Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova carrinha - qual a melhor?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova carrinha - qual a melhor?

    Bom dia, estou a pensar comprar um carro novo ou semi-usado e tendo já visto vários modelos gostava de saber a vossa opinião.
    Obrigado

    1. Que tipo de carros gostas? Neste momento procuro uma carrinha, gosto de carros com potência, espaçosos e com tecnologia
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração Station
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas? Mercedes, BMW, Audi, VW, Volvo, Ford (nas suas versões station, com motor de por volta de 170cv-180cv
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência? Sim, muitas vezes
    5. Precisarás de levar carga com frequência? Sim semanalmente pelo menos
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos? 20000-30000km por ano
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas? Sim
    8. Os consumos terão grande importância? Sim, são importantes
    9. A potência do motor terá grande importância? Sim
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos? Não pretendo fazê-lo com este carro
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo? No máximo uns 60000 euros
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano? Novo ou pouco usado. De 2015 para a frente pelo menos

    #2
    Esse montante já dá para uma Volvo V90 D4 ou uma Audi A6 TDI 190.

    Para mim as escolhas para esse plafond.

    Comentário


      #3
      Por esses valores arriscaria na Mercedes, não sei se dará para chegar a um E dos novos, mas pelo menos para um bom C chega.
      Em alternativa ponderaria Jaguar XE que não está na lista ou o Volvo V90

      Comentário


        #4
        Update:

        Depois de estudar melhor as versões e os equipamentos e não tendo necessariamente de chegar aos 60000 euros, mas também os podendo ultrapassar um pouco, tenho como hipóteses (em ordem aleatória):
        - Mercedes C 220d Station 170cv - linha de design Avantgarde;
        - BMW 320d Touring 190cv - versão Line Luxury
        - Volvo V90 D4 190cv - versão Momentum
        - Volkswagen Passat Variant 2.0 TDI DSG 190cv - versão Highline

        Bem sei que o VW foge aqui um bocado dos restantes, mas sendo eu um feliz proprietário de um Passat versão carro quase com 300000km e que sabe como este motor e equipamentos são bons não pude deixar de o colocar como hipótese.
        Opiniões aceitam-se.

        Comentário


          #5
          A v90 é a melhor desse grupo mas está um segmento acima €€€€€

          Comentário


            #6
            Em termos de dinheiro a V90 e a 220d ficam no mesmo patamar, depois vem a BMW e mais abaixo a Passat claro.

            Comentário


              #7
              Pessoalmente ia para a V90, equipava-a bem e a gosto. Tem muito espaço e a meu ver diferente das outras muito vistas já

              Comentário


                #8
                A6 Avant , mas eu sou um bocado suspeito

                Comentário


                  #9
                  Eu ia para um A6.

                  Comentário


                    #10
                    Apesar de nunca ter conduzido nenhuma V90. Cada vez que vejo uma fico sempre a olhar. A carrinha tem uma presença magnifica. E sempre tens um carro mais exclusivo.
                    Serie3 e classeC sao muitos mais comuns.

                    Comentário


                      #11
                      Eu escolheria a Volvo. Mas deves experimentá-las e ver o equipamento que podes por em cada para perceberes qual é a que melhor serve para ti (ficas bem servido com qualquer uma dessas)

                      Comentário


                        #12
                        60k para enterrar para mim era Mercedes sem pensar muito.
                        Nesse patamar é um erro comprar volvos qf somos nó s a pagar. Se é de serviço já depende...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                          60k para enterrar para mim era Mercedes sem pensar muito.
                          Nesse patamar é um erro comprar volvos qf somos nó s a pagar. Se é de serviço já depende...
                          Erro?

                          Siga então para os corriqueiros bbq's que esses é que não são erros

                          Comentário


                            #14
                            Ou isto.

                            Comentário


                              #15
                              É um pormenor importante, o valor numa futura retoma mas não se pode ter tudo, se é mais barata na aquisição logo numa futura retoma vai ser mais baixa também. A Mazda é uma boa escolha também mas a Volvo continua a ser mais exclusiva

                              Comentário


                                #16
                                Exclusiva,como assim?
                                Eu associo exclusivo a ser "menos visto/menos comum".

                                Comentário


                                  #17
                                  A Volvo, e perguntem a antigos donos é boa para fazer isso na revenda:
                                  Bater forte com a cabeça.
                                  Eu adoro a volvo e se fosse de serviço era opção clara.
                                  Agora:eu a largar 60k numa Volvo? Nem pensar.
                                  Temos tb q ser responsáveis pelos desinvestimentos.
                                  Eu sei Q quem larga 60 não é tão sensível à dor da desvalorização mas porra, só q o MB desvalorize menos 5k, é uma bela viagem a NY

                                  Comentário


                                    #18
                                    No outro dia estive dentro de uma V90, não a conduzi (infelizmente) mas a sensação foi 'wow' [emoji50]

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por esses valores, creio que é possível encontrar um Mercedes E 220 semi novo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu com 60 mil no bolso para gastar num carro ia direitinho ao que mais gosto sem pensar se marca x pode valer mais ou menos uns trocos que y! Quanto mais caro o carro que se compra, mais dinheiro se perde no futuro, e isto é válido tanto para Volvo como Mercedes!

