uma BMW 520d 190 cv ?

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Por comparação, em alternativa à passat tens a Skoda Superb TDI 190 DSG Style.

Excelente estradista, mais barata, estofos em pele ventilados, Suspensão pilotada.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Esse motor tem tido reviews pouco abonatórias...
    Pois não sabia nesse caso tlz fosse para a BMW o meu pai comprou uma final de 2015 e está satisfeito

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Pois, mas acho que vou optar mesmo entre a Mercedes, a BMW e a Volvo. Não sei ainda é por qual. E em relação às manutenções, alguma ideia?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016
    Lisboa, a pensar mudar para o Norte Interior

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
    Esse montante já dá para uma Volvo V90 D4 ou uma Audi A6 TDI 190.

Para mim as escolhas para esse plafond.
    Com 60.000 euros?? Vocês têm de me dizer quais são os vossos stands... Ainda na semana passada configurei uma V90 D4 (acho o motor fraco para tanta carrinha mas enfim) e já ia com mais de 70.000 quando apaguei a configuração (estava a meio)

Ou então são carrinhas só de casca, que o equipamento que trazem é apenas o volante...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    A v90 é a melhor desse grupo mas está um segmento acima €€€€€
    Exacto.

Conduz a C 220d e vê se tem a caixa de 7 ou de 9 (a diferença é grande). Depois de ires conduzir a 320d não vai querer mais sentar-te atrás da Merc C.

http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-comprar.html

http://forum.autohoje.com/forum-gera...da-superb.html

http://forum.autohoje.com/showthread...post1069272726

Tens aqui muita leitura que pode ajudar-te

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
    Ou isto.

LOL aqui sou eu suspeito

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedrocbr Ver Post
    Já agora, em termos de manutenção haverá diferenças significativas? Ainda hoje um amigo me dizia que a Mercedes ficaria quase 40% mais barato na manutenção que a BMW...
    BMW tens a manutenção incluída durante 5 anos...
    na Mercedes prepara-te para gastar 300 euros sempre que lá vais trocar um filtro e se te ligarem do stand a dizer que precisas de alinhar a direcção e tu caíres na esparrela mete mais 300 euros em cima.

Piloto de Troféu Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Tanto a classe c e bmw serie 3 nao tem grande espaço interior, comparando com v90 entao... Nao percebo é como num comparativo se pondera modelos de segmentos diferentes.
    Última edição por Scutar : 19-02-17 às 12:00:33

Piloto de Testes bacalao's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Uma Mazda 6 é uma excelente opção a nível de espaço.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Tanto a classe c e bmw serie 3 nao tem grande espaço interior, comparando com v90 entao... Nao percebo é como num comparativo se pondera modelos de segmentos diferentes.
    Num comparativo se calhar as opções nem sempre são racionais, mas são de acordo com o que se gosta. Até podia ter metido um SUV ao barulho, mas por acaso não gosto do estilo. E porque a confusão pode ser muita, por isso é que decidi pedir opiniões aqui no fórum.

Citação Originalmente Colocado por Zarb Ver Post
    Exacto.

Conduz a C 220d e vê se tem a caixa de 7 ou de 9 (a diferença é grande). Depois de ires conduzir a 320d não vai querer mais sentar-te atrás da Merc C.

http://forum.autohoje.com/forum-gera...a-comprar.html

http://forum.autohoje.com/forum-gera...da-superb.html

http://forum.autohoje.com/showthread...post1069272726

Tens aqui muita leitura que pode ajudar-te
    Obrigado, realmente a leitura ajuda. Na verdade eu estou a apontar para uma carrinha do segmento premium, por um lado porque sei que consigo fazer melhor negócio tanto com a BMW como com a Mercedes e até a Audi (é uma questão de conhecer as pessoas certas ), por outro lado porque mesmo sendo uma carrinha para uns 5 ou 6 anos quando quiserem revendê-la ainda me vão dar algum dinheiro por ela.
    A questão do espaço não é o factor chave, vem uma criança a caminho e haverá fins-de-semana e férias a passar longe pelo que tenho de ter espaço para isso, mas não utilizaria todo o espaço da Superb, por exemplo.
    Já conduzi a Merc com caixa auto de 7 e depois a BMW com caixa auto de 8 e realmente em termos de resposta do motor e nas passagens é melhor (também não estiquei o carro no test-drive porque foi a primeira vez que saiu do stand). Fico é sempre com a sensação de dentro da Merc há outro sentido de qualidade, nos materiais, nos estofos, é subjectivo penso eu.
    Última edição por pedrocbr : 20-02-17 às 00:08:43

