Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porquê que os carros a gasóleo são mais caros que os outros?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Porquê que os carros a gasóleo são mais caros que os outros?

    Boa noite

    Tenho uma duvida eu sou novo aqui e percebo pouco de carros, conduzo um smart, mas não é meu, agora comecei a trabalhar e quero comprar um carro novo para mim e queria um carro a gasóleo por ser melhor, mas são mais caros que os outros e não percebo bem porque. O meu pai e o meu tio dizem que é por serem melhores e durarem mais do que a gasolina porque a gasolina queima os motores todos e duram menos e que vale a pena a diferença, mas não acho que é só por isso

    Por exemplo, um audi a1, que o carro que gosto e queria comprar, a gasóleo que até tem menos cavalos e tudo que o mesmo a gasolina mas custa mais 3 mil euros. porquê?

    Eu acho que se os motores são iguais de ferro e isso e até são feitos pelas mesmas pessoas nas mesmas fabricas não é por isso que deviam ser mais caros, acho que se aproveitam por o gasóleo ser mais barato para subir o preço dos carros a gasoleo.

    Mas isso sou eu a pensar, porque que acham que os carros a gasoleo são mais caros?

    #2
    Epá, será troll?

    Comentário


      #3
      Há 1 problema no teu texto: Fazes uma afirmação e esqueces de explicar porquê:

      " e quero comprar um carro novo para mim e queria um carro a gasóleo por ser melhor"

      Por ser melhor? Em quê?

      Comentário


        #4
        Eu explico-te uma coisa básica: Os motores a gasóleo são mais caros de produzir por parte do fabricante.

        Segundo os impostos em Portugal é por cilindrada. Os motores a gasóleo normalmente tem mais cilindrada.

        Exemplo:Audi A3

        Gasolina: 1.0 turbo 115 cavalos

        Gasoleo: 1.6 turbo 115 cavalos

        Comentário


          #5
          O preço de 1 produto neste caso um motor nao é a soma do trabalho ao montar o motor mais o material.

          Umas colunas de cinema em casa iriam custar 50 euros e nao 1000 ou 2000.

          É todo o desenvolvimento e testes para que o motor seja comercializável. Um diesel tem muito mais custos do que um Gasolina.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            Há 1 problema no teu texto: Fazes uma afirmação e esqueces de explicar porquê:

            " e quero comprar um carro novo para mim e queria um carro a gasóleo por ser melhor"

            Por ser melhor? Em quê?
            Não sou eu a dizer, porque eu até percebo pouco de carros, mas todos me dizem que gasóleo é melhor, pai, tios, irmão, colegas, etc, porque dura mais, gasta menos e isso, mas é mais caro

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
              Eu explico-te uma coisa básica: Os motores a gasóleo são mais caros de produzir por parte do fabricante.

              Segundo os impostos em Portugal é por cilindrada. Os motores a gasóleo normalmente tem mais cilindrada.

              Exemplo:Audi A3

              Gasolina: 1.0 turbo 115 cavalos

              Gasoleo: 1.6 turbo 115 cavalos
              O audi a1 a gasoleo que eu queria é 1.4 mas tem menos cavalos. É um bom motor?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por joaosousa91 Ver Post
                Epá, será troll?
                Pensei no mesmo

                Mas ainda há muita gente a achar que o diesel é que é eterno.

                Comentário


                  #9
                  O carro a Diesel é mais caro porque traz mais binário, é óbvio.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                    O audi a1 a gasoleo que eu queria é 1.4 mas tem menos cavalos. É um bom motor?
                    Nem por isso.

                    Porque certamente o carro de que falas tem o 1.4 Tsi 122cv, ou seja antes de 2014. Esses motores têm um problema nos tensores da corrente de distribuição que leva a enrolar o motor. É melhor pensar noutra coisa.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                      Nem por isso.

                      Porque certamente o carro de que falas tem o 1.4 Tsi 122cv, ou seja antes de 2014. Esses motores têm um problema nos tensores da corrente de distribuição que leva a enrolar o motor. É melhor pensar noutra coisa.
                      Pelo o que percebi o users vai comprar novo , por isso é que fala da diferença de preço na escolha de motorização . Além disso no post anterior ele 1.4 a gasóleo .

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                        O audi a1 a gasoleo que eu queria é 1.4 mas tem menos cavalos. É um bom motor?
                        Depende do numero de anos e kms que pretendes fazer com o carro. Um motor ser bom ou pior depende do uso a que é destinado.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                          Nem por isso.

                          Porque certamente o carro de que falas tem o 1.4 Tsi 122cv, ou seja antes de 2014. Esses motores têm um problema nos tensores da corrente de distribuição que leva a enrolar o motor. É melhor pensar noutra coisa.

                          Dá problemas o motor? mas o tsi não é a gasolina? Eu quero a gasoleo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BBN Ver Post
                            Pelo o que percebi o users vai comprar novo , por isso é que fala da diferença de preço na escolha de motorização . Além disso no post anterior ele 1.4 a gasóleo .

                            É isso, quero a gasoleo e é novo. Esse 1.4 é bom?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                              Depende do numero de anos e kms que pretendes fazer com o carro. Um motor ser bom ou pior depende do uso a que é destinado.

                              É para ir de casa para o trabalho e voltar que fica a cerca de 80 kms, isto durante a semana, ao fim-de-semana é para ir a casa do meu amigo a leiria que fica a cerca de 120 kms

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                Dá problemas o motor? mas o tsi não é a gasolina? Eu quero a gasoleo
                                O que tu queres é isto:

                                Comentário


                                  #17
                                  O gasóleo não é só para os tractores?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                                    O que tu queres é isto:



                                    ??????

