Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda em compra de carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda em compra de carro

    1. Que tipo de carros gostas?
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
      A - Citadino
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?
      Todas
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
      Sim, 3x por semana
    5. Precisarás de levar carga com frequência?
      1x por semana apenas
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
      11.000/12.000km , Sim
    7. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
      Nacionais e auto-estradas
    8. Os consumos terão grande importância?
      Abaixo dos 7L/100KM já é uma vantagem
    9. A potência do motor terá grande importância?
      1,2cc para cima
    10. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
      Aprecio mas é raro o fazer, 2/3x num ano, por isso
    11. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
      1000-3000€
    12. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
      A partir de 1996

      Ps. Sou natural da Ilha da Madeira, por isso a dificuldade.

      Contudo, vi estes dois carros, que me dizem deles? Vantagens/Desvantagens?
      Ford: http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html
      Wolswagen: http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html

      Aceito todo o tipo de comentários, pois será o meu primeiro carro (mesmo meu, divido um com o meu pai (Opel Corsa B 1,4cc 1994) e não percebo muito disto, por isso ter recorrido ao forum.

      Se tiverem de me chamar de burro que chamem, se for motivo de aprender e perceber o que é melhor para mim pronto

      Compra para maio de 2017, 5 meses de procura e recolha da melhor informação
    Editado pela última vez por jorgevcarv; 17 January 2017, 13:55.

    #2
    Originalmente Colocado por jorgevcarv Ver Post
    1. 110.000/120.000km , Sim


    Tens a certeza disto? Não quererás dizer 11/12.000?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      [/LIST]

      Tens a certeza disto? Não quererás dizer 11/12.000?

      Ups, erro meu, faço em média 230km por semana, lá está, uma média.

      Já editei o post, obrigado pela correção

      Comentário


        #4
        ninguém me consegue responder? Obrigado

        Comentário


          #5
          Tudo que seja vag (VW, SEAT, skoda, Audi) e tenha motor 1.4, 1.2 a gasolina são de fugir.
          Eu procurava puntos 1.2, jazz 1.2/1.4, yaris)
          Editado pela última vez por felyzardo; 17 January 2017, 21:08.

          Comentário


            #6
            Nesse orçamento esquece veículos a diesel, procura um Fiat Punto 2ª Geração em melhor estado que encontrares, será das melhores apostas.
            Editado pela última vez por xtrusion; 18 January 2017, 01:46.

            Comentário


              #7
              ou um fiesta 1.25 ou então um citroen/peugeot.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                ou um fiesta 1.25 ou então um citroen/peugeot.
                isto?
                http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html

                Comentário


                  #9
                  mais este. os 8000€ podiam ser 7500€, já ficavas com dinheiro para outras coisas, tipo selo e inspeção ou uma revisão e seguro semestral. diz não negociável, mas o que conseguires tirar é lucro. só a potência é que me deixa de pé atrás, pois a madeira agora tem muitas vias rápidas, mas as subidas continuam lá.

                  http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html

                  Comentário


                    #10
                    Por exemplo
                    http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html
                    http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html
                    Esse 1.2 80cv não morre facilmente o que pode ajudar aí na Madeira

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                      mais este. os 8000€ podiam ser 7500€, já ficavas com dinheiro para outras coisas, tipo selo e inspeção ou uma revisão e seguro semestral. diz não negociável, mas o que conseguires tirar é lucro. só a potência é que me deixa de pé atrás, pois a madeira agora tem muitas vias rápidas, mas as subidas continuam lá.

                      http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html
                      que 8000€ amigo? Falei em máximo de 3000€ ... mas fica a intenção, obrigado na mesma

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                        Por exemplo
                        http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html
                        http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html
                        Esse 1.2 80cv não morre facilmente o que pode ajudar aí na Madeira
                        o 2º fica fora de questão, apenas 3 portas e prefiro de 5 pois vou ter de transportar pelo menos 2x por semana uma senhora de idade (70 anos e estar a entrar pelos bancos da frente não estou a ver)

                        Comentário


                          #13
                          Tentei pesquisar os consumos do punto 16v gasolina e não encontrei por cá no forum .. por acaso ninguem sabe? E este punto de 16v é o 1.2cc certo?

                          Se me souberem dar as informações correctas do carro agradecia, também para pesquisar no google, ver o seu interior, tentar pesquisar um pouco mais sobre o mesmo.. até porque por 1200€ acho que nem esperava por maio e comprava já no mês de Março ...

                          Desculpem as perguntas, mas tenho carta à pouco mais de 3 anos e pouco sei disto (nunca me interessei sinceramente, apenas depois de tirar carta)
                          Editado pela última vez por jorgevcarv; 18 January 2017, 15:56.