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Para esses montantes, mais vale ir para o segmento E.

Porque não uma BMW 520d 190 cv ?
    Daqui a 2 meses, com desconto de frota, consegues uma TODA equipada por cerca de 52 ou 53 mil.

Resta saber se esse motor é suficiente para tanta carrinha
    Última edição por Zarb : 21-02-17 às 01:38:33

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Obrigado, realmente a leitura ajuda. Na verdade eu estou a apontar para uma carrinha do segmento premium, por um lado porque sei que consigo fazer melhor negócio tanto com a BMW como com a Mercedes e até a Audi (é uma questão de conhecer as pessoas certas ), por outro lado porque mesmo sendo uma carrinha para uns 5 ou 6 anos quando quiserem revendê-la ainda me vão dar algum dinheiro por ela.
    A questão do espaço não é o factor chave, vem uma criança a caminho e haverá fins-de-semana e férias a passar longe pelo que tenho de ter espaço para isso, mas não utilizaria todo o espaço da Superb, por exemplo.
    Já conduzi a Merc com caixa auto de 7 e depois a BMW com caixa auto de 8 e realmente em termos de resposta do motor e nas passagens é melhor (também não estiquei o carro no test-drive porque foi a primeira vez que saiu do stand). Fico é sempre com a sensação de dentro da Merc há outro sentido de qualidade, nos materiais, nos estofos, é subjectivo penso eu.
    Estás um pouco como eu estava em Junho do ano passado.

Aliás, fui ver a Mazda 6 para mostrar à Maria (que não queria conduzir tanto dinheiro) as diferenças entre o Premium e o não premium.

Aliás, contando bem a história mal entrei no stand da Mazda e vi a carrinha pensei logo que era a mais bonita de todas. Mas ainda convencido lá entrei para o lugar do condutor com a Maria ao lado e comecei a mexer aqui e ali para lhe mostrar onde é que aquilo se via que não tinha grande qualidade... e depois de 10 minutos dentro da carrinha e já nos lugares atrás, disse-lhe: "vês, cá atrás não tem ar-condionado autónomo...".

Dito isto e no próprio dia fomos à BMW da Expo e por acaso até lá estava um BMW 320d Pack M (era a que eu queria). Não consegui explicar a diferença para a Mazda 6... a Maria a determinada altura dizia que a BMW, que ainda por cima tinha menos espaço, não devia ser mais cara que a Mazda.

Fomos fazer umas simulações (foi aí que fiquei a saber do equipamento que a Mazda 6 trazia): contas redondas, 65.000 euros para a BMW e 47.000 para a Mazda 6...

Contas feitas e negociadas: mesmo sem a BMW ter todo o equipamento que eu queria (e trazia a ZF a melhor caixa automática que experimentei) e muito menos do que a Mazda traz (algum do qual eu bem dispensava), a diferença entre ambas era de 13.000 euros E isto com a BMW com caixa manual (que é como eu quero enquanto não for obrigado a outra coisa), isto é, sem a ZF.

Por último:

Mercedes tem os melhores interiores mas é de longe a pior de conduzir (e já percebi que gostas de conduzir). Além disso, as minhas configurações da 220d ficavam sempre pelos 67.000 e a política de frotas deles é ridícula.

