Anúncio

Collapse
No announcement yet.

QUAL CARRO ESCOLHER Astra J vs Concorrentes ou Insignia Vs concorrentes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    QUAL CARRO ESCOLHER Astra J vs Concorrentes ou Insignia Vs concorrentes

    Boas pessoal, chegou a hora de trocar a minha Vectra Caravan Diesel 1.9 CDTI 150cv...já tem 12 anos e leva 170 mil km!

    Tenho um plafond delineado na casa do 22000€ e aqui surge a dúvida...

    Devo baixar a gama e escolher entre: Astra ST 1.6 cdti 110cv modelo J, Megane ST 1.5 dci 110 cv, Golf Variant 110 cv, focus, 308 ou Kia Ceed, ou mesmo a nova tipo, mais recentes de principios de 2016?

    Ou devo manter a gama: Insignia, 508, Laguna, Passat, Mondeo mais antigos de 2013 e afins?


    Para este plafond qual achariam a escolha mais racional?

    E pedia-vos também ajuda de me dizerem na gama qual seria a melhor escolha?

    Obrigado,

    #2
    Depende. A capacidade da mala continua a ser uma prioridade?

    Se não e se não te importares de perder alguma suposta qualidade por ser seg. D, eu apostaria num carro mais recente e talvez novo do seg. C, com um motor talvez semelhante ao da gama superior, mas com mais disponibilidade por se tratar de um carro mais curto, mais leve..

    Comentário


      #3
      A capacidade de mala interessa, mas acho que não perco assim muito! Estou mais inclinado por baixar segmento e ser mais recente, mas há coisas que se notam...insonorização do meu vectra de 2005 com um 1.9 é melhor que o astra desteano com um 1.6
      mas acho que me habituava!

      Comentário


        #4
        Por ter saido o novo golf provavelmente arranja-se bons valores para a Golf 1.6 TDI GPS edition. Provavelmente por 22/23k.

        Nao faço ideia se uma golf 2017 é mais insonorizada ou não que uma vectra de 2005.

        Agora vejo outro problema: Passar 150 cavalos para 110/115 pode ser 1 problema (ou não).

        Comentário


          #5
          Eu baixaria gama para novo com respectiva garantia.
          Na mesma gama só encontras carros muito rodados mesmo q recentes...

          Comentário


            #6
            Tive a oportunidade de fazer um Test Drive numa Astra K com 110cv, nota-se pouquissima diferença, mas a carrinha também é bem mais leve...talvez por ai...

            Comentário


              #7
              Ex a minha dúvida: Será que baixando a gama consigo mantê-lo 12 anos com tanta qualidade?
              Confesso que estou muito virado para esta solução, mais recente e gama mais baixa! Desde que cumpra...

              Comentário


                #8
                Claro que aguenta os 12 anos. O seg. C já evoluiu muito a qualidade de 2005 para cá. Penso que quando falas em qualidade te refiras a qualidade de construção..
                Não conheço todos os modelos, mas muitos do seg. C estão muito bem construídos. Por acaso já tive oportunidade de conhecer o astra K e não achei a construção interior grande coisa..aliás naquela unidade eu ao fazer pressão sobre alguns plásticos parecia que os estava a colocar no sítio..não fiquei muito agradado.

                Comentário


                  #9
                  O segmento abaixo cumpre bem. Podes é ficar chocado com o decréscimo de qualidade de montagem / robustez em alguns dos casos.

                  Comentário


                    #10
                    Pelo plafond creio que consegues uma Astra K Sports Tourer semi-nova. Apesar de ter o mesmo motor 1.6 CDTI do Astra J, deverás notar melhores consumos no Astra K pela razão de estar mais leve que a série J.

                    E, claro, terias um modelo mais recente... [emoji4]

                    Comentário


                      #11
                      Com essa média de km anual compensa mesmo comprares a diesel?

                      Comentário


                        #12
                        Pergunta principal: porque queres trocar de carro?

                        O que é que o teu carro não te oferece que neste momento queres?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                          Pergunta principal: porque queres trocar de carro?

                          O que é que o teu carro não te oferece que neste momento queres?
                          Neste momento está em vias de começar a dar despesas das grandes, nomeadamente correia e embraiagem e para o valor comercial dele parece-me inútil estar a gastar tanto dinheiro...Mudando terei mais 12 anos de carro, e apanho alguns confortos atuais e prazer de condução.

                          Sim, mas há sempre hipotese de não trocar...só me dão 4000€ pela minha...

