Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Que carro comprar - Mégane ST 1.5 dCI ou Peugeot 308 SW bHDI ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Que carro comprar - Mégane ST 1.5 dCI ou Peugeot 308 SW bHDI ?

    Olá a todos,
    antes de mais parabéns pelo excelente fórum que muitas dúvidas já me tirou (mesmo sem participar activamente...)

    Ora, neste momento precisamos cá em casa de um carro novo (para juntar ao "velhinho" VW Golf 4 - 1.9 TDI 110 cv).
    Tendo em conta a grande oferta, e as nossas opções, já reduzimos a escolha a basicamente dois modelos, mas coloco na mesma a resposta a todas as perguntas do questionário...

    Que tipo de carros gostas?
    Estamos indecisos entre a nova Mégane Sports Tourer 1.5 dCI (provavelmente o motor de 110 cv) e a Peugeot 1.6 blueHDI (motor de 100 cv em principio)

    Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    Segmento C

    Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    Renault, Peugeot (talvez outras, aceito sugestões)

    Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    Sim, com uma frequência quinzenal (fim de semana na terrinha)

    Precisarás de levar carga com frequência?
    Não, tirando o mencionado nas viagens, mas mesmo assim a carga serão as pessoas e pouco mais

    Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    cerca de 20.000 / 25.000 km anuais, deverá manter-se.

    Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    Circuito muito misto... Lisboa durante grande parte do tempo mas viagem de 450 / 500 km duas vezes por mês.

    Os consumos terão grande importância?
    Sim, podem ser um dos factores de decisão

    A potência do motor terá grande importância?
    Não, mas dado que estamos a falar de uma "carrinha" tem que ser suficiente para ter um carro e não um "burro". Esta é uma das grandes dúvidas, pois tenho ainda receio que os motores de 100 e 110 cv não sejam suficientes. O problema é que os de 120 / 130 já estão acima do orçamento...

    Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    Nao

    Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    Entre 22.000 e 24.000 (talvez esticando até aos 25.000)

    Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    Pretendo carro de serviço.

    Tendo em conta tudo isto, o que aconselham?
    A questão da carrinha em vez dos modelos "carro" deve-se sobretudo ao espaço da mala, dado que a familia pode vir a crescer no espaço de 3/4 anos (e não estou a pensar trocar de carro nessa altura). No entanto, o grande receio são os motores serem "pequenos" para as versões carrinha. Ainda não experimentei nenhuma delas, pelo que isso pode dicipar algumas dúvidas.
    Já vi diversos modelos/marcas, tipo a ford focus, mas acabei por excluir pois parece-me inferior a estas em termos de equipamento e com um aumento de ruídos parasitas.
    A peugeot já me ofereceu diversas opções dentro do meu orçamento (modelo "Style"), e neste momento estou a espera da modelos específicos da Renault. Sinceramente, por fora gosto mais da Renault, mas o interior da Peugeot é muito bom (o i-cockpit).

    O que acham?, qual escolheriam?

    Obrigado.

    #2
    A Renault é sempre mais tecnológica mas a qualidade é menor, embora que entre os dois motores o da Renault deve ser mais poupado.. é preciso comparar muito bem e acima de tudo qual o modelo mais preferido..
    PS: tenho uma 308 SW mas de 2008.

    Comentário


      #3
      Vai pelo Megane vendi recentemente a minha peugeot para ir buscar a megane e não estou nada arrependido.

      Desde que não seja Fiat ou Alfa Romeo não há nada que enganar

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por numaro Ver Post
        Já vi diversos modelos/marcas, tipo a ford focus, mas acabei por excluir pois parece-me inferior a estas em termos de equipamento e com um aumento de ruídos parasitas.
        .


        Aqui desculpa !!!

        mas pouco equipamento ??

        Qual a versão que viste da Focus ??? a Tittanium ???

        Comentário


          #5
          Para mim a Focus está ao nível dessas duas a diferença é que é um projecto mais antigo e nota se no equipamento menos tecnológico e no desenho interior, em relação as outras duas o melhor seria optar pelas versões mais potentes e aí a Megane teria uma ligeira vantagem em relação a 308 por ter corrente, do resto são muito equivalentes por isso o melhor é experimentar e comprar a que mais gostarem porque tanto uma como a outra é do melhor que se faz no segmento.

          Cumps

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MarioMacedo Ver Post
            Vai pelo Megane vendi recentemente a minha peugeot para ir buscar a megane e não estou nada arrependido.

            Desde que não seja Fiat ou Alfa Romeo não há nada que enganar
            Claro...até pq a Renault é muito boa a nível de materiais

            Tenho um Punto e posso dizer, por experiência própria, tem melhores materiais que o Clio.