BMW: a melhor de conduzir mas com um interior ao nível da Mazda (gosto mais do info da BMW). Tenho pena daquele quadrante não ser mais desportivo (como o da Mazda por exemplo) mas é uma BELISSIMA SW (apesar do pouco espaço de bagageira, mal de que também padece a Merc). O Skoda é um exagero de espaço mas penso sempre que para quem tem um filho com carrinho e sacos do bebé, não fica assim tanto espaço livre para levar duas ou três malas para a viagem do casal.

Mazda: quase tão boa de conduzir e curvar como a BMW, apenas acho que a Mazda podia ter uma posição de condução mais baixa - esse problema foi minorado na presente versão 2017. Se a BMW leva 19 valores, a Mazda leva 18 e a Mercedes passa apenas com positiva.... De resto, ao nível da BMW nos interiores e muito melhor equipada. Tem o problema de desvalorizar muito mais (o nosso mercado é ignorante como em tantos outros assuntos de automóveis), mas a partir do 5 ou 6 ano acho que a diferença não é significativa. Para mais, porque com uma diferença de valores superior a 13.000 euros... bem que pode desvalorizar

Todas estas carrinhas foram experimentadas à la grande. Posso dizer-te que a Mazda (acabei por me decidir por esta) teve de passar todos os "meus" testes, antes de me decidir por ela. Conduzi na AE, na nacional e em cidade (tudo em três testes diferentes com três carrinhas diferentes). Andei desde a estrada de serra a curvar a 80 km/h, ao para-arranca da cidade a 10 km/h, até à AE a 210 km/h. Só posso dizer que... passou o teste com distinção. Tanto é que já vem uma a caminho cá de casa.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2016

Por Defeito

Acho que o facto da V60 ser aquele monstrengo por dentro apesar de ser bela por fora é o que OBRIGA a pensar apenas na V90.
    De qualquer modo, a mala da V60 é mesmo pequena..

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Configurei a nova serie 50 e deu na versao luxury 65k.

Tendo em conta que e a nova referencia é facil a escolha. 520d ou 520i. Eu iria para gasolina mas apenas por causa do Nox.

Ps: com caixa automatica com patilhas
    Última edição por Superfast : 21-02-17 às 08:39:02

eu
    eu está offline
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Resta saber se esse motor é suficiente para tanta carrinha
    Ao ponto a que chegámos... em que duvidamos que 190 cv sejam suficientes para locomover uma carrinha.
    Última edição por eu : 21-02-17 às 11:00:58

Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Ao ponto a que chegámos... em que duvidamos que 190 cv seja suficientes para locomover uma carrinha.
    Estava a pensar no mesmo. A nova G31 com os seus "parcos 190 póneis" e 400Nm, faz 7,8s 0-100km/h e anuncia 225km de vel de máx.
    Se isto é pouco para uma carrinha de quase 5 metros e quase 1.700kg, vou ali e já volto

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Estás um pouco como eu estava em Junho do ano passado.

Aliás, fui ver a Mazda 6 para mostrar à Maria (que não queria conduzir tanto dinheiro) as diferenças entre o Premium e o não premium.

Aliás, contando bem a história mal entrei no stand da Mazda e vi a carrinha pensei logo que era a mais bonita de todas. Mas ainda convencido lá entrei para o lugar do condutor com a Maria ao lado e comecei a mexer aqui e ali para lhe mostrar onde é que aquilo se via que não tinha grande qualidade... e depois de 10 minutos dentro da carrinha e já nos lugares atrás, disse-lhe: "vês, cá atrás não tem ar-condionado autónomo...".

Dito isto e no próprio dia fomos à BMW da Expo e por acaso até lá estava um BMW 320d Pack M (era a que eu queria). Não consegui explicar a diferença para a Mazda 6... a Maria a determinada altura dizia que a BMW, que ainda por cima tinha menos espaço, não devia ser mais cara que a Mazda.

Fomos fazer umas simulações (foi aí que fiquei a saber do equipamento que a Mazda 6 trazia): contas redondas, 65.000 euros para a BMW e 47.000 para a Mazda 6...