                          Comentário


                            #14
                            As actuais carrinhas do segmento C são já bastante espaçosas, mesmo a nível de bagageira. Por isso eu iria para esse segmento, o mais recente e menos rodado possível.

                            Comentário


                              #15
                              Surgiu, hoje, algo que não havia pensado, uma monovolume, Kia Carens? de 2015 Kia Carens 1.7 CRDi ISG TX...que vos parece? Vou equacionar...

                              Comentário


                                #16
                                Pois eu... mantinha o segmento... Tentava vender eu a Vectra (consegues garantidamente mais que €4k...) e ia analisando o que o mercado me oferecia enquanto não ficasse sem veículo... Apesar do segmento ter estado em evolução, acho que se sente sempre... Assim, ou com um maior custo inicial ou mais alguns kms... (fazes poucos, menos 15mil ano, pelo que se não tiver 20k mas 50k kms, compensas o maior desgaste), andas melhor montado (segurança, estabilidade...) com custos similares (algo superior nos seg. D, mas diferencas suportaveis), e no final dos 12 anos tens melhor retoma!! ;) boa escolha!

                                Sent from my NX505J using Tapatalk

                                Comentário


                                  #17
                                  Melhor retoma? Não necessariamente...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por betus Ver Post
                                    Ex a minha dúvida: Será que baixando a gama consigo mantê-lo 12 anos com tanta qualidade?
                                    Confesso que estou muito virado para esta solução, mais recente e gama mais baixa! Desde que cumpra...
                                    Depende de muita coisa incluindo da marca. (Já sei que vão dizer que é tudo igual, mas em termos de resistencia de materiais interiores etc não é).
                                    Sobre fazeres downgrade de segmento D para segmento C deves perguntar a ti proprio os seguintes fatores:
                                    - Necessitas do espaço adicional do segmento D (Tanto a nivel de passageiros como de mala).
                                    - Das valor às mais valias desde segmento?
                                    - Fazes longas viagens regularmente?

                                    Se nenhuma dessas coisas for importante, aposta no segmento C. Um astra aguentara seguramente 12 anos sem envergonhar ninguém.

                                    Eu pessoalmente se pudesse ter apenas um carro em casa, so olhava para segmento C, alias tive 2 segmentos C durante uns anos, porque eram 2 carros de dia a dia. So recentemente subi de segmento para o E porque é um carro que não tem que andar 100% dos dias de trabalho, apesar de ter que ser usado bastantes vezes.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                      Depende de muita coisa incluindo da marca. (Já sei que vão dizer que é tudo igual, mas em termos de resistencia de materiais interiores etc não é).
                                      Sobre fazeres downgrade de segmento D para segmento C deves perguntar a ti proprio os seguintes fatores:
                                      - Necessitas do espaço adicional do segmento D (Tanto a nivel de passageiros como de mala).
                                      - Das valor às mais valias desde segmento?
                                      - Fazes longas viagens regularmente?

                                      Se nenhuma dessas coisas for importante, aposta no segmento C. Um astra aguentara seguramente 12 anos sem envergonhar ninguém.

                                      Eu pessoalmente se pudesse ter apenas um carro em casa, so olhava para segmento C, alias tive 2 segmentos C durante uns anos, porque eram 2 carros de dia a dia. So recentemente subi de segmento para o E porque é um carro que não tem que andar 100% dos dias de trabalho, apesar de ter que ser usado bastantes vezes.

                                      Uma filha pequena e fins de semana quase sempre fora...algumas viagens à terra (600km)

                                      Estou muito virado para a Carens...Kia Carens...parece-me a melhor proposta tendo em conta o espaço...

                                      Comentário


                                        #21
                                        Não sei se a Astra K carrinha não terá uma mala maior, do que a Kia Carens. Além disso o Astra pode vir com o Onstar, que por 100€ ano é uma mais valia e que para os serviços que oferece é uma pechincha, e com os novos farois IntelliLux LED.

                                        Capacidade mala Kia

                                        Que, com 492 litros na configuração cinco lugares, é suficiente e pode ser expandida até aos 1650 litros com o rebatimento da segunda e terceira fila de bancos.

                                        Opel Astra K caravan

                                        capacidade é de 1630 litros

                                        Euroncap Kia Carens:
                                        http://www.euroncap.com/en/results/kia/carens/8872



                                        Opel Astra K Euroncap
                                        http://www.euroncap.com/en/results/o...ll/astra/22038

                                        Comentário


                                          #22
                                          Comprei Carens na Univex...veremos como corre!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X