                          Comentário


                            #14
                            A minha namorada tem um Punto 1.2 16v 80cv HLX de 2000 e descontraidamente faz 5-5,5l e com alguma calma 4,5l, mas eu a conduzir já fiz 4l. Aí na Madeira pelo que sei os consumos costumam ser piores em que viatura seja.
                            Se uma senhora de 70 anos vai andar ainda recomendo mais o Punto é dos mais confortáveis e com mais espaço do segmento.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                              A minha namorada tem um Punto 1.2 16v 80cv HLX de 2000 e descontraidamente faz 5-5,5l e com alguma calma 4,5l, mas eu a conduzir já fiz 4l. Aí na Madeira pelo que sei os consumos costumam ser piores em que viatura seja.
                              Se uma senhora de 70 anos vai andar ainda recomendo mais o Punto é dos mais confortáveis e com mais espaço do segmento.
                              E em relação a donos? Pela matricula conseguimos ver quantos registos tem? Se tem acidentes? Multas pendentes? Essas coisas do genero..

                              Penso que conseguimos saber na loja do cidadão mas a pagar 35€ senão estou em erro ou então na altura da mudança de nome, caso aconteça a mudança não pagamos o x valor

                              Comentário


                                #16
                                Vai à Conservatória do Registo Automóvel eles dão-te essas informações oralmente sem custos, ou então impressas 5€ se não me engano.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                  Vai à Conservatória do Registo Automóvel eles dão-te essas informações oralmente sem custos, ou então impressas 5€ se não me engano.
                                  Obrigado! :D

                                  E não duvidando da tua palavra, gostaria ainda de saber mais informações sobre o carros, possiveis problemas num futuro? O carro em questão tem 60000 como refere no site .. e se possivel opinião de alguém que tenha ou já tenha tido um igual .. nestas coisas gosto de ter o maximo de informação possível

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tens aqui o meu DB embora não esteja muito atualizado
                                    http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=145216
                                    Tive de limpar o líquido refrigerante, pois o anterior dono deixou água , e levou uma bateria

                                    Problemas crónicos tem a D.A. que gosta de deixar de trabalhar
                                    Basta mudar um relés no motor da D.A. que custam à volta de 10/15€ e qualquer eletricista auto faz isso, em último caso um motor em 2ª mão custa 60/100€
                                    A junta da tampa da válvulas (não é a junta do motor) costuma também detiorar (coisa para 100, 150€).
                                    De resto não costumam existir problemas com essas viaturas.

                                    Verifica se já foi mudada a distribuição (acho que é a cada 100.000kms ou 8 anos), embora tenha 60.000kms já passaram muitos anos e tem de ser trocada 200-300€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Renault Clio.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                        Tens aqui o meu DB embora não esteja muito atualizado
                                        http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=145216
                                        Tive de limpar o líquido refrigerante, pois o anterior dono deixou água , e levou uma bateria

                                        Problemas crónicos tem a D.A. que gosta de deixar de trabalhar
                                        Basta mudar um relés no motor da D.A. que custam à volta de 10/15€ e qualquer eletricista auto faz isso, em último caso um motor em 2ª mão custa 60/100€
                                        A junta da tampa da válvulas (não é a junta do motor) costuma também detiorar (coisa para 100, 150€).
                                        De resto não costumam existir problemas com essas viaturas.

                                        Verifica se já foi mudada a distribuição (acho que é a cada 100.000kms ou 8 anos), embora tenha 60.000kms já passaram muitos anos e tem de ser trocada 200-300€
                                        De facto não sabia que já existia um DB com o mesmo carro e ao ler, fez-me ficar ainda mais convencido!

                                        Adorei o teu post, sempre actualizado e detalhado, que amor que tens ao carro! :D

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por jorgevcarv Ver Post
                                          De facto não sabia que já existia um DB com o mesmo carro e ao ler, fez-me ficar ainda mais convencido!

                                          Adorei o teu post, sempre actualizado e detalhado, que amor que tens ao carro! :D
                                          O dinheiro era da minha namorada que lhe custou muito a ganhar (eu pelo contrário os meus pais ofereceram-me um carro) como tal senti muito a responsabilidade de não mandar o dinheiro para o lixo, como tal tive muito em consideração qual a melhor opção.
                                          Um conselho nunca estoures todo o orçamento na compra, qualquer carro usados vai ter problemas, por exemplo quando um outro user @sethy também comprou um Punto teve de mudar a bomba de combustível logo passado pouco tempo (acho que ficou em cento e poucos euros). Basicamente convém ter uma almofada para imprevistos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                            O dinheiro era da minha namorada que lhe custou muito a ganhar (eu pelo contrário os meus pais ofereceram-me um carro) como tal senti muito a responsabilidade de não mandar o dinheiro para o lixo, como tal tive muito em consideração qual a melhor opção.
                                            Um conselho nunca estoures todo o orçamento na compra, qualquer carro usados vai ter problemas, por exemplo quando um outro user @sethy também comprou um Punto teve de mudar a bomba de combustível logo passado pouco tempo (acho que ficou em cento e poucos euros). Basicamente convém ter uma almofada para imprevistos.
                                            Sim em relação a isso, o orçamento era de 3.000€ ainda com 500€ para possíveis problemas e sendo agora um carro de 1200€ .. ainda mais orçamento tenho disponível para um futuro problema que espero que não haja além dos "normais" ..

