Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nova antena ou novo "sistema" de antena

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nova antena ou novo "sistema" de antena

    Boa tarde a todos.
    Recentemente comprei um Alfa 147, que não vinha com antena. Para desenrascar para a viagem de regresso, já que era de noite fui ao Continente onde comprei daquelas pequenas antenas por 5€. Contudo a recepção é um bocado... triste... Onde mesmo estando no meio da cidade onde se localiza uma emissora de rádio, não apanha rádio na perfeição, havendo às vezes interferencias e afins.
    Ora, eu valorizo bastante quando me farto de CDs de ouvir as rádios que andam por aí, de maneira que estou à procura de algo que me faça poder apanhar sem problemas rádio mesmo que esteja a alguns quilometros das emissoras. Por exemplo eu faço bastantes vezes a viagem Porto-Aveiro, e a meio fico sempre demasiado longe do Porto para as estações de lá, mas ainda demasiado longe de Aveiro para essas também.

    Há alguma antena em especial que me recomendam assim mais xpto? Eu não me importo propriamente se a antena é feia ou não, mas se fosse algo elegante melhor. Alternativamente também poderia ponderar em trocar mesmo o sistema em si, pondo por exemplo uma shark fin ou por exemplo aquelas espécies de antenas que se vêm principalmente em descapotáveis, cujo nome me falta. Contudo não queria que fosse mais que 100€ também, ou por aí pelo menos.

    Desde já agradeço a atenção

    #2


    Blaupunkt FunLine AM/FM Internal Antenna

    Tens aqui mais antenas para todos gostos e feitios.

    http://www.blaupunktdirect.co.uk/ant...als/am-fm.html

    Opta sempre por antenas amplificadas.
    Editado pela última vez por XtraLong; 13 January 2017, 04:00.

    Comentário


      #3
      O rádio é o de origem ou aftermarket?

      Comentário


        #4
        essas antenas baratas de desenrasque raramente prestam para alguma coisa, não há nada melhor que a original, no entanto podes ter problemas na base da antena ou no cabo e não haver boa continuidade e depois é natural que não apanhas nada de jeito, ou até mesmo o rádio ter problemas de tunner, ou seja estar avariado, seja ele de origem ou afthermarket, logo isso requer perder tempo a fazer testes...

        se não és talhado para isso vai a uma loja de electricidade auto que eles logo testam e resolvem o problema...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por carbookk Ver Post
          essas antenas baratas de desenrasque raramente prestam para alguma coisa, não há nada melhor que a original, no entanto podes ter problemas na base da antena ou no cabo e não haver boa continuidade e depois é natural que não apanhas nada de jeito, ou até mesmo o rádio ter problemas de tunner, ou seja estar avariado, seja ele de origem ou afthermarket, logo isso requer perder tempo a fazer testes...

          se não és talhado para isso vai a uma loja de electricidade auto que eles logo testam e resolvem o problema...
          Exacto, tive várias dessas antenas de 5 euros e nunca apanhava nada... experimenta meter uma das 'normais'.

          Comentário


            #6
            Uma antena dessas, no fim de contas, é um pedaço de arame comprido. Não tem muito por onde inventar.
            Num carro que deve ter aí uns 20 anos eu desconfiaria mais de oxidação no suporte da antena, nomeadamente onde há conexões eléctricas, cabo, conexões e até o próprio rádio.

            Comentário


              #7
              Uma antena dessas, no fim de contas, é um pedaço de arame comprido. Não tem muito por onde inventar.
              Num carro que deve ter aí uns 20 anos eu desconfiaria mais de oxidação no suporte da antena, nomeadamente onde há conexões eléctricas, cabo, conexões e até o próprio rádio.

              Comentário


                #8
                Conexões elétricas... Alfa Romeo... Confere!

                Desculpem não ter resistido à piada fácil! Falta ires agora com o carro a quem perceba do assunto!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                  Uma antena dessas, no fim de contas, é um pedaço de arame comprido. Não tem muito por onde inventar.
                  Num carro que deve ter aí uns 20 anos eu desconfiaria mais de oxidação no suporte da antena, nomeadamente onde há conexões eléctricas, cabo, conexões e até o próprio rádio.
                  há uns bons anos num ford, tive de desmontar a base da antena, e com um dremel e escova de aço, polir a peça toda pois, com os anos e lavagens deixou de fazer condutividade entre o cabo e a antena, isolava o sinal e o rádio não apanhava nada, na altura para testar, foi só arranjar um bocado de fio e extrair o rádio meti a ponta do fio onde liga antena no rádio, o dito ficou logo a apanhar tudo e mais alguma coisa, depois de descartar que não era ali o problema foi avançar para o cabo e antena, tinha a base a dar isolamento de sinal, ou seja era como se não tivesse antena, no final de polir a base ficou logo tudo funcional novamente...

                  são tretas que acontecem, logo ele se não se safa para analisar o problema, vá a quem perceba para determinar o assunto, e trate de arranjar uma antena original...

                  Comentário


                    #10
                    Obrigado por todas as respostas. Vou então primeiro experimentar com uma antena normal emprestada de jeito para ver se é esse o problema ou não. Se continuar a não ser grande coisa, então avanço para determinar se o problema é mesmo da ligação em si ou da antena. Se for da antena então compro uma dos que XtraLong disse, apesar de sinceramente não saber qual ao certo será a melhor ideia
                    Mas duvido que seja de oxidação, o carro sempre foi de garagem (segundo me foi dito, mas dizer é fácil), e não apresenta quaisqueres sinais de ferrugem. Nenhuns mesmo, mas vou a ver.
                    Obrigado pelas dicas de todos, mas se mesmo assim alguma alma caridosa me quiser indicar alguma antena em específico, fico agradecido.
                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BlackBeetle Ver Post
                      Obrigado por todas as respostas. Vou então primeiro experimentar com uma antena normal emprestada de jeito para ver se é esse o problema ou não. Se continuar a não ser grande coisa, então avanço para determinar se o problema é mesmo da ligação em si ou da antena. Se for da antena então compro uma dos que XtraLong disse, apesar de sinceramente não saber qual ao certo será a melhor ideia
                      Mas duvido que seja de oxidação, o carro sempre foi de garagem (segundo me foi dito, mas dizer é fácil), e não apresenta quaisqueres sinais de ferrugem. Nenhuns mesmo, mas vou a ver.
                      Obrigado pelas dicas de todos, mas se mesmo assim alguma alma caridosa me quiser indicar alguma antena em específico, fico agradecido.
                      Cumprimentos
                      Não estamos a falar de carroçarias corroídas, estamos a falar de oxidação superficial de conexões eléctricas que, obviamente, nem pintadas estão. Vê o post anterior ao teu, é o exemplo acabado do que estamos a falar.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X