Contas feitas e negociadas: mesmo sem a BMW ter todo o equipamento que eu queria (e trazia a ZF a melhor caixa automática que experimentei) e muito menos do que a Mazda traz (algum do qual eu bem dispensava), a diferença entre ambas era de 13.000 euros E isto com a BMW com caixa manual (que é como eu quero enquanto não for obrigado a outra coisa), isto é, sem a ZF.

Por último:

Mercedes tem os melhores interiores mas é de longe a pior de conduzir (e já percebi que gostas de conduzir). Além disso, as minhas configurações da 220d ficavam sempre pelos 67.000 e a política de frotas deles é ridícula.

BMW: a melhor de conduzir mas com um interior ao nível da Mazda (gosto mais do info da BMW). Tenho pena daquele quadrante não ser mais desportivo (como o da Mazda por exemplo) mas é uma BELISSIMA SW (apesar do pouco espaço de bagageira, mal de que também padece a Merc). O Skoda é um exagero de espaço mas penso sempre que para quem tem um filho com carrinho e sacos do bebé, não fica assim tanto espaço livre para levar duas ou três malas para a viagem do casal.

Mazda: quase tão boa de conduzir e curvar como a BMW, apenas acho que a Mazda podia ter uma posição de condução mais baixa - esse problema foi minorado na presente versão 2017. Se a BMW leva 19 valores, a Mazda leva 18 e a Mercedes passa apenas com positiva.... De resto, ao nível da BMW nos interiores e muito melhor equipada. Tem o problema de desvalorizar muito mais (o nosso mercado é ignorante como em tantos outros assuntos de automóveis), mas a partir do 5 ou 6 ano acho que a diferença não é significativa. Para mais, porque com uma diferença de valores superior a 13.000 euros... bem que pode desvalorizar

Todas estas carrinhas foram experimentadas à la grande. Posso dizer-te que a Mazda (acabei por me decidir por esta) teve de passar todos os "meus" testes, antes de me decidir por ela. Conduzi na AE, na nacional e em cidade (tudo em três testes diferentes com três carrinhas diferentes). Andei desde a estrada de serra a curvar a 80 km/h, ao para-arranca da cidade a 10 km/h, até à AE a 210 km/h. Só posso dizer que... passou o teste com distinção. Tanto é que já vem uma a caminho cá de casa.
    Pois, ainda estou indeciso. Então e considerando todos os extras pretendidos se a diferença da Mazda para a BMW fosse muito menor, por volta de uns 2000-3000 euros? Escolhias mazda?

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Acho que o facto da V60 ser aquele monstrengo por dentro apesar de ser bela por fora é o que OBRIGA a pensar apenas na V90.
    De qualquer modo, a mala da V60 é mesmo pequena..
    Eu acho a V90 absolutamente linda e por isso é que a inclui. Mas fica um patamar acima no preço. A V60 não desgosto.

Piloto de Troféu asjesus's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Não são em formato carrinha, mas este comparativo publicado na AH serve para avaliar os motores. O VW Passat BiTDI ganha à C 250 e ao BMW 325d.

http://www.autohoje.com/en/testes/co...ssat-2-0-bitdi

Piloto de Troféu JN1984's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Mais um para a Volvo

Piloto de Fórmula 1 Fabulous's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2014

Por Defeito

Vai para a Volvo.

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Estou a inclinar-me para o 320d, depois de algum tempo de negociações de preços e estudo das várias opções chego à conclusão que:
    - gosto muito da V90, mas ficará sempre bem mais cara, acima dos 60000; a V60 já não é a mesma coisa, sobretudo a estética exterior não me é apelativa (para não dizer feia) e se o preço for o mesmo que a Merc ou BMW então vou optar pelos alemães; acho que não devemos comprar algo que não gostamos; (outra coisa é que não Volvo na cidade onde vivo, por isso a manutenção talvez desse algumas dores de cabeça)
    - A Merc é uma verdadeira premium (na minha modesta opinião), na qualidade de materiais, sentido estético; mas é um pouco mais cara que a BMW e depois a manutenção ficará também mais cara; também na condução (só experimentei a caixa auto 7-G) fica atrás da BMW;
    - na Audi, se fosse a A6 então está bem, mas o preço fica ao nível da V90 com o equipamento que se pretende (e ainda tenho ideia que no momento das manutenções me iria arrepender);
    - a Mazda 6 parece-me um excelente equilíbrio entre qualidade e performance, é uma boa carrinha não há dúvida, mas se fosse muito mais barata tudo bem. Assim aquilo que se poupa na aquisição talvez seja o que se perde na revenda;
    - a 320d em termos de motor, caixa auto de 8 vel e condução penso que seja a melhor, não terá o requinte da Merc e sem dúvida que é uma marca mais que batida (tal como a Merc), mas o preço não posso dizer que seja mau de todo, tendo em conta o equipamento que pretendo.

