C-HR ou A180

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 149

Título: C-HR ou A180

  1. #1
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    19

    Por Defeito C-HR ou A180

    Boas

    Umas semaans atrás fiz aqui o pedido de dicas para a escolha de um carro novo para um familiar.

    Por um motivo ou outro (por vezes mais gosto pessoal que outra coisa) foi aceitando umas sugestoes e riscando outras. De modos que , não tendo ainda decido, neste momento a escolha será entre Toyota C-HR (hibrido) ou Mercedes A-180 (a gasolina)

    Deixo aqui o "nosso formulariozinho":

    1 Que tipo de carros gostas?
    - Fiáveis, pouca manutenção, seguros, compactos e divertidos de conduzir
    2 Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    - à partida, seria um C-Pequeno Familiar
    3 Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    - Toyota C-HR; Mazda 3 CS; novo Renault Megane… provavelmente outro
    4 Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    - Não muita frequência, mas quero obrigatoriamente 5 portas
    5 Precisarás de levar carga com frequência?
    - Não
    6 Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    - uns 7 ou 8 mil por ano. Sim, deverá manter-se nos próximos anos, pelo que quer que seja a gasolina (...ou hibrido).
    7 Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - Será mais em nacionais. Alguma auto-estrada nas férias
    8 Os consumos terão grande importância?
    - Sim … mas os quilómetros a fazer não serão muitos, pelo que é relativo
    9 A potência do motor terá grande importância?
    - Alguma, não será fundamental mas quer-se alguma genica
    10 Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    - Nada de especial…
    11 Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - entre 24.000 a 29.000
    12 Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    - Novo. E a gasolina (acho que estes são os 2 pontos assentes para ela , lol)



    (devo referir os agradecimentos da familiar às opinoes antes aqui recebidas, que terá evitada cair na asneira de comprar um diesel, que para a sua utilização habitual seria erro e , provavelmente daria chatices a breve trecho).


    JCCar , vi que tens um A180 , estás satisfeito ? O motor não é demasiado guloso para as voltinhas? em qualidade de construção penso que o teu carro estará acima, no entanto em manutençoes e consumos o C-Hr deve ser bem mais comedido ... o que só vem dificultar a escolha

    Não sendo carros propriamente do mesmo segmento, provavelmente haverá algumas boas razões para que se opte (ou deixe de optar) pelo C-HR ou A180...
    Na vossa opinão qual poderá ser a escolha mais acertada / adequada para ela?






  2. #2
    Piloto Lendário ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    De cá para lá, de lá para cá...
    Posts
    40,166

    Por Defeito

    Estás a misturar um "generalista" com um "premium", vêm já dizer que não tem comparação possível.

    Por mim, C-HR sem dúvida

    Design mais actrativo, e ficas com um carro mais exclusivo que o Merc.

    Além disso, tenho ideia que as manutenções são mais baratas na Toyota (podendo ainda adquirir 5 anos de manutenção por 800€ na aquisição do veículo).

  3. #3
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,845

    Por Defeito

    Fazendo esses km por ano, a minha indecisão seria entre o R. Megane GT 205 cv e o Peugeot 308 GT, potentes e divertidos de conduzir.

    Cumps

  4. #4
    Banido Xtreme69's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    731

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Estás a misturar um "generalista" com um "premium", vêm já dizer que não tem comparação possível.

    Por mim, C-HR sem dúvida

    Design mais actrativo, e ficas com um carro mais exclusivo que o Merc.

    Além disso, tenho ideia que as manutenções são mais baratas na Toyota (podendo ainda adquirir 5 anos de manutenção por 800€ na aquisição do veículo).
    Eu também escolhia o Toyota já tive possibilidade de andar num A180 a gasolina e o carro despacha-se bem.

    Economia cai certamente para o lado do Toyota e na minha modesta opinião acho o toyota bem mais bonito
    Última edição por Xtreme69 : 19-01-17 às 14:46:29

  5. #5
    Piloto de Testes Fype7's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2013
    Localização
    Vagos, Portugal
    Posts
    3,658

    Por Defeito

    CH-R é a escolha: poupado e fiável!


