Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar um carro novo/usado... Mas qual?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quero comprar um carro novo/usado... Mas qual?

    1. Que tipo de carros gostas?

      Tenho gostado cada vez mais dos SUV's sinceramente, pretendo os SUV's ou carrinha familiar
    2. Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B - Utilitário, C - Pequeno Familiar, Monovolume, Jipe, Desportivo, Cabrio, etc)?

      Não sei que segmentação pertencem os SUV, mas diria, C.
    3. Que marcas e modelos gostas e equacionas?

      Adoro VW, Mercedez. E muito do grupo VW
    4. Irás andar com passageiros atrás frequentemente? Com que frequência?

      Ando sempre com passageiros praticamente. Menos as idas para o trabalho durante a semana.
    5. Precisarás de levar carga com frequência?

      Não com muita frequência, máximo 6/7 vezes por ano
    6. Que quilometragem anual costumas fazer? Ir-se-à manter nos próximos anos?


    Não tenho essa noção


    1. Farás muitas viagens em nacionais, circulares, auto-estradas?


    Sim faço algumas.


    1. Os consumos terão grande importância?


    Sim. E a Gasóleo.


    1. A potência do motor terá grande importância?


    Sim também tem.


    1. Aprecias explorar caminhos mais desconhecidos, como estradas municipais, estradas de terra, trilhos?


    Estradas municipais sim, mas aprecio tudo porque adoro conduzir! :P


    1. Que orçamento tens, valor mínimo e máximo?


    Pois aqui está o problema. 15.000 // 20.000€


    1. Pretendes novo, pouco usado ou usado, a partir de determinado ano?


    Novo, se for usado, antes dos 80.000Km e o ano não é algo que me choque, mas quanto mais recente melhor

    E pronto. Peço ajuda para ter uma noção de preços também. E trocar pela minha Renault Laguna Break 1.9 dCI . Tou farto dela, é só problemas (electrónicos)
    Editado pela última vez por pedropcruz; 20 January 2017, 11:49.

    #2
    Mais de 15.000 km/ano? Mais de 30.000? Definitivamente menos de 10.000? Dá aí uma dica...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
      Mais de 15.000 km/ano? Mais de 30.000? Definitivamente menos de 10.000? Dá aí uma dica...
      Menos de 10.000km definitivamente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
        Menos de 10.000km definitivamente.
        Entao porquê a escolha a gasoleo...

        Vai para um gasolina, embora consuma um pouco mais ficas a ganhar dinheiro.

        Comentário


          #5
          menos de 10000km's\ ano e diesel, isso é saltar de um com problemas, para se ir meter noutro que com esse tipo de utilização num curto espaço de tempo vai ter problemas despendiosos, pois os diesel mais recentes que a tua laguna já tem lá sistemas que não são muito amigos de quem anda pouco, e quando dão problemas derivado a esse tipo de utilização, o rombo na carteira é grande...

          para essa média a melhor opção é um carro a gasolina...

          Comentário


            #6
            Realmente para menos de 10.000 kms não faz muito sentido a diesel, especialmente se fizeres viagens curtas
            A referência nos SUV's
            https://www.standvirtual.com/carros/...hqai/P9145205/
            Se realmente queres a diesel referencia no segmento C
            https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9027353/

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Ratcher Ver Post
              Entao porquê a escolha a gasoleo...

              Vai para um gasolina, embora consuma um pouco mais ficas a ganhar dinheiro.
              Porque ando todos os dias de carro, e a gasolina tá cara, apesar que na compra do carro, um a gasolina e outro a gasóleo, sem duvida, que é mais barato comprares a gasolina.

              Sinceramente, preferia a gasóleo, pois a minha ideia nem é andar a trocar de carro mais. Era para o futuro longo mesmo xD. Mas pronto, deem opiniões.

              btw, sempre ouvi falar bem foi dos 1.9, mas os mais recente, já nem existe essa cilindrada. Porquê?

              Obrigado
              Editado pela última vez por pedropcruz; 20 January 2017, 12:53.

              Comentário


                #9
                E as viagens que vais fazer? É que para não chegar para andar a 10.000kms, provavelmente vais fazer viagens pequena = motor a diesel não aquece = fap vai entupir
                Vais ter chatices, se realmente queres a diesel os motores mais fiáveis são os PSA (hdi e tdci), os Renault (dci) e os Fiat (cdti e mjet). Fiabilidade nada tem haver com cc.

                Comentário


                  #10
                  Convém ponderares se a gasolina não seria a melhor hipótese
                  Se apontas para menos de 10.000km "definitivamente" não me parece o gasóleo seja a melhor opção.

                  Comentário


                    #11
                    Há coisas que não percebo.. 10 000km/ano, preocupação com consumos mas ter preferência por um SUV?

                    Se é um carro para andar todos os dias para apenas fazer 10 000 km no ano, nem 30 km dia dava. Assumindo que ao fim de semana faças mais km ou nas ferias, quer dizer que as viagens diarias são mesmo do tipo que são prejudiciais para um diesel.

