Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel fiável - Grande Punto vs Corolla vs ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel fiável - Grande Punto vs Corolla vs ?

    Boas!

    Preciso de comprar carro e atendendo à quilometragem que faço (anda ali em torno dos 15~17 mil km/ano) nem equacionei gasolina.
    Andei à procura de segmentos B/C com bons consumos, entre os 6 e os 8 mil €, abaixo dos 200k km, preferencialmente matriculados até 7/2007 e que dessem o mínimo de chatices...resumi as minhas escolhas ao Grande Punto e Corolla.

    Prós e contras do GP:
    + mais baratos (a partir de 6k €);
    + acho interessante a versão de 90cv, como não costumo fazer muito pára-arranca penso que me vá dar bem com a caixa. Sei que é muito turbo-dependente, seria uma questão de experimentar num TD;
    + exterior e interior mais apelativos.
    - penso que tenha bimassa na versão de 90cv, correcto?
    - não sei se a EGR é muito problemática neste modelo ou não, mas penso que possa ser facilmente anulada...

    Prós e contras do Corolla:
    + fiabilidade e durabilidade comprovada;
    - preço (dificilmente se apanham a menos de 7/8k €);
    - têm quase sempre mais km e anos que os GP, por outro lado muitas vezes nem parece que os motores já têm tanto km.
    - estética.

    Há algum problema crónico nalgum destes modelos? Sei que os Puntos costumavam dar chatices nas colunas de direcção e com a electrónica do modo City, mas tenho ideia que ficou resolvido...confirmam-se?

    O "?" no título é para algum outro modelo que me tenha escapado. Excluí HDI's por causa do FAP e por não gostar de C4/307's.
    GPL talvez seja uma opção mas não tenho tanta confiança/conhecimento acerca de motorizações a gasolina, para posteriormente fazer a conversão...até equacionava o Stepway bi-fuel se fosse mais barato, mas já passa dos 10k e a minha ideia inicial era ficar pelos 6~7k €.

    Cumps!

    #2
    Entre o Corolla e um GPunto, Corolla sempre.

    Não só em termos de conforto, insonorização é superior, qualidade de construção e montagem, que se for o 2.0 D4D, é um motor cheio de força, poupado e muito fiável. Peca em equipamento em relação ao GPunto que facilmente já tens um com Blue&Me etc.

    Tenho um Corolla, de 2002, E12, mas 1.4 a gasolina e não trocava por nenhum GPunto, ja andei em ambos e há uma boa diferença para melhor no Corolla.

    Agora, se queres um carro pequeno, mais poupado, e com manutenção ligeiramente inferior, então o GPunto é boa escolha.


    Já agora, pensa nas versões a gasolina com GPL, arranjas um Corolla 1.4 com 97cv a GPL e ainda ficas com uns trocos valentes.

    Comentário


      #3
      Tenho atualmente na família uma Corolla SW de 2002, comprada nova, 1.4 VVTI. Um tanque autentico, nunca deu chatice. Está a resistir muito bem ao tempo, o interior é muito harmonioso.
      Tive durante 3 anos um Gpunto Van, 1.3 de 75cv. Foi o meu primeiro carro, levou muita "porrada", consumos excelentes, andamento raçudo (motor estava apimentado)...enfim, deixou saudade. Lembro-me que na altura queria um Corolla 2.0D4D, mas eram muito caros.
      Entre os dois, até porque é um Segmento acima, escolheria o Corolla. No entanto, o punto é um excelente utilitário. Com ambos ficas bem servido.

      Comentário


        #4
        Só tu poderás escolher entre esses dois
        Se quiseres poupar tanto a adquirir a viatura como na sua manutenção recomendo o GP
        Se quiseres gastar mais um pouco em troca de algum conforto e "mais carro" o Corolla.
        Por alguma razão são viaturas de segmento diferentes

        Na minha opinião se for uma viatura para andares diariamente com família recomendaria a Corolla
        Se for só para ti para o dia a dia o GP

        Comentário


          #5
          Foi a mesma pergunta que me fiz a mim mesmo em 2004. Punto ou Jazz?

          Escolhi o jazz, nunca tive grandes problemas. Mas os poucos que tive cada vez que preciso de peças, gasto o dinheiro de um punto

          Comentário


            #6
            Ou então compras algo intermédio como um Linea... Mecânica e manutenção do GP, espaço como o de um Corolla 😀

            Comentário


              #7
              Atenção aos corolla 1.4 D4d, alguns (mais nos auris) deram problemas a nivel de caixa. Uma serie negra dos rolamentos SKF que gripavam, especialmente na quinta mudança. Começavam por saltar em andamento e acabavam por partir, destruindo o resto.

