Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel corsa 1.4 90CV GPL

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel corsa 1.4 90CV GPL

    Saudações,

    No espaço máximo de 2 meses vou precisar de adquirir uma viatura nova(nas minhas mãos pelo menos) para mais de 30.000km por ano, após visita ao concessionário da Opel sugeriram-me a opção GPL mais precisamente o Opel Corsa Dynamic 1.4 90CV Flexfuel , por sugestão de pessoal amigo se este bloco de motor for em alumínio é para fugir dele e pelas minhas pesquisas na net tenho quase 100% de certeza, pelo que sei a revisão do carro é um dia e pelo que sei a revisão ao GPL é feita fora do concessionário( de acordo com pesquisas efectuadas).

    Gostaria de ter a opinião do pessoal em relação a este carro em particular e ao GPL no geral (mecânica, consumos, fiabilidade, etc......)


    Obrigado

    #2
    http://www.autohoje.com/index.php/no...r-16-190-euros

    entretanto pondera preencher o questionário para te darmos uma ajuda...

    Que Carro Comprar?

    Para podermos ajudar-te na compra do teu carro, precisamos de esclarecer algumas questões.

    Antes de colocar a pergunta "Que carro devo comprar?" deverás Copiar estas perguntas, Colar num novo tópico e Responder por baixo.


    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    8. Os consumos terão grande importância?
    9. A potência do motor terá grande importância?
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post

      (...) por sugestão de pessoal amigo se este bloco de motor for em alumínio é para fugir dele (...)
      Posso perguntar porquê?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
        Posso perguntar porquê?
        Pelo que me foi explicado por volta dos 100.000km os cilindros tem tendência para ovalizar pelo facto de ser em alumino e a recuperação é sempre duvidosa, mas eu sou um leigo na coisa e gostava se ouvir várias opiniões.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
          Posso perguntar porquê?
          com amigos daqueles quem é quer inimigos, devem perceber tanto de carros como nos de costura...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
            Pelo que me foi explicado por volta dos 100.000km os cilindros tem tendência para ovalizar pelo facto de ser em alumino e a recuperação é sempre duvidosa, mas eu sou um leigo na coisa e gostava se ouvir várias opiniões.
            olha essa é completamente nova para mim, já que cada vez mais a aposta é blocos em alumínio para reduzir peso...

            Comentário


              #7
              Pelo que tenho pesquisado tem que haver mais cuidados por parte do fabricante com a refrigeração .

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
                Pelo que tenho pesquisado tem que haver mais cuidados por parte do fabricante com a refrigeração .
                naturalmente que sim, mas depois, os problemas na esmagadora maioria, dão-se porque muitos dos futuros donos, só sabem dar á chavinha e toca a andar,e volta na volta fazer uma vistoria a níveis e etc, está quieto, depois acontece as desgraças, e é raios e curiscos e já não presta, e assim se criam os mitos...

                o motor não tem problema nenhum desde que seja bem tratado e andemos sempre a supervisiona-lo e revisões a tempo e horas...

                portanto esquece lá o que os teus amigos disseram, e preenche o questionário para ver o que mais alternativas te podemos aconselhar...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
                  Pelo que me foi explicado por volta dos 100.000km os cilindros tem tendência para ovalizar pelo facto de ser em alumino e a recuperação é sempre duvidosa, mas eu sou um leigo na coisa e gostava se ouvir várias opiniões.
                  (pensei que fosse algum mito de relação entre o aluminio e o GPL.... já ouvi de tudo, esta era nova)

                  Não vais encontrar muitos motores sem o bloco em aluminio hoje em dia. Pelo menos motores a gasolina. E não te preocupes muito com isso... há motores de guerra com largos milhares de kms e com blocos de alumínio sem serem mexidos.

                  Bom tirando isto, não conheço esse motor mas o user @now já te dará uma ajuda, ele ha-de saber alguma coisa.

                  Sobre o GPL, já tive diversos carros a GPL e já conheci outros tantos. Alguma dúvida concreta dispõe.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                    (pensei que fosse algum mito de relação entre o aluminio e o GPL.... já ouvi de tudo, esta era nova)

                    Não vais encontrar muitos motores sem o bloco em aluminio hoje em dia. Pelo menos motores a gasolina. E não te preocupes muito com isso... há motores de guerra com largos milhares de kms e com blocos de alumínio sem serem mexidos.

                    Bom tirando isto, não conheço esse motor mas o user @now já te dará uma ajuda, ele ha-de saber alguma coisa.



                    Sobre o GPL, já tive diversos carros a GPL e já conheci outros tantos. Alguma dúvida concreta dispõe.
                    GPL vs Diesel em termos de consumo pelas minhas contas compensa, confirmas??

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
                      GPL vs Diesel em termos de consumo pelas minhas contas compensa, confirmas??
                      Sim. Se comparares carros equivalentes sim.

                      Hoje ando diariamente com um 1.5dci de 106cv mas o 1.8 16v de 120cv a GPL era mais economico.

                      Eu costumava meter GPL a 0.55 euros... até um consumo de 10 litros aos cem todos os carros são bastante economicos.