                                            E sobre o estado actual do carro, eu depois volto a actualizar pois vou falar com o mecânico para dar a famosa "voltinha para verificar tudo" e eis que paramos na oficina dele e ele analisa tudo na hora e vê se o mesmo vale a pena (espero que sim pois estou mesmo inclinado para tal, adorei o que fui lendo em outros foruns sobre o mesmo)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jorgevcarv Ver Post
                                              Sim em relação a isso, o orçamento era de 3.000€ ainda com 500€ para possíveis problemas e sendo agora um carro de 1200€ .. ainda mais orçamento tenho disponível para um futuro problema que espero que não haja além dos "normais" ..

                                              E sobre o estado actual do carro, eu depois volto a actualizar pois vou falar com o mecânico para dar a famosa "voltinha para verificar tudo" e eis que paramos na oficina dele e ele analisa tudo na hora e vê se o mesmo vale a pena (espero que sim pois estou mesmo inclinado para tal, adorei o que fui lendo em outros foruns sobre o mesmo)
                                              Se tens um mecânico para essa voltinha, ainda melhor! E se alguma coisa séria parecer errado nessa viatura passa, pois mais vão aparecer, mas novamente também não procures carros perfeitos que com essa idade não existem, tem de se procurar aquele que envelheceu "bem" com a manutenção minima cuidada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                Se tens um mecânico para essa voltinha, ainda melhor! E se alguma coisa séria parecer errado nessa viatura passa, pois mais vão aparecer, mas novamente também não procures carros perfeitos que com essa idade não existem, tem de se procurar aquele que envelheceu "bem" com a manutenção minima cuidada.
                                                obrigado uma vez mais pelas dicas e conselhos que para alguém que vai investir no primeiro carro é muito mas mesmo muito util, estava à espera de gastar o dobro desse valor (caso compre esse) e as tantas não ficaria bem servido, nem sempre o dinheiro é qualidade e o que não faltam por aí são pessoas a tentar fazer bons negócios "à pala" de gente como eu que nada ou pouco percebe disto..

                                                Vou falar já para a semana (talvez terça) com o meu mecanico sobre isto pois vou levar o carro que tenho actualmente (meu e do meu pai, tá no nome dele, foi ele que comprou para ele mas nos ultimos 2 anos quase todas as despesas tem sido eu a suporta-las) vai à inspecção no dia 26 logo falta pouco..

                                                Depois volto a deixar informações como referi da opinião dele e do estado do mesmo para avançar para a compra ou ajudarem a procurar outro!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  E este? Valerá a pena ir ver?

                                                  http://www.cybermadeira.com/classifi...-gasolina.html

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Vitoy Ver Post
                                                    Não recomendo, marca sem suporte, peças escassas e caras e ainda é conhecido por ser algo problemático.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Entretanto encontrei um peugeot 206 diesel 1.4 hdi

                                                      Ar condicionado, rádio cd sensor de chuva, vidros elétricos
                                                      eléctricos, faróis de nevoeiro,
                                                      Quilometragem 88.000
                                                      Descrição do veículo
                                                      Ano 2001 1.4hdi diesel de 5 portas.
                                                      ABS, direcção assistida, airbags
                                                      88000kms, muito bom estado.


                                                      Concluindo.. que acham?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Após andar umas horas com o carro, reparei que perde força nas subidas, por exemplo numa inclinação com 4 pessoas dentro, se tiver de o parar e voltar a arrancar ele não tem força para o arranque, tive de fazer marcha rés até uma zona plana para poder subi-la ...
                                                        É normal esta situação? Pensava que a primeira tivesse mais força e conseguisse aguentar estas situações.

                                                        Agradeço resposta, abraço a todos

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Primeiro qual o preço que deste? Só assim saberemos se foi bom negócio

                                                          A situação que descreves não é, de todo, normal! Isto supondo estás a fazer bem os pontos de embraiagem (visto que é o teu primeiro carro e ainda o conheces mal)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                                                            Primeiro qual o preço que deste? Só assim saberemos se foi bom negócio

                                                            A situação que descreves não é, de todo, normal! Isto supondo estás a fazer bem os pontos de embraiagem (visto que é o teu primeiro carro e ainda o conheces mal)
                                                            Ainda não o comprei, fui fazer o "test-drive" antes de avançar para a compra e o valor está nos 1200€ (é o fiat punto que me recomendaste)

                                                            Depois o ponto de embraiagem impossível, porque mesmo depois de não conseguir arrancar puxei o travão de mão para facilitar à mesma e não teve forças para arrancar na mesma..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X