  6. #6
    Banido Xtreme69's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    731

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Fazendo esses km por ano, a minha indecisão seria entre o R. Megane GT 205 cv e o Peugeot 308 GT, potentes e divertidos de conduzir.
    Cumps
    É verdade mas em consumos nada se assemelham aos 3,4L do toyota em cidade

  7. #7
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,937

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Estás a misturar um "generalista" com um "premium", vêm já dizer que não tem comparação possível.
    Realmente não faz sentido estar a comparar um normal carro a gasolina com um avançado e exclusivo sistema hibrido.

  8. #8
    Piloto de Testes marrokino's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Porto
    Posts
    3,304

    Por Defeito

    É impossivel, mas para mim a escolha ideal era um A com o motor 1.8 HSD.

    Tenho um carro com o 1.8 HSD e adoro, e o Classe A é o meu carro favorito do segmento C, alias, so não comprei um à 6 meses, porque à meio ano atras, acabei por subir uns segmentos à ultima hora...

    Não venham é com tretas de medias de 3 num HSD, ainda para mais SUV.... É uma media que se faz num Prius e mesmo num Auris (Com ligeiramente menos facilidade) mas em situações bastante favoraveis. Numa utilização normal de dia a dia, ainda assim cuidada, é entre 4 e 5, a não ser que todo o percurso seja plano, não se passe dos 90 etc etc etc.

  9. #9
    Piloto de Provas de Perícia NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    524

    Por Defeito

    Sendo similar o dilema aqui em casa, o C-HR tem muitos argumentos para que a escolha venha a recair sobre ele... é um carro fantástico a nível de design! Como os meus pais não caminham para novos, terá que ser um SUV, por ter mais facilidade para entrar no carro! Bem, com esse orçamento, dependera muito do pacote escolhido, pois se a opção for a hibrida o equipamento será o mais baixo! Já me falaram maravilhas do sistema hibrido da Toyota, e se o equipamento não for prioridade, porque não? É um produto recente, que entrou no mercado para virar cabeças e partir corações...

  10. #10
    Piloto de Testes pedrolima678's Avatar
    Data de Registo
    May 2011
    Localização
    Porto
    Posts
    2,366

    Por Defeito

    Com ambos irá bem servida .

    Se tiver a possibilidade de fazer um test drive em cada um deles, será muito mais fácil decidir.

    É uma escolha para fazer com o coração, gosto pessoal e por isso cada um de nós terá a sua opinião.

    Existem argumentos racionais que pendem, ora para um, ora para outro, mas por fim o que irá prevalecer será o gosto pessoal.

  11. #11
    Chefe de Equipa msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    28,070

    Por Defeito

    Eu ainda não consegui ver um CH-R ao vivo, mas pelas fotos acho o carro muito bonito, quase de certeza que entre essas 2 opções seria a minha escolha, já gostei mais do classe A, quando se entra dentro de um parece "pouco" Mercedes...

  12. #12
    Banido Xtreme69's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    731

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Eu ainda não consegui ver um CH-R ao vivo, mas pelas fotos acho o carro muito bonito, quase de certeza que entre essas 2 opções seria a minha escolha, já gostei mais do classe A, quando se entra dentro de um parece "pouco" Mercedes...
    O interior é porreiro só não tem é muito espaço na minha opinião e os lugares atrás então só se tiveres 1,50 e mesmo assim é um pouco claustrofóbico

  13. #13
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    19

    Thumbs up

    Citação Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
    O interior é porreiro só não tem é muito espaço na minha opinião e os lugares atrás então só se tiveres 1,50 e mesmo assim é um pouco claustrofóbico
    Claustrobico o Merc ? Mais claustrofobico do que o Toyo não deve ser , aquilo atras deve dar a sensação de se estar num tanque de guerra . mas esse "contra" não é problem

    O test-drive que fez no C-Hr agradou-lhe imenso, mas diz que aqueles interiores, o design e em particular os materiais não a convenceram muito. Só por isso é que ainda não fez a compra. Aliás , já testou o modelo a gasolina e mais tarde o hibrido, tendo preferido este.

    Eu disse-lhe para não fazer negocio sem pelo menos testar o Merc (já que diz q tb gosta desse). Algo me diz que vai continuar com toyota, o carro a trocar será um corolla de 2002 ... mas pronto , se tem duvidas nada como experimentar o maximo agora para ver o que mais gosta. A proposito, motores Merced a gasolina são pouco comuns (ok, muito menos que diesel), não será um risco acrescido para evitar o A180?