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                      É isso, quero a gasoleo e é novo. Esse 1.4 é bom?

                                      sim é bom , é a gasoleo

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                        Não sou eu a dizer, porque eu até percebo pouco de carros, mas todos me dizem que gasóleo é melhor, pai, tios, irmão, colegas, etc, porque dura mais, gasta menos e isso, mas é mais caro
                                        Se consideras os Diesel melhores, porque achas estranho que sejam mais caros?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para fazer 160 kms/dia provavelmente melhor gasoleo. O motor 1.4 tdi é bomzito mas eu compraria um Golf 1.6 tdi 110 por esse preço

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                                            Para fazer 160 kms/dia provavelmente melhor gasoleo. O motor 1.4 tdi é bomzito mas eu compraria um Golf 1.6 tdi 110 por esse preço
                                            Mas esse golf não é mais caro? Tenho a ideia que são mais 4 ou 5 mil euros

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por point Ver Post
                                              Se consideras os Diesel melhores, porque achas estranho que sejam mais caros?
                                              Eu não considero nada, não percebo nada de carros, é o que me dizem. Eu acho que deviam custar o mesmo desde que tivessem a mesma potência ou cilindrada

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                Boa noite

                                                O meu pai e o meu tio dizem que é por serem melhores e durarem mais do que a gasolina porque a gasolina queima os motores todos e duram menos e que vale a pena a diferença, mas não acho que é só por isso

                                                Por exemplo, um audi a1, que o carro que gosto e queria comprar, a gasóleo que até tem menos cavalos e tudo que o mesmo a gasolina mas custa mais 3 mil euros. porquê?
                                                Não tem nada a ver com durabilidade. Os carros a gasóleo são mais caros de fabricar.

                                                Tem menos cavalos porque eles gostam menos de gasóleo, se for gasolina aparecem cavalos por todo o lado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  1 balde XXL para mim, se faz favor...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Estou a ver que os teus pais, vizinhos, amigos, primos, cão e canário percebem tanto de carros como tu .

                                                    Adoro estas ideias pré concebidas, que tantas vezes repetidas parece que são verdade xD

                                                    Adiante, diesel não é melhor nem pior do que gasolina, é simplesmente diferente, tal como é o GPL, o hidrogénio ou a electricidade.
                                                    É tudo uma questão de utilização, e mediante isto, um carro a diesel pode ser má escolha, e para mim ser boa, ou vice versa.

                                                    Um carro a gasolina é tão ou mais fiável como um a gasóleo, e por norma o que costuma dar problemas são os elementos periféricos, como turbos, faps e afins.
                                                    Para um uso urbano ou de poucos km de cada vez, um diesel moderno pode ser uma má escolha porque está mais exposto a avarias. Mas se o objectivo é viagens de várias dezenas de km de cada vez, diesel já é boa opção.
                                                    Por norma, a manutenção de um diesel é mais cara que um gasolina, mas à excepções, claro!
                                                    Há marcas onde predominam "cancros" a gasolina (VW), outras que os fazem altamente fiáveis. o mesmo acontece com o diesel.
                                                    Um carro a gasolina será quase sempre mais suave de conduzir, precisamente porque têm uma maior faixa de utilização. O diesel tem a vantagem no binário, mas que ultimamente tem perdido terreno com a existência dos turbos nos motores a gasolina.
                                                    Em termos de performance, aos dias que correm será ela por ela, mas o diesel tem uma oferta de motorizações menos flexível que a gasolina (abaixo de 1.4/1.6 é para riscar).
                                                    Nos últimos anos os motores a gasolina têm evoluido imenso (evolução essa feita com praí 10 anos de antecedência nos diesel, que lhes deu vantagens).

                                                    Quanto à vertente económica, penso que de fábrica a diferença não será assim tanta entre diesel e gasolina.
                                                    Em Portugal os carros a diesel pagam muito mais de ISV, daí diferenças tão grandes de preço final face aos gasolina.
                                                    O preço na bomba aleado ao consumo tendencialmente mais baixo no diesel são uma grande vantagem, mas é preciso fazer bem as contas para que realmente compense o que se paga a mais.

                                                    Em suma e voltando ao início, se fazes muitos km por ano (sobretudo grandes tiradas), diesel é melhor. Se fazes poucos km por ano e tiradas curtas, é melhor gasolina.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                      Eu não considero nada, não percebo nada de carros, é o que me dizem. Eu acho que deviam custar o mesmo desde que tivessem a mesma potência ou cilindrada
                                                      O que faz o preço base (quase indiferente...) são os componentes que o carro leva.
                                                      O que faz o preço a pagar é o "lobby" dos combustíveis e todos os impostos a isso associados. Ninguém dá nada a ninguém, e "eles" para venderem o gasóleo mais barato, têm de ir buscar o dinheiro por algum lado (ISV)

                                                      Em Portugal, para se chegar ao escalonamento de preços de venda final, "trabalha-se" com o preço base, e aí, por exemplo, é perfeitamente normal o preço base de um 1.6 ser superior a um 2.0.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por homemmoderno Ver Post
                                                        É para ir de casa para o trabalho e voltar que fica a cerca de 80 kms, isto durante a semana, ao fim-de-semana é para ir a casa do meu amigo a leiria que fica a cerca de 120 kms
                                                        Se é para essa utilização, compra o o diesel e podes fechar o tópico!
                                                        (mas eu não compraria o 1.4)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Para essa utilização, um elétrico. Diesel é passado, qualquer dia é proibido entrar nas localidades.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                                                            O gasóleo não é só para os tractores?
                                                            Também serve para traineiras...[emoji23]

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X