                      Esse corsa devia fazer sempre abaixo de 8 litros de GPL. As contas são bem fáceis de fazer.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
                        Pelo que me foi explicado por volta dos 100.000km os cilindros tem tendência para ovalizar pelo facto de ser em alumino e a recuperação é sempre duvidosa, mas eu sou um leigo na coisa e gostava se ouvir várias opiniões.
                        Não sei como é feito esse motor mas os motores de alumínio bem feitos têm cilindros com camisas em aço.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                          Sim. Se comparares carros equivalentes sim.

                          Hoje ando diariamente com um 1.5dci de 106cv mas o 1.8 16v de 120cv a GPL era mais economico.

                          Eu costumava meter GPL a 0.55 euros... até um consumo de 10 litros aos cem todos os carros são bastante economicos.

                          Esse corsa devia fazer sempre abaixo de 8 litros de GPL. As contas são bem fáceis de fazer.
                          Pelo que tive a ver no site sprintmonitor a média de consumo para este motor são 8 litros a GPL mas depois depende do pezinho do artista agora mesmo a gás 1.4 a gasolina deve dar um certo gozo a conduzir
                          Outra coisa a manutenção pelo que já andei a meter o nariz terá que ser feita na opel devido á particularidade de ser a gpl , porque pelo que vi o carro vai ao representante mas primeiro tem a obrigatoriedade de passar pela Opel porque senão o software fica bloqueado alguém confirma????

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MSchumacher Ver Post
                            Não sei como é feito esse motor mas os motores de alumínio bem feitos têm cilindros com camisas em aço.
                            Pelo que andei a pesquisar confirmo essa info........

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
                              Outra coisa a manutenção pelo que já andei a meter o nariz terá que ser feita na opel devido á particularidade de ser a gpl , porque pelo que vi o carro vai ao representante mas primeiro tem a obrigatoriedade de passar pela Opel porque senão o software fica bloqueado alguém confirma????
                              .
                              Pois, aqui é que o user @now te pode ajudar. Ele teve ou tem ainda um Corsa a GPL, apesar de não ter esse motor.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LuisCajado Ver Post
                                Saudações,

                                No espaço máximo de 2 meses vou precisar de adquirir uma viatura nova(nas minhas mãos pelo menos) para mais de 30.000km por ano, após visita ao concessionário da Opel sugeriram-me a opção GPL mais precisamente o Opel Corsa Dynamic 1.4 90CV Flexfuel , por sugestão de pessoal amigo se este bloco de motor for em alumínio é para fugir dele e pelas minhas pesquisas na net tenho quase 100% de certeza, pelo que sei a revisão do carro é um dia e pelo que sei a revisão ao GPL é feita fora do concessionário( de acordo com pesquisas efectuadas).

                                Gostaria de ter a opinião do pessoal em relação a este carro em particular e ao GPL no geral (mecânica, consumos, fiabilidade, etc......)


                                Obrigado
                                Esquece o que o teu amigo diz. É apenas e só ignorância pura.

                                O motor desse corsa é o A14XER com 90 cavalos. O motor em si é bom, a caixa é que lhe tira metade da vida ao ser muito longa.
                                Os consumos andam a volta do 8 litros, em condução normal.
                                Em relação a manutenção do kit de GPL, sim é verdade que apenas na Opel conseguem aceder a centralina do mesmo.
                                Quando deixares o carro na Opel, atenção ao óleo que lhe colocam. Nada superior ao 5w30, ou seja, nada de invenções com o 10w40.

                                Conselho, se comprares o carro vai sempre mantendo o olho no nível de anticongelante. Quando tiveres que mudare de velas, aproveita e coloca umas específicas para gás. Duram muito mais e baixam os consumos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Vocsa Ver Post
                                  .
                                  Pois, aqui é que o user @now te pode ajudar. Ele teve ou tem ainda um Corsa a GPL, apesar de não ter esse motor.
                                  Ainda tenho o corsa. Está na garagem desde novembro passado.

                                  Ver se tenho tempo para te responder a PM.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por now Ver Post
                                    Esquece o que o teu amigo diz. É apenas e só ignorância pura.

                                    O motor desse corsa é o A14XER com 90 cavalos. O motor em si é bom, a caixa é que lhe tira metade da vida ao ser muito longa.
                                    Os consumos andam a volta do 8 litros, em condução normal.
                                    Em relação a manutenção do kit de GPL, sim é verdade que apenas na Opel conseguem aceder a centralina do mesmo.
                                    Quando deixares o carro na Opel, atenção ao óleo que lhe colocam. Nada superior ao 5w30, ou seja, nada de invenções com o 10w40.

                                    Conselho, se comprares o carro vai sempre mantendo o olho no nível de anticongelante. Quando tiveres que mudare de velas, aproveita e coloca umas específicas para gás. Duram muito mais e baixam os consumos.
                                    Pareces saber do que falas o que me podes dizer mais acerca do motor, relativamente a manutenções, fiabilidade e longevidade uma vez que se mantiver estes kms anuais ainda pretendo manter o carro um bom para de anos
                                    Pelo que percebi manutenções terão que ser sempre feitas então na Opel, certo???
                                    Em relação ao óleo eles podem dizer que metem um e meter do outro o que não seria algo inédito

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X