    Pessoal... most important, obrigado pelas vossas opinioes

  14. #14
    Piloto de Troféu 1975's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011
    Posts
    5,845

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
    É verdade mas em consumos nada se assemelham aos 3,4L do toyota em cidade
    Claro que os consumos serão superiores mas nada de outro mundo e para quem faz 8 mil km por ano nem aquece nem arrefece, mas só tem que se deslocar as respectivas marcas e ver os modelos em questão e do resto é a aquilo que faria, porque em termos de carros não tem a ver com os da lista, basta dizer que tem 205 cv de muita diversão.

    Cumps

    Cumps

  15. #15
    Banido Xtreme69's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2016
    Posts
    731

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
    Claustrobico o Merc ? Mais claustrofobico do que o Toyo não deve ser , aquilo atras deve dar a sensação de se estar num tanque de guerra . mas esse "contra" não é problem

    O test-drive que fez no C-Hr agradou-lhe imenso, mas diz que aqueles interiores, o design e em particular os materiais não a convenceram muito. Só por isso é que ainda não fez a compra. Aliás , já testou o modelo a gasolina e mais tarde o hibrido, tendo preferido este.
    Eu disse-lhe para não fazer negocio sem pelo menos testar o Merc (já que diz q tb gosta desse). Algo me diz que vai continuar com toyota, o carro a trocar será um corolla de 2002 ... mas pronto , se tem duvidas nada como experimentar o maximo agora para ver o que mais gosta. A proposito, motores Merced a gasolina são pouco comuns (ok, muito menos que diesel), não será um risco acrescido para evitar o A180?


    Pessoal... most important, obrigado pelas vossas opinioes
    Isso já não sei nunca andei no C-HR

  16. #16
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    1,709

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
    Boas

    Umas semaans atrás fiz aqui o pedido de dicas para a escolha de um carro novo para um familiar.

    Por um motivo ou outro (por vezes mais gosto pessoal que outra coisa) foi aceitando umas sugestoes e riscando outras. De modos que , não tendo ainda decido, neste momento a escolha será entre Toyota C-HR (hibrido) ou Mercedes A-180 (a gasolina)

    Deixo aqui o "nosso formulariozinho":

    1 Que tipo de carros gostas?
    - Fiáveis, pouca manutenção, seguros, compactos e divertidos de conduzir
    2 Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?
    - à partida, seria um C-Pequeno Familiar
    3 Que marcas e modelos gostas e equacionas?
    - Toyota C-HR; Mazda 3 CS; novo Renault Megane… provavelmente outro
    4 Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?
    - Não muita frequência, mas quero obrigatoriamente 5 portas
    5 Precisarás de levar carga com frequência?
    - Não
    6 Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?
    - uns 7 ou 8 mil por ano. Sim, deverá manter-se nos próximos anos, pelo que quer que seja a gasolina (...ou hibrido).
    7 Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?
    - Será mais em nacionais. Alguma auto-estrada nas férias
    8 Os consumos terão grande importância?
    - Sim … mas os quilómetros a fazer não serão muitos, pelo que é relativo
    9 A potência do motor terá grande importância?
    - Alguma, não será fundamental mas quer-se alguma genica
    10 Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?
    - Nada de especial…
    11 Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?
    - entre 24.000 a 29.000
    12 Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?
    - Novo. E a gasolina (acho que estes são os 2 pontos assentes para ela , lol)



    (devo referir os agradecimentos da familiar às opinoes antes aqui recebidas, que terá evitada cair na asneira de comprar um diesel, que para a sua utilização habitual seria erro e , provavelmente daria chatices a breve trecho).


    JCCar , vi que tens um A180 , estás satisfeito ? O motor não é demasiado guloso para as voltinhas? em qualidade de construção penso que o teu carro estará acima, no entanto em manutençoes e consumos o C-Hr deve ser bem mais comedido ... o que só vem dificultar a escolha

    Não sendo carros propriamente do mesmo segmento, provavelmente haverá algumas boas razões para que se opte (ou deixe de optar) pelo C-HR ou A180...
    Na vossa opinão qual poderá ser a escolha mais acertada / adequada para ela?


