Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parte Elétrica, automóvel parado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parte Elétrica, automóvel parado

    Boas pessoal,

    Tenho uma pequena dúvida.
    Tenho uma pessoa que tem um automóvel que queria tentar voltar a usar. Tentei dar uma ajuda, pois há coisas que sei fazer, mas mais na parte mecânica.
    O dono levou o carro a um mecânico e ele disse-me que há vários problemas na parte elétrica que aconteceram porque o carro esteve parado cerca de 1 ano.
    A minha questão é se isso é possível. Se é possível componentes elétricos deixarem de funcionar por estarem parados algum tempo.

    Pergunto isto porque esse mecânico já conhecia o carro e por mais que uma vez já veio com uma conversa de dar dinheiro pelo carro, que ia usando as peças conforme precisasse e depois dava dinheiro, etc.

    Muito obrigado pela ajuda !

    #2
    se o carro estava a andar, esteve parado um ano, os problemas não nascem assim da noite para o dia, pode-se dar o caso de um problema ou outro, mas nada de significativo, acho que já estão a levar é banhada do mecânico isso sim... ainda para mais se são problemas a nível eléctrico devia ter ido a um electricista auto e não a um mecânico...

    já agora de que carro é que se trata???

    Comentário


      #3
      É um Renault Scenic de 2001.

      A questão é que ele não foi lá pela parte elétrica. Ele foi lá para geral. Eu estou a alguma distância do carro, ainda não o pude ver pessoalmente.
      Sei que o carro esteve parado um ano e o que o dono me disse agora.

      É que parte mecânica por estar parado compreendo. Bateria nova, obviamente que vai ter que levar. Agora ele dizer-me que há muita coisa elétrica, acho muito estranho.. ainda para mais com a conversa de que o carro não tem valor comercial e blá blá..

      Só no sábado é que o dono vai ao mecânico para ter um relatório mais detalhado. Até lá tenho de aguardar.

      Obrigadão pelo apoio!

      Comentário


        #4
        Só se andou algum rato a roer os fios durante um ano, pois de resto não há grandes razões para isso.

        Comentário


          #5
          Um carro parado um ano, não é nada, muito menos para o sistema electrico, já dei conta de carros em stands de usados que estão mais tempo que isso à espera de serem vendidos. O mecânico já viu que o carro está jeitoso, e quer dar a banhada.

          Comentário


            #6
            Então mas o dono não levou o carro a andar pelos próprios meios, ou foi de reboque?
            Se o levou pelos próprios meios, tinha algum problema?

            O único problema que pode aparecer por o carro estar parado esse tempo é a bateria descarregar, era trocar de bateria e está a andar.
            Diz mas é ao dono para ir lá buscar o carro o quanto antes e nunca mais voltar a esse mecânico. E um Scenic de 2001 não ter valor comercial...

            Comentário


              #7
              Sábado vou saber mais pormenores e depois conto com a vossa ajuda para me orientar melhor.

              Sei que precisa de uma correia de distribuição, mudanças de óleo e filtros, mas isso são outros 500.

              Obrigado !

              Comentário


                #8
                Ah e o carro quando foi para lá, foi por meios próprios. Isso é o que ainda me faz mais confusão !

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Eltoti Ver Post
                  Ah e o carro quando foi para lá, foi por meios próprios. Isso é o que ainda me faz mais confusão !
                  Já lá tinha ido buscar o carro... isso é mesmo ser totó e estar a pedir para ser enganado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Eltoti Ver Post
                    Ah e o carro quando foi para lá, foi por meios próprios. Isso é o que ainda me faz mais confusão !
                    se o carro foi a andar, então não tem qualquer problema eléctrico, quanto mais a bateria não estar nas melhores condições, tudo o resto que referes é manutenção de rotina e normal, logo ele está a levar banhada forte e feio do mecânico, se fosse eu já o carro tinha marchado de lá e ido a outro lado...

                    Comentário


                      #11
                      Esse aldrabão que se faz passar por mecânico está a ver se vos come de cebolada , tira de lá o carro o mais rápido possível .
                      O carro deve precisar de uma bateria e uma revisão apenas , um ano parado não é nada .

                      Comentário


                        #12
                        Depende muito. Por exemplo um carro parado numa garagem seca é uma coisa, um carro com uma infiltração que foi deixado à chuva durante um ano é outra.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                          Depende muito. Por exemplo um carro parado numa garagem seca é uma coisa, um carro com uma infiltração que foi deixado à chuva durante um ano é outra.
                          Mas o carro já andou , o que pode ser assim tão grave para o mecânico querer o carro para peças ?

                          Comentário


                            #14
                            Não vi a viatura por isso não vou especular.

                            Comentário


                              #15
                              pode ter calcinado os terminais da bateria

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X