                                        Posto isto, compra a que mais gostares .
                                        Eu gosto particularmente dos interiores dos novos mercedes, acho fabulosos! Mas as traseiras tanto da C como da E acho um bocado desinspiradas.
                                        Acho a volvo interessante, mas precisava de estudar o interior para decidir.
                                        As restantes concorrentes (BMW, Audi e Jaguar) não acho nada de especial.
                                        A opção generalista só consideraria se estiveres disposto a perder qualidade e imagem "premium" por um preço bem mais em conta ou por uma motorização mais "especial".
                                        Por fim, num carro desse preço e desse tamanho, nunca escolhas uma opção abaixo dos 170/180cv

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu continuo na mesma. Volvo V90 ou Audi A6.


                                          Se o futuro comprador vê a Passat, se calhar com esse plafond iria para a TDI 240CV Biturbo 4motion. É outra loiça.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Volvo V90, sem duvida nenhuma se fosse eu a escolher está claro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Sem pestanejar, Volvo V90

                                              Comentário


                                                #24
                                                É verdade que quanto mais vejo a V90 mais gosto dela. Na próxima semana devo ir fazer um test drive e vou actualizando as informações. Esperam-se também futuros testes com os restantes.
                                                Desde já obrigado a todos.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu não gastava 60k num carro ☝️

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tendo que ser uma carrinha e com um valor referência de 60 mil (bom) eu pensaria o seguinte :

                                                    - Marca preferencialmente dentro do que se vende mais por estes valores, Audi, Mercedes ou BMW, eventualmente Jaguar ou Volvo, vw
                                                    - segmento, questão a estudar nas marcas premium o espaço não abunda o seg. E poderá fazer sentido.
                                                    - motorização, tendo que ser a diesel e por estes valores 4 cilindros, quanto mais potente melhor
                                                    - equipamento, eu não faria questão de algo super equipado, mas com o que valorizo, nomeadamente extras que melhoram condução.

                                                    Um 520d ou um A6 2,0 de 190 cv devem ser possíveis de negociar bem por terem uns bons anos de mercado e estão produtos maduros e apurados.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                      A Volvo, e perguntem a antigos donos é boa para fazer isso na revenda:
                                                      Bater forte com a cabeça.
                                                      Eu adoro a volvo e se fosse de serviço era opção clara.
                                                      Agora:eu a largar 60k numa Volvo? Nem pensar.
                                                      Temos tb q ser responsáveis pelos desinvestimentos.
                                                      Eu sei Q quem larga 60 não é tão sensível à dor da desvalorização mas porra, só q o MB desvalorize menos 5k, é uma bela viagem a NY
                                                      É exactamente a minha maneira de pensar com o meu dinheiro não comprava o Volvo de serviço já era outra conversa.
                                                      O único volvo que não desvaloriza muito é o XC60, mesmo os V40 sofrem grandes cacetadas, principalmente porque o mercado está "inundado" de importados destes modelos. lá fora devem desvalorizar bem...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Volvo v90

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Os volvo a gasóleo des valorizarão assim tanto ?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Update:

                                                            Começando pelo preço, quando falei em 60000 era um limite máximo, mas obviamente que quanto menos tiver de gastar melhor. Há extas que poderia comprar mas pelo preço que são às vezes não vale a pena.
                                                            Já experimentei algumas das carrinhas:
                                                            - Mercedes C220d station versão avantgarde caixa auto 9-G tronic - interiores de qualidade excelente, boa posição de condução, caixa auto excelente, responde bem e pouco se notam as passagens, preço à volta dos 50000 (com o meu carro de retoma), não utilizei o command online, não sei se vale a pena. Só não gosto da ausência de manípulo de mudanças, mas é um pormenor.
                                                            - BMW 320d Touring com caixa auto 7vel - interiores bons, boa posição de condução, caixa muito suave a passar as mudanças, motor mais potente que o Mercedes, sistema navegação muito bom, preço um pouco abaixo dos 50000. Do que não gosto é ter o manípulo de travão de mão, o que num carro com caixa automática faz pouco sentido, na minha opinião.
                                                            - VW Passat Variant 2.0 TDI DSG versão Highline - quando pensamos nesta carrinha e depois vamos fazer um test-drive num passat versão carro, 1.6, com versão base, é como se na verdade estamos a experimentar um carro que não tem nada a ver com aquilo que queremos. Por sorte conheço quem tenha uma carrinha com caixa automática e posso dizer que fiquei surpreendido pela positiva. Claro que a qualidade dos materiais não tem muito a ver com as marcas anteriores. Por outro lado o preço anda pouco acima dos 40000.
                                                            - Volvo V90 D4 Momentum/Inscription - gosto muito mas ainda não pude experimentar porque na cidade onde vivo não há concessionário Volvo. E penso que não consigo um negócio tão bom, o preço deverá andar quase nos 60000.

                                                            Já agora, em termos de manutenção haverá diferenças significativas? Ainda hoje um amigo me dizia que a Mercedes ficaria quase 40% mais barato na manutenção que a BMW...
                                                            Sei que a escolha tem muito de pessoal e dos gostos de cada, mas é sempre bom ouvir outras opiniões.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X