    Entre esses dois vinha o Mercedes. Se não tivesse que escolher entre esses ou vinha o BMW 118i ou 116i dependendo dos extras ou o A3 1.o tfsi

  17. #17
    Piloto de Provas de Perícia NR95's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    524

    Por Defeito

    AutoCris, consegues detalhar-me a pequena experiência que a senhora teve com o C-HR 1.2 Turbo?

  18. #18
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2014
    Posts
    671

    Por Defeito

    Da minha experiencia com hibridos (lexus is 300h): Se é para andar em cidade e pouca estrada é excelente. Terás consumos muito baixos (4 litros). Tenta fazer uma prova com um hibrido toyota antes de comprares. A caixa é muito estranha, aquilo desata a subir rotaçoes de uma forma por vezes parva.

    Em estrada, e porque o C-HR é alto e pesado, vais notar bastante os consumos, a 130-140 espera uns 7-8 litros.

    Nota: Eu sou suspeito, acho o C-HR brutal em desenho e estou sériamente a pensar em avançar para um (no meu caso carro de empresa o que torna mais simples a decisao).

  19. #19
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    1,709

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TugasMadrid Ver Post
    Da minha experiencia com hibridos (lexus is 300h): Se é para andar em cidade e pouca estrada é excelente. Terás consumos muito baixos (4 litros). Tenta fazer uma prova com um hibrido toyota antes de comprares. A caixa é muito estranha, aquilo desata a subir rotaçoes de uma forma por vezes parva.

    Em estrada, e porque o C-HR é alto e pesado, vais notar bastante os consumos, a 130-140 espera uns 7-8 litros.

    Nota: Eu sou suspeito, acho o C-HR brutal em desenho e estou sériamente a pensar em avançar para um (no meu caso carro de empresa o que torna mais simples a decisao).
    Eu se não me engano ja saiu uma review do C-HR hibrido na autohoje. Eu lembro-me de ler e além de referirem que o carro era pesado, a nivel de consumos nao era excelente pois andava entre os 5 e os 6l aos 100 além da diferença de quase 3000€ em relacao à versao 1.2 T. Lembro-me de dizerem que era uma opcao que nao fazia mto sentido

  20. #20
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2009
    Posts
    1,709

    Por Defeito

    Sao mais 300kg que um golf 7 1.0 tsi mais 200 kg que o mercedes e mais 100kg que um quashkai ou 3008.

  21. #21
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    19

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NR95 Ver Post
    AutoCris, consegues detalhar-me a pequena experiência que a senhora teve com o C-HR 1.2 Turbo?
    NR95, não sei muitos detalhes, mas ela gostou da experiencia, de tal forma que era para avançar para esse sem mais questões. Como demorou uns dias a responder, o vendedor pensou que se estivesse a negar e voltou a contactá-la para ir testar um hibrido, porque "seria melhor escolha, muito mais comedido nos consumos e até tinha um desses encomendado para a esposa".

    Portando lá testou esse hibrido, gostou e até seria "o escolhido" .... se os designers da toyota tivessem dado um bocadinho mais de atenção aos pormenores dos interiores, que para o gosto dela deixam um bocado a desejar (provavelmente como tem toyota há bués, maior será sensação de "mais do mesmo") - ela não me falou nisso, mas eu acho que até aquele relogiozinho digital é o mesmo que está no seu corolla com 15 anos!!

    Entretanto foi ver os mercedes A160 e A180, e gostou muito mais dos interiores. Claro que stand só quer impingir diesel's, dizem-lhe "gasolina, isso quem compra passado poucos meses está arrependido porque os consumos disparam para o dobro... 8 lt em vez de 4!". (What…? será assim tanta a diferença ??)



    Bom , NR95, no tópico que criaste também falam no Honda HR-V, não me tinha lembrado desse. Vou-lho sugerir , parece uma proposta interessante.


    Citação Originalmente Colocado por 1975 Ver Post
    Fazendo esses km por ano, a minha indecisão seria entre o R. Megane GT 205 cv e o Peugeot 308 GT, potentes e divertidos de conduzir.