Ainda não é uma decisão final e talvez este raciocínio só faça sentido para mim, ainda vamos em fase de negociações...

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Em relação a jantes, entre 17 e 18 polegadas há alguma diferença além do aspecto visual e do preço?

Outro dia um amigo meteu-me na cabeça que vivendo numa cidade onde por vezes há neve que podia pensar nas versões de tracção às quatro rodas. Por mais 2 ou 3 mil euros acham que vale a pena?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ao ponto a que chegámos... em que duvidamos que 190 cv sejam suficientes para locomover uma carrinha.
    Se o objectivo é andar até 120 km/h com todo o tempo do mundo para lá chegar, até metade desse valor chega.
    Mas basta ler o tópico que o Zarb abriu para a sua compra para perceber a afirmação que fez.
    De certo modo, em percebo o que ele refere em termos de capacidade de andar a elevadas velocidades, nomeadamente velocidade de ponta, mas eu vejo mais isto por patamares, e a verdade é que num carro de 60 mil €, um motor 2.0 diesel de 190cv começa a tornar-se o "elo mais fraco" do conjunto.
    O que digo para este caso, penso também para outros mais acessíveis, como por exemplo dar 40 mil ou mais por um Suv ou seg. D com um 1.6d montado.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Em relação a jantes, entre 17 e 18 polegadas há alguma diferença além do aspecto visual e do preço?

Outro dia um amigo meteu-me na cabeça que vivendo numa cidade onde por vezes há neve que podia pensar nas versões de tracção às quatro rodas. Por mais 2 ou 3 mil euros acham que vale a pena?
    Não tenho experiência em viver em cidades com neve, e cá em Portugal não é assim tão frequente quanto isso!

Se uma correntes, ou umas jantes de inverno resolverem o problema, não me metia nisso da tração às 4 rodas, a menos que seja um carro tipo Subaru Impreza WRX, para um uso específico.
    Há por aqui no Fórum muita malta que vive na Alemanha e na Suiça, melhor do que ninguém devem saber aconselhar-te.

U89
    U89 está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Estou a inclinar-me para o 320d, depois de algum tempo de negociações de preços e estudo das várias opções chego à conclusão que:
    - gosto muito da V90, mas ficará sempre bem mais cara, acima dos 60000; a V60 já não é a mesma coisa, sobretudo a estética exterior não me é apelativa (para não dizer feia) e se o preço for o mesmo que a Merc ou BMW então vou optar pelos alemães; acho que não devemos comprar algo que não gostamos; (outra coisa é que não Volvo na cidade onde vivo, por isso a manutenção talvez desse algumas dores de cabeça)
    ...
    E já pensaste na V90 CC?
    Têm 4wd, o que pode ser uma mais valia para a zona da Guarda, pode é ter um preço pouco simpático.
    Em relação á V60 já viste a CC, têm uma imagem bem mais atraente do que a "normal".Mas devo dizer que tenho uma por isso a minha opinião é tudo menos objetiva. Mas isso também não conta em termos de gostos. O que é um, ou pode ser um problema é só haver um concessionário Volvo em Viseu.
    Racionalmente a melhor opção provavelmente seria um Honda CRV 4wd auto, bom preço, espaço, boas prestações, etc. Mas a compra de um carro tem muito pouco de racional, eu também não o comprei.

Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •