Anúncio

Collapse
No announcement yet.

3008 ou X1

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    3008 ou X1

    Amigos foristas,

    No ano passado decidimos trocar a nossa 307 sw de 2006, dez anos, estava mais que na altura.
    A decisão foi tomada em Março e decidimos esperar pelo lançamento do 3008. Inicialmente a escolha tinha recaido no novo sportage, mas os consumos fizeram-nos mudar de ideias.

    Mal as encomendas abriram (ultima semana de Outubro) encomendamos o novo: gtline, branco nacre, tecto panorâmico, portão automático do porta-bagagens e carregamento por indução.

    E aqui começa a saga: As perspectivas da Peugeot era finais de Dezembro. Em Dezembro mudou para 2a semana de janeiro. Na última de Dezembro mudou para a 5 semana de 2016 e agora para a 16a, sem certeza alguma de prazos, pois a viatura ainda não tem previsão de produção.

    Posto isto isto contactei várias concessões, nenhuma com gtlines brancos com tectos, só cinzento amazonite (odeio a cor).
    Entretanto surgiu a hipótese de comprar um BMW X1 sdrive 116d por mais 3 mil euros, matriculado, 0 quilometros (31/10).
    Equipamento identico, mas sem tecto. 5 anos de manutenção.

    Qual escolhiam?

    #2
    A mim os 3k € em gasoleo fazem diferença, não gosto muito do x1...

    Não sou muito bom a matemática mas 3k € em gasoleo dão para fazer 38.500km isto com um consumo médio de 6l
    Editado pela última vez por Militaogtc; 11 January 2017, 21:21.

    Comentário


      #3
      o 3008 para mim em preço/qualidade é melhor que o x1 e esteticamente é fantástico. o 1.2 puretech ou o 1.6hdi são motores com provas dadas e bastante económicos

      Comentário


        #4
        O Peugeot 3008 teve mais sucesso que a Peugeot esperava. Podes ver em entrevistas tendo eles ja aumentado a producao diária mas vai ser 1 modelo com 4/5 meses de espera.

        Depende da falta que o carro faz.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
          O Peugeot 3008 teve mais sucesso que a Peugeot esperava. Podes ver em entrevistas tendo eles ja aumentado a producao diária mas vai ser 1 modelo com 4/5 meses de espera.

          Depende da falta que o carro faz.
          Não faz falta, mas mais 3 meses há espera...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
            A mim os 3k € em gasoleo fazem diferença, não gosto muito do x1...

            Não sou muito bom a matemática mas 3k € em gasoleo dão para fazer 38.500km isto com um consumo médio de 6l
            Na prestação são16€a mais...mas sim,percebo,quase 2 anos de gasóleo . mas obmw oferece 5 anos de manutenção.2mil euros...

            Comentário


              #7
              Quando é que foi encomendado?

              Comentário


                #8
                Lendo novamente se a manutenção éw oferecida para 5 anos (a manutenção sao 2000 euros) e absolutamente o mesmo equipamento provavelmente iria para o BMW s116d.

                Em teoria sao identicos mas o Peugeot acho que tem virtual cockpit. Uma questao qual o PVP de ambos se fosse encomendados de fabrica?

                A diferença seria de 3000 euros ou mais?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Quando é que foi encomendado?
                  31 de outubro...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                    Lendo novamente se a manutenção éw oferecida para 5 anos (a manutenção sao 2000 euros) e absolutamente o mesmo equipamento provavelmente iria para o BMW s116d.

                    Em teoria sao identicos mas o Peugeot acho que tem virtual cockpit. Uma questao qual o PVP de ambos se fosse encomendados de fabrica?

                    A diferença seria de 3000 euros ou mais?
                    Bmw 44 mil euros. Peugeot 39 mil... (sem descontos)

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente o X1 com manutencao 46 000 e o Peugeot 39 000.

                      Se gostares mais do X1 mas penso que o equipamento nao e bem igual.

                      De certeza que e igual? O BMW tem luzes LED?

                      Comentário


                        #12
                        X1, quando fores vender daqui a uns anos recuperas os 3k de volta.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                          X1, quando fores vender daqui a uns anos recuperas os 3k de volta.
                          Portanto dá-se agora mais dinheiro para (talvez) o recuperar aquando da venda. Não é grande argumento, e 3000€ a mais por um motor inferior é muita coisa.

                          MadRacer, dá uma vista de olhos neste tópico, o Silverarrow passou pelas mesmas dúvidas: http://forum.autohoje.com/forum-gera...vs-tucson.html

                          E se houve coisa que ele não gostou no X1 foi logo o motor...

                          Comentário


                            #14
                            Recupera quando vender e até lá anda num bmw em vez de um peugeot.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por zQuatro Ver Post
                              Recupera quando vender e até lá anda num bmw em vez de um peugeot.
                              E cada vez que olhar para o Peugeot vai-se arrepender.. (na minha opinião, o BMW é um produto inferior, não é só por ter o simbolo à frente que o torna logo superior a qualquer Peugeot).

                              Comentário


                                #16
                                Estou a achar esse tempo de espera estranho.
                                Também encomendei um GT Line 1.6 BlueHDI 120 CVM6 (cinza platinium, com pack city 2, acesso mãos-livres e carregamento por indução) na semana a seguir, a 6 de novembro, e o prazo previsto para entrega, comunicado uns 15 dias depois, era na 3ª semana de janeiro. Na semana passada, o vendedor confirmou que se mantém o prazo para a segunda metade deste mês.
                                Alias, mesmo para encomendas em dezembro, o prazo previsto de entrega no caso de um GT Line com opções, é na 12 semana (20-25 março)....

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu esperaria pelo 3008.

                                  Cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Belo imbróglio!

                                    Não conheço bem os carros pois não andei em nenhum e sei apenas do que li e "ouvi dizer"!

                                    Já conduziste ambos? De qual gostaste mais? No qual se sentiram melhor?

                                    Para me ajudar a decidir iria encostar o vendedor do 3008 à parede (não sei se o sinalizaste ou não):

                                    "- Isto é assim! Estou farto dos vossos adiamentos e estou a ponderar desistir do negócio por incumprimento da vossa parte e ir para um X1 que vem com contrato de manutenção! Espero algo parecido da vossa parte, tipo isso ou uma extensão da garantia!"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Bem, como já foi ai dito, estive na mesma indecisão. Mas antes de comprar.

                                      Primeiro que tudo, há ai algo estranho na encomenda. O que me foi dito a mim é que estão a demorar de 90 a 120 dias, mas por norma as primeiras encomendas até vieram mais depressa.
                                      Acho estranho esse empurrar para a semana 16... Isso dá de 17 a 23 de Abril que é pior do que me disseram a mim para a minha encomenda a 20 de Dezembro...

                                      Tirando isto da equação, o X1 vs 3008.
                                      Já muito foi dito no meu tópico, mas resumindo.
                                      O X1 é bonito (eu gosto) é menos tecnológico que o 3008, mas é melhor construídos e tem melhores acabamentos. Acho muito estranho dizeres que a diferença são 3.000€ e que tem o mesmo equipamento. O X1 tem GPS Pro? Tem acesso mãos livres? Tem pack sport? Tem sensores á frente e atrás e câmara de marcha atrás? É que isto é equipamento "raro" nos X1...

                                      É que eu configurei um X1 equivalente (e mesmo assim com menos extras que o 3008) na altura, e o X1 custava mais 7.500€ que o 3008. E longe desses 39.000€ que referes.

                                      Diz lá ai o equipamento completo do X1 por favor.

                                      Tirando isso, o motor, o 1.6 BlueHdi é o melhor 1.6 do mercado, e o 1.6 da BMW é (na minha opinião) dos piores. Os 3 cilindros notam-se bem, o carro é muito mais barulhento, e muito menos suave.

                                      A Vantagem do X1 será sempre a imagem da marca, os 5 anos de manutenção (que equivale a uns 500€) e na retoma o X1 irá valer sempre um pouco mais. Se bem que será um carro de 2016 vs um de 2017.

                                      Não é uma escolha fácil e entendo que não estejas satisfeito com o empurrar da data. Mas tenta apertar com a Peugeot para saber o que se passa a sério!
                                      E aconselho-te a ires experimentar o X1 e a veres com atenção os extras.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Olá,

                                        eu iria para o Peugeot mas tentava ver melhor essa questão da entrega. De facto é bastante tempo. Falando só dos carros em si, não experimentei nenhum deles. No entanto, conheço bem as 2 marcas. Tive/utilizei vários Peugeot's (205, 106, 206, 306, 307,...). A dada altura, achei que deveria escolher um carro que me durasse mais tempo sem trocar, mais robusto e com maior prazer na condução. Destas premissas, quando troquei para a BMW (118d LCI), apenas a última se cumpriu! A manutenção foi um massacre e teve muitos problemas mecânicos. Alguns deles para mim inexplicáveis numa marca dita Premium... Resultado: mal pude, voltei a ter um Peugeot! Comprei em 04/2016 um 308 sw 1.6 hdi com caixa auto, super bem equipado, 0 km, económico (o BMW também o era) e... racional. Tenho saudades apenas da condução e do motor que era fantástico. Mas muito fraco... Posso ter tido azar. Agora digo: quando for rico, vou ter um BMW a gasolina potente! Mas só quando for rico ou então ter um patrão que pague as contas da oficina!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Só mais um pormenor que pode justificar a demora, o 3008 é com caixa automática EAT6? Nesses casos parece que o tempo de espera, dispara!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu se fosse a ti, colocava de parte o tempo de entrega e pensava: Se fosse para trazer para casa amanhã, qual escolhia?
                                            Se escolheres o BMW apenas porque é de entrega imediata, o mais certo é vires a arrepender-te.

                                            Eu acho que escolhia o BMW, apenas por gosto pessoal e porque gosto muito da condução BMW e da imagem de marca.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Bem, como já foi ai dito, estive na mesma indecisão. Mas antes de comprar.

                                              Primeiro que tudo, há ai algo estranho na encomenda. O que me foi dito a mim é que estão a demorar de 90 a 120 dias, mas por norma as primeiras encomendas até vieram mais depressa.
                                              Acho estranho esse empurrar para a semana 16... Isso dá de 17 a 23 de Abril que é pior do que me disseram a mim para a minha encomenda a 20 de Dezembro...

                                              Tirando isto da equação, o X1 vs 3008.
                                              Já muito foi dito no meu tópico, mas resumindo.
                                              O X1 é bonito (eu gosto) é menos tecnológico que o 3008, mas é melhor construídos e tem melhores acabamentos. Acho muito estranho dizeres que a diferença são 3.000€ e que tem o mesmo equipamento. O X1 tem GPS Pro? Tem acesso mãos livres? Tem pack sport? Tem sensores á frente e atrás e câmara de marcha atrás? É que isto é equipamento "raro" nos X1...

                                              É que eu configurei um X1 equivalente (e mesmo assim com menos extras que o 3008) na altura, e o X1 custava mais 7.500€ que o 3008. E longe desses 39.000€ que referes.

                                              Diz lá ai o equipamento completo do X1 por favor.

                                              Tirando isso, o motor, o 1.6 BlueHdi é o melhor 1.6 do mercado, e o 1.6 da BMW é (na minha opinião) dos piores. Os 3 cilindros notam-se bem, o carro é muito mais barulhento, e muito menos suave.

                                              A Vantagem do X1 será sempre a imagem da marca, os 5 anos de manutenção (que equivale a uns 500€) e na retoma o X1 irá valer sempre um pouco mais. Se bem que será um carro de 2016 vs um de 2017.

                                              Não é uma escolha fácil e entendo que não estejas satisfeito com o empurrar da data. Mas tenta apertar com a Peugeot para saber o que se passa a sério!
                                              E aconselho-te a ires experimentar o X1 e a veres com atenção os extras.
                                              Desenvolve lá os dois pontos que coloquei a negrito!

                                              Só conheço o 1.6 hdi "anterior" com 115 ou 116 cv ou lá o que era e está muito longe em performances do 1.6 dci e em "agradabilidade" do 1.6 da Honda. A ser assim a evolução foi tremenda!
                                              Já 500 euros para 5 anos de manutenção... é dado! Deve dar para pagar duas ou, quando muito, três!

                                              Mais de 400 paguei eu há pouco tempo para 3 anos para o kai-kai!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                                Desenvolve lá os dois pontos que coloquei a negrito!

                                                Só conheço o 1.6 hdi "anterior" com 115 ou 116 cv ou lá o que era e está muito longe em performances do 1.6 dci e em "agradabilidade" do 1.6 da Honda. A ser assim a evolução foi tremenda!
                                                Já 500 euros para 5 anos de manutenção... é dado! Deve dar para pagar duas ou, quando muito, três!

                                                Mais de 400 paguei eu há pouco tempo para 3 anos para o kai-kai!
                                                Estou a basear-me nos testes que tenho lido e na imprensa europeia. Esqueci-me de facto do 1.6dci de 130cv que é um campeão de performance! Já em termos de agradabilidade acho que está a par do Honda. Esta evolução para 120cv melhorou bastante.

                                                O que eu disse em relação à manutenção é que é uma "oferta" bmw que pode ser retirada e que custa 459€.
                                                Isto porque na BMW em 5 anos o carro faz apenas 3 manutenções, sendo que o pack apenas inclui o programado e nada de extras. Óleos e filtros...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje confirmei, na Peugeot de Almada, que o tempo de espera para novas encomendas do 3008 mantém-se, na pior das hipóteses, em 90 dias.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Respondo aqui num posto a várias questões:
                                                    Dizem que o tempo de espera se deve ao facto de ter tecto panorâmico.

                                                    - diferenças: tecto, camaras 360, acesso mãos livres, carregamento por indução, a mais no 3008. O gps do x1 não é o pro.

                                                    Ambos manuais.

                                                    Sim , o barulho do motor do x1 é estranho, o hdi é mais suave.

                                                    Entretanto o preço do x1 baixou 1500€, diminuindo a diferença para 1500€

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Já dá que pensar... esse dinheiro facilmente se recupera na venda

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        95% 3008 mas a depender da situacao $$$ com X1

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Algum dia iria optar por outro carro que nada me diz por causa de tempo de espera, um carro não se compra todos os dias por isso tem calma daqui umas semanas quero fotos e impressões da máquina.

                                                          Cumps

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O X1 tem ainda transito em tempo real e consierge services.
                                                            A esposa, o carro é para ela, eu tenho Kia da empresa, começa a pender para o X1. Leveia a ver e gostou, mas só em branco.
                                                            O x1 é a versão sport.
                                                            Editado pela última vez por MadRacer; 12 January 2017, 23:04.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X