Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.3cdti 95cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1.3cdti 95cv

    Saudações a todos!!!!

    Pessoal gostava que me digam tudo o que acharem relevante acerca deste pequeno grande motor(pelo que tenho ouvido).

    #2
    O que queres saber?
    Motor Fiat com fiabilidade comprovada, poupado a nível de consumos, algo amorfo a baixas rotações.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
      O que queres saber?
      Motor Fiat com fiabilidade comprovada, poupado a nível de consumos, algo amorfo a baixas rotações.
      consumos típicos do motor , o de 95cv ainda tem o problema de ser amorfo, custos de manutenções , a corrente ainda apresenta fragilidades a nível do tensor ou está resolvido, e tudo o que se lembrem..........

      Comentário


        #4
        Não confundir este motor, pelo menos em potencia com o de 90cv e caixa de 6v. Esse sim era muito amorfo antes das 2000rpm.

        No caso deste de 95cv e cx de 5v está muito melhor e redondo. É também mais economico. Não há assim grandes relatos de problemas nestes motores, há sim que ter atenção aos FAP's quando estão a regenerar e não interromper as regenerações sob pena de degradação do óleo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por InCoGn1t0 Ver Post
          Não confundir este motor, pelo menos em potencia com o de 90cv e caixa de 6v. Esse sim era muito amorfo antes das 2000rpm.

          No caso deste de 95cv e cx de 5v está muito melhor e redondo. É também mais economico. Não há assim grandes relatos de problemas nestes motores, há sim que ter atenção aos FAP's quando estão a regenerar e não interromper as regenerações sob pena de degradação do óleo.
          Tenho um em casa.
          Resumindo, 76 mil kms sem o mínimo problema.
          Manutenção acessivel, anda bem e gasta pouco.


          É um pouco ruidoso, sobretudo a frio, mas é o único contra que lhe consigo apontar.

          As regenerações, já interrompi algumas, mas tento ter esse cuidado. Nunca me acendeu a luz do FAP.

          Comentário


            #6
            Corsa com esse motor, é económico, fiável e as manutenções em conta! Amorfo até às 1.500 rpm e barulhento a frio e em autoestrada.

            Comentário


              #7
              Tenho este motor num Tipo e confirmo aquilo que foi dito.

              Pachorrento até às 1500 rpm e barulhento em AE.


              De resto é económico e mais redondo que as versões anteriores.

              De fiabilidade ainda não posso falar, só leva 15 mil km feitos.

              Comentário


                #8
                Numa condução a cumprir os limites de velocidade quais são os consumos que se esperam??

                Comentário


                  #9
                  Depende qual a viatura em que está montado? Punto/Corsa ou Astra/Tipo

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por xtrusion Ver Post
                    Depende qual a viatura em que está montado? Punto/Corsa ou Astra/Tipo
                    Punto/Corsa

                    Comentário


                      #11
                      Eu tive um corsa c com esse motor mas na versão de 75cv fazia 3,5l/100, mas eu faço uma condução extremamente económica xD
                      Mas penso que a ritmos calmos e sem muita cidade 4l/100 deva ser fácil, com AE a 120 e alguma cidade 5l
                      https://www.spritmonitor.de/en/overv...95&powerunit=2
                      Editado pela última vez por xtrusion; 18 January 2017, 18:34.

                      Comentário


                        #12
                        Trata-se de um excelente motor.

                        Os 95cv são muito vivos sobretudo após as 2000rpm´s mas sentem-se bem mesmo após as 1500rpm.
                        Tenho um carro com esse motor com 150000km e é so manutenção e gasoleo.

                        Consumo geral destes 150000km é de 4.8.
                        O andamento é sempre, no mínimo, nos limites de velocidade das entradas!

                        Recomendo!

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X