                    Se tens preocupação com consumos e se não queres ter problemas, poes de parte um hibrido?

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                      Há coisas que não percebo.. 10 000km/ano, preocupação com consumos mas ter preferência por um SUV?

                      Se é um carro para andar todos os dias para apenas fazer 10 000 km no ano, nem 30 km dia dava. Assumindo que ao fim de semana faças mais km ou nas ferias, quer dizer que as viagens diarias são mesmo do tipo que são prejudiciais para um diesel.

                      Se tens preocupação com consumos e se não queres ter problemas, poes de parte um hibrido?
                      Peço desculpa @marrokino, faço mais que os 10.000km sim. Não fiz bem as contas. Peço desculpa de não ser tão entendido neste tipo de coisas. Dou uns toques pronto.

                      Todos os dias faço um pouco mais de 30km, fora viagens grandes. Portanto...
                      Editado pela última vez por pedropcruz; 20 January 2017, 13:51.

                      Comentário


                        #13
                        Assim sendo volto a colocar
                        https://www.standvirtual.com/carros/...s-SW/P9027353/

                        Comentário


                          #14
                          Enfim o diesel parece ouro para algumas pessoas.
                          Hoje em dia penso que so compensa diesel para mais de 18 000km/ano. Nao so em termos de poupanca como em termos de vir a ter chatices com fap egr e afins. Os carros a diesel foram feitos para quem faz muitos muitos kilometros, nao para quem faz 30km diarios e umas tiradas em AE esporadicas.
                          Se queres ficar com o carro bastante tempo nem tens a questao de ser mais facil vender um carro a gasoleo que um a gasolina. Mas feliz isto tambem ja comeca a mudar ai em Portugal.
                          Eu no teu lugar apostaria num gasolina ou num hibrido. Principalmente vais conseguir um carro mais recente e com menos kilometros. E hoje em dias os motores a gasolina sao muito eficientes (gastam menos que os antigos).

                          Comentário


                            #15
                            Penso que não deves fazer mais do que 15.000kms por ano, carros a gasolina será sem duvida a escolha acertada.

                            Num carro diesel, poupas mensalmente em combustível, mas irás gastar essa poupança em arranjos de mecânica, pelo facto de fazeres poucos kms anuais e pequenos percursos, para um carro diesel.

                            Para quem faz cerca de 15.000kms ano, a diferença de custo de combustível anual, entre um diesel e um a gasolina, são cerca de 350 euros.
                            A somar a este valor, terás que considerar, a diferença do custo de seguro, do IUC, manutenção programada e eventuais problemas, que serão sempre mais dispendiosos num diesel

                            Penso que o Qashquai 1.2 gasolina, que aqui foi sugerido, será a melhor opção.

                            Comentário


                              #16
                              Então podem mostrar a Gasolina e Hibridos?

                              Sim para mim, e confesso, prefiro sempre carros a gasóleo. São mais caros, mas quando pões gota, é outra conversa. No entanto, sou aberto a novas sugestões, portanto, partilhem sff

                              Comentário


                                #17
                                Há o problema de que carros recentes usados a gasolina também não é fácil encontrar.
                                Não sei se pode ser opção para ti comprar a gasolina e mais tarde se vires que fazes muitos kms transformar para GPL.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                  Então podem mostrar a Gasolina e Hibridos?

                                  Sim para mim, e confesso, prefiro sempre carros a gasóleo. São mais caros, mas quando pões gota, é outra conversa. No entanto, sou aberto a novas sugestões, portanto, partilhem sff
                                  pois, isso era bom até começarem a ter sistemas anti-poluição que dão enormes dores de cabeça a quem anda pouco, logo poupas na altura de abastecer, derretes a poupança em reparações, já deu para ver que andas muito fora de como é os novos motores a diesel , nada haver com o que tens usado até agora, dai a opção melhor ser gasolina e se queres algo mais poupado, é mesmo optar por um Hibrido ou mesmo um bifuel, ou até comprar a gasolina e mandar por o kit GPL mais tarde...

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                                    Para quem faz cerca de 15.000kms ano, a diferença de custo de combustível anual, entre um diesel e um a gasolina, são cerca de 350 euros.
                                    Esses 350 euros são com contas baseadas em que? Apenas no preço do combustível? Contabilizaste aumento de consumo?

                                    Comentário


                                      #20
                                      Sim @carbookk é mesmo essa a situação. Ando muito por fora... Até agora tive:

                                      --> Mercedez 190D , troquei pelo Renault Laguna, e na altura fazia muito Sintra--> Lisboa e vice-versa, e foi há 2 anos parece-me faz agora, que fui avisado 2 vezes em Lisboa que não podia andar com o carro. Como já tinha receio de ser multado na altura, andava á procura, vi o Renault e quando fiz o meu estudo de mercado, pensei e ponderei, e pareceu-me uma boa aposta. Não foi, mesmo.