              Mas no geral, são optimos carros, tem é a pequena grande desvantagem de que se precisares de algum material imprevisto, é caro devido à escassez de alternativas a comprar na marca.

              Preferia um 2.0 com mais alguns kms do que qualquer 1.4 ...
              Editado pela última vez por carlosfst; 18 January 2017, 18:38.

              Comentário


                #8
                Obrigado pelas respostas

                Ainda não tive oportunidade de andar num GP mas tenho ideia que nem é mau insonorizado, a ver se este sábado consigo experimentar algum.
                Sei que são carros de segmentos diferentes, mas neste momento o espaço não me faz grande diferença, interessa-me mais o comportamento em estrada.
                @blake quando penso em GPL o jazz é logo um dos candidatos mas não gosto muito do look do carro...e tem esse contra do preço das peças, mas foi um papa-km nas tuas mãos

                Em relação ao Linea, não gosto do aspecto do carro. É uma pena o Tipo só ter saído agora, acho que é desta que conseguem um sucesso acima dos Puntos, o Stilo e o Linea não me convenceram...

                @carlosfst a diferença em termos de andamento é muita? Vêem-se muito menos 2.0 do que 1.4 à venda e de facto estão carregadinhos de km, não me inspiram tanta confiança...

                Comentário


                  #9
                  Se fores fazer GPL uma boa recomendação
                  https://www.standvirtual.com/carros/...ravo/P9165563/ (esse motor dá-se bem)
                  Diesel
                  https://www.standvirtual.com/carros/...ravo/P9042807/

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                    Obrigado pelas respostas

                    Ainda não tive oportunidade de andar num GP mas tenho ideia que nem é mau insonorizado, a ver se este sábado consigo experimentar algum.
                    Sei que são carros de segmentos diferentes, mas neste momento o espaço não me faz grande diferença, interessa-me mais o comportamento em estrada.
                    @blake quando penso em GPL o jazz é logo um dos candidatos mas não gosto muito do look do carro...e tem esse contra do preço das peças, mas foi um papa-km nas tuas mãos

                    Em relação ao Linea, não gosto do aspecto do carro. É uma pena o Tipo só ter saído agora, acho que é desta que conseguem um sucesso acima dos Puntos, o Stilo e o Linea não me convenceram...

                    @carlosfst a diferença em termos de andamento é muita? Vêem-se muito menos 2.0 do que 1.4 à venda e de facto estão carregadinhos de km, não me inspiram tanta confiança...
                    São realmente os únicos modelos que consideras?
                    Podia colocar uma das minhas pesquisas, mas provavelmente não vale a pena.

                    Tens que experimentar ambos e ver como anda o mercado, sabendo que os Corollas normalmente estão sobrevalorizados, fenómeno só acompanhado pelos Golfs.

                    O GPunto é um projecto já antigo e nunca foi propriamente uma referência do segmento, apesar de ser competente. Pessoalmente, se fosse Fiat, ia logo para o Bravo, que é uma "conversa" totalmente diferente. Linea só por uma questão de espaço, visto que é um GPunto esticado.

                    Comentário


                      #11
                      Eu pretendo um segmento B ou C, resumi as minhas escolhas a esses 2 porque foram aqueles que mais gostei e que me pareceram mais fiáveis. Já ponderei um Clio também, mas além da questão das capas das bielas não gosto tanto dele como do GP ou Corolla.
                      O Bravo é um belo carro, já tive oportunidade de ver bem um ao vivo, mas pelo que me lembro já saiu depois de Julho de 2007 (mais de 100€ de IUC) e vem com FAP, 2 grandes inconvenientes...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                        Eu pretendo um segmento B ou C, resumi as minhas escolhas a esses 2 porque foram aqueles que mais gostei e que me pareceram mais fiáveis. Já ponderei um Clio também, mas além da questão das capas das bielas não gosto tanto dele como do GP ou Corolla.
                        O Bravo é um belo carro, já tive oportunidade de ver bem um ao vivo, mas pelo que me lembro já saiu depois de Julho de 2007 (mais de 100€ de IUC) e vem com FAP, 2 grandes inconvenientes...
                        Na minha perspectiva, comprar um carro mais recente vai acabar por compensar em manutencoes e outras despesas associadas, pelo que o aumento do IUC pode ficar diluido...

                        Quanto ao FAP, o bloco 1.4 HDi/TDCi ainda vinha sem ele (o meu Fiesta de 2009 nao tem, p.e.), e aparece em varios modelos.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X