    Cumps
    Citação Originalmente Colocado por Xtreme69 Ver Post
    É verdade mas em consumos nada se assemelham aos 3,4L do toyota em cidade
    Eheh.. na minha escolha também iria para um desses. Ok, sendo para uma mulher (ainda por cima tem pé pesado... e acho eu que, "poucas mãos"), seria acertado um com menos power, dos de 130cv. Eu iria para o Mégane, mas ela não gosta... fez test-drive só para me fazer a vontade…
    No entanto o 308, pelos vistos voltou a ser hipótese: foi novamente ao stand e está à espera de propostas.



    Passou ainda na Audi para ver o Q2 que lhe sugeri, mas não gostou nada, fora de hipótese. O A3 também não lhe agradou.


    A verdade é que na imensidão de ofertas há sempre fatores que levam a escolher um e outros fatores que levam a escolher outro.
    E por fim a escolha acaba por ser mais irracional do que poderia e deveria ser. Por acaso não há por aí algum tipo de "ficha de avaliação" onde fosse possivel avaliar a importancia e a classificação que daria aos variso aspectos dos modelos que equaciona (designm, prestaçoes, interiores, consumos , etc) para introduzir alguma racionalidade no processo de escolho? algo desse género poderia ser de valor ...



    Bom o que vale é que não tem pressa de comprar... no entanto começa a stressar com a variedade escolha, diversidade opiniões e visita a tanto stand
    Última edição por AutoCris : 23-01-17 às 13:33:06

  22. #22
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2016
    Posts
    99

    Por Defeito

    Andei umas dezenas de km num toyota desses (híbrido) e tinha vários extras, até televisão tinha.
    Não o conduzi, da conversa que consegui ter com o dono ele estava muito satisfeito, sobretudo ao nível dos consumos, 4,5-5l e com tendência para baixar pq tinha ainda só um mês. Qd o vi esperava que fosse um pouco claustrofófico, mas passou-me mal entrei. Muito muito silencioso, aparentemente bem montado.
    Num trecho de AE o motor pareceu acordar e puxar muito bem. Não sou apreciador do design de toyotas, mas devo admitir que achei o carro bem conseguido.

    A minha unica questão será qt ao valor que cada uma destas hipóteses vai reter no mercado de usados pq quer se goste quer não, o emblema vende muito

  23. #23
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,937

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
    Eu se não me engano ja saiu uma review do C-HR hibrido na autohoje. Eu lembro-me de ler e além de referirem que o carro era pesado, a nivel de consumos nao era excelente pois andava entre os 5 e os 6l aos 100 além da diferença de quase 3000€ em relacao à versao 1.2 T. Lembro-me de dizerem que era uma opcao que nao fazia mto sentido
    Acho que ainda está para acontecer uma revista portuguesa dizer bem de um hibrido Toyota...

    Se fosse o mesmo carro, mas com emblema alemão podes ter a certeza que era a 8ª maravilha do mundo.

  24. #24
    Piloto de Troféu PedroF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2012
    Posts
    5,467

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Acho que ainda está para acontecer uma revista portuguesa dizer bem de um hibrido Toyota...

    Se fosse o mesmo carro, mas com emblema alemão podes ter a certeza que era a 8ª maravilha do mundo.
    Ainda esta semana o c-hr hibrido ganhou um comparativo ( numa revista portuguesa ) com o Ateca 1.6 tdi, renault kadjar 1.5 dcie Ford kuga 1.5 tdci

    ...e outro com o volvo V40 2.0d...e outro com o opel mokka 1.6 cdti 136cv e Honda Hrv 1.6d...

    Ou é mesmo muito bom ou anda tudo a bater mal...

  25. #25
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,937

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PedroF Ver Post
    Ainda esta semana o c-hr hibrido ganhou um comparativo ( numa revista portuguesa ) com o Ateca 1.6 tdi, renault kadjar 1.5 dcie Ford kuga 1.5 tdci

    ...e outro com o volvo V40 2.0d...e outro com o opel mokka 1.6 cdti 136cv e Honda Hrv 1.6d...

    Ou é mesmo muito bom ou anda tudo a bater mal...
    Olha, estou surpreendidérrimo.
    O mundo deve estar para acabar, o Diesel deixou de ser o supra-sumo do mundo automobilisco nacional.