            Comentário


              #7
              Metes que carro comprar, e depois á frente do título metes Mégane ST 1.5 dCI ou Peugeot 308? Não queres comprar um carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                Claro...até pq a Renault é muito boa a nível de materiais

                Tenho um Punto e posso dizer, por experiência própria, tem melhores materiais que o Clio.
                tem tem

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MarioMacedo Ver Post
                  tem tem

                  Mais um frustrado

                  Comentário


                    #10
                    Respondendo ao autor do tópico..

                    Apenas equacionas esses dois modelos?

                    Comentário


                      #11
                      Eu juntava ai o ceed 1.6 crdi

                      Comentário


                        #12
                        Entre as 2 eu ia para a renault.
                        As 308 continuam com uma qualidade de construção manhosa. A renault costuma ser melhor nesse aspecto.
                        O 1.5dci é mais agradável de conduzir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricbarata Ver Post
                          Aqui desculpa !!!

                          mas pouco equipamento ??

                          Qual a versão que viste da Focus ??? a Tittanium ???

                          Sinceramente só vi as versões base. (penso ser a Trend +) Mas em relação à Focus, o meu problema é isso e os ruidos parasitas (que li diversas vezes, em sitios diferentes).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por francisco28 Ver Post
                            Metes que carro comprar, e depois á frente do título metes Mégane ST 1.5 dCI ou Peugeot 308? Não queres comprar um carro?
                            é uma carrinha.
                            O "que carro comprar" foi um lapso ao seguir o tópico das perguntas... Foi carro no sentido vago e não em serem os modelos carro (vs carrinhas).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por dmabm Ver Post
                              Respondendo ao autor do tópico..

                              Apenas equacionas esses dois modelos?
                              Nesta altura sim, apesar de estar aberto a novas sugestões.

                              Sinceramente, exclui a Focus, por causa das razões que já indiquei.
                              A Kia porque tenho medo da fiabilidade da marca, e sinceramente a questão dos 7 anos de garantia acho que deve ter algum "contratempo", mas pode ser só desconhecimento da minha parte.
                              Golf está excluida (por uma questão de orçamento, penso eu) e por não conhecer ninguém que tenha um golf decente desde que mudaram os motores para 1.6.
                              Aqui junta-se a Leon (e as skoda)

                              A única que possivelmente poderei ter em conta, a não ser que nao esteja a ver mais nenhuma é a Astra, mas não faço ideia se consigo aos mesmos preços.

                              Resumindo, fui excluindo diversas, por diversas razões, chegando ao estado actual... Mas tal como disse, aceito sugestões.

                              Comentário


                                #16
                                Citroën C-Elysée
                                Citroën C5


                                São as minhas dicas um e carro , mas é três volumes! Não sei datas mas esta para breve um facelif!Facelift

                                Outro C5 dispensa apresentações

                                Fica bem boa escolha de novo carro!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                  Entre as 2 eu ia para a renault.
                                  As 308 continuam com uma qualidade de construção manhosa. A renault costuma ser melhor nesse aspecto.
                                  O 1.5dci é mais agradável de conduzir.
                                  Estás a brincar? A construção da Renault é que é manhosa, coloca uma Renault com 8 anos ao lado de uma Peugeot e vais ver o que é qualidade de construção.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas. Nao conhecendo a 308, sou um recem proprietario da megane 1.5 110 cv e estou bastante agradado com ela. Recomendo vivamente a quem pondera a aquisição desta viatura

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por numaro Ver Post
                                      Nesta altura sim, apesar de estar aberto a novas sugestões.

                                      Sinceramente, exclui a Focus, por causa das razões que já indiquei.
                                      A Kia porque tenho medo da fiabilidade da marca, e sinceramente a questão dos 7 anos de garantia acho que deve ter algum "contratempo", mas pode ser só desconhecimento da minha parte.
                                      Golf está excluida (por uma questão de orçamento, penso eu) e por não conhecer ninguém que tenha um golf decente desde que mudaram os motores para 1.6.
                                      Aqui junta-se a Leon (e as skoda)

                                      A única que possivelmente poderei ter em conta, a não ser que nao esteja a ver mais nenhuma é a Astra, mas não faço ideia se consigo aos mesmos preços.

                                      Resumindo, fui excluindo diversas, por diversas razões, chegando ao estado actual... Mas tal como disse, aceito sugestões.
                                      Tens a Auris 1.6 D4-D de 112cv..com o preço algo influenciado (na minha opinião).

                                      A Astra também é uma boa escolha, com muito equipamento e um motor que dizem que é mais que suficiente para a carroçaria.

                                      A Kia está excelente a nível de value p/ money. Isso da fiabilidade penso que já não se coloca, já deu muitas provas da sua fiabilidade.
                                      (A i30 tem o mesmo motor..aqui é uma questão de gosto)

                                      Os 1.6 TDI da VW também não aconselho..já ouvi relatos de quem tem, que os motores não dão conta do recado e a nível de fiabilidade também perderam pontos.

                                      Os 1.5dci são dos melhores "pequenos" diesel do mercado...e os 110cv dão bem conta da carroçaria da ST.

                                      Uma que considero também um bom investimento é a Civic 1.6..aqui o principal ponto deve ser a estética

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MarioMacedo Ver Post
                                        Vai pelo Megane vendi recentemente a minha peugeot para ir buscar a megane e não estou nada arrependido.

                                        Desde que não seja Fiat ou Alfa Romeo não há nada que enganar
                                        Os anos mudam, os cromos não...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                          Estás a brincar? A construção da Renault é que é manhosa, coloca uma Renault com 8 anos ao lado de uma Peugeot e vais ver o que é qualidade de construção.
                                          Muito sinceramente, acho a renault superior.
                                          Os peugeot são fraquinhos em construção. Os citroen sao mesmo fracos em qualidade de materiais e construção.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se há marca aonde vês problemas dos materiais é com a Renault, botões que deixam de funcionar, etc etc

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                              Se há marca aonde vês problemas dos materiais é com a Renault, botões que deixam de funcionar, etc etc
                                              Isso em que seculo?
                                              É que se há marca que dá problemas em todos os sensores é a Peugeot.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                Muito sinceramente, acho a renault superior.
                                                Os peugeot são fraquinhos em construção. Os citroen sao mesmo fracos em qualidade de materiais e construção.

                                                Os Citroen mesmo fracos? Da era da maria cachucha?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                  Os Citroen mesmo fracos? Da era da maria cachucha?
                                                  Para um citroen sim!
                                                  Carros com menos de 30000km e de finais de 2015. Citroen c4, c3.
                                                  Para carros muito velhos da citroen conheço as c4 picasso de 2008 em diante!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Isso em que seculo?
                                                    É que se há marca que dá problemas em todos os sensores é a Peugeot.
                                                    Infelizmente é verdade!
                                                    A minha 508, que está comigo quase há 5 meses, já tem ordem de marcha! DesseS 5 meses só estive em contacto com ela 2 meSes,pois nos restantes estive fora do país.
                                                    As 308 que conheço, novo modelo, ainda são piores que a 508.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SCOoOTER Ver Post
                                                      Se há marca aonde vês problemas dos materiais é com a Renault, botões que deixam de funcionar, etc etc
                                                      Ahah se dissesses ruídos parasitas era o primeiro a dizer que sim. Agora botões que deixam de funcionar etc. O que e o etc? Ate podes ir ao fórum megane e ve quantas pessoas se queixam disso que dizes.quase nenhuma.

                                                      E luzes a fundir do nada nos peugeots? Nada? E que o da minha irma e de um amigo e a toda a hora.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                        Para um citroen sim!
                                                        Carros com menos de 30000km e de finais de 2015. Citroen c4, c3.
                                                        Para carros muito velhos da citroen conheço as c4 picasso de 2008 em diante!
                                                        Eu tenho um C3 do ano passado e posso dizer que os acabamentos podiam ser melhores...mas a montagem e a qualidade do material em si, não merece críticas. Podiam ter mais cuidado no tratamentos dos plásticos, por exemplo, mas não os acho fracos.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Este tópico interessa-me ando com a mesma indecisão na compra...estes são os que estou a equacionar, mas todos com um ano(semi-novos)

                                                          Astra ST 1.6 cdti 110cv modelo J, Megane ST 1.5 dci 110 cv, Golf Variant 110 cv, focus st, 308, Kia Ceed sw ou Fiat Tipo sw

                                                          Ainda estou indeciso...e muito

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Testei há pouco tempo a Focus sw titanium, Megane gt-line (5p), Leon 5p e ceed sw gt-line. Muito resumidamente:

                                                            Motor- Megane e Ceed.
                                                            Conforto e insonorização- Ceed.
                                                            Consumo- pelo que li, Megane.
                                                            Espaço atrás- Ceed.
                                                            Posição de condução- Leon.

                                                            O Focus não sendo mau de todo, para mim não se destaca em nada. O motor até é agradável.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X