                                      --> Renault Laguna, tem um bom motor, mas dá tanta dor de cabeça em electronica... Gastei bem mais na parte eletronica, de motor mudei os injetores, das poucas coisas que mudei... astilhas, corrente, e cenas do genero, mas pronto, isso já considero "manutenção" e não "dor de cabeça".

                                      Mas hibridos, apresentei-me soluções, e se puderem, expliquem-me vantagens e desvantagens destes. A nivel de manutenção, comodismo no carro coisas assim do género.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por marrokino Ver Post
                                        Esses 350 euros são com contas baseadas em que? Apenas no preço do combustível? Contabilizaste aumento de consumo?
                                        São contas feitas por alto, para ser mais preciso, seria preciso saber de que carros se está a falar em concreto.

                                        Mas o valor anda por aí.
                                        Contabilizei o maior consumo no gasolina (cerca de 1,5l/100) e naturalmente, o maior custo do litro da gasolina.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Opções hibridas a gasolina:

                                          https://www.standvirtual.com/carros/...-400/P9122679/

                                          https://www.standvirtual.com/carros/...ius+/P9153045/

                                          Depois tens uma data de Peugeot 3008 hibrido:
                                          https://www.standvirtual.com/carros/...Change=1&ma=46

                                          Mas é uma espécie de hibrido-faz-de-conta, e é a gasóleo. Se fosse a ti não me metia nisso, por algum motivo estão tantos à venda.

                                          Comentário


                                            #23
                                            Os hibridos teem todos mudanças automáticas?

                                            Eu sinceramente tenho muito pouca ou quase nenhuma informação sobre os hibridos... Onde posso encontrar mais informação destes carros?

                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                              Os hibridos teem todos mudanças automáticas?

                                              Eu sinceramente tenho muito pouca ou quase nenhuma informação sobre os hibridos... Onde posso encontrar mais informação destes carros?

                                              Obrigado.
                                              Depende dos hibridos. Os hibridos da Toyota/Lexus nem sequer têm mudanças, é como se fosse apenas uma mudança para a frente e outra para trás, é similiar a um carro eléctrico nesse aspecto. Mas podes ver melhor como o sistema da Toyota funciona aqui:

                                              http://eahart.com/prius/psd/

                                              Comentário


                                                #25
                                                Pensa bem na utilização que vais dar, principalmente se pretendes manter o carro muitos anos!
                                                tem atenção aos km que fazes diariamente. Para teres uma ideia, eu faço por ano no mínimo 10.000km só em deslocações casa-trabalho, o que significa que só faço 20km para cada lado, que é relativamente pouco para um diesel.
                                                É verdade que na bomba é mais caro, mas é como o pedrolima678, a diferença em combustível para 15.000km anda por volta dos 350€ ano no meu caso, pelas contas que eu também fiz. Depois os Seguros, IUC e manutenção por norma até são mais baratos nos gasolina. No fim de contas no meu caso devo gastar mais ou menos 20% a mais do que se tivesse o modelo equivalente a diesel. É significativo, mas no fim acho que me compensa!

                                                De híbridos não percebo muito, mas tenho reservas que quem faça menos de 20.000km por ano consiga poupar, mas alguém que me explique se é possível xD

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Originalmente Colocado por brunomeleiro Ver Post
                                                  De híbridos não percebo muito, mas tenho reservas que quem faça menos de 20.000km por ano consiga poupar, mas alguém que me explique se é possível xD
                                                  Poupar na compra ou no consumo? No consumo, o Diesel ganha sempre devido à diferença de preço para a gasolina. Na compra depende do que estamos a comparar. Na manutenção ganha o hibrido, pelo menos se estivermos a falar dos hibridos da Toyota, que são os mais comuns.

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                    Poupar na compra ou no consumo? No consumo, o Diesel ganha sempre devido à diferença de preço para a gasolina. Na compra depende do que estamos a comparar. Na manutenção ganha o hibrido, pelo menos se estivermos a falar dos hibridos da Toyota, que são os mais comuns.
                                                    para mim poupar é na soma total de todas as partes
                                                    Compra, consumos, manutenção, impostos, seguros, pneus etc.

                                                    Parece-me que este tipo de carros será o ideal (ainda melhor os eléctricos!) para quem faça quilometragens anuais elevadas, mas em trajectos curtos, fugindo assim aos problemas dos diesel actuais.

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Ok mesmo assim ando perdido...

                                                      Só existe essas opções? Toyota e Lexus? :|

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                                        Ok mesmo assim ando perdido...

                                                        Só existe essas opções? Toyota e Lexus? :|
                                                        Tens também a Honda... Se não precisares de muito espaço, tens o CRZ, um modelo bastante juvenil e é híbrido!

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por pedropcruz Ver Post
                                                          Ok mesmo assim ando perdido...

                                                          Só existe essas opções? Toyota e Lexus? :|
                                                          Dentro das caracteristicas que pretendes, e excluindo pseudo-hibridos, sim.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X