  26. #26
    Pedestre
    Data de Registo
    May 2011
    Posts
    3

    Por Defeito

    E porque não um Kia Niro. http://kia.pt/modelos/niro/. É Híbrido e com uns consumos semelhantes aos do Toyota.

  27. #27
    Piloto Veterano XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.
    Posts
    22,937

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mivla Ver Post
    E porque não um Kia Niro. http://kia.pt/modelos/niro/. É Híbrido e com uns consumos semelhantes aos do Toyota.
    Consumos superiores com perfomances inferiores. O motor eléctrico só tem cerca de metade da potência do motor eléctrico do C-HR. Tem uma caixa automática com dupla embraiagem, enquanto o C-Hr nem caixa nem qualquer embraiagem.
    Eu não percebo como é que 20 anos depois da Toyota começar com os hibridos ainda há marcas a apresentar hibridos com pior tecnologia que o primeiro hibrido da Toyota...

  28. #28
    Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    Vem viver a vida, amor, que o tempo que passou não volta não...
    Posts
    65,661

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AutoCris Ver Post
    Boas

    Umas semaans atrás fiz aqui o pedido de dicas para a escolha de um carro novo para um familiar.

    Por um motivo ou outro (por vezes mais gosto pessoal que outra coisa) fui aceitando umas sugestoes e riscando outras. De modos que, não tendo ainda decidido, neste momento a escolha será entre Toyota C-HR (hibrido) ou Mercedes A-180 (a gasolina)
    Citação Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
    Estás a misturar um "generalista" com um "premium", vêm já dizer que não tem comparação possível.

    Por mim, C-HR sem dúvida

    Design mais actrativo, e ficas com um carro mais exclusivo que o Merc.

    Além disso, tenho ideia que as manutenções são mais baratas na Toyota (podendo ainda adquirir 5 anos de manutenção por 800€ na aquisição do veículo).
    vi estes dias um a passar e mesmo em cinza, o C-HR consegue desviar cabeças, principalmente por causa da traseira.

  29. #29
    Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012
    Posts
    19

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mivla Ver Post
    E porque não um Kia Niro. http://kia.pt/modelos/niro/. É Híbrido e com uns consumos semelhantes aos do Toyota.
    Citação Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
    Consumos superiores com perfomances inferiores. O motor eléctrico só tem cerca de metade da potência do motor eléctrico do C-HR. Tem uma caixa automática com dupla embraiagem, enquanto o C-Hr nem caixa nem qualquer embraiagem.
    Eu não percebo como é que 20 anos depois da Toyota começar com os hibridos ainda há marcas a apresentar hibridos com pior tecnologia que o primeiro hibrido da Toyota...
    Obrigado tambem pela sugestão mivla. Já disse a ela para ir espreitar o honda hr-v , como o concesionario da kia é mesmo ao lado, que aproveite e veja este Niro. Não conhecia, parece estar estéticamente bem fixólas. impressao minha ou é muito parecido com hyundai tucson?
    Embora, como refere o XlPower, este Niro estará aquém da tecnologia dos hibridos Toyota. Por exemplo, vi agora na revista:
    Niro: 1580 cm3 - 141Cv - max velocidade 162km - consumo 4,4 Lt - Co2 101
    C-hr: 1780 cm3 - 122Cv - max velocidade 170km - consumo 3,8 Lt - Co2 86

    Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    vi estes dias um a passar e mesmo em cinza, o C-HR consegue desviar cabeças, principalmente por causa da traseira.
    Eheh... não caditonuno, a utilização da 3ª pessoa estava bem aplicada. A minha mégas ainda vai ter de durar mais uns anitos até que comece a pensar trocar
    Eu ainda não vi nenhum C-HR ao vivo. Estou mesmo a ver que ainda tenho de ir ao stand para dar o aval a que a familiar em questão ( é a minha irmã) se resolva a fazer negócio (ou não...)

  30. #30
    Pedestre luispmt's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2016
    Posts
    46

    Por Defeito

    Por acaso interessei-me pelos híbridos da Toyota...Não gostei foi da caixa de variação contínua.Não tenho dúvidas que qualquer um deles Auris ou